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Scripting Como colocar STORAGE GLOBAL, Nesse Script


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Quero colocar uma Storage 12125, para poder clicar na alavanca denovo depois de 1 hora!

 

 

Spoiler

--[[
tabela dos itens a serem "sacrificados"
adicione novas linhas para checar por mais que 4 itens
configure a posição onde ele deve estar e o id
]]
local items = {
{pos = {x = 431, y = 285, z = 7}, itemid = 2129},
{pos = {x = 441, y = 284, z = 7}, itemid = 5943},
{pos = {x = 440, y = 290, z = 7}, itemid = 2363},
}
--[[
tabela dos monstros a serem criados após remover os itens
adicione novas linhas para criar mais monstros
configure a posição onde ele vai nascer o nome do monstro criado
]]
local monsters = {
{pos = {x = 436, y = 285, z = 7}, name = "Wolf"},
}

local config = {
onSpawnMonster = CONST_ME_TELEPORT, -- efeito lançado quando monstro é criado
onRemoveItem = CONST_ME_BLOCKHIT, -- efeito lançado quando item é removido
missingItem = CONST_ME_POFF, -- efeito lançado quando não encontrou o item para remover
}
-- 255 faz com que não lance efeito algum

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    
    if getGlobalStorageValue(91801) > os.time() then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Espere 1h para usar a alavanca novamente.")
    end
    
   local missing_items, remove_items = false, {}

   for _, itemcheck in pairs (items) do
    local i = getTileItemById(itemcheck.pos, itemcheck.itemid).uid
    if i < 1 then missing_items = true
    
        if tonumber(config.missingItem) and config.missingItem ~= 255 then
            doSendMagicEffect(itemcheck.pos, config.missingItem)
        end
    else table.insert(remove_items, i)
    end
   end

   if missing_items then
    return doPlayerSendCancel(cid, "Está faltando algum item.")
   else
    for _, iuid in pairs (remove_items) do
        if tonumber(config.onRemoveItem) and config.onRemoveItem ~= 255 then
            doSendMagicEffect(getThingPos(iuid), config.onRemoveItem)
        end
        doRemoveItem(iuid)
    end
    for _, monsterinfo in pairs (monsters) do
        local m = doCreateMonster(monsterinfo.name, monsterinfo.pos, false)
        if isCreature(m) and tonumber(config.onSpawnMonster) and
        config.onSpawnMonster ~= 255 then
        doSendMagicEffect(getThingPos(m), config.onSpawnMonster)
        end
    end
   end
    
    addEvent(function()
    setGlobalStorageValue(91801, os.time() + 3600)
    end, 5 * 60 * 1000)
    
return true
end

 

Editado por isac001 (veja o histórico de edições)
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local leverCooldown = {1, "hour"} -- Configure o tempo para usar novamente. Ex.: {30, "sec"}, {2, "min"}, {5, "hour"}, {3, "day"}
local cooldownStorage = 91801 -- só modifique se necessário

local items = {
    {pos = {x = 431, y = 285, z = 7}, itemid = 2129},
    {pos = {x = 441, y = 284, z = 7}, itemid = 5943},
    {pos = {x = 440, y = 290, z = 7}, itemid = 2363},
}

local monsters = {
    {pos = {x = 436, y = 285, z = 7}, name = "Wolf"},
}

local config = {
    onSpawnMonster = CONST_ME_TELEPORT, -- efeito lançado quando monstro é criado
    onRemoveItem = CONST_ME_BLOCKHIT, -- efeito lançado quando item é removido
    missingItem = CONST_ME_POFF, -- efeito lançado quando não encontrou o item para remover
}
-- 255 faz com que não lance efeito algum


local function mathtime(table) -- by dwarfer
if table[1] == 0 then return 0 end
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
end

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    
    if getGlobalStorageValue(cooldownStorage) > os.time() then
        doPlayerSendCancel(cid, "Espere 1h para usar a alavanca novamente.")
        return true
    end
    
    local missing_items, remove_items = false, {}

    for _, itemcheck in pairs (items) do
        local i = getTileItemById(itemcheck.pos, itemcheck.itemid).uid
        if i < 1 then missing_items = true
            if tonumber(config.missingItem) and config.missingItem ~= 255 then
                doSendMagicEffect(itemcheck.pos, config.missingItem)
            end
        else
            table.insert(remove_items, i)
        end
    end

    if missing_items then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Está faltando algum item.")
    else
        for _, iuid in pairs (remove_items) do
            if tonumber(config.onRemoveItem) and config.onRemoveItem ~= 255 then
                doSendMagicEffect(getThingPos(iuid), config.onRemoveItem)
            end
            doRemoveItem(iuid)
        end
        for _, monsterinfo in pairs (monsters) do
            local m = doCreateMonster(monsterinfo.name, monsterinfo.pos, false)
            if isCreature(m) and tonumber(config.onSpawnMonster) and
                config.onSpawnMonster ~= 255 then
                doSendMagicEffect(getThingPos(m), config.onSpawnMonster)
            end
        end
        setGlobalStorageValue(cooldownStorage, mathtime(leverCooldown) + os.time())
    end
    return true
end

 

Editado por Dwarfer (veja o histórico de edições)

Contato:

 

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  • 2 months later...
On 1/14/2021 at 10:42 PM, isac001 said:

Tem como avisar para o brodcast que boss nasceu

sim....

edita essa parte

 

 

        for _, monsterinfo in pairs (monsters) do
            local m = doCreateMonster(monsterinfo.name, monsterinfo.pos, false)
            if isCreature(m) and tonumber(config.onSpawnMonster) and
                config.onSpawnMonster ~= 255 then
                doSendMagicEffect(getThingPos(m), config.onSpawnMonster)
                doBroadcastMessage("O boss "..monsterinfo.name.." acabou de nascer!", 21) -- Broadcast MSG
            end
        end
Editado por bilet (veja o histórico de edições)
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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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