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Pedido (Resolvido)Movement: tile que sumona


Ir para solução Resolvido por FlameArcixt,

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Tenho este script, ele funciona perfeito. Mas queria tirar essa parte de ser Random quero que sumone todos monstros que eu colocar. de uma vez!! Alguem pode ajudar por favor? 




 

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) 
--[[
Nome do monstros, Coordenada de onde ele irá ser sumonado.
Pode adicionar mais monstro caso assim desejar.
--]]


local M = {  
[1] = {"Dragon",{x = 396, y = 1264, z = 15}},  
[2] = {"Dragon",{x = 397, y = 1266, z = 15}},
[3] = {"Dragon",{x = 396, y = 1268, z = 15}},
[4] = {"Dragon",{x = 396, y = 1266, z = 15}} 
}  

local storage = 14678 -- n mexa 
local time_summon = 1 -- tempo em minutos

if not isPlayer(cid) then
return false
elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then
return false
end
r = math.random(1, #M)  
doCreateMonster(M[r][1], M[r][2], M[r][3], M[r][4])
doCreatureSay(cid, "Oh my god, a trap!", 19)   
setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60)   
return TRUE  
end

 

Editado por gutalo (veja o histórico de edições)
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Não sou programador, caso esteja errado alguém me corrija mas..

Tenta assim:

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) 
--[[
Nome do monstros, Coordenada de onde ele irá ser sumonado.
Pode adicionar mais monstro caso assim desejar.
--]]


local M = {   --- Adicione os monstros e pos aqui
[1] = {"Dragon",{x = 396, y = 1264, z = 15}},  
[2] = {"Dragon",{x = 397, y = 1266, z = 15}},
[3] = {"Dragon",{x = 396, y = 1268, z = 15}},
[4] = {"Dragon",{x = 396, y = 1266, z = 15}} 
}  

local storage = 14678 -- n mexa 
local time_summon = 1 -- tempo em minutos

if not isPlayer(cid) then
return false
elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then
return false
end  
doCreateMonster(M[1], M[2], M[3], M[4]) -- aqui voce adiciona ",M[numero do monstro]"
doCreatureSay(cid, "Oh my god, a trap!", 19)   
setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60)   
return TRUE  
end

 

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17 minutos atrás, FlameArcixt disse:

Não sou programador, caso esteja errado alguém me corrija mas..

Tenta assim:

  Ocultar conteúdo

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) 
--[[
Nome do monstros, Coordenada de onde ele irá ser sumonado.
Pode adicionar mais monstro caso assim desejar.
--]]


local M = {   --- Adicione os monstros e pos aqui
[1] = {"Dragon",{x = 396, y = 1264, z = 15}},  
[2] = {"Dragon",{x = 397, y = 1266, z = 15}},
[3] = {"Dragon",{x = 396, y = 1268, z = 15}},
[4] = {"Dragon",{x = 396, y = 1266, z = 15}} 
}  

local storage = 14678 -- n mexa 
local time_summon = 1 -- tempo em minutos

if not isPlayer(cid) then
return false
elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then
return false
end  
doCreateMonster(M[1], M[2], M[3], M[4]) -- aqui voce adiciona ",M[numero do monstro]"
doCreatureSay(cid, "Oh my god, a trap!", 19)   
setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60)   
return TRUE  
end

 

Nao deu amigo.

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2 minutos atrás, FlameArcixt disse:

é pra criar o monstro aleatoriamente ou é pra criar em cima do tile?

Quero que crie todos os monstros de uma vez, conforme a localização deles. nao quero random, exemplo ai ta marcando 4 monstros, quero que faça nascer os 4 nas suas posições ai. nao só um aleatorio.

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Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) 
--[[
Nome do monstros, Coordenada de onde ele irá ser sumonado.
Pode adicionar mais monstro caso assim desejar.
--]]


local M = {
[1] = {name = "Hellfire Fighter", pos = {x = 1065, y = 1071, z = 7}}, -- Todas posições onde os monstros seram criados
[2] = {name = "Massive Fire Elemental", pos = {x = 1061, y = 1069, z = 7}}, -- Bem como seus nomes e quantidade
[3] = {name = "Fury", pos = {x = 1069, y = 1074, z = 7}},
[4] = {name = "Demon", pos = {x = 1069, y = 1071, z = 7}},
[5] = {name = "Diabolic Imp", pos = {x = 1066, y = 1074, z = 7}},
[6] = {name = "Fire Devil", pos = {x = 1064, y = 1075, z = 7}},
[7] = {name = "Fire Elemental", pos = {x = 1062, y = 1069, z = 7}},
[8] = {name = "Massive Fire Elemental", pos = {x = 1067, y = 1068, z = 7}}

local storage = 14678 -- n mexa 
local time_summon = 1 -- tempo em minutos

if not isPlayer(cid) then
return false
elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then
return false
end  
for k, v in pairs(M) do
                        doCreateMonster(v.name, v.pos)
end
doCreatureSay(cid, "Oh my god, a trap!", 19)   
setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60)   
return TRUE  
end

 

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5 minutos atrás, FlameArcixt disse:
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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) 
--[[
Nome do monstros, Coordenada de onde ele irá ser sumonado.
Pode adicionar mais monstro caso assim desejar.
--]]


local M = {
[1] = {name = "Hellfire Fighter", pos = {x = 1065, y = 1071, z = 7}}, -- Todas posições onde os monstros seram criados
[2] = {name = "Massive Fire Elemental", pos = {x = 1061, y = 1069, z = 7}}, -- Bem como seus nomes e quantidade
[3] = {name = "Fury", pos = {x = 1069, y = 1074, z = 7}},
[4] = {name = "Demon", pos = {x = 1069, y = 1071, z = 7}},
[5] = {name = "Diabolic Imp", pos = {x = 1066, y = 1074, z = 7}},
[6] = {name = "Fire Devil", pos = {x = 1064, y = 1075, z = 7}},
[7] = {name = "Fire Elemental", pos = {x = 1062, y = 1069, z = 7}},
[8] = {name = "Massive Fire Elemental", pos = {x = 1067, y = 1068, z = 7}}

local storage = 14678 -- n mexa 
local time_summon = 1 -- tempo em minutos

if not isPlayer(cid) then
return false
elseif getGlobalStorageValue(storage) >= os.time() then
return false
end  
for k, v in pairs(M) do
                        doCreateMonster(v.name, v.pos)
end
doCreatureSay(cid, "Oh my god, a trap!", 19)   
setGlobalStorageValue(storage, os.time()+time_summon*60)   
return TRUE  
end

 

Perfeito meu amigo!

 

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19 minutos atrás, FlameArcixt disse:

Se voce consegui, marca a resposta do topico como solução, pra fechar o topico..

Amigo, voce conseguiria colocar para remover os monstros depois de exemplo 20 minutos? caso nao fossem mortos?

7 horas atrás, gutalo disse:

Amigo, voce conseguiria colocar para remover os monstros depois de exemplo 20 minutos? caso nao fossem mortos?

@FlameArcixt ajuda man!?

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8 horas atrás, gutalo disse:

Amigo, voce conseguiria colocar para remover os monstros depois de exemplo 20 minutos? caso nao fossem mortos?

@FlameArcixt ajuda man!?

Ai eu ja nao sei como faria, mas acredito que seja em vez de uma função, onDeath seria um onSpawn, quando spawn acontecer criaria um addevent com uma função dentro que iria checar, se depois de 20 minutos estiver vivo ele iria remover, caso contrario, nao iria fazer nada.

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