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#AulasTibiaMapping - Introdução

 

Salve Rapeize, meu nome é Guilherme vulgo Lord Xapinhal há dez anos atrás quando entrei na comunidade de Open Tibia e logo depois

me tornei Beyond Sky quando me virei Mapper dando início na equipe do RadBR, a partir dai agreguei um pouco na comunidade com alguns mapas, alguns scripts, criei alguns servidores divertido pra galera com base no nosso antigo Alissow Server distro do Comeedinha e muitas outras participações na comunidade de 2010 até 2015 mais ou menos. Nesse meio tempo a comunidade me proporcionou várias coisas desde amizades até dinheiro com trabalhos freelancer mappeando  e hoje eu venho retribui um pouco disso com esse projeto onde pretendo passar um pouco do que eu conheço e também questionar alguns mappers que eu encontrar em atividade na comunidade para passarmos um pouco do conhecimento nesse trampo terapêutico e lucrativo se você se dedicar em divulgar seu serviço.

 

Ponta Pé ...

Vamos começar o projeto pelo tema Nature futuramente o tópico será feito com um conteúdo bem maneiro e vamos testando juntos alguns layouts que fiquem mais fácil e agradável de ser lido pra que seja um conteúdo simples porém rico em informação.

 

Modelos de Tutoriais

O Tutorial será bem dinâmico abordando a importância do tema dentro do mapping, abordando o uso do auto-border, como se inspirar, cada etapa (base/ground, estruturação, forma e detalhamento) e show offs de grandes nomes da comunidade detalhando um pouco o que e por que ele fez cada mapa 

que for postado no tutorial em questão referente ao tema em discussão é claro.

 

Temas

Esses temas foram os idealizados como base pro Aulão mas serão adicionados novos temas e sub temas também. Esses temas que escolhi é a rocha

do mapping sem eles você nem começa a mapear por exemplo NATURE que será o primeira tema discutido em casos de projetos grandes você já começa por ela dando forma ao continente dividindo a água do rio, pros players entrarem e sairem de uma cidade você precisa conhecer de nature, dentro da cidade você vai usar isso também, e nas suas caves e hunts ainda mais. Outro exemplo é ESTRUTURAS como você vai dar inicio como você vai terminar o seu templo, o seu dp, a sua loja, o seu barco, que tipos de paredes hornam pra mim fazer uma estrutura diferenciada, que forma ou tamanho fica mais agradável e funcional dentro do game, como eu vo detalhar minha estrutura. Mais um exemplo seria as CAVES como meu player vai se sentir a vontade, como que ele vai entender que o que tem ali com diz com o tema retratado na caverna usa do mapping pra trazer ropleplay pra hunts com entradas secretas e coisas do tipo, como eu posso tornar a caverna fácil ou hard administrando o tempo de respawn, o espaço da cave, a quantidade de criaturas.

E um tema muito importante se não o mais são as CIDADES aqui é aonde os players vão passar o dia inteiro indo em lojas, fazendo pelegos, x1, se divertindo com a Guild e o mais divertido na minha opinião aonde rolas os eventos xD então cada detalhe desse deve ser pensado na hora de construir sua cidade juntando um pouco de cada tópico que agente vai ter abordado até aí.

 

Concluindo

Bom... espero poder postar logo o tópico com o conteúdo pra vocês galera vou começar hoje já e vou começar a procurar participações no projeto então se você é ou conhece um mapper old school ai me avisem por favor um abraço, espero que eu consiga ter passado o objetivo do projeto e como ele vai se desenrolar. Um abraço e até mais.

 

Editado por GuiAmaro (veja o histórico de edições)
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