Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40857 tópicos neste fórum
-
Alguem teria como me disponibilizar um sistema de encantamento estilo o do radbr com os luckys, seria da seguinte forma, o jogador coloca 1 arma especifica em uma mesa, e na mesa ao lado seria colocado o item de encantamento, ao acionar a alavanca, o item seria encantado e o novo item iria aparecer em uma terceira mesa, onde os 2 itens anteriores seriam excluidos e evoluidos nesse novo item. Se alguem puder dar essa moral
- 1 resposta
- 187 visualizações
- 1 follower
-
Entao galera, queria a ajuda de voces pra bolar um codigo em movemments pf. uma area que so 10 pessoas podemssem entrar, ao passar pela tile que tenha uma stoage contasse quantas pessoas entraram, q quando desse o max de players dentro da sala, nao desse pra entrar mais ninguem. E tipo se alguem sair da sala, ficando 9, poderia entrar mais 1 pessoa. mas sempre seguindo a regra de 10 pessoas na sala.
- 6 respostas
- 181 visualizações
- 1 follower
-
Boa tarde, estou tendo um erro no script do @Yan Liima, e não parece que terei suporte por lá, alguém poderia me ajudar nessa empreitada? Estou dando trade com o pergaminho dentro de uma BP, ele faz todas as funções que deveria mas mesmo assim esta apresentando esse erro, como posso corigir? Erro: Script:
-
- 3 respostas
- 179 visualizações
- 1 follower
-
-
function onSay(cid, words, param, channel) local moeda = 11192 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have " .. getItemNameById(moeda)(cid) .. " coin.") return true end FIZ ESSE SCRIPT PRA VE SE FUNCIONA NÃO FUNCIONA function onSay(cid, words, param, channel) local moeda = 11192 local coinName = getItemNameById(moeda) -- Assuming getItemNameById is a valid function doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have " .. coinName .. " coin.") return true end [13/10/2023 05:34:03] [Error - TalkAction Interface] [13/10/2023 05:34:04] data/talkactions/scripts/coin.lua:onSay [13/10/2023 05:34:0…
- 1 resposta
- 146 visualizações
- 1 follower
-
-=[TFS]=- 0.4 8.60 Necessito do Script Cassino \ NPC
-
- 2 respostas
- 173 visualizações
- 1 follower
-
-
Erros apresentados, gostaria de saber o porque está acontecendo isso, tenho 0 conhecimento em PHP, oque ficou faltando eu fazer? Obs: era só mover a pasta cache que estava dentro do htdocs/config para htdocs e excluir de dentro da config e resolveu.
-
- 0 respostas
- 77 visualizações
-
-
death_tabble = { "before_exp": 135215, "after_exp": 135216, "check": 251201 } xp_needed = {} current_exp = death_tabble["before_exp"] for level in range(1, 717218): xp_needed[level] = current_exp current_exp += death_tabble["after_exp"] - death_tabble["before_exp"] # Para verificar a experiência necessária para o nível 1 e 717217 xp_level_1 = xp_needed[1] xp_level_717217 = xp_needed[717217] print(f"Experiência necessária para o nível 1: {xp_level_1}") print(f"Experiência necessária para o nível 717217: {xp_level_717217}")
- 1 resposta
- 131 visualizações
- 2 followers
-
A CADA 5 HORAS O PLAYER GANHA 10K APARECE A MEMSAGEM EM ORANGE NO DEFAULT GLOBALEVENTS
-
- 0 respostas
- 95 visualizações
- 1 follower
-
-
Estou com um problema e esse problema ocorre quando uso o ditto, eu coloco ele para fora e dou o f1 ate o f12 sendo que ele não deveria ter esses moves sendo q ele so tem o transforme. ---------------------------------- Arquivo move1 abaixo junto com o print do erro. move1.lua
-
- 2 respostas
- 128 visualizações
- 1 follower
-
-
boa tarde! recentemente foi atualizado os boosts e os demais arquivos do vcpkg para 1.83.00 o servidor compila tudo ok, porem abre e fecha funciona no meu pc porem no meu notebook não roda alguem tem alguma solução?
-
- 2 respostas
- 165 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Preciso de um sistema de reset parecido com o do radbr para meu servidor com exp baixa porem preciso para versão 10.00 não encontrei nenhum ainda !
-
- 1 resposta
- 130 visualizações
-
-
Entao galera, com o diz o topico, esse script so vai funcionar em player q tiverem o storage 5551. Alguem pode adpitar isso porfavor...
-
- 2 respostas
- 105 visualizações
- 1 follower
-
-
Estou usando o script normal de Exercise Training que vem com o Canary ou qualquer outro ot. Entretanto, estou tentando fazer para treinar Fist e Shield junto com o normal training, entretanto, nenhuma das minhas tentativas está dando certo. Como editar o seguinte script para treinar esses outros skills? Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary Qual o motivo deste tópico? Script treinar fist e shield no mesmo exercise weapon. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: ExerciseWeaponsTable = { -- MELE [28540] = { skill = SKILL_SWORD }, [28552] = { skill = SKILL_SWORD }, [35279] = { skill = …
-
- 0 respostas
- 149 visualizações
-
-
Ao tentar abrir um client aqui com object builder aparece o seguinte erro Error: Unknown flag. flag=0x90, previous=0x0, category=Item, id=100. at otlib.things::MetadataReader5/readProperties() at otlib.things::ThingTypeStorage/loadThingTypeList() at otlib.things::ThingTypeStorage/readBytes() at otlib.things::ThingTypeStorage/load() at ObjectBuilderWorker/loadFilesCallback() at ObjectBuilderWorker/thingsErrorHandler() at flash.events::EventDispatcher/dispatchEvent() at otlib.things::ThingTypeStorage/load() at ObjectBuilderWorker/loadFilesCallback() at com.mignari.signals::SignalAny/dispatch() at …
-
- 2 respostas
- 480 visualizações
-
-
Estou com um problema e esse problema ocorre quando uso o ditto, eu coloco ele para fora e dou o f1 ate o f12 sendo que ele não deveria ter esses moves sendo q ele so tem o transforme. ----------------------------------
-
- 0 respostas
- 88 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qualquer base que eu tente compilar aparece o erro abaixo, antes aparece um erro libboost 1.71 algo assim, mas consegui corrigi, agora é este. Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: //////////////////////////////////////////////////////////////////////// // OpenTibia - an opensource roleplaying game //////////////////////////////////////////////////////////////////////// // This program is free software: you can redistribute it and/or modify // it under the terms of the GNU Gener…
-
- 1 resposta
- 99 visualizações
-
-
Gostaria de saber se é possivel tirar sprites do tibia 12x em formato odb, testei com um object builder que achei e não deu certo Caso possivel haveria algum tutorial para tal?
- 2 respostas
- 215 visualizações
-
Durante minhas codificações decidi criar spells para mini bosses em meu servidor, onde o mesmo pararia de se movimentar e virasse a face para o sul onde ele executaria uma determinada magia, minha solução foi essa: local conf = { stunTime = 4500, delayCast = 600, scream = "EXPLOSION FIRE", speakChance = 5, speakList = {"Did you get burned?", "I like well-done meat"} } -- Combat local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_LIFEDRAIN) -- Stun local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE) setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, conf.stunTime) setConditionFormula(stun, -1, 0, -1, 0) local functio…
- 4 respostas
- 237 visualizações
- 1 follower
-
Bom dia / Boa Tarde/ Boa noite Estava pensando se é possivel tipo ao usar todos itens de um conjunto especifico ''Head, Armor, Legs, Boots'' Ganhar um atributo bonus exemplo +150 de ml ou qual quer outra coisa, Pesquisei sobre e não achei nenhuma postagem sobre ou perguntando algo sobre isso .Qual servidor ou website você utiliza como base? The TFS Exclusive Version 1.1 Version: (.X.SERIES - -) - Codename: (Crying Damson)
-
- 0 respostas
- 123 visualizações
-
-
Já procurei à fundo mas não achei nada resolvido sobre isso, sempre que vou compilar acaba dando o erro. Alguém tem alguma solução? Problema - > . C2139 'OTMLNode': an undefined class is not allowed as an argument to compiler intrinsic type trait '__is_convertible_to' (compiling source file ..\src\client\localplayer.cpp) type_traits 325
-
- 1 resposta
- 391 visualizações
- 1 follower
-
-
experienceShareRadiusX = 65000 experienceShareRadiusY = 65000 experienceShareRadiusZ = 15 experienceShareLevelDifference = 2 / 3 extraPartyExperienceLimit = 99999 extraPartyExperiencePercent = 100 experienceShareActivity = 2 * 60 * 1000
- 2 respostas
- 115 visualizações
- 2 followers
-
eu baixei um clientv8 e ele veio com essas seguintes funções, Ip:Port e Version, queria saber se tem como tirar. Client Que To Usando abaixo: > > https://www.mediafire.com/file/9j26rh521sk1saw/Pok%C3%A9mon_%28ClientV8%29.rar/file
- 1 resposta
- 122 visualizações
- 1 follower
-
Olá pessoal, Uma dúvida... Quero que quando eu mate o monstro 'raging halcrof' o player ganhe a storage 3877. Eu coloquei o creature script registrei no login, mas não funcionou, segue abaixo os scripts. creaturescripts/scripts/halcrofkill.lua local monster = 'raging halcrof' -- coloque o nome todo minusculo local storage = 3877 -- valor da Storage local msg = 'Congratulations take the blue tome and enjoy at Draenor Quests.' -- Configure a gosto function onKill(cid, target, lastHit) if(isMonster(cid)) and getCreatureName(cid):lower() == monster then setPlayerStorageValue(lastHit, storage, 1) doPlayerSendTextM…
- 3 respostas
- 893 visualizações
- 1 follower
-
HELLO !!!! BOM DIA .. BOA TARDE .... BOA NOITE ... (FELIZ ANO NOVO A TODOS DO TIBIA KING) Alguem podia me ajudar como eu crio o ataque das wand e as rods que compramos no site do darktibia e que eu tento cria fais tempo e nunca consegui ae to prescisando de ajuda de vcs .... me manda msg pego emai:caytonthiago48@gmail.com ... ou msn:thiago_c_bisewski@hotmai.com to prescisando muito que descubram como eles fasem aquelas wand e rod atacarem daquele geito! { E QUE EU QUERIA COLOCA AS WAND DO MEU SERVER ATACAR IGUAL AS WAND DO DARKTIBIA. !!! } GRATO PELA COLABORAÇAO DE VOÇES …
-
- 13 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Scrutinon.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Scrutinon" script="data/npc/scripts/expbuy.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look typeex="7825" head="7825" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Grande |PLAYERNAME|! Eu posso {recuperar} a exp perdida em sua morte." /> <parameter key="message_decline" value="Adios." /> </parameters> </npc> buyexp.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHand…
-
- 0 respostas
- 100 visualizações
- 1 follower
-
-
Amigos amigos, gostaria de ajuda para compilar um servidor tfs 8.60 em ubuntu11, mas tem uma grande variação da biblioteca, mas não consigo encontra-la
-
- 0 respostas
- 95 visualizações
- 1 follower
-
-
Salve rapazeada, tranquilo? Preciso de um script de um anti-bot para TFS 1.0, mas eu gostaria que o script só ativasse quando um player matasse um número aleatório de 300 a 1000 bichos, procurei mas não encontrei nenhum, alguém teria? obrigado!
- 5 respostas
- 508 visualizações
- 2 followers
-
Queria saber como faço para tirar o requesito quando eu dou muita boost no pokemon. exemplo: eu coloquei meu pokemon +50000 e ai quando vou usar o pokemon, ele diz q preciso ter level 50000 tambem para pode usar, sendo q minha base vai so ate o lvl 30000 ai queria poder usar quantas boost eu quisesse e sem limite e pudesse usar o pokemon mesmo com level 30k. obs: Caso precise de algum arquivo peça nos comentarios q eu mando tudo aqui ate pq nao sei quais sao os arquivos q vao precisar editar.
-
- 0 respostas
- 73 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary/OtservBR 12.91 Qual o motivo deste tópico? Olá a todos. Estou com um server 12.91 e quero atualizá-lo para o 13.21. Já baixei todos os arquivos do 13.21, tenho os arquivos items.otb, .dat e .spr. mas não sei o que fazer a partir daqui. Gostaria de saber se já existe algum tutorial ou se alguém poderia me ajudar nesse processo. Eu havia tentado trocar basicamente todos os arquivos que eu imaginava ser necessário mas ao tentar colocar o servidor online e entrar no jogo para testar o client 13.21 retornada o erro dizendo que só aceitava protocolo 12.91. Acredito que tenha uma linha em algum…
-
- 1 resposta
- 327 visualizações
-
-
Salve galera estou criando um servidor de tibia, com o mapa rookgard, de inicio irei deixar oque ja existe funcionando, me deparei com alguns problemas nas quests de tutorial e the rookgard quest, não achei elas funcinando e algumas actions faltando, gostaria de deixar funcionando e depois liberar pra comunidade se alguem tiver interesse baixar, de momento eu gostaria de ver se alguem tem disponibilidade de arrumar a quest tutorial ou se alguem tem ela funcionando , a de arrastar o galho , matar as baratas e assim vai. Desde ja agradeço a atenção. As quests em questão que estão com problema são The rookgard quest, the begin
-
- 0 respostas
- 108 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary/otservbr versão mais recente (13.21) Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajuda para testar um novo mapa que estou desenvolvendo. Fiz boa parte da estrutura do mapa, coloquei diversas quests do mapa global dentro do meu mapa custom, ajustei os scripts com as novas posições, os actions e tudo mais, porém não faço A MENOR IDEIA de como testar tudo isso. Não quero colocar online, com site e tudo mais, tenho um parceiro que vai me ajudar com essa etapa. O que preciso é apenas conseguir entrar como um player em minha própria casa e testar cada um dos sistemas, a fim de encontrar bugs e qual…
- 5 respostas
- 215 visualizações
- 1 follower
-
Porem quando eu deslogo e escolho character na lista escolho o char [VIP] as vezes da debug Talkaction: Systemvip.lua function onSay(cid, words, param) if words == "!buyvip" then local price = 20000 if doPlayerRemoveItem(cid, 2159, 20000) == TRUE then local days = 31 local daysvalue = days * 24 * 60 * 60 local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13545) local timenow = os.time() local time if getPlayerStorageValue(cid, 13545) - os.time() <= 0 then time = timenow + daysvalue else time = storagepla…
-
- 0 respostas
- 119 visualizações
-
-
Olá, gostaria de ajuda para fazer com que meu NPC cheque se o personagem possuir o addon X, caso não possua, não poderá viajar. Seria assim: Greetings: Olá, com meu barco você pode {viajar} para Golduck e caçar caninos extremamente fortes! Mas para isso, você precisará {provar} que é capaz de sobreviver por lá. Caso o player possua o addon e use o comando {viajar}, ele é teleportado para a ilha. Caso o player não possua o addon e use o comando {viajar}, ele é respondido com a seguinte mensagem: "Você ainda não provou ser capaz de sobreviver naquele frio. Ainda deseja saber como {provar} isto?" Caso o pla…
- 4 respostas
- 550 visualizações
-
local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_C…
- 1 resposta
- 119 visualizações
-
local FOODS, MAX_FOOD = { [11130] = {18, "~|Delicia|~"} }, 1200 function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(item.itemid == 6280) then if(fromPosition.x == CONTAINER_POSITION) then fromPosition = getThingPosition(cid) end doCreatureSay(cid, getPlayerName(cid) .. " blew out the candle.", TALKTYPE_MONSTER) doTransformItem(item.uid, item.itemid - 1) doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF) return true end local food = FOODS[item.itemid] if(food == nil) then return false end local size = food[1] if(getPlayerFood(cid) + size > MAX_FOOD) then …
-
- 0 respostas
- 133 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.