Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
- 110 posts
263 tópicos neste fórum
-
Ola! Eu decidi falar sobre mapping no meu primeiro post aqui no TK! XD Para começar eu pensei em falar algumas dicas que podem auxiliar voce em quanto mappeia ou pelo menos esta começando a mappear, basicamente não são somente dicas para mappear pois é um auxilio para você se organizar para obter mais agilidade com o tempo e melhorar com o passar do tempo. Eu descidi me orientar com o passar do post em forma de topicos... Topicos estes que separam em partes e tornam mais faceis abranger o assunto Sumario 1.0 ----------------------------- Temple 1.1 ----------------------------- Houses 1.2 ----------------------------- TCs /…
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Como o próprio título já diz, irei mostrar como carregar as sprites dos npcs + monsters, muita gente não sabe colocar e acaba dando um erro lá. Então, bora ver como se faz :? Primeiro, vá em remere's > barra de opções > files > importar > Monsters/NPCs Agora siga o processo desses prints, vá na pasta do server > data > npcs e siga os processos que contém dentro do spoiler agora vá na pasta server > data > monsters o processo, é igual o do npcs, só que contem mais pastas ( pelo menos aqui nesse de poktibia ) você vai selecionar todos os arquivos xml que existe em cada pasta dentro da pasta monsters, e a xmls q contém também na pasta monster e agor…
-
SOBREPOSIÇÃO DE TELHADOS Tutorial Avançado de Telhados Triangulares Bom, se você já viu os tutoriais básico e intermediário, já dá para ver um telhado bem legal. Mas eu gosto de fazer além disso, e é aí que entra a "sobreposição de telhados". Dando um formato bem mais bonito para os telhados. Então vamos lá! • • Partiremos do telhado que obtivemos no tutorial nível intermediário. Para fazer a sobreposição, é bem simples. Basta criar o formato do telhado menor que você quer que sobreponha o outro, e selecioná-lo completamente (segurando CTRL e clicando em cada peça). Depois disso, basta arrastar o telhado selecionado para cima do te…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Bom, ultimamente eu tenho visto várias pessoas que estão tendo um problema que se baseia no fato de que o RME com a versão 8.60, não consegue achar os arquivos "tibia.dat" e "tibia.spr" dentro de quaisquer pastas que seja. E eu recentemente também estava tendo este problema, mas eu consegui solucioná-lo, e espero que possa ajudar quem está com o mesmo problema, e veio visitar esse tópico; é o seguinte: Eu não sei o que tem acontecido, mas o Remere's não está conseguindo achar esses arquivos da versão exata 8.60, mas acontece que, se você baixar qualquer versão 8.6.X, ela vai funcionar normal como a versão 8.60, então vamos lá: Se você…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Olá a todos trago hoje em vídeo, um tutorial de como mudara a versão do mapa de seu Otserv.
-
- 2 respostas
- 3.5k visualizações
-
-
Bem-vindo Vamos começar com o tópico sobre RME. Vamos começar com o fato de que basear-me-ei na versão: 3.0 Talvez possamos começar com o básico completo;) Botões: Existem apenas botões com os quais vou descrevê-lo em 2 1. "Terrain Palette" <- Essas são as paletas em que você está atualmente. 2. "Cave" <- paleta da paleta, é uma classificação mais precisa, ajuda muito;) 3. Borda <- Opção, para finalizar as bordas e depois escrever mais sobre ela. 4. Borracha <- Borracha, remove tudo, exceto ladrilhos ou substratos. 5. Porta normal <- Porta normal que abre e fecha sem problemas. 6. Porta trancada <- Porta fechada que não pode se…
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
The Green Nature Autor: Ethan Tradução: Black Ice Olá caros usuários! Hoje eu vou mostrar como criar o clima, corrigir e, o mais importante a estética da natureza, ligado para o verde. Esta natureza é uma das mais fáceis de fazer, e todos, sem exceção, no início deverão aprender o que é ambiente. Você chegou à perfeição como você trabalha em uma base regular associada a este clima! Prefiro abordar a língua oficial, que foi entendida, não me leve como um desmancha prazeres. Vamos começar! Bem, no início do guia, eu gostaria de apresentá-los três conceitos muito importantes que são relacionados da seguinte forma: - Randomização - É uma for…
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
-
-
Olá, Primeiramente, você precisa do Remere's Map Editor, clicando aqui você entra no site oficial onde se encontra o download da versão mais atual. 1. Abra o RME e vá em Map » Properties... Ctrl-P <ver imagem abaixo> 2. Na parte Client Version <ver imagem abaixo> você coloca para qual versão você deseja mudar seu mapa 3. Clique em Ok 4. Irá aparecer uma mensagem <ver imagem abaixo>, basta clica em Sim __________________________________ Obs.: Possível(ei) erro(s): 1. "Could not locate Tibia.dat and/or Tibia.spr, please navigate to your Tibia 8.50 installation folder." Esse erro ocorre poi…
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
-
Um tutorial que se propõe a ensinar a criar uma ilha mas tambem a criar todos seus demais componentes de forma harmônica. Índice Preparando a área Casas, Templo e demais construções Vegetação Criaturas Detalhes finais 1. Preparando a Área Crie uma porção de água do tamanho desejado. A seguir, escolha o tipo de piso que ficará como base de tudo. Com ele, crie o formato da ilha e utilize as bordas adequadas. Por cima dele, utilize um tile diferente e faça alguns enfeites, caminhos, ou semelhantes. Observe o exemplo: 2. Casas, Templo e demais construções Nesta etapa, o importante é soltar a imaginação. Crie casas que se adequ…
-
- 1 resposta
- 920 visualizações
-
-
Pessoal, mais um tutorial de nível iniciante. Dessa vez vou mostrar algumas idéias para um pântano diferente daqueles no estilo Venore. Começamos simplesmente selecionando a área do tamanho desejado com uma grama comum: Em seguida, selecione os Grounds de pântano e terra e disponha-os no formato desejado do seu pântano... Note as bordas separadas. Depois de colocar os grounds no lugar desejado, use-as... Ache e separe as seguintes plantas (ou outras que achar melhor): Agora vem a parte divertida na qual você deve soltar a imaginação e enfeitar o pântano com as plantas escolhidas... E está pronto! Depois é só adicionar alg…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Falaaaaaaaaaaa galerinha, Hoje vou postar aqui esse 'tutorial' para fazer o seu remeres 8.6 funcionar perfeitamente o/ Vi por ai que muitos nao estao conseguindo fazer o remeres funcionar mesmo baixando do site oficial dele, pois o Tibia vem em outra versão e talz. Primeiramente você vai precisar do Tibia 8.60 Clique aqui Depois você vai precisar do Remeres Clique aqui Depois que o Tibia.rar baixar, vc deve extrai-lo, ai você vai no remeres e acha a pasta que o Tibia esta. Bom é isso, foi uma simples dica que eu vim passar para vcs, Até a proxima :* ps: para extrair vc vai precisar do winrar
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
Coerência Significado da palavra: Popularmente, coerência pode ser entendida como o fenômeno da harmonia entre as idéias, opiniões. Ou, dito de outra forma, seria um princípio de não contradição. "E o que isso tem haver com mapping?" Bom, não basta só o mapa que o mapper fez ser bom, tem de ser coerente, não adianta colocar um continente de gelo ao lado do de deserto, ou lava com grama, isso é um erro muito comum nos que estão começando a mappear. Lembre-se gente, o Tibia por mais que seja mitológico ele é baseado no mundo de mais de 10.000 anos atras, nada foge muito de nossa atual realidade, claro que o Tibia teve de criar itens …
-
- 1 resposta
- 809 visualizações
-
-
Bom galerinha, hoje vou ensinar como adicionar novos Monsters e Npc's no seu Remeres, Primeiramente você precisa ter certeza que o seu arquivo .xml nao contem nenhum erro Entao vamos lá ... 1. Abra o seu Remeres, vá para a aba File > Import > Import Monsters/NPC... 2. Depois navegue até a pasta que esta o seu arquivo .xml, que vc deseja importar, clique em Abrir Pronto seu NPC foi parar na aba Creature Palette > NPCs 3. Quando você importar algum monster, ele ira ficar na aba Creature Palette > Others Bom é isso pessoal, espero que tenha entendido! Qualquer duvida, só perguntar
-
- 1 resposta
- 2k visualizações
-
-
Eae galera hje vo ensinar a vce's como editar seu mapa de ot server ! Vam os lá 1° O seu ot server não pode ser 8.54+ só de 8.54 pra baixo :/ 2° Baixe o RME (Remere's Map Editor) link : Download - Remere's Map Editor (RME) - An Open Source Map Editor for Open Tibia 3° Blz, Baixou então agora instale. 4° Instalou, Agora voce vai abre ele e vai abrir uma janela para abrir algma coisa 5° Não feche essa janela! va em Meu Computador>Disco Local>Tibia.lnk 6° Abra essa pasta, pronto mas agora porque ficou tudo preto ? 7° Vai em File>Open>Pasta do seu OT>Data>World e abra 8° Pronto agora é só voce editar seu ot como …
-
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
-
-
Passagens - Tiles Secretos Vim Mostrar Hoje algumas coisas que eu uso Para incrementar o mapa Por exenplo uma passagen secreta. Voce nao ira usa nehum script ou action, e o basico e simples. Usando Tiles De agua, Vou da somente um exenplo de como voces podem usar. Crie Um lago ou rio mesmo e onde voce quiser que o player ande em cima da agua, voce pode colocar o Tile de agua com os ID's de 4820 a 4825, esse ID sao Andaveis. Ai vai um exemplo. Onde esta o ID 4820 o player podera andar ate o buraco (exenplo) Agora vamos para Swamp. Com Swamp voce pode fazer quase igual mas usando o id 6353 Do mesmo geito…
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Como montar um bom planejamento ? Tenho por finalidade ensiná-los, ou ao menos tentar ensiná-los a ter um bom planejamento para mapiar, que a meu ver é uma das partes mais importantes! Muitos praticantes do mapping desconhecem essa parte ou a dispensam, porém, lhes garanto que os resultados obtidos são de ótimo proveito. Sei que muitos enfrentam o mal da preguiça, negando-se a ler ou pesquisar, deixem essa besteira de lado e logo tomarão gosto pela prática. O que entendo por este planejamento, é realizar uma pesquisa sobre os diversos assuntos envolventes no mapa, tudo isso antes de por em prática a atividade de maping. Exemplos destes assuntos poderiam ser o …
-
- 1 resposta
- 788 visualizações
-
-
Opa, galera hoje vou ensinar vocês fazerem quest, de múltipla escolha sem script - Graças Kimoszin Primeira coisa, abra seu map editor escolha um mapa baiak,styller,global tanto faz. Segunda coisa, abra o Palette depois abra o Doodad Palette, vá interior selecione algum bau: Terceira coisa, vamos por 3 bau no mapa assim: Quarta coisa, clique com lado direito no primeiro bau e vá em properties e faça isso aqui no primeiro e de ok: Agora faça isso no segundo e de ok também: Agora faça, isso no terceiro bau e de ok: Bom você deve ta se perguntando mais você só pois o mesmo Unique ID. Bom eu não sei ainda logica mais funfo pondo…
-
- 1 resposta
- 2k visualizações
-
-
Palettes Foto grande: http://imageshack.us...38/gruands.png/ Foto grande: http://imageshack.us.../palettezt.png/ Foto grande: http://imageshack.us...udopalette.png/ Criando uma nova cidade / Templo Primeiro crie sua cidade e seu templo, após isso prescione "ctrl + T" Foto grande: http://imageshack.us...17/templog.png/ Agora clique em "add" e edite o nome da cidade, o local do templo, e tudo o que ele pedir. Pronto está feita sua cidade, porem cuidado com o nome, de uma olhada no google para ver se já não esxiste esse nome em outo jogo, pois pode ser considerado plagio Foto grande: http://imageshack.us...43/templo2.png/ Cas…
-
- 1 resposta
- 712 visualizações
-
-
Bom, tava com um tempo sobrando e vi que não postei mais tutoriais, então vou tentar ensinar um pequeno detalhe que você pode usar, ele e bem legal, espero que vocês gostem! Vamos começar! 1º Passo: Fazer as bases, irei faze-las na horizontal. Use os itens abaixo, e faça como na imagem: 2º Passo: Agora iremos fazer a "paliçada" em cima, usando os itens, e faça como na imagem: 3º Passo: Use o item abaixo e faça como na imagem: 4º Passo: Coloque as cortinas, use o item abaixo, e faça como na imagem: 5º Passo: Agora e só adicionar os detalhes de fogo, use os itens abaixo e faça co…
-
- 1 resposta
- 569 visualizações
-
-
galera queria saber como eu coloco pokemon na dentro da chest pra ficar tipo um kit inicial o player abre o baú pega o pokemon único e é teletransportado pro temple se alguem souber como faço pra colocar pokemon único na chest REP++
-
- 1 resposta
- 714 visualizações
-
-
Nature - Forest Aula II Olá pessoal, nessa outra aula vou ensinar para vocês Nature começando pelo Forest, bem eu trabalho com regras, seguindo elas o mapa fica agradavel, simples e bem feito, eu prefiro a simplicidade bem feita do que um mapa estravagante mal feito, lembrando que não fui eu que inventei as regras e sim mappers antigos que não são tão reconhecidos hoje em dia, vamos começar? Primeiramente começamos com arbustos , muitos preferem começar pelas arvores, mas fica ao criterio de cada. Regra 1 - Utilize sempre mais arbustos do que arvore. Regra 2 - Não utilize formatos geometricos nos arbustos. - 2767 - 2768 …
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Tutorial: 1- Instale o tibia 8.50 se for outra versão você precisa baixar o cliente correspondido a ela Exemplo: Se for 8.54 e só você baixar o client dele. 2- Depois de ter instalado abra o RME.exe 3- Vai em file open vai la na pasta do seu ot e seleciona o seu mapa 4- Dps vai abrir uma janelinha perguntando onde o tibia 8.50 ou 8.54 está instalado ex: C:\Program Files (x86)\Tibia esse é onde o meu está instalado ai vc seleciona e vc pode editar seu mapa 8.50 ou 8.54 Download: http://www.mediafire.com/?5x1g74alkr2q64j Scan: https://www.virustotal.com/file/49d11c1c2e2356e23115315e4602f2e325e64ccfa360df87b1fb289ce62137f8/analysi…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Dicas para Treiners Naturais A intenção deste tutorial é mostrar aos mappers, iniciantes ou não, como pode ser feito áreas para treino naturais, ou seja, um lugar para os players treinar sem ser exatamente com treiner monk. Você deve estar se perguntando: "Porque vou me dar ao trabalho de criar algo assim se com um monte de treiner monk num prédio é mais fácil?" Não existe uma resposta especifica para esta pergunta, mas veja bem, se utilizar a idéia deste tutorial você poderá fazer um mapa diferente, bonito e inovador, a idéia deste tutorial não é lhe ensinar "tin tin por tin tin", mas dar uma visão diferente sobre treiners. -A caverna do treino: Na imagem abaixo mos…
-
- 1 resposta
- 783 visualizações
-
-
Olá, eu sou GuhPk, e hoje venho trazer a você 1 tutorial básico de como deixar seu Centro Pokemon uma área mais segura!!! (Para que os player's não possam invocar pokemon's e nem usar skills la dentro) ============================================================================================== Primeiro Abra o mapa de seu Server com o Remere's Map Editor, vá até o seu cp, então ficara +/- assim: (não ligue pelos itens do meu bugado, é que eu estou usando o client diferente do server) =// Segundo Abaixo de sua Raw Pallete, tem uma lista de ícones, selecione um que tem a imagem de…
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
-
Tutorial Mapping Tema: Deserto + Montanha Salve galera do Tibia King Hoje estarei trazendo mais um tutorial relacionado a desertos. No ultimo tutorial relacionado à deserto que fiz (confiram o link na minha assinatura), era sobre a parte nature, que ficou mais ou menos assim o resultado final: Agora venho trazendo relacionado a montanha do deserto + a nature em cima da montanhas (o que usar, o que não usar, etc) Estarei mostrando algumas dicas, mapa do inicio ao fim, ids, e chat aberto pra dúvidas, qualquer coisa estarei sanando suas dúvidas de como mappear algo em relação ao tema! 1# - Começando, base do mapa: …
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Natureza. Você é um daqueles que acham que a nature não é uma parte importante do mapa? Então, te falo aqui e agora que você está totalmente equivocado em pensar assim, e errado em fazer assim. A nature de um mapa, é onde o player passa o maior tempo, seja viajando de uma cidade à outra, chegando ou saindo de alguma hunt... A nature é a única parte do mapa que o player está em contato direto, sempre e sempre, desde o level 8 que saiu de sua rookgaard até o top do servidor. - Reconstruindo Conceitos. Básico. Sinceramente, tá ridículo. Não há coerência em nada, mil árvores, alguns arbustos... Vamos comparar com u…
-
- 1 resposta
- 709 visualizações
-
-
Fazendo Praia Olá pessoal, tudo bom? Gostaria de ensinar a vocês como fazer uma praia simples e legal para seu servidor. É algo fácil de fazer mas poucos têm noção de como! Para começar, faça seu mapa base, com água e areia. Esse foi o começo, agora você irá colocar também grama e as bordas de praia. As bordas que você deve usar estão entre o id 4644 e o id 4663, tudo bem? Posicionem de acordo com o que você vai colocar de grama e tenha cuidado, deixe uma parte com areia, não tão grande e outra com grama. Você pode fazer algo grande, mas no tibia, é bom ir variando entre areia e grama! Você também pode colocar bordas grossas de grama …
- 1 resposta
- 929 visualizações
-
Introdução: Boa noite! É por meio deste tópico, que venho hoje, vos ensinar um outro estilo de nature. Você ja parou pra pensar a utilidade da quela grama verde escura (ID: 106)? R.: Dãããr, é uma grama como as outras... Mas com certeza, você ja procurou usa-la e não obteve o resultado que queria certo? Sim isso é uma fase, e hoje vou dar umas dicas de como usar aquela grama deixando o resultado desejado. Estimulando a criatividade: Nesta parte estarei deixando algumas dicas por meio de imagens, de como usar os grounds e bordas, deixando seu nature bem mais agradável: 1# - Criando o mapa: Bom, usando os métodos da…
-
- 1 resposta
- 691 visualizações
-
-
Olá Tibianos, Venho "mostrar" para vocês como se muda a verção do mapa... pois vejo que é freequente as duvidas sobre esse assunto. Juntamente iria fazer um video, maaasss fico uma merda e não deu :x Vamos lá! Menu: » Download; » Tutorial; » Possiveis Erros. Download Remere's Map Editor, clicando aqui você entra no site official onde se encontra o download da versão atual ou pretendida para uso. Abra o RME e vá em Map » Properties... Ctrl-P <#imagem abaixo#> Na parte Client Version <#imagem abaixo#> você coloca para qual versão você deseja mudar seu mapa Clique em Ok Irá aparecer uma mensagem <#imagem abaixo#>,…
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Então, para começar, faça seu continente, algo do tipo, é de sua escolha. Fiz algo pequeno pois é uma demonstração! Coloque o sand ground, que é o chão de areia na sua área escolhida. Pode ser para show off ou um continente. No próximo passo, vamos colocar algumas bordas adicionais, que vão ajudar na simbolização do clima. Coloque as bordas de grama seca (8349 a 8354 / 8359 a 8360). Utilize só essas, as outras maiores seria exagero! Não use muito também, faça com moderação Ao envolta dessas, coloque as bordas de areia (4760 a 4771), algo que dará um visual bem legal ao seu mapa. Você pode por também alguns grounds de areia seca eroda…
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
-
-
Fala galera do TibiaKing, tudo certinho com vocês? Agora irei mostrar nesse tutorial uma maneira eficiente de fazer sua casa para uma cidade desértica no estilo de darashia. Não teremos grande detalhamento, porém no final irei postar uma foto mais criativa de um mapa meu, na qual adicionei coisas não necessárias! Começando então, façam o formato da casa! O formato que eu vou sugerir abaixo é bom, pois permite que você coloque outra casa em cima dela! Deixe os espaços das janelas vazios, vocês irão entender em breve o motivo! Coloque também um espaço para escada que dê acesso a um andar acima para outra casa! Bom, agora vamos começar a fazer a diferença! No …
-
- 1 resposta
- 632 visualizações
-
-
Faala galera do TibiaKing, tudo certinho? Vou postar um tutorial aqui de nível bem avançado, que é um pouco difícil e pouco visto por estas bandas! É um tutorial no qual retratarei uma possível área de Undead Dragons, em montanha! O mapa é pequeno, mas você pode escolher o tamanho quando for fazer o seu! So, let's start! Faça sua base total, com quantos andares preferir, usando ground normal de pedra! Após isso, use as bordas pretas grossas (dark rock: 7079 a 7090) do jeito que preferir, em quase todos os andares, principalmente nas bordas e perto das escadas de acesso aos outros andares! Você talvez tenha percebido que em alguns andares eu não c…
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
Faala galerinha da nossa área de mapping do TK, certinho? Hoje eu gostaria de tentar ensinar a vocês como fazer uma área legal de rotworm em um deserto! Geralmente vemos algo como os rotworms de darashia, uma coisa muito limpa, sem nada para adicionar! Portanto, vamos ver se consigo fazer algo legal para vocês! Começe o seu mapa fazendo o formato! O formato aqui é pequeno e somente feito para o tutorial, por isso o local é pequeno. Aconselho que faça o chão andável com o dirt comum (ID 103), aquele mais escuro, vocês vão ver na foto abaixo. Feito isso, vamos para o próximo passo, que é a adição de bordas específicas para ajudar a fazer esse mapa! Primeiram…
-
- 1 resposta
- 797 visualizações
-
-
Tutorial Mapping Tema: Jungle [Montanha] Fala galera, peço para comentarem reputar fazer tudo pq tudo é bom. Mas vamos ao que interessa: No tutorial de hoje estarei ensinando como mecher com jungle, exclusivamente em montanhas. Deixarei um geral de quais plantas usar, e também estarei mostrando algumas ideias criativas. Estarei mostrando um tuto completo, e por fim a foto de um vale com a mesma idéia. 1# - Crie sua base: O inicio de tudo, é criar a base, que no caso será a montanha. Não precisa fazer só uma montanha, pode fazer também outras pequenas por cima. Nessa parte, o 'como ficara' é livre arbitrio, ficara do jeito que você quiser: 2# - Acrescente as pl…
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
-
-
Imagem do Erro: - - Arrumando: Vá na pasta aonde você instalou seu "RME 2.2" e delete as seguintes DLL: "WSOCK32.dll" e "RPCRT4.dll". - Delete o atalho do RME que está na sua área de trabalho. (Caso utilizar este atalho irá criar as dll's novamente). Abra o seu "RME 2.2" pela pasta onde você o instalou e crie um novo atalho. - - Atenciosamente, Stigal.
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.