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Pokemon [10.98] PokeDash Pota v1.0 - TFS 1.2 - Server, Client, Sources, Site, Map editor e Item editor


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Desenvolvi por muito tempo uma base Pokémon do 0 (parti do TFS 1.2 e fui implementando tudo até chegar nessa versão que estou disponibilizando). O resultado é um servidor extremamente leve e estável (

@pota Segue minha contribuição que trabalhei esses dias...   criado um slot unico para colocar as balls / verificação no go/back para que só permita utilizar os pokémons dentro do slot

Para fazer isso tu pode fazer uma "variável" direto na src e no .xml do pokémon, funcionaria da mesma maneira que ele fez o para puxar as informações do pokémon (move set), ficando algo desta maneira:

Posted Images

36 minutes ago, pota said:

If you better describe the problem you are facing I can help

Well ,I add new item master ball ,texture,effect,massile, in object builder and item editor I add entry in lib/core/newfunction and in item.xml and problem is that i can't catch pokemon with my masterball and I don't have any ideas why. When i click right mouse button on masterball and i want catch doduo for example a message is displayed "You cannot use this object"

Editado por CykiSaiyajiN (veja o histórico de edições)
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10 minutos atrás, CykiSaiyajiN disse:

Well ,I add new item master ball ,texture,effect,massile,effect in object builder and item editor  I add entry in lib/core/newfunction and in item.xml and problem is that i can't catch pokemon with my masterball and I don't have any ideas why

the empty pokeball (emptyId in balls table) should be the type of item which you have "use with" option. Do you see any error on console? You should also add the emptyId in actions.xml file pointing to catch.lua

 

try with lamp (emptyId = 2272 ... /i 2272). This was left in balls table as an example that any item can be a pokeball. check also if you are editing the right file (sometimes you duplicate the folder and edit the wrong one), saved the file after edit and restarted the server to changes take effect.

Editado por pota (veja o histórico de edições)
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7 minutos atrás, pota disse:

the empty pokeball (emptyId in balls table) should be the type of item which you have "use with" option. Do you see any error on console? try with lamp(emptyId = 2272 ... /i 2272). This was left in balls table as an example that any item can be a pokeball. check also if you are editing the right file (sometimes you duplicate the folder and edit the wrong one), saved the file after edit and restarted the server to changes take effect.

No, i don't see any errors in console  as if everything was alright


 

 

 
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1 hora atrás, CykiSaiyajiN disse:

No, i don't see any errors in console  as if everything was alright


 

 

 

Try to debug using print in different parts of the script

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20 hours ago, pota said:

Try to debug using print in different parts of the script

I checked all effects ,missile and it works but emptyid ,usedon and usedoff items dosen't work .Problem is with item

Editado por CykiSaiyajiN (veja o histórico de edições)
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Achei 3 erros que no momento estou sem solução.

- Pokemons não andam no pz.

- Não é possivel passar por dentro dos Pokemons em area pz.
- Pokemons Soltam passivas sem serem atacados.

 

Alguém gostaria de contribuir?

Editado por lessa1994 (veja o histórico de edições)

wfeehlz.png

 

Nunca foi tão fácil jogar Pokémon!

 

 

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Em 24/10/2021 em 14:44, Lord Stryton disse:

Joguei pokedash desde quando lançou.
Fico triste por um game que fez parte da minha vida na comunidade ter acabado assim.

se encontra online em www.pokezaby.com

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4 hours ago, lessa1994 said:

Achei 3 erros que no momento estou sem solução.

- Pokemons não andam no pz.

- Não é possivel passar por dentro dos Pokemons em area pz.
- Pokemons Soltam passivas sem serem atacados.

 

Alguém gostaria de contribuir?

Na minha opinião não são bem erros, são mais proteções e configurações. Mas também gostaria de colocar pra pokemons andarem em pz. Quando eu fizer essa modificação te mando daí!

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46 minutos atrás, MrSimas disse:

Na minha opinião não são bem erros, são mais proteções e configurações. Mas também gostaria de colocar pra pokemons andarem em pz. Quando eu fizer essa modificação te mando daí!

Exatamente. Tive que customizar muita coisa pra fazer o tibia virar pokemon e acabei despriorizando algumas coisas, dentre elas essas 3. 

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Em 20/01/2022 em 00:13, pota disse:

Exatamente. Tive que customizar muita coisa pra fazer o tibia virar pokemon e acabei despriorizando algumas coisas, dentre elas essas 3. 

Pota consegui fazer pelas sources os Pokemons andarem no pz e passar por dentro dos players.

wfeehlz.png

 

Nunca foi tão fácil jogar Pokémon!

 

 

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On 1/21/2022 at 8:16 PM, lessa1994 said:

Pota consegui fazer pelas sources os Pokemons andarem no pz e passar por dentro dos players.

Você poderia postar pra quem também está querendo.

Eu ia postar essa modificação mas ainda não tive tempo pra fazer, estou focado no cast system...

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Não consigo usar nenhum outro client, quando abro o mapa fica tudo zuado e o boneco não anda, estou recebendo esses erros, podem me ajudar?
 

Spoiler

@VThing@@@stdext@@AEBV?$shared_object_ptr@VInputMessage@@@3@@Z
ERROR: no creature found to move
at:
    [C++]: ?parseCreatureMove@ProtocolGame@@AEAAXAEBV?$shared_object_ptr@VInputMessage@@@stdext@@@Z
ERROR: no thing at pos:1049 1046 7, stackpos:2
at:
    [C++]: ?getMappedThing@ProtocolGame@@QEAA?AV?$shared_object_ptr@VThing@@@stdext@@AEBV?$shared_object_ptr@VInputMessage@@@3@@Z
ERROR: no creature found to move
at:
    [C++]: ?parseCreatureMove@ProtocolGame@@AEAAXAEBV?$shared_object_ptr@VInputMessage@@@stdext@@@Z
forced player position update
ERROR: no thing at pos:1053 1044 6, stackpos:1
at:
    [C++]: ?getMappedThing@ProtocolGame@@QEAA?AV?$shared_object_ptr@VThing@@@stdext@@AEBV?$shared_object_ptr@VInputMessage@@@3@@Z
ERROR: no creature found to move
at:
    [C++]: ?parseCreatureMove@ProtocolGame@@AEAAXAEBV?$shared_object_ptr@VInputMessage@@@stdext@@@Z
ERROR: no thing at pos:1064 1044 6, stackpos:1
at:
    [C++]: ?getMappedThing@ProtocolGame@@QEAA?AV?$shared_object_ptr@VThing@@@stdext@@AEBV?$shared_object_ptr@VInputMessage@@@3@@Z
ERROR: no thing
at:
    [C++]: ?parseTileRemoveThing@ProtocolGame@@AEAAXAEBV?$shared_object_ptr@VInputMessage@@@stdext@@@Z
ERROR: no thing at pos:1052 1044 6, stackpos:1
at:
    [C++]: ?getMappedThing@ProtocolGame@@QEAA?AV?$shared_object_ptr@VThing@@@stdext@@AEBV?$shared_object_ptr@VInputMessage@@@3@@Z
ERROR: no creature found to move
at:
    [C++]: ?parseCreatureMove@ProtocolGame@@AEAAXAEBV?$shared_object_ptr@VInputMessage@@@stdext@@@Z
ERROR: no thing at pos:1053 1044 6, stackpos:1
at:
    [C++]: ?getMappedThing@ProtocolGame@@QEAA?AV?$shared_object_ptr@VThing@@@stdext@@AEBV?$shared_object_ptr@VInputMessage@@@3@@Z
ERROR: no creature found to move

 

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On 11/16/2021 at 11:59 PM, BrazItzMe said:

Me da permissão de repostar depois com alguns ajustes?
Remover bugs de lentidão do otclient, dar zoom out no TFS e Otclient
E refazer mapa próprio?

pudo remover el zoom del client?

como iso?

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  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Fantástico cara, apoio muito a ideia dos servidores abandonarem o passado e começarem a usar as TFS 1.x+ ... 

A maioria hoje em dia usar bases velhas e cheias de gambiarras. Parabéns pela contribuição.

Você poderia criar o projeto no github, assim o pessoal poderia contribuir também.

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    • Por Goddess Freya
      OI, TUDO BOM??
      Queria te mostrar um servidor que jogo há um tempão já, o Everdale!

      Everdale é um servidor TOTALMENTE CUSTOM, feito DO ZERO e que ja está online há 4 ANOS, em constante desenvolvimento e com updates cada vez mais incríveis
      O objetivo é providenciar um servidor de 1x exp, em um ambiente NO PAY TO WIN.

      A conta Premium só inclui caraterísticas de qualidade de vida tais como auto-loot, casas, outfits e mais algumas coisas
       
      Site para você se registrar:
      https://everdale.net/register.php?referral=RnJleWE=
       
      /\ esse link faz parte do programa de referencia, em que você ganha prêmios assim que seus amigos alcançam o nível 50, se usarem seu código de referencia...)
       
      Se qusier saber mais, já entra no nosso grupo do Discord:
      https://discord.gg/YR5bUWuk
       
      Em Everdale, temos 7 classes:
      - Assassin O verdadeiro ninja, usa 2 espadas de uma mão, causa sangramento e cria clones igual ao Naruto! XD.
      - Berserker: A maquina de destruição perfeita. aniquile seus inimigos com uma arma de duas mãos e golpes pesados!
      - Priest O melhor curador de todo o continente, com buffs excelentes para o time e o pesadelo de qualquer morto-vivo.
      - Ranger: Legolas ou Robin Hood, você pode escolher qual deles você quer ser! Mate os inimigos a longa distancia! 
      - Templar: O grande e sagrado cavaleiro, capaz de repelir ataques e com grande poder de cura. O segundo maior pesadelo dos morto-vivos.
      - Summoner: Para que lutar se um exército pode lutar por você?! Se você deseja isso, essa é a classe perfeita pra você
      - Wizard: O elementalista: controla fogo, gelo e raio, com grande poder mental e magias destrutivas em área!
       
      PROFISSÕES NO JOGO:
      Mining: Mineração de vários tipos de minérios, usados para muitos tipos de crafting
      Herbalism: Colete flores ao redor de florestas no mapa, usado para craftar potions e buffs
      Skinning: ARRANQUE a cabeleira dos dragões que você matar, além de outros mobs usado para craftings também.
      Cada personagem pode ter 2x profissões nesse momento:
      *Armorcrafting - A arte de fazer armaduras 
      *Weaponcrafting - A arte blabláblá de fazer armas
      *Enchanting - Aqui tem coisa boa e nova. Permite você criar encantamentos poderosos para colocar nos teus itens e dar status extras...
      *Jewelcrafting - Craft de anéis, amuletos... (será você o próximo Senhor dos anéis?) kkk zueira...
      *Alchemy - Permite você criar poções, buffs, etc...

      +Sistemas:
      Mysteriandos (quests secretas e difíceis de serem encontradas, com recompensas realmente ÚNICAS, espalhadas pelo mapa)
      Sistema de Dungeon: Sozinho ou em grupo, excelente para obter novos itens e reputação...
      Sistema de Task diaria: Excelente pra farmar, aumentar skill, etc...
       
      Outras coisinhas:
      Axe, Sword e Club se tornaram Melee Skill
      Sistema de reputação nas cidades - Ao aumentar a reputação, obtém melhores preços com os vendedores e mais itens para trocar, além de desbloquear missões e aumentares o número de missões diárias.
      Missões diárias - Completas estas missões para aumentar a tua reputação numa cidade.
      Sistema de auto-loot (isso sim é vida!)
      Itens editados e únicos!

      Sistema de raridade de itens (itens podem vir com status diferentes e poderosos, de acordo com a força do item)
      As raridades são: Common, Uncommon, Rare e Epic.
       
      Esperamos que você se divirta muito e não hesite em deixar comentários ou sugestões.
      Gostaríamos de continuar desenvolvendo o jogo com base em seus comentários para criar um ótimo servidor.
       
      Um agradecimento, God Pox (dono do server) e Freya (jogadora mais antiga, antiga tutora também).
       
       











    • Por L3K0T
      Como diz o título? Você pode gerar as funções do seu TFS em um arquivo de texto. Para fazer isso, basta ir em uma das bibliotecas (LIB) e adicionar o seguinte código no final. 
       
      -- Função para obter todas as funções disponíveis no ambiente Lua
      function getLuaFunctions()
          local function iterateTable(tbl, prefix)
              local str = ""
              for key, value in pairs(tbl) do
                  if type(value) == 'function' then
                      str = str .. prefix .. key .. ','
                  elseif type(value) == 'table' then
                      str = str .. iterateTable(value, prefix .. key .. '.')
                  end
              end
              return str
          end
          local str = iterateTable(_G, "")
          return string.explode(str, ',')
      end
      -- Obtém todas as funções disponíveis
      local functionsList = getLuaFunctions()
      -- Ordena a lista de funções
      table.sort(functionsList)
      -- Cria uma string de data no formato 'YYYY-MM-DD'
      local currentDate = os.date('%Y-%m-%d')
      -- Salva a lista de funções em um arquivo de texto com a data atual
      local fileName = 'funcoes_do_seu_servidor_' .. currentDate .. '.txt'
      local file = io.open(fileName, 'w')
      for i, funcName in ipairs(functionsList) do
          if funcName ~= "" then
              file:write((i - 1) .. ' - ' .. funcName .. '\n')
          end
      end
      file:close()
      -- Criado por L3K0T
       
      Depois, é só iniciar o seu servidor e assim todas as funções do seu servidor vão aparecer no arquivo TXT com a data de criação.
       
      "Isso é útil para resolver problemas de scripts e trabalhar de forma mais eficiente, manipulando as funções."
    • Por Zagaf
      ShowOff Poketibia
       
      Bom a alguns dias atrás eu comecei a reformular um mapa de poketibia que eu baixei (pokexmaster) , ate o momento eu refiz a cidade de saffron.
       
       
       
       
       
    • Por Baryon
      Boa noite amigos, estou aqui para apresentar meu projeto.
      Estou aqui no intuito de tentar desenvolver um ats baseado em naruto full perspectiva e com uso reduzido de bot, teremos um bot próprio que ira lhe auxiliar na cura e com espaço para 1 magia com finalidade de treino, assim focando que os players possam tentar se divertir jogando na mao tanto a parte pve como pvp do game (oque eu acho mais legal).
      O Servidor ja se encontra com alguns sistema sendo eles:
      ・Passe de batalha
      ・Painel de missoes 
      ・Village war
      ・Sistema de vilas
      ・Bingo book
      ・Autoloot
      ・Ninja procurado
      ・Painel de Dungeons
      ・ World Boss
      Nossas vocaçoes sao divididas em classes sendo elas:
       ・Shooters: Deidara, Gaara, Kankuro, Tenten, Sasori, Konan.
       ・Especialistas: Shikamaru, Nagato, Hashirama, Oonoki, Orochimaru.
       ・Assassinos: Asuma, Madara, Minato, Sasuke, Obito, Kisame.
       ・Suportes: Sakura, Shizune, Ino, Tsunade.
       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



    • Por LuisDias
      Olá pessoal! Estamos começando um projeto de desenvolvimento de um servidor de POKETIBIA, ainda bem no início. Gostaria de saber se é possível adicionar sistemas que não estão na base. No caso, a base utilizada será a DASH. Se for possível, gostaria de saber se alguém tem sistemas compatíveis com essa base para disponibilizar, por exemplo o MARKET. Obrigado por toda a ajuda. 
       



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