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Cóe galera, blz? 

Eu tenho um projeto de Naruto, a source/TFS 8.60.

 

Tô com um problema num script de Potion, a pot remove quando usa normalmente, até aí ta certo.

Porém, eu configuro pra só x vocações poderem usar e todas usam ;-;

Eu já testei, mudei os id, coloquei só pra uma vocação poder usar pra testar, e todas estão usando :/

 

Este é o script:

local config = { 
        removeOnUse = "yes", 
        usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) 
        splashable = "no", 
        realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1 
        healthMultiplier = 1.0, 
        manaMultiplier = 1.0 
} 
 
config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse) 
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget) 
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable) 
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation) 
 
local POTIONS = { 
        [2149] = {empty = 0, splash = 7, mana = {10000, 10000}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 4}, vocStr = "DANOS/SUPORTE"}
} 
 
local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) 
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) 
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) 
        local potion = POTIONS[item.itemid] 
        if(not potion) then 
                return false 
        end 
        if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then 
                if(not config.splashable) then 
                        return false 
                end 
                if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then 
                        toPosition = getThingPos(item.uid) 
                end 
                doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition)) 
                doTransformItem(item.uid, potion.empty) 
                return TRUE 
        end 
        if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then 
                doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) 
                return TRUE 
        end 
        if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and 
                not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) 
        then 
                doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) 
                return TRUE 
        end 
        local health = potion.health 
        if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then 
                return false 
        end 
        local mana = potion.mana 
        if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then 
                return false 
        end 
        doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), 12) 
        if(not realAnimation) then 
                doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) 
        else 
                for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do 
                        if(isPlayer(tid)) then 
                                doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid) 
                        end 
                end 
        end 
        doAddCondition(cid, exhaust) 
        if(not potion.empty or config.removeOnUse) then 
        doRemoveItem(item.uid, 1) 
        return TRUE 
        end 
        doRemoveItem(item.uid, 0) 
        doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 0) 
        doPlayerRemoveItem(cid, potion.empty, getPlayerItemCount(cid, potion.empty)) 
        doPlayerAddItem(cid, potion.empty, getPlayerItemCount(cid, potion.empty)) 
        return TRUE 
end

 

Esta é a vocação Tsunade >> Número 100 na tabela vocations.xml

Ela continua usando mesmo sem configurar pra ela usar

image.png.9f01d26517cfa7430406932d625a6eac.png

 

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

 

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Achei uma baita codada para algo tão simples, então, para evitar o meu trabalho, decidi pegar algum qualquer que achei por ai e modificar para o seu pedido. 

Caso queira, você pode aprimorar muito na identação, além de passar algumas das locais jogadas por ai para dentro do array "config" creio que está funcional, testei em um servidor 8.54, em casos de problemas dou suporte, só citar.

Spoiler

        function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
        ITEM = 11481
        local storage = 9590
        local wait = 1.0
        local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 0, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z}
        local config = {
            vocations = {1, 2}
        }
        local vocation = getPlayerVocation(cid)
        
        if not (isInArray(config.vocations, vocation)) then
                doPlayerSendCancel(cid, "voce não é uma vocação suporte")
                return TRUE 
        end
        
            if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
                REG_HEALTH = 10000
                REG_MANA = 10000
                doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
                doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
                doPlayerRemoveItem(cid, ITEM, 1)
                doCreatureSay(cid, 'Aaahhh!', TALKTYPE_ORANGE_1)
                doSendMagicEffect(pos1, 12)
                exhaustion.set(cid, storage, wait)
                elseif item.itemid == ITEM and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
                        REG_HEALTH = 10000
                        REG_MANA = 10000
                        doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
                        doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
                        doPlayerRemoveItem(cid, ITEM, 1)
                        doCreatureSay(cid, 'Aaahhh!', TALKTYPE_ORANGE_1)
                        doSendMagicEffect(pos1, 12)
                        exhaustion.set(cid, storage, wait)
                else
                doPlayerSendCancel(cid, "Voce esta exausto.")
        end
        return TRUE
        end

 

Editado por So volto tarde
Adicionado o doRemoveItem para remover uma pot a cada uso. (veja o histórico de edições)
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7 minutos atrás, So volto tarde disse:

Achei uma baita codada para algo tão simples, então, para evitar o meu trabalho, decidi pegar algum qualquer que achei por ai e modificar para o seu pedido. 

Caso queira, você pode aprimorar muito na identação, além de passar algumas das locais jogadas por ai para dentro do array "config" creio que está funcional, testei em um servidor 8.54, em casos de problemas dou suporte, só citar.

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        function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
        ITEM = 11481
        local storage = 9590
        local wait = 1.0
        local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 0, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z}
        local config = {
            vocations = {1, 2}
        }
        local vocation = getPlayerVocation(cid)
        
        if not (isInArray(config.vocations, vocation)) then
                doPlayerSendCancel(cid, "voce não é uma vocação suporte")
                return TRUE 
        end
        
            if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
                REG_HEALTH = 10000
                REG_MANA = 10000
                doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
                doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
                doPlayerRemoveItem(cid, ITEM, 1)
                doCreatureSay(cid, 'Aaahhh!', TALKTYPE_ORANGE_1)
                doSendMagicEffect(pos1, 12)
                exhaustion.set(cid, storage, wait)
                elseif item.itemid == ITEM and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
                        REG_HEALTH = 10000
                        REG_MANA = 10000
                        doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
                        doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
                        doPlayerRemoveItem(cid, ITEM, 1)
                        doCreatureSay(cid, 'Aaahhh!', TALKTYPE_ORANGE_1)
                        doSendMagicEffect(pos1, 12)
                        exhaustion.set(cid, storage, wait)
                else
                doPlayerSendCancel(cid, "Voce esta exausto.")
        end
        return TRUE
        end

 

A tsunade que é uma vocação que não pode usar, continua usando kkk

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10 horas atrás, Garoto Prodigio disse:

A tsunade que é uma vocação que não pode usar, continua usando kkk

Dentro do array config, você coloca as vocações que podem usar a poção, as que não vão ficar la´dentro, não poderão usar. Se mesmo assim ainda estiver usando, vou precisar de alguma informação para tentar prosseguir, como um erro no console ou afim.

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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