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Scripting Poção/Item Que Aumenta Velocidade De Upar X Skill [ MODS]


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Olá galera do TK

 

Bom, como o título acima aponta, eu gostaria de uma Poção ou qualquer outro Item que eu configurar no Script faça com que eu upe um certo Skill Mais rápido, como um Boost, por exemplo:

 

-Parabéns, você usou a Skill Potion e Agora sua magia está 5 por Cento mais fácil de upar--

-Parabéns, você usou a Skill Potion e Agora seu Fist está 5 por Cento mais fácil de upar--

-Parabéns, você usou a Skill Potion e Agora seu Distance está 5 por Cento mais fácil de upar--  

ETC..

 

Meu Servidor é de Narutitiba [DERIVADO] - TFS 0.4.4 - 8.60

 

Eu tentei alterar um Script do @Vodkart e Alterar, mas sem Sucesso.

OBS: O Script da Potion Exp Está funcionando perfeitamente, Eu gostaria apenas de adaptar pra Um X Skill

Pode ser Todos Skills de uma vez, ou vários Scripts, cada um aumentando x Velocidade de Upar Skill ?

 

Segue o Script da Base da Exp Potion ---> Pasta Mods

 

Agradeço Desde Já.

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 <?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Exp Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes">
<config name="exppotion"><![CDATA[
exp_info = {rate = 0.2, storage = {354870,354871,354872}, minutes = 30} -- rate 0.2 = 20%
function convertTime(a)
  if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then
    if (a <= 3599) then
      local minute = math.floor(a/60)
      local second = a - (60 * minute)
      if(second == 0) then
        return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      else
        return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo"))
      end
    else
      local hour = math.floor(a/3600)
      local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60)
      local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60))
      if (minute == 0 and second > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
      elseif (second == 0 and minute > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      elseif (second == 0 and minute == 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora"))
      end
      return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
    end
  end
end
]]></config>
<event type="login" name="ExpPotionLogin" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() > 0 then 
        registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
        local rates = getPlayerRates(cid)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ainda tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time()).." de Ex Scroll.")
        doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+exp_info.rate)
		setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 1) -- registro
    end 
	return true
end]]></event>
<event type="think" name="ExpPotionThink" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onThink(cid, interval)
	if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() <= 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua Exp Scroll acabou!") 
		-- doPlayerSetExperienceRate(cid, getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[2]))
		local rates = getPlayerRates(cid)
		doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]-exp_info.rate)
		setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 0) -- registro
	end
	return true
end]]></event>
<talkaction words="!XpScroll;/ExpScroll;!xp;/XpScroll" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() <= 0 and "Você não possui Exp Scroll ativa no momento." or "Você tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time()).." de Xp Scroll.")]]></talkaction>
<action itemid="14562" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() > 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não pode usar outra Exp Scroll. Você já possui uma Ativa. E Ainda restam: "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time())..".") return true
	end
	
	local rates = getPlayerRates(cid)
	-- setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[2], rates[SKILL__LEVEL])
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ativou Exp Scroll por "..exp_info.minutes.." minutos! Durante este tempo, você receberá +20% Xp Extra de Qualquer Mob. Para saber o tempo, digite: /xpScroll") 
	setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1], os.time()+exp_info.minutes*60)
	setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 1) -- registro
	doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+exp_info.rate)
	registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
	doRemoveItem(item.uid,1)
	return true
end]]></action>
</mod>

 

 

 

Editado por AidanNarutoHellDust
Remover ultima Linha. (veja o histórico de edições)
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Creio que se editar essa parte da skill resulte:

doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+exp_info.rate)

SKILL__LEVEL para a skill desejada, confere se está adicionando uma skill existente.

troque todos.

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1 hora atrás, Nysman disse:

Creio que se editar essa parte da skill resulte:

doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+exp_info.rate)

SKILL__LEVEL para a skill desejada, confere se está adicionando uma skill existente.

troque todos.

Agradeço a atenção.

Vou Alterar o Script e Testar, caso haja algum erro ou algo inalterado eu te retorno. 

 

Só uma dúvida, como eu já possuo o Exp Scroll, é só alterar a storage e o nome dos Eventos no Script, certo?

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27 minutos atrás, AidanNarutoHellDust disse:

Agradeço a atenção.

Vou Alterar o Script e Testar, caso haja algum erro ou algo inalterado eu te retorno. 

 

Só uma dúvida, como eu já possuo o Exp Scroll, é só alterar a storage e o nome dos Eventos no Script, certo?

Exato.

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20 minutos atrás, Nysman disse:

Exato.

image.thumb.png.b5459f76733a0caa137627cb1251d45f.png

 

Erro, troquei os storages e o Nome dos Eventos, mesmo assim deu bug.

só aparece a mensagem, mas não remove o Scroll também:

image.thumb.png.4229a2eace714004da78c0e2ff9c8442.png

 

Segue o Script:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Taijutsu Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes">
<config name="fistpotion"><![CDATA[
exp_info = {rate = 0.2, storage = {354875,354876,354877}, minutes = 30} -- rate 0.2 = 20%
function convertTime(a)
  if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then
    if (a <= 3599) then
      local minute = math.floor(a/60)
      local second = a - (60 * minute)
      if(second == 0) then
        return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      else
        return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo"))
      end
    else
      local hour = math.floor(a/3600)
      local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60)
      local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60))
      if (minute == 0 and second > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
      elseif (second == 0 and minute > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      elseif (second == 0 and minute == 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora"))
      end
      return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
    end
  end
end
]]></config>
<event type="login" name="Taijutsupotionlogin" event="script"><![CDATA[
domodlib('fistpotion')
function onLogin(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() > 0 then 
        registerCreatureEvent(cid, "FistPotionThink")
        local rates = getPlayerRates(cid)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ainda tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time()).." de Ex Scroll.")
        doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__FIST]+exp_info.rate)
        setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 1) -- registro
    end 
    return true
end]]></event>
<event type="think" name="FistPotionThink" event="script"><![CDATA[
domodlib('fistpotion')
function onThink(cid, interval)
    if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() <= 0 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua Taijutsu Scroll acabou!") 
        -- doPlayerSetExperienceRate(cid, getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[2]))
        local rates = getPlayerRates(cid)
        doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__FIST]-exp_info.rate)
        setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 0) -- registro
    end
    return true
end]]></event>
<talkaction words="!TaijutsuScroll;/TaijutsuScroll;!Tj;/TaijutsuScroll" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('fistpotion')
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() <= 0 and "Você não possui Taijutsu Scroll ativa no momento." or "Você tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time()).." de Xp Scroll.")]]></talkaction>
<action itemid="14565" event="script"><![CDATA[
domodlib('fistpotion')
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time() > 0 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não pode usar outro Taijutsu Scroll. Você já possui uma Ativa. E Ainda restam: "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1]) - os.time())..".") return true
    end
    
    local rates = getPlayerRates(cid)
    -- setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[2], rates[SKILL__FIST])
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ativou o Taijutsu Scroll por "..exp_info.minutes.." minutos! Durante este tempo, você irá Upar Taijutsu +20% Mais Rápido Para saber o tempo, digite: /TaijutsuScroll") 
    setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[1], os.time()+exp_info.minutes*60)
    setPlayerStorageValue(cid, exp_info.storage[3], 1) -- registro
    doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__FIST]+exp_info.rate)
    registerCreatureEvent(cid, "FistPotionThink")
    doRemoveItem(item.uid,1)
    return true
end]]></action>
</mod>

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Tenta não mudar isso:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Taijutsu Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes">
<config name="fistpotion"><![CDATA[

e testa ai

dps dou uma olhada no script, não faço ideia qual nome das suas skill ou id

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37 minutos atrás, Nysman disse:

Tenta não mudar isso:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Taijutsu Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes">
<config name="fistpotion"><![CDATA[

e testa ai

dps dou uma olhada no script, não faço ideia qual nome das suas skill ou id

Sem sucesso.

 

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n testei

 

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Exp Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes">
<config name="exppotion"><![CDATA[

Potions_Rates = {
	[2152] = {name = "Exp Potion", skill = SKILL__LEVEL, storages = {987681, 987682}, minutes = 2, new_rate = 0.2},
	[2124] = {name = "Fist Potion", skill = SKILL_FIST, storages = {987683, 987684}, minutes = 2, new_rate = 0.1}, -- 10%
	[12609] = {name = "Distance Potion", skill = SKILL_DISTANCE, storages = {987685, 987686}, minutes = 2, new_rate = 0.1} -- 10%
}


function convertTime(a)
  if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then
    if (a <= 3599) then
      local minute = math.floor(a/60)
      local second = a - (60 * minute)
      if(second == 0) then
        return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      else
        return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo"))
      end
    else
      local hour = math.floor(a/3600)
      local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60)
      local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60))
      if (minute == 0 and second > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
      elseif (second == 0 and minute > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      elseif (second == 0 and minute == 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora"))
      end
      return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
    end
  end
end
]]></config>
<event type="login" name="ExpPotionLogin" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onLogin(cid)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
         registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
         local rates = getPlayerRates(cid)
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ainda tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de "..ret.name..".")
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL] + ret.new_rate)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates[ret.skill] + ret.new_rate)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<event type="think" name="ExpPotionThink" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onThink(cid, interval)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 then
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua ".. ret.name .." acabou!")
         local rates = getPlayerRates(cid)
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]- ret.new_rate)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates[ret.skill] - ret.new_rate)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 0) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<talkaction words="!scrolltime;/scrolltime;!tscroll;/tscroll" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
local str ="# POTIONS INFO #\n\n"
for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
str = str.."["..ret.name.."] -> "..(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 and "Não ativo" or "voce tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de ".. ret.name).."\n"
end
return doPlayerPopupFYI(cid, str)  
]]></talkaction>
<action itemid="2152;2124;12609" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if not Potions_Rates[item.itemid] then return true end
	local ret = Potions_Rates[item.itemid]
	if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não pode usar outra "..ret.name..". Você já possui uma Ativa. E Ainda restam: "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time())..".") return true
	end
	local rates = getPlayerRates(cid)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ativou ".. ret.name .." por "..ret.minutes.." minutos! Durante este tempo, você receberá + ".. string.format("%.1f", ret.new_rate) * 100 .."% de skill Extra de Qualquer Mob. Para saber o tempo, digite: /scrolltime") 
	setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1], os.time()+ret.minutes*60)
	setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1)
	if ret.skill == SKILL__LEVEL then
		doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+ret.new_rate)
	else
		doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates[ret.skill] + ret.new_rate)
	end
	registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
	doRemoveItem(item.uid)
	return true
end]]></action>
</mod>

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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4 horas atrás, Vodkart disse:

n testei

 


<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Exp Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes">
<config name="exppotion"><![CDATA[

Potions_Rates = {
	[2152] = {name = "Exp Potion", skill = SKILL__LEVEL, storages = {987681, 987682}, minutes = 2, new_rate = 0.2},
	[2124] = {name = "Fist Potion", skill = SKILL_FIST, storages = {987683, 987684}, minutes = 2, new_rate = 0.1}, -- 10%
	[12609] = {name = "Distance Potion", skill = SKILL_DISTANCE, storages = {987685, 987686}, minutes = 2, new_rate = 0.1} -- 10%
}


function convertTime(a)
  if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then
    if (a <= 3599) then
      local minute = math.floor(a/60)
      local second = a - (60 * minute)
      if(second == 0) then
        return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      else
        return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo"))
      end
    else
      local hour = math.floor(a/3600)
      local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60)
      local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60))
      if (minute == 0 and second > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
      elseif (second == 0 and minute > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      elseif (second == 0 and minute == 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora"))
      end
      return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
    end
  end
end
]]></config>
<event type="login" name="ExpPotionLogin" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onLogin(cid)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
         registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
         local rates = getPlayerRates(cid)
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ainda tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de "..ret.name..".")
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL] + ret.new_rate)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates[ret.skill] + ret.new_rate)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<event type="think" name="ExpPotionThink" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onThink(cid, interval)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 then
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua ".. ret.name .." acabou!")
         local rates = getPlayerRates(cid)
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]- ret.new_rate)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates[ret.skill] - ret.new_rate)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 0) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<talkaction words="!scrolltime;/scrolltime;!tscroll;/tscroll" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
local str ="# POTIONS INFO #\n\n"
for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
str = str.."["..ret.name.."] -> "..(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 and "Não ativo" or "voce tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de ".. ret.name).."\n"
end
return doPlayerPopupFYI(cid, str)  
]]></talkaction>
<action itemid="2152;2124;12609" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if not Potions_Rates[item.itemid] then return true end
	local ret = Potions_Rates[item.itemid]
	if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não pode usar outra "..ret.name..". Você já possui uma Ativa. E Ainda restam: "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time())..".") return true
	end
	local rates = getPlayerRates(cid)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ativou ".. ret.name .." por "..ret.minutes.." minutos! Durante este tempo, você receberá + ".. string.format("%.1f", ret.new_rate) * 100 .."% de skill Extra de Qualquer Mob. Para saber o tempo, digite: /scrolltime") 
	setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1], os.time()+ret.minutes*60)
	setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1)
	if ret.skill == SKILL__LEVEL then
		doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+ret.new_rate)
	else
		doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates[ret.skill] + ret.new_rate)
	end
	registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
	doRemoveItem(item.uid)
	return true
end]]></action>
</mod>

 

Vou testar agora mesmo, agradeço a Atenção Vodkart

4 horas atrás, Vodkart disse:

n testei

 


<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Exp Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes">
<config name="exppotion"><![CDATA[

Potions_Rates = {
	[2152] = {name = "Exp Potion", skill = SKILL__LEVEL, storages = {987681, 987682}, minutes = 2, new_rate = 0.2},
	[2124] = {name = "Fist Potion", skill = SKILL_FIST, storages = {987683, 987684}, minutes = 2, new_rate = 0.1}, -- 10%
	[12609] = {name = "Distance Potion", skill = SKILL_DISTANCE, storages = {987685, 987686}, minutes = 2, new_rate = 0.1} -- 10%
}


function convertTime(a)
  if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then
    if (a <= 3599) then
      local minute = math.floor(a/60)
      local second = a - (60 * minute)
      if(second == 0) then
        return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      else
        return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo"))
      end
    else
      local hour = math.floor(a/3600)
      local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60)
      local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60))
      if (minute == 0 and second > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
      elseif (second == 0 and minute > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      elseif (second == 0 and minute == 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora"))
      end
      return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
    end
  end
end
]]></config>
<event type="login" name="ExpPotionLogin" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onLogin(cid)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
         registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
         local rates = getPlayerRates(cid)
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ainda tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de "..ret.name..".")
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL] + ret.new_rate)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates[ret.skill] + ret.new_rate)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<event type="think" name="ExpPotionThink" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onThink(cid, interval)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 then
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua ".. ret.name .." acabou!")
         local rates = getPlayerRates(cid)
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]- ret.new_rate)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates[ret.skill] - ret.new_rate)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 0) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<talkaction words="!scrolltime;/scrolltime;!tscroll;/tscroll" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
local str ="# POTIONS INFO #\n\n"
for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
str = str.."["..ret.name.."] -> "..(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 and "Não ativo" or "voce tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de ".. ret.name).."\n"
end
return doPlayerPopupFYI(cid, str)  
]]></talkaction>
<action itemid="2152;2124;12609" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if not Potions_Rates[item.itemid] then return true end
	local ret = Potions_Rates[item.itemid]
	if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não pode usar outra "..ret.name..". Você já possui uma Ativa. E Ainda restam: "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time())..".") return true
	end
	local rates = getPlayerRates(cid)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ativou ".. ret.name .." por "..ret.minutes.." minutos! Durante este tempo, você receberá + ".. string.format("%.1f", ret.new_rate) * 100 .."% de skill Extra de Qualquer Mob. Para saber o tempo, digite: /scrolltime") 
	setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1], os.time()+ret.minutes*60)
	setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1)
	if ret.skill == SKILL__LEVEL then
		doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+ret.new_rate)
	else
		doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates[ret.skill] + ret.new_rate)
	end
	registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
	doRemoveItem(item.uid)
	return true
end]]></action>
</mod>

 

22:36 fist fighting Suas Rates mudaram de 20.10000038147x para 20x. Suas Rates: [ Magic Level: 4x | Fist: 20x | Club: 45x |  Sword: 45x | Axe: 45x |  Distance: 20x | Shielding: 40x | Fishing: 1x ]

 

Sem erros na distro, coloquei  0.9 nas rates pra testar e não facilitou o up, testei todas as skills, mudei o ID dos itens encima e embaixo, porém sem sucesso. 

o script ficou assim:

 

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Exp Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes">
<config name="exppotion"><![CDATA[

Potions_Rates = {
    [14562] = {name = "Exp Potion", skill = SKILL__LEVEL, storages = {987681, 987682}, minutes = 2, new_rate = 0.9},
    [14565] = {name = "Fist Potion", skill = SKILL_FIST, storages = {987683, 987684}, minutes = 2, new_rate = 0.9}, -- 10%
    [14566] = {name = "Distance Potion", skill = SKILL_DISTANCE, storages = {987685, 987686}, minutes = 2, new_rate = 0.9} -- 10%
}


function convertTime(a)
  if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then
    if (a <= 3599) then
      local minute = math.floor(a/60)
      local second = a - (60 * minute)
      if(second == 0) then
        return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      else
        return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo"))
      end
    else
      local hour = math.floor(a/3600)
      local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60)
      local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60))
      if (minute == 0 and second > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
      elseif (second == 0 and minute > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      elseif (second == 0 and minute == 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora"))
      end
      return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
    end
  end
end
]]></config>
<event type="login" name="ExpPotionLogin" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onLogin(cid)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
         registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
         local rates = getPlayerRates(cid)
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ainda tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de "..ret.name..".")
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL] + ret.new_rate)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates[ret.skill] + ret.new_rate)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<event type="think" name="ExpPotionThink" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onThink(cid, interval)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 then
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua ".. ret.name .." acabou!")
         local rates = getPlayerRates(cid)
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]- ret.new_rate)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates[ret.skill] - ret.new_rate)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 0) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<talkaction words="!scrolltime;/scrolltime;!tscroll;/tscroll" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
local str ="# POTIONS INFO #\n\n"
for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
str = str.."["..ret.name.."] -> "..(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 and "Não ativo" or "voce tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de ".. ret.name).."\n"
end
return doPlayerPopupFYI(cid, str)  
]]></talkaction>
<action itemid="14562;14565;14566" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if not Potions_Rates[item.itemid] then return true end
    local ret = Potions_Rates[item.itemid]
    if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não pode usar outra "..ret.name..". Você já possui uma Ativa. E Ainda restam: "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time())..".") return true
    end
    local rates = getPlayerRates(cid)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ativou ".. ret.name .." por "..ret.minutes.." minutos! Durante este tempo, você receberá + ".. string.format("%.1f", ret.new_rate) * 100 .."% de skill Extra de Qualquer Mob. Para saber o tempo, digite: /scrolltime") 
    setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1], os.time()+ret.minutes*60)
    setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1)
    if ret.skill == SKILL__LEVEL then
        doPlayerSetExperienceRate(cid, rates[SKILL__LEVEL]+ret.new_rate)
    else
        doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates[ret.skill] + ret.new_rate)
    end
    registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
    doRemoveItem(item.uid)
    return true
end]]></action>
</mod>

OBS: o  resto do script funciona perfeitamente:

 

image.png.0f995e9444661848e480f39cb6397c7a.png

 

image.thumb.png.8b20c93fa48ce2ad7a889468635a5b89.png

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testa assim

 

 

 

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Exp Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes">
<config name="exppotion"><![CDATA[

Potions_Rates = {
    [14562] = {name = "Exp Potion", skill = SKILL__LEVEL, storages = {987681, 987682}, minutes = 2, new_rate = 0.5}, -- 50%
    [14565] = {name = "Fist Potion", skill = SKILL_FIST, storages = {987683, 987684}, minutes = 2, new_rate = 0.5}, -- 50%
    [14566] = {name = "Distance Potion", skill = SKILL_DISTANCE, storages = {987685, 987686}, minutes = 2, new_rate = 0.5} -- 50%
}


function convertTime(a)
  if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then
    if (a <= 3599) then
      local minute = math.floor(a/60)
      local second = a - (60 * minute)
      if(second == 0) then
        return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      else
        return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo"))
      end
    else
      local hour = math.floor(a/3600)
      local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60)
      local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60))
      if (minute == 0 and second > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
      elseif (second == 0 and minute > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      elseif (second == 0 and minute == 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora"))
      end
      return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
    end
  end
end
]]></config>
<event type="login" name="ExpPotionLogin" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onLogin(cid)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
         registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
         local rates = 1
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ainda tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de "..ret.name..".")
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, rates + ret.new_rate)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates + ret.new_rate)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<event type="think" name="ExpPotionThink" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onThink(cid, interval)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 then
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua ".. ret.name .." acabou!")
         local rates = 1
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, rates - ret.new_rate)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates - ret.new_rate)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 0) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<talkaction words="!scrolltime;/scrolltime;!tscroll;/tscroll" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
local str ="# POTIONS INFO #\n\n"
for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
str = str.."["..ret.name.."] -> "..(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 and "Não ativo" or "voce tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de ".. ret.name).."\n"
end
return doPlayerPopupFYI(cid, str)  
]]></talkaction>
<action itemid="14562;14565;14566" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if not Potions_Rates[item.itemid] then return true end
    local ret = Potions_Rates[item.itemid]
    if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não pode usar outra "..ret.name..". Você já possui uma Ativa. E Ainda restam: "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time())..".") return true
    end
    local rates = 1
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ativou ".. ret.name .." por "..ret.minutes.." minutos! Durante este tempo, você receberá + ".. string.format("%.1f", ret.new_rate) * 100 .."% de skill Extra de Qualquer Mob. Para saber o tempo, digite: /scrolltime") 
    setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1], os.time()+ret.minutes*60)
    setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1)
    if ret.skill == SKILL__LEVEL then
        doPlayerSetExperienceRate(cid, rates + ret.new_rate)
    else
        doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates + ret.new_rate)
    end
    registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
    doRemoveItem(item.uid)
    return true
end]]></action>
</mod>

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Exp Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes">
<config name="exppotion"><![CDATA[

Potions_Rates = {
    [14562] = {name = "Exp Potion", skill = SKILL__LEVEL, storages = {987681, 987682}, minutes = 2, new_rate = 0.5}, -- 50%
    [14565] = {name = "Fist Potion", skill = SKILL_FIST, storages = {987683, 987684}, minutes = 2, new_rate = 0.5}, -- 50%
    [14566] = {name = "Distance Potion", skill = SKILL_DISTANCE, storages = {987685, 987686}, minutes = 2, new_rate = 0.5} -- 50%
}


function convertTime(a)
  if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then
    if (a <= 3599) then
      local minute = math.floor(a/60)
      local second = a - (60 * minute)
      if(second == 0) then
        return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      else
        return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo"))
      end
    else
      local hour = math.floor(a/3600)
      local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60)
      local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60))
      if (minute == 0 and second > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
      elseif (second == 0 and minute > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      elseif (second == 0 and minute == 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora"))
      end
      return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
    end
  end
end
]]></config>
<event type="login" name="ExpPotionLogin" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onLogin(cid)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
         registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
         local rates = 1
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ainda tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de "..ret.name..".")
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, rates + ret.new_rate)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates + ret.new_rate)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<event type="think" name="ExpPotionThink" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onThink(cid, interval)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 then
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua ".. ret.name .." acabou!")
         local rates = 1
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, rates - ret.new_rate)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates - ret.new_rate)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 0) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<talkaction words="!scrolltime;/scrolltime;!tscroll;/tscroll" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
local str ="# POTIONS INFO #\n\n"
for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
str = str.."["..ret.name.."] -> "..(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 and "Não ativo" or "voce tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de ".. ret.name).."\n"
end
return doPlayerPopupFYI(cid, str)  
]]></talkaction>
<action itemid="14562;14565;14566" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if not Potions_Rates[item.itemid] then return true end
    local ret = Potions_Rates[item.itemid]
    if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não pode usar outra "..ret.name..". Você já possui uma Ativa. E Ainda restam: "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time())..".") return true
    end
    local rates = 1
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ativou ".. ret.name .." por "..ret.minutes.." minutos! Durante este tempo, você receberá + ".. string.format("%.1f", ret.new_rate) * 100 .."% de skill Extra de Qualquer Mob. Para saber o tempo, digite: /scrolltime") 
    setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1], os.time()+ret.minutes*60)
    setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1)
    if ret.skill == SKILL__LEVEL then
        doPlayerSetExperienceRate(cid, rates + ret.new_rate)
    else
        doPlayerSetRate(cid, ret.skill, rates + ret.new_rate)
    end
    registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
    doRemoveItem(item.uid)
    return true
end]]></action>
</mod>

 

Testei aqui e o script todo funciona, porém na hora de Upar a Skill mais rápido não funciona

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que estranho, no meu server funcionou, testei num baiak 8.6...

 

pode ser que a função seja diferente, tenta colocar 2 desse jeito para ver se aumenta a taxa de up

 

 

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Exp Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes">
<config name="exppotion"><![CDATA[

Potions_Rates = {
    [14562] = {name = "Exp Potion", skill = SKILL__LEVEL, storages = {987681, 987682}, minutes = 2, new_rate = 2},
    [14565] = {name = "Fist Potion", skill = SKILL_FIST, storages = {987683, 987684}, minutes = 2, new_rate = 2},
    [14566] = {name = "Distance Potion", skill = SKILL_DISTANCE, storages = {987685, 987686}, minutes = 2, new_rate = 2}
}


function convertTime(a)
  if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then
    if (a <= 3599) then
      local minute = math.floor(a/60)
      local second = a - (60 * minute)
      if(second == 0) then
        return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      else
        return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo"))
      end
    else
      local hour = math.floor(a/3600)
      local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60)
      local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60))
      if (minute == 0 and second > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
      elseif (second == 0 and minute > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      elseif (second == 0 and minute == 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora"))
      end
      return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
    end
  end
end
]]></config>
<event type="login" name="ExpPotionLogin" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onLogin(cid)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
         registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ainda tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de "..ret.name..".")
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, ret.new_rate)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, ret.new_rate)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<event type="think" name="ExpPotionThink" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onThink(cid, interval)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 then
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua ".. ret.name .." acabou!")
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, 1)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, 1)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 0) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<talkaction words="!scrolltime;/scrolltime;!tscroll;/tscroll" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
local str ="# POTIONS INFO #\n\n"
for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
str = str.."["..ret.name.."] -> "..(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 and "Não ativo" or "voce tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de ".. ret.name).."\n"
end
return doPlayerPopupFYI(cid, str)  
]]></talkaction>
<action itemid="14562;14565;14566" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if not Potions_Rates[item.itemid] then return true end
    local ret = Potions_Rates[item.itemid]
    if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não pode usar outra "..ret.name..". Você já possui uma Ativa. E Ainda restam: "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time())..".") return true
    end
    local rates = 1
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ativou ".. ret.name .." por "..ret.minutes.." minutos! Durante este tempo, você receberá + ".. string.format("%.1f", ret.new_rate) * 100 .."% de skill Extra de Qualquer Mob. Para saber o tempo, digite: /scrolltime") 
    setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1], os.time()+ret.minutes*60)
    setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1)
    if ret.skill == SKILL__LEVEL then
        doPlayerSetExperienceRate(cid, ret.new_rate)
    else
        doPlayerSetRate(cid, ret.skill, ret.new_rate)
    end
    registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
    doRemoveItem(item.uid)
    return true
end]]></action>
</mod>

 

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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8 horas atrás, Vodkart disse:

que estranho, no meu server funcionou, testei num baiak 8.6...

 

pode ser que a função seja diferente, tenta colocar 2 desse jeito para ver se aumenta a taxa de up

 

 


<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<mod name="Exp Potion" version="1.0" author="Vodkart" contact="DISCORD: vodkart#6090" enabled="yes">
<config name="exppotion"><![CDATA[

Potions_Rates = {
    [14562] = {name = "Exp Potion", skill = SKILL__LEVEL, storages = {987681, 987682}, minutes = 2, new_rate = 2},
    [14565] = {name = "Fist Potion", skill = SKILL_FIST, storages = {987683, 987684}, minutes = 2, new_rate = 2},
    [14566] = {name = "Distance Potion", skill = SKILL_DISTANCE, storages = {987685, 987686}, minutes = 2, new_rate = 2}
}


function convertTime(a)
  if(type(tonumber(a)) == "number" and a > 0) then
    if (a <= 3599) then
      local minute = math.floor(a/60)
      local second = a - (60 * minute)
      if(second == 0) then
        return ((minute)..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      else
        return ((minute ~= 0) and ((minute>1) and minute.." minutos e " or minute.." minuto e ").. ((second>1) and second.." segundos" or second.." segundo") or ((second>1) and second.." segundos" or second.. " segundo"))
      end
    else
      local hour = math.floor(a/3600)
      local minute = math.floor((a - (hour * 3600))/60)
      local second = (a - (3600 * hour) - (minute * 60))
      if (minute == 0 and second > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
      elseif (second == 0 and minute > 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas e " or " hora e "))..(minute..((minute > 1) and " minutos" or " minuto"))
      elseif (second == 0 and minute == 0) then
        return (hour..((hour > 1) and " horas" or " hora"))
      end
      return (hour..((hour > 1) and " horas, " or " hora, "))..(minute..((minute > 1) and " minutos e " or " minuto e "))..(second..((second > 1) and " segundos" or " segundo"))
    end
  end
end
]]></config>
<event type="login" name="ExpPotionLogin" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onLogin(cid)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
         registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ainda tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de "..ret.name..".")
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, ret.new_rate)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, ret.new_rate)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<event type="think" name="ExpPotionThink" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onThink(cid, interval)
   for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
      if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2]) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 then
         doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Sua ".. ret.name .." acabou!")
         if ret.skill == SKILL__LEVEL then
            doPlayerSetExperienceRate(cid, 1)
         else
            doPlayerSetRate(cid, ret.skill, 1)
         end
         setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 0) -- registro
      end
   end
   return true
end]]></event>
<talkaction words="!scrolltime;/scrolltime;!tscroll;/tscroll" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
local str ="# POTIONS INFO #\n\n"
for _, ret in pairs(Potions_Rates) do
str = str.."["..ret.name.."] -> "..(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() <= 0 and "Não ativo" or "voce tem "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time()).." de ".. ret.name).."\n"
end
return doPlayerPopupFYI(cid, str)  
]]></talkaction>
<action itemid="14562;14565;14566" event="script"><![CDATA[
domodlib('exppotion')
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if not Potions_Rates[item.itemid] then return true end
    local ret = Potions_Rates[item.itemid]
    if getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time() > 0 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você não pode usar outra "..ret.name..". Você já possui uma Ativa. E Ainda restam: "..convertTime(getPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1]) - os.time())..".") return true
    end
    local rates = 1
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você ativou ".. ret.name .." por "..ret.minutes.." minutos! Durante este tempo, você receberá + ".. string.format("%.1f", ret.new_rate) * 100 .."% de skill Extra de Qualquer Mob. Para saber o tempo, digite: /scrolltime") 
    setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[1], os.time()+ret.minutes*60)
    setPlayerStorageValue(cid, ret.storages[2], 1)
    if ret.skill == SKILL__LEVEL then
        doPlayerSetExperienceRate(cid, ret.new_rate)
    else
        doPlayerSetRate(cid, ret.skill, ret.new_rate)
    end
    registerCreatureEvent(cid, "ExpPotionThink")
    doRemoveItem(item.uid)
    return true
end]]></action>
</mod>

 

O Pergmainho da XP Funciona Perfeitamente, tanto como a contagem do tempo de Potion, de todas as SKills, Porém quando eu uso o Pergaminho Distance e Fist simplesmente para de Upar, e depois de alguns ataques no Mob, ele upa só um pouco.

Video:

 

Meu Config Rates:

-- Rates
    -- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml.
    -- rateExperienceFromPlayers 0 to disable.
    experienceStages = true
    rateExperience = 2.0
    rateExperienceFromPlayers = 0
    rateSkill = 2.0
    rateMagic = 1.9
    rateLoot = 1.3
    rateSpawn = 1

 

 

Vocations.xml:

<vocation id="3" name="Sasuke Uchiha [DANO]" description="a  Sasuke Uchiha[DANO]" needpremium="0" gaincap="20" gainhp="1100" gainmana="400" gainhpticks="1" gainhpamount="150" gainmanaticks="1" gainmanaamount="250" manamultiplier="1.1" attackspeed="800" soulmax="300" gainsoulticks="60" fromvoc="3">
        
<formula meleeDamage="2.0" distDamage="2.0" wandDamage="2.0" magDamage="2.3" magHealingDamage="2.0" defense="2.0" magDefense="2.0" armor="2.0"/>
        
<skill fist="2.0" club="1.8" sword="2.7" axe="3.0" distance="2.4" shielding="3.0" fishing="3.0" experience="2.0"/>
    
</vocation>
 

 

8 horas atrás, Vodkart disse:

 

 

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      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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