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Extensões

Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data. 

Atenção!

- Guias sobre criação de extensões para RME e outras modificações como items.otb e client version.

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

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  1. Extensions Customizadas I - Grounds Extensions Customizadas II - Walls Extensions Customizadas III - Doodads (objetos montados) Sumário A. Informações e exemplo de tipos de walls conforme nomenclatura no código. B. Onde colocar o novo código do brush de wall. C. Como configurar o brush, paredes na horizontal, vertical, corner e pole. D. Como cadastrar o brush na paleta. COMEÇAR (Dica: Utilize Notepad++) A. Tudo que está em azul nas imagens acima é onde você vai clicar e/ou editar. Recomendo backup. Atenção ao modificar os arquivos, uma letr…

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  2. • Extensions Customizadas I - Grounds • Extensions Customizadas II - Walls > Extensions Customizadas III - Doodads (objetos montados) Os arquivos que serão editados serão estes abaixo, faça um backup antes de começar: • Mostrarei 4 tipos de Doodads que podem ser criados na paleta: 1 - Um item único simples. 2 - Itens que se conectam. 3 - Vários itens sortidos. 4 - Peças no andar superior e inferior, vertical e horizontal. Agora vou mostrar como funcionam os códigos desses doodads. Eles podem ser usados como modelo para criar outros. …

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  3. Extensions Customizadas II - Walls Extensions Customizadas I - Grounds Extensions Customizadas III - Doodads (objetos montados) Sumário A. Escolha do item e arquivos que serão alterados. B. Edição do arquivo grounds.xml e adição da base para um novo brush. C. Explicação sobre o que modificar nas linhas adicionadas. D. Edição do arquivo borders.xml e adição da base para as bordas do brush anterior. E. Configuração dos Ids das bordas e do brush. F. Cadastramento do brush na paleta terrain, editando o arquivo tilesets.xml COMEÇAR (Dica: Utilize Notepad++) …

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  4. Started by Heyron,

    Estou disponibilizando uma extensão que serve como ajuda na hora de você decorar continentes, mas obviamente não substitui o acabamento minucioso feito na raça. Essa extensão se resume em uma seleta das arvores, arbustos e flores mais populares da versão 8.6 pra baixo, onde o objetivo é criar pequenos grupos espalhados pelo mapa. Você só precisa escolher o tamanho do Brush Size conforme o seu gosto e ir testando até obter um resultado "satisfatório". Antes da aplicação: Depois da aplicação: Mappers mais renomados como o @Cat repudia esse tipo de coisa, na visão dele isso é coisa de preguiçosos amadore…

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  5. Started by Heyron,

    (RME Extension 8.6) - Zao Bridge. Instalação: Abra o diretório do RME, que geralmente fica em C:\Arquivos de programas\Remere's Map Editor. Acesse a pasta data e depois a pasta da versão desejada, no qual você pretende usar a nova extensão, (ex.: 860). Agora, abra o arquivo tilesets.xml com o bloco de notas. Eu aconselho com o programa notepad++, no qual se trata de um ótimo editor de códigos, (clique aqui se caso você não tiver ele). Após ter aberto o arquivo, procure pelo seguinte código abaixo: <brush name="snowy ramp"/> Clique no final do código acima e tecle Enter duas vezes para deixa…

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  6. Started by Markin,

    Bom galera esse é um Pack para quem ta querendo editar seus mapas 9.60, com ele você poderá fazer isso com um pouco mais de facilidade. Lembrando todos créditos a: Alvanea e quem for postar em outro logar por os devidos créditos ao altor do tópico original! More pictures 1, 2, 3. 1. Primeiro de tudo instalar o RME 2.2 para tibia 9.6(download) e Tibia 9.6. 2. Abra o RME, em: file/preferences/Client Version onde ta Version 9.60 Search Patch mude para o client 9.60, baixe-o aqui: Click 3. Desmarque a opção "Check File Signatures" de ok e feche o rme. 4. Baixe o Pack, link esta no logo abaixo. 5. Em seu Computador axe a p…

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  7. Started by Heyron,

    Olá pessoal, eu gostaria de compartilhar com vocês uma extensão que eu fiz e achei útil para decorar áreas de natureza. Qual é a utilidade dessa extensão? Embora no mapa a diferença seja simples, o resultado final sai melhor (no meu ponto de vista), veja as comparações abaixo. Como instalar? Acesse o local onde fica armazenado as extensões do RME, no qual geralmente fica na pasta "Roaming". Exemplo de caminho: C:\Users\Usuário\AppData\Roaming\Remere's Map Editor\extensions Após acessar a pasta, copie algum arquivo qualquer e cole. Renomeie o arquivo para dark grass (decoration). Ab…

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  8. Nesse tutorial você vai aprender a trocar essa borda horrorosa, agradeço ao @Forgiven2012 que manja de extensions e me ajudou a trocar ela. Você vai precisar ir na pasta do Remeres que fica em arquivos de programa, escolha a pasta da versão que vai modifcar (7.60, 8.60 e etc), em seguida vá em grounds.xml, faça um backup (cópia) do arquivo por segurança, procure por todas as linhas que tiverem <border align="inner" to="none" id="1"/> e troque por <border align="inner" to="none" id="10"/> Pronto, está terminado. Você escolhe quais grounds vai querer alterar a borda id 1 (rocks) pela outra borda …

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  9. Bom galera, no meu segundo post para a area de mapping, trago para vocês um extension pack praticamente completo com quase todas as grounds/walls/railings até a versão 8.6! Ainda faltam algumas coisinhas, mas no geral está bem bacana. Fiz praticamente sozinho, mas precisei de uma ajudinha de outros extensions packs. Os devidos créditos estão do próprio arquivo .xml @EDIT: Seguem algumas imagens do pack: Bom, chega de lenga lenga, eis o conteúdo para download: http://www.mediafire.com/download/z0uztxyd84kfup7/walls+and+terrains+by+jeff.xml Scan : virus total / site: https://www.virustotal.com/pt/url/66b95f77bf3007a023a952d9f21404…

  10. Started by Heyron,

    (RME Extension 8.6) - Nova paleta "Smithing". Instalação: Abra o diretório do RME, que geralmente fica em C:\Arquivos de programas\Remere's Map Editor. Acesse a pasta data e depois a pasta da versão desejada, no qual você pretende usar a nova extensão, (ex.: 860). Agora, abra o arquivo tilesets.xml com o bloco de notas. Eu aconselho com o programa notepad++, no qual se trata de um ótimo editor de códigos, (clique aqui se caso você não tiver ele). Após ter aberto o arquivo, procure pelo seguinte código abaixo: </tileset> Clique no final do código acima e tecle Enter duas vezes para deixar um…

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  11. Started by Heyron,

    (RME Extension 8.6) - Nova paleta "Archways". Instalação: Abra o diretório do RME, que geralmente fica em C:\Arquivos de programas\Remere's Map Editor. Acesse a pasta data e depois a pasta da versão desejada, no qual você pretende usar a nova extensão, (ex.: 860). Agora, abra o arquivo tilesets.xml com o bloco de notas. Eu aconselho com o programa notepad++, no qual se trata de um ótimo editor de códigos, (clique aqui se caso você não tiver ele). Após ter aberto o arquivo, procure pelo seguinte código abaixo: </tileset> Clique no final do código acima e tecle Enter duas vezes para deixar um…

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  12. Started by William Ferreira,

    Red Mountain Imagem: RME/data/versão/doodads.xml Antes da linha: </materials> Adicione: <brush name="Red Mountain" type="ground" server_lookid="7989" z-order="9900"> <item id="8133" chance="1"/> <border align="outer" id="555"/> </brush> RME/Data/10.31/borders.xml <border id="555"> -- Red Mountain Willian -- <borderitem edge="n" item="7989"/> <borderitem edge="e" item="8168"/> <borderitem edge="s" item="8169"/> <borderitem edge="w" item="7988"/> …

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  13. Started by William Ferreira,

    Rutted Stone Tile Imagem: RME/data/versão/grounds.xml Antes da linha: </materials> Adicione: <brush name="Rutted Stone Tile" type="ground" server_lookid="12234" z-order="5000"> <item id="12234" chance="25"/> <item id="12235" chance="24"/> <item id="12236" chance="23"/> <item id="12237" chance="22"/> <border align="outer" id="559"/> <border align="inner" to="none" id="0"/> </brush> RME/Data/10.31/borders.xml <border id="559"> -- Rutted Stone Tile Willian -- <borderitem edge="n" item="12255"/> <borderitem edge="e" item="…

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  14. Started by William Ferreira,

    Rutted Earth Imagem: RME/data/versão/grounds.xml Antes da linha: </materials> Adicione: <brush name="Rutted Earth" type="ground" server_lookid="12238" z-order="5000"> <item id="12238" chance="25"/> <item id="12239" chance="24"/> <item id="12240" chance="23"/> <item id="12241" chance="22"/> <border align="outer" id="558"/> <border align="inner" to="none" id="0"/> </brush> RME/Data/10.31/borders.xml <border id="558"> -- Rutted Earth Willian -- <borderitem edge="n" item="12243"/> <borderitem edge="e" item="12244"/> …

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  15. Started by Amnexiac,

    RME/data/versão/walls.xml <brush name="New Venore wall" type="wall" server_lookid="19377"> <wall type="horizontal"> <item id="19377" chance="500"/> <door id="20277" type="normal" open="false"/> <door id="20276" type="normal" open="true"/> <door id="20278" type="quest" open="false"/> <door id="20279" type="quest" open="true"/> <door id="20280" type="locked" open="false"/> <door id="20281" type="locked" open="true"/> <door id="20182" type="window"/> </wall> <wall type="ve…

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  16. Started by William Ferreira,

    Sulphur imagem: RME/data/versão/grounds.xml Antes da linha: </materials> Adicione: <brush name="Sulphur" type="ground" server_lookid="11548" z-order="3500"> <item id="11548" chance="10"/> <border align="outer" id="557"/> <border align="inner" to="none" id="0"/> </brush> RME/Data/10.31/borders.xml <border id="557"> -- Sulphur Willian -- <borderitem edge="n" item="11551"/> <borderitem edge="e" item="11550"/> <borderitem edge="s" item="11549"/> <borderitem edge="w" item="11552"/> …

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  17. Started by Superion,

    (8.60+) Yalahar Roof já pronto Tenho muitas extensões para o RME, mas achei que essa seria a mais útil para vocês. Essa extensão simplismente cria o telhado inteiro, e para alterar o tamanho do telhado é só pressionar Z ou X no RME. Instalando: Abrá o diretório do seu RME e entre na pasta data/860. Agora abrá o doodads.xml. Depois de qualquer </brush> pule uma linha e adicione isso: <brush name="yalahar roof pronto" type="doodad" server_lookid="9099" draggable="true" on_blocking="true" thickness="100/100"> <alternate> <composite chance="10"> <tile x="0" y="0"> <item id="10328"/> </tile> …

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  18. Started by William Ferreira,

    Forest Floor Imagem: RME/data/versão/grounds.xml Antes da linha: </materials> Adicione: <brush name="forest floor" type="ground" server_lookid="20776" z-order="3500"> <item id="20776" chance="25"/> <item id="20777" chance="16"/> <item id="20778" chance="17"/> <item id="20779" chance="18"/> <item id="20780" chance="19"/> <item id="20781" chance="20"/> <border align="outer" id="556"/> <border align="inner" to="none" id="10"/> </brush> RME/Data/10.31/borders.xml <border id="556"> -- Forest Floor Willian -- <borderitem edge="n" item="21113"…

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  19. Started by TonyHalk,

    O Stone Floor de que falo é desse: Bom, agora irei ensinar como fazer para colocar em seu Remere's Map Editor. Vá em C:\...\Remere's Map Editor\data\(versão) Agora, procure por tilesets.xml Abra esse arquivo e faça o seguinte: Procure por Town (Utilize CTRL+F) Deixe desse jeito: <tileset name="Town"> <brush name="stone floor 2"/> *** <brush name="stone floor"/> <brush name="cobblestone"/> <brush name="dark cobblestone"/> <brush name="ugly cobblestone"/> <brush name="grassy cobblestone"/> <brush na…

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