Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by bolachapancao,

Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores. Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo. Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado. Estou a base canary GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.

• 0 respostas
    • 198 visualizações
  2. Started by A.Mokk,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Bom dia pessoal, gostaria de saber se existe alguma forma de modificar esse script para que ele tambem aumente o dano alem do HP/MP a cada reset. Spoiler local config = { minlevel = 500, --- level inical para resetar price = 100000000, --- preço inicial para resetar newlevel = 20, --- level após reset priceByReset = 100000000, --- preço acrescentado por reset percent = 10, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 20, levelbyreset = 100 --- quanto de level…

• 8 respostas
    • 275 visualizações
  3. Started by A.Mokk,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Gostaria de pedir a voces que me ajudassem a corrigir esse problema que esotu tendo. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui.

• 6 respostas
    • 194 visualizações
  4. Started by thunmin,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? canary para o cliente 13.16 Qual o motivo deste tópico? Não consigo encontrar onde ajusta to com o problema no 13.16 o exausted, por exemplo os kinas era pra combar exori, erori gran e exori min, porém não ta indo ta dando exausted o char ta soltando magia ou runa e não consegue usar as potions Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 312 visualizações
  5. Olá galera da TK, me chamo Anderson estou procurando alguém profissional em otservs e site. Já tenho um servidor o site e o cliente preciso só de uma pessoal competente, que esteja empenhado a trabalhar, não quero nada de graça, pois nessa onda fui mais roubado do quer eu pagar um profissional. caso alguém se interesse entrar em contato comigo através do whatsapp 82 9 9304-9462 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

6. Boa tarde pessoal, fiz a modificação nas source para adicionar os atributos de Life Leech, Mana Leech, Life Absorb e Mana Absorb do tutorial abaixo: Utilizo TFS 0.4 compilei normalmente sem nenhum erro, consegui adicionar os atributos aos itens em Items.xml e cadastrei os itens em Movements.xml, consigo visualizar o atributo ao dar look no item porem o mesmo nao funciona... Ele simplesmente nao faz nada, o item diz que ta com o novo atributo ao dar look porem nao acontece nada... alguem poderia ajudar ?

• 0 respostas
    • 364 visualizações
  7. Os addons são esses: <list gender="0" lookType="253" name="VIP"/> <list gender="0" lookType="255" name="VIP"/>

• 2 respostas
    • 200 visualizações
  8. Started by yuriowns,

No meu servidor aquela action da areia de quando se usa uma pá, tem a chance de spawnar scarab ou vir scarab coin, porém está dando pra utilizar esse script em todas as areias do mapa, eu gostaria de limitar somente pra se usar nas areias de ankrahmun, alguém sabe como me ajudar? obrigado!

9. Started by Siriothaaa,

Quero modificar as weapons do jogo, mas não encontro em lugar algum a weapons.xml. Alguém sabe me explicar se mudaram de lugar? Ou sei lá o que aconteceu

10. function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local config = { msgDenied = "Voce nao tem acesso a esta area, para adquiri-lo o mesmo devera compra no templo no jornal dourado custa 1k Vip Coins.", msgWelcome = "Bem Vindo a Area!" } if getPlayerStorageValue(cid, 18956) - os.time() <= 0 then doTeleportThing(cid, fromPosition, true) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgDenied) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) return TRUE end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.msgWelcome) return TRUE end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local…

• 8 respostas
    • 202 visualizações
  11. Started by A.Mokk,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Estou tendo um probleminha indelicado no meu site, gostaria de obter respostas aqui com voces que sao sempre muito eficientes e praticos. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui.

• 0 respostas
    • 191 visualizações
  12. Started by yuriowns,

Salve rapazes, estou precisando de um client próprio para o meu servidor 7.4, preciso que algum programador experiente e com referências faça um client do jeito que eu procuro. Responda aqui para fazermos um orçamento, obrigado! Não sei se estou no lugar certo, se não me desculpem e peço que movam por gentileza!

13. Started by admin Tarzan,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Rox ice 8.60 Qual o motivo deste tópico? Estou usando um sistema de Vip onde quando o play termina a vip ele ainda fica recebendo um pouco a mais de xp do que onde os outros player que nunca foram vip recebe Ex: um play sempre free recebe 16k de xp, um ex vip no mesmo nivel e mesmo monstro recebe 24k, Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: https://tibiaking.com/forums/topic/89245-resolvidosystema-de-vip-por-players-e-nao-por-account/ uso esse sistema completo que foi passado por esse rapaz funciona normal so ap…

• 0 respostas
    • 146 visualizações
  14. Started by thunmin,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? canary Qual o motivo deste tópico? Não consigo encontrar onde colocar para os players invitados na house não mexer nos itens, já coloquei no config.lua porém eles continuam conseguindo mexer os itens. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

15. Started by thunmin,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? canary Qual o motivo deste tópico? Meus players não conseguem domar o White Lion diz que não é possível. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 129 visualizações
  16. Senhoras e senhores, estou aprendendo a criar um baiak com um amigo mas estou com dificuldade de achar a localização das actions na versão do tibia que estamos utilizando, vejo vários tutoriais bem feitos aqui mas infelizmente não achamos essa pasta para implementar as actions. Versão do tibia: 13.20 canary

• 2 respostas
    • 420 visualizações
  17. https://prnt.sc/0oQvcpT6KMSZ function onSay(cid, words, param) local level = getPlayerLevel(cid) local vocation = getPlayerVocationName(cid) local health, maxhealth = getCreatureHealth(cid), getCreatureMaxHealth(cid) local mana, maxmana = getCreatureMana(cid), getCreatureMaxMana(cid) local balance, pdays = getPlayerBalance(cid), getPlayerPremiumDays(cid) local fist, club, sword, axe = getPlayerSkillLevel(cid, 0), getPlayerSkillLevel(cid, 1), getPlayerSkillLevel(cid, 2), getPlayerSkillLevel(cid, 3) local distance, shield, fishing, magic = getPlayerSkillLevel(cid, 4), getPlayerSkillLevel(cid, 5), getPlayerSkillLevel(cid, 6), getPlayerMagLevel(cid) local lvldodge…

• 3 respostas
    • 201 visualizações
  18. Started by paulo thush,

Pessoal eu estou enfrentando 2 pequenos problemas que já estou de saco cheio, queria ver se alguém consegue me ajudar, já passou por isso e poderia me ajudar por favor. 1- Problema, são os npc, todos eles, fala "hi" "trade" o npc não responde nada mas ele fica olhando para o jogador como se tivesse falado, não aparece caixa de dialogo não da nenhum erro no servidor, eu ja restaurei a pasta lib do npc para ve se poderia ser isso mas ate agora nada, nenhum npc, ate os npc que veio junto com o servidor ta igual. 2- Nenhum monstro esta dropando loot, com ADM matava mostro e dropava ai parou de dropa eu cria uma nova conta com um char normal porem ate e…

• 1 resposta
    • 173 visualizações
  19. Eu preciso de um script que quando player digita !desbug a cap que ta 73155300 vira 9000000 e não muda se bugar digita !desbug e fica 9000000 function onSay(cid, words, param) if words == "!desbug" then local bugStorage = 54676 -- O valor de storage para rastrear o bug local bugLevel = 72442500 -- O nível que causa o bug local fixLevel = 72442500 -- O nível para reverter local fixValue = 72442500 -- O valor para HP, mana e capacidade (ajuste conforme necessário) local Level = getPlayerLevel(cid) local Storage = getPlayerStorageValue(cid, bugStorage) if Level == bugLevel and Storage > 0 then …

• 3 respostas
    • 292 visualizações
  20. Started by Muvuka,

[14/08/2023 17:33:41] [VIP] Telemia has logged out. [14/08/2023 17:33:42] [Error - TalkAction Interface] [14/08/2023 17:33:42] In a timer event called from: [14/08/2023 17:33:42] data/talkactions/scripts/reset.lua:onSay [14/08/2023 17:33:42] Description: [14/08/2023 17:33:42] (luaGetCreatureStorage) Creature not found [14/08/2023 17:33:42] [Error - TalkAction Interface] [14/08/2023 17:33:42] In a timer event called from: [14/08/2023 17:33:42] data/talkactions/scripts/reset.lua:onSay [14/08/2023 17:33:42] Description: [14/08/2023 17:33:42] data/talkactions/scripts/reset.lua:117: attempt to compare boolean with number [14/08/2023 17:33:42] stack traceback: [14/08/20…

21. Started by persin47,

Pessoal existe alguma maneira de saber qual é a versão do meu tfs? queria saber tambem se o elf bot consegue clonar itens na versão 9.6 ou TFS 0.4 Edit: Kimoszin obg por resolver meu problema, hoje eu já atingi o maximo de REP+ amanha eu venho e te REP Ctz

• 4 respostas
    • 6.7k visualizações
  22. Started by paulo thush,

Pessoal to com um grande problema, estou com um servidor TFS 1.4x 10.98, recentemente começou dar um problema, sempre quando falava "trade" com o npc dava um erros, com qual quer npc, o erro e o seguinte. Spoiler Lua Script Error: [Npc interface] data/npc/scripts/runes.lua:onCreatureSay LuaScriptInterface::getNumber(). Argument -1 has out-of-range value for unsigned int: -1 stack traceback: [C]: in function 'openShopWindow' data/npc/lib/npcsystem/modules.lua:1085: in function 'callback' data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:26: in function 'processMessage' data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:151: in functio…

• 16 respostas
    • 533 visualizações
  23. Toda vez que digito !reset da esse erro <talkaction words="!reset" script="reset.lua"/> [16/08/2023 14:23:21] [VIP] [Vip21] Capoto has logged out. [16/08/2023 14:23:22] [Error - TalkAction Interface] [16/08/2023 14:23:22] In a timer event called from: [16/08/2023 14:23:22] data/talkactions/scripts/reset.lua:onSay [16/08/2023 14:23:22] Description: [16/08/2023 14:23:22] (luaGetCreatureStorage) Creature not found [16/08/2023 14:23:23] [Error - TalkAction Interface] [16/08/2023 14:23:23] In a timer event called from: [16/08/2023 14:23:23] data/talkactions/scripts/reset.lua:onSay [16/08/2023 14:23:23] Description: [16/08/2023 14:23:23] data/talkact…

• 2 respostas
    • 269 visualizações
  24. Started by Muvukaa,

Alguem presta auxilio pra adiciona esse script ou mod mais facil. Soul System[MaXwEllDeN].zip

25. Started by Muvuka,

Tem [MOD] Completo pra esse script https://tibiaking.com/forums/topic/15618-soul-system/

• 1 resposta
    • 249 visualizações
  26. -=[TFS]=- 0.4 8.60 Fica aparecendo isso no meu servidor. [13/08/2023 15:05:22] [Error - CreatureScript Interface] [13/08/2023 15:05:22] buffer:onStatsChange [13/08/2023 15:05:22] Description: [13/08/2023 15:05:23] (luaGetThingPosition) Thing not found [13/08/2023 15:05:23] [Error - CreatureScript Interface] [13/08/2023 15:05:23] buffer:onStatsChange [13/08/2023 15:05:23] Description: [13/08/2023 15:05:23] (luaGetThingPosition) Thing not found [13/08/2023 15:05:22] [Error - CreatureScript Interface] [13/08/2023 15:05:22] buffer:onStatsChange [13/08/2023 15:05:22] Description: [13/08/2023 15:05:23] (luaGetThingPosition) Thing not found [13/08/2023…

• 2 respostas
    • 202 visualizações
  27. Tira essa mensagem em PopupFYI se alguem souber tira essa memsagem que aparece em segundos na tela quando reseta do tibia e coloca MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE local needLvl ="Você precisa de "..config.resetStatus.lvl-getPlayerLevel(cid).." level's para resetar." local msg ="~~[Reset: "..getResets(cid).."]~~ 'Sucesso ao Resetar! Você será deslogado em "..config.resetStatus.tempo.." Segundos." doPlayerPopupFYI(cid, msg) function onSay(cid, words, param) --[Configurações de Condição]__ config = { --[[verdadeiro / Falso]] needPa = true, -- Precisa de Premium Account? [true / false] needPz = true, -- Precisa estar em Protection Zone? [true / f…

• 0 respostas
    • 217 visualizações
  28. Started by A.Mokk,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui.

29. -=[TFS]=- 0.4 8.60 Alguem pode cria um script de !desbug hp/mana/cap uso comando reset que reseta quando chega no level 717217 e volta pro level 1 esse é o script function onSay(cid, words, param) --[Configurações de Condição]__ config = { --[[verdadeiro / Falso]] needPa = true, -- Precisa de Premium Account? [true / false] needPz = true, -- Precisa estar em Protection Zone? [true / false] battle = true, -- Precisa estar sem Batlle para Resetar? [true / false] withe = false, -- Players PK Withe pode Resetar? [true / false] red = false, -- Players PK Red pode Resetar? [true / false] tp = true, -- Teleportar para o Templo após o reset? [true / f…

• 0 respostas
    • 148 visualizações
  30. Started by Mateus Robeerto,

Não sei se aqui é a área ou algum local para solicitar a alteração do email antigo... Não lembro mais a senha dele, nem a resposta secreta para acessar. Peço a algum administrador ou moderador para, por favor, alterar o email para o novo.

31. .Qual servidor ou website você utiliza como base? baiak Qual o motivo deste tópico? Ajuda nos erros Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

32. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Retro Server Qual o motivo deste tópico? Gostaria de mudar o sistema para Account Manager. Achei esse servidor aqui no TibiaKing, e gostei muito por ser 8.6 e ao mesmo tempo ser retrô. Acho que seria muito dahora jogar só com uns amigos meus,então eu não gostaria de abrir site só pra jogar com uns amigos. Sou meio noob em lidar com otserver, e to precisando dessa ajuda. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. forgot…

• 1 resposta
    • 517 visualizações
  33. Started by Maydana,

Olá amigos, :tentei colocar este topico em pedidos, mas não consegui: Venha aqui pedir na comunidade, que disponibilizem o soucer da pagina shopsystem.php igual ao dessas imagens que vou linkar. só preciso dos código em php e SQL. Facebook: www.facebook.com/mattheuszXmaydana

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  34. [29/07/2023 17:43:47] [Error - CreatureScript Interface] [29/07/2023 17:43:48] buffer:onStatsChange [29/07/2023 17:43:48] Description: [29/07/2023 17:43:48] (luaGetThingPosition) Thing not found

• 4 respostas
    • 260 visualizações
  35. Os jogadores caem ao usar alguma hotkey, como o bug map ou combo mesmo por exemplo, ja pesquisei no google diversas soluções, porém, nenhuma funcionou comigo E a maxPacketsPerSecond = 50 não aparece no meu config.lua RESOLVIDO! Apenas adicionei max_packets_per_second = 5000 ao inves de maxPacketsPerSecond = 50 abaixo de replaceKickOnLogin = true

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo