CreatureScripts TFS 1.X [Ajuda] Sistema de Autoloot!
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Por Under
Precisei dessa função e não achei em lugar nem um aqui está uma versão funcional para tfs 1.2 +.
Listando o monstro ou player que o jogador morreu.
Data/Creaturescript/XML
<event type="login" name="LoginDeath" script="death_tp.lua" /> <event type="preparedeath" name="DeathTeleport" script="death_tp.lua"/> Data/Creaturescript/death_tp.lua
function onLogin(player) player:registerEvent("DeathTeleport") return true end local maxDeathRecords = 5 -- By Underewar function onPrepareDeath(player, killer) -- Update Death DB local byPlayer = 0 local killerName if killer ~= nil then if killer:isPlayer() then byPlayer = 1 else local master = killer:getMaster() if master and master ~= killer and master:isPlayer() then killer = master byPlayer = 1 end end killerName = killer:getName() else killerName = "field item" end local byPlayerMostDamage = 0 local mostDamageKillerName if mostDamageKiller ~= nil then if mostDamageKiller:isPlayer() then byPlayerMostDamage = 1 else local master = mostDamageKiller:getMaster() if master and master ~= mostDamageKiller and master:isPlayer() then mostDamageKiller = master byPlayerMostDamage = 1 end end mostDamageName = mostDamageKiller:getName() else mostDamageName = "field item" end local playerGuid = player:getGuid() db.query("INSERT INTO `player_deaths` (`player_id`, `time`, `level`, `killed_by`, `is_player`, `mostdamage_by`, `mostdamage_is_player`, `unjustified`, `mostdamage_unjustified`) VALUES (" .. playerGuid .. ", " .. os.time() .. ", " .. player:getLevel() .. ", " .. db.escapeString(killerName) .. ", " .. byPlayer .. ", " .. db.escapeString(mostDamageName) .. ", " .. byPlayerMostDamage .. ", " .. (unjustified and 1 or 0) .. ", " .. (mostDamageUnjustified and 1 or 0) .. ")") local resultId = db.storeQuery("SELECT `player_id` FROM `player_deaths` WHERE `player_id` = " .. playerGuid) local deathRecords = 0 local tmpResultId = resultId while tmpResultId ~= false do tmpResultId = result.next(resultId) deathRecords = deathRecords + 1 end if resultId ~= false then result.free(resultId) end local limit = deathRecords - maxDeathRecords if limit > 0 then db.asyncQuery("DELETE FROM `player_deaths` WHERE `player_id` = " .. playerGuid .. " ORDER BY `time` LIMIT " .. limit) end if byPlayer == 1 then local targetGuild = player:getGuild() targetGuild = targetGuild and targetGuild:getId() or 0 if targetGuild ~= 0 then local killerGuild = killer:getGuild() killerGuild = killerGuild and killerGuild:getId() or 0 if killerGuild ~= 0 and targetGuild ~= killerGuild and isInWar(playerId, killer:getId()) then local warId = false resultId = db.storeQuery("SELECT `id` FROM `guild_wars` WHERE `status` = 1 AND ((`guild1` = " .. killerGuild .. " AND `guild2` = " .. targetGuild .. ") OR (`guild1` = " .. targetGuild .. " AND `guild2` = " .. killerGuild .. "))") if resultId ~= false then warId = result.getDataInt(resultId, "id") result.free(resultId) end if warId ~= false then db.asyncQuery("INSERT INTO `guildwar_kills` (`killer`, `target`, `killerguild`, `targetguild`, `time`, `warid`) VALUES (" .. db.escapeString(killerName) .. ", " .. db.escapeString(player:getName()) .. ", " .. killerGuild .. ", " .. targetGuild .. ", " .. os.time() .. ", " .. warId .. ")") end end end end -- teleportando o player para o templo player:teleportTo(player:getTown():getTemplePosition()) -- enchenco life e mana player:addHealth(player:getMaxHealth()) player:addMana(player:getMaxMana()) -- Remove EXP local level = player:getLevel() player:removeExperience(level * 10 * 100, true) -- DEATH MSG player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You are dead.") -- criando efeito de teleport player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) return false end
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Por Under
O sistema funciona pelo Target do Monstro, e Regenera Stamina Points.
Em events/scripts/creature.lua
Vamos Adicionar a função a Baixo.
No mesmo script vamos procurar por
Creature:onTargetCombat(target) E colocar logo a baixo o seguinte script
Onde está == "Trainer" Coloque o nome do trainer do seu servidor.
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Por Mor3nao
Fiz esse script, pra tentar "balancear" as vocations de uma maneira diferente: Melhorar oque eu acho fraco, sem piorar oque está "forte".
Por exemplo: Sorcerers que deveriam ser a vocation de dano, bate menos que um druid, visto que ele tem o exevo gran frigo hur, então ao invés de eu editar o gran frigo hur, ou adicionar um "exevo gran flam hur", eu fiz com que os sorceres tenham uma % de chance de dar burn/electrify/curse quando bater com fire, energy e death (respectivamente). Aí deixei varias possibilidades de configurações, e cada um vai editando oq achar necessario até achar um ponto de "equilibrio" ?
Oque cada vocation pode fazer:
Adicionando o Script
em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione a tag:
<event type="healthchange" name="balancevoc" script="vocation_balance.lua"/>
em data/creaturescript/scripts/login.lua (ou login_events, depende do teu sv) coloque a tag:
player:registerEvent("balancevoc)
em data/creaturescript/scripts adicione o arquivo vocation_balance.lua, abra-o e coloque o seguinte script:
Então vá até data/events/events.xml, procure por:
<event class="Creature" method="onTargetCombat" enabled="0" /> E mude enabled="0" para enabled="1"
Aí abra data/events/scripts/creature.lua, procure por function Creature:onTargetCombat(target) e abaixo, coloque a tag:
target:registerEvent("balancevoc")
E pronto, tá feito o sorvetinho ?
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Por pergher
Fala galera, beleza?
Eu tenho o script tudo pronto já, porem quando dou trade no NPC ele não me deixa comprar o item "Store Coins", no meu outro server, funcionava.
Alguns detalhes:
- O item está na lista dos items.xml;
- existe o tibiacoin.lua, para que quando você dê use no item ele credite os 250 tibia coins no jogo, funcionando normalmente;
Só não consigo comprar do NPC, alguém tem alguma ideia do que falta?
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Por Heitorzera13
Estou tentando colocar um sistema pra quando algum Player mata o outro ele manda uma mensagem pra todo servidor falando!
Usei essas scripts:
if killer:isPlayer() then Game.broadcastMessage(player:getName().."["..player:getLevel().."] acabou de ser morto pelo jogador "..killer:getName().."["..killer:getLevel().."].", MESSAGE_STATUS_DEFAULT) end Mas apresenta o seguinte erro no terminal:
Lua Script Error: [CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/playerdeath.lua:onDeath
data/creaturescripts/scripts/playerdeath.lua:10: attempt to index field 'SvargrondArena' (a nil value)
stack traceback:
[C]: in function '__index'
data/creaturescripts/scripts/playerdeath.lua:10: in function <data/creaturescripts/scripts/playerdeath.lua:3>
playerdeath:
local deathListEnabled = true
function onDeath(player, corpse, killer, mostDamageKiller, unjustified, mostDamageUnjustified)
local playerId = player:getId()
if nextUseStaminaTime[playerId] ~= nil then
nextUseStaminaTime[playerId] = nil
end
player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, 'You are dead.')
if player:getStorageValue(Storage.SvargrondArena.Pit) > 0 then
player:setStorageValue(Storage.SvargrondArena.Pit, 0)
end
if not deathListEnabled then
return
end
local byPlayer = 0
local killerName
if killer ~= nil then
if killer:isPlayer() then
byPlayer = 1
else
local master = killer:getMaster()
if master and master ~= killer and master:isPlayer() then
killer = master
byPlayer = 1
end
end
killerName = killer:isMonster() and killer:getType():getNameDescription() or killer:getName()
else
killerName = 'field item'
end
local byPlayerMostDamage = 0
local mostDamageKillerName
if mostDamageKiller ~= nil then
if mostDamageKiller:isPlayer() then
byPlayerMostDamage = 1
else
local master = mostDamageKiller:getMaster()
if master and master ~= mostDamageKiller and master:isPlayer() then
mostDamageKiller = master
byPlayerMostDamage = 1
end
end
mostDamageName = mostDamageKiller:isMonster() and mostDamageKiller:getType():getNameDescription() or mostDamageKiller:getName()
else
mostDamageName = 'field item'
end
local playerGuid = player:getGuid()
db.query('INSERT INTO `player_deaths` (`player_id`, `time`, `level`, `killed_by`, `is_player`, `mostdamage_by`, `mostdamage_is_player`, `unjustified`, `mostdamage_unjustified`) VALUES (' .. playerGuid .. ', ' .. os.time() .. ', ' .. player:getLevel() .. ', ' .. db.escapeString(killerName) .. ', ' .. byPlayer .. ', ' .. db.escapeString(mostDamageName) .. ', ' .. byPlayerMostDamage .. ', ' .. (unjustified and 1 or 0) .. ', ' .. (mostDamageUnjustified and 1 or 0) .. ')')
local resultId = db.storeQuery('SELECT `player_id` FROM `player_deaths` WHERE `player_id` = ' .. playerGuid)
local deathRecords = 0
local tmpResultId = resultId
while tmpResultId ~= false do
tmpResultId = result.next(resultId)
deathRecords = deathRecords + 1
end
if resultId ~= false then
result.free(resultId)
end
if byPlayer == 1 then
local targetGuild = player:getGuild()
targetGuild = targetGuild and targetGuild:getId() or 0
if targetGuild ~= 0 then
local killerGuild = killer:getGuild()
killerGuild = killerGuild and killerGuild:getId() or 0
if killerGuild ~= 0 and targetGuild ~= killerGuild and isInWar(playerId, killer.uid) then
local warId = false
resultId = db.storeQuery('SELECT `id` FROM `guild_wars` WHERE `status` = 1 AND ((`guild1` = ' .. killerGuild .. ' AND `guild2` = ' .. targetGuild .. ') OR (`guild1` = ' .. targetGuild .. ' AND `guild2` = ' .. killerGuild .. '))')
if resultId ~= false then
warId = result.getNumber(resultId, 'id')
result.free(resultId)
end
if warId ~= false then
db.asyncQuery('INSERT INTO `guildwar_kills` (`killer`, `target`, `killerguild`, `targetguild`, `time`, `warid`) VALUES (' .. db.escapeString(killerName) .. ', ' .. db.escapeString(player:getName()) .. ', ' .. killerGuild .. ', ' .. targetGuild .. ', ' .. os.time() .. ', ' .. warId .. ')')
end
end
end
end
end
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