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(Resolvido)Summon subir de level com o player


Ir para solução Resolvido por FlameArcixt,

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Qual servidor ou website você utiliza como base? 

OTServBR-Global (revscript)

 

Qual o motivo deste tópico? 

Fala rapazeada, tudo bão? Espero que sim!
Então, eu gostaria que uma boa alma se prontificasse para criar ou me ensinar a fazer um script aonde os monstros do utevo res tenham seus atributos (vida, mana, velocidade, atk, def, etc...) relacionados ao level do jogador. Ex: Se o jogador estiver no level 10, sumonar um rato, o rato terá 100 de vida. Agora caso o mesmo player esteja no level 100 e sumonar o mesmo rato, o rato terá 1000 de vida. Isso para todos os atributos relacionados ao rato. Acredito que seja algo semelhante (se não igual) ao que acontece nos servidores de pokemon, onde o pokemon tem um status base pré definido e o level do player afeta isso o deixando mais forte quanto mais level tiver!

 

Juntamente disso eu quero que o summon siga o player, descendo e subindo as escadas, além de não sair da tela do jogador, ex: Se o summon sair da tela do jogador ou estiver a X SQM de distancia, ele será teleportado para o lado do jogador. Porém o ideal mesmo é que o summon de alguma maneira tenha o mesmo speed que player, tipo clonando o move speed do jogador!

Não sei programar e muito menos entender as linguagens lua, porém tenho boas idéias e gostaria de vê-las executadas, mas há uma barreira entre eu e o produto final pelo fato de não conhecer o processo. Caso alguém tenha um curso, tutorial, ou tenha tempo livre para ensinar a programar esse tipo de coisa, fico grato desde já!

 

Editado por ToissaoO (veja o histórico de edições)
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  • Solução
4 horas atrás, ToissaoO disse:

Qual servidor ou website você utiliza como base? 

OTServBR-Global (revscript)

 

Qual o motivo deste tópico? 

Fala rapazeada, tudo bão? Espero que sim!
Então, eu gostaria que uma boa alma se prontificasse para criar ou me ensinar a fazer um script aonde os monstros do utevo res tenham seus atributos (vida, mana, velocidade, atk, def, etc...) relacionados ao level do jogador. Ex: Se o jogador estiver no level 10, sumonar um rato, o rato terá 100 de vida. Agora caso o mesmo player esteja no level 100 e sumonar o mesmo rato, o rato terá 1000 de vida. Isso para todos os atributos relacionados ao rato. Acredito que seja algo semelhante (se não igual) ao que acontece nos servidores de pokemon, onde o pokemon tem um status base pré definido e o level do player afeta isso o deixando mais forte quanto mais level tiver!

 

Juntamente disso eu quero que o summon siga o player, descendo e subindo as escadas, além de não sair da tela do jogador, ex: Se o summon sair da tela do jogador ou estiver a X SQM de distancia, ele será teleportado para o lado do jogador. Porém o ideal mesmo é que o summon de alguma maneira tenha o mesmo speed que player, tipo clonando o move speed do jogador!

Não sei programar e muito menos entender as linguagens lua, porém tenho boas idéias e gostaria de vê-las executadas, mas há uma barreira entre eu e o produto final pelo fato de não conhecer o processo. Caso alguém tenha um curso, tutorial, ou tenha tempo livre para ensinar a programar esse tipo de coisa, fico grato desde já!

 

Em data/creaturescript/creaturescript.xml adicione

Spoiler

 


<event type="login" name="AdvancedSummon" event="script" value="advancedsummon.lua"/>

Vá em data/creaturescript/script/ crie um arquivo com nome "advancedsummon.lua" e cole o codigo:

Spoiler

 


function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) 
    if #getCreatureSummons(cid) > 1 then
        local summon = getCreatureSummons(cid)[1]
        local newlife = getPlayerLevel(cid)*100
        local maxlife = getCreatureMaxHealth(summon)+ newlife
        setCreatureMaxHealth(summon, maxlife)
        doCreatureAddHealth(summon, maxlife)
    end
    return true
end

Depois em data/creaturescript/login.lua registre

Spoiler

registerCreatureEvent(cid, "AdvancedSummon")

 

 

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
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Eai @FlameArcixt, obrigado pela ajuda novamente, meu nobre!
 

Só tem um detalhe: Como eu disse a cima, sou leigo nessas coisas kkk
Você poderia me auxiliar a respeito de onde adicionar o script que você mandou, por favor?

Obritado!

 

 

-- EDIT --

Ahh... e tem alguma novidade no script ou alguma função que eu deva saber sobre ele?

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23 minutos atrás, ToissaoO disse:

Eai @FlameArcixt, obrigado pela ajuda novamente, meu nobre!
 

Só tem um detalhe: Como eu disse a cima, sou leigo nessas coisas kkk
Você poderia me auxiliar a respeito de onde adicionar o script que você mandou, por favor?

Obritado!

 

 

-- EDIT --

Ahh... e tem alguma novidade no script ou alguma função que eu deva saber sobre ele?

Editei

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12 minutos atrás, FlameArcixt disse:

Editei

Boooa @FlameArcixt! Agora deu pra entender direitinho, mas tem um porém: Eu não sei se é por conta do servidor ser em revscript ou se baixei um que tem config diferente, mas não existem esses caminhos de pasta e .xml que você me instruiu a utilizar/criar. Acho que voce consegue ver o caminho de pasta pelo link do github que foi de onde eu baixei, só pra ter uma noção!

 

Parece que o caminho de todos os scripts estão em "otservbr-global/data/scripts/" e não é a primeira vez que me deparo com a dificuldade em encontrar o monster.xml ou spells.xml ou creaturescript.xml

Parece que esse servidor não usa, sei la ?

Editado por ToissaoO (veja o histórico de edições)
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1 minuto atrás, ToissaoO disse:

Boooa @FlameArcixt! Agora deu pra entender direitinho, mas tem um porém: Eu não sei se é por conta do servidor ser em revscript ou se baixei um que tem config diferente, mas não existem esses caminhos de pasta e .xml que você me instruiu a utilizar/criar. Acho que voce consegue ver o caminho de pasta pelo link do github que foi de onde eu baixei, só pra ter uma noção!

 

Parece que o caminho de todos os scripts estão em "otservbr-global/data/scripts/" porém já me deparei com a dificuldade em encontrar o monster.xml ou spells.xml ou creaturescript.xml

Parece que esse servidor não usa, sei la ?

A, vc usa 12x, foi mal, nao vou saber te responder sobre o 12x...

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Mesmo não sendo na versão que eu preciso, marquei como solução pois acredito ser funcional nas versões anteriores e vai que ajuda quem precisa, né ...?!

 

Obrigado @FlameArcixt

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  • 2 years later...

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