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Scripting [AJUDA] Como Criar Evento de Invasão? [TFS 1.3]


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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

OTServBR - Global - Based on TFS 1.3

Qual o motivo deste tópico? 

 

Boa Noite galera! 

 

Sou leigo em programação Lua e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a criar um evento que spawna monstros na cidade, eu encontrei um tópico aqui mas não funcionou, talvez por causa da estrutura diferente de código ou versão, a que tenho aqui é essa:

 

 

 

Salvo em :  data/scripts/globalevents

local i = {
["18:59"] = {nome = "The Demon Invasion", pos = {x=32337, y=32216, z=7}, monster = {"50 Demon", "1 The Imperor"}},

["14:35"] = {nome = "The Massive Dragon Invasion", pos = {x=32368, y=32188, z=8}, monster = {"200 Dragon"}},

}

function onThink(interval, lastExecution)

hours = tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)

tb = i[hours]

if tb then

doBroadcastMessage(hours .. " - " .. tb.nome .. " iníciou.")

for _,x in pairs(tb.monster) do

for s = 1, tonumber(x:match("%d+")) do

doSummonCreature(x:match("%s(.+)"), tb.pos)

end

end

end

return true

end

 

 

 

Editado por zGiovani (veja o histórico de edições)
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Você pode criar invasões pelo por RAID, dê uma olhada nos exemplos do próprio otservbr https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/tree/main/data/raids

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14 horas atrás, luanluciano93 disse:

Você pode criar invasões pelo por RAID, dê uma olhada nos exemplos do próprio otservbr https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/tree/main/data/raids

Obrigado!

 

você sabe se tenho que colocar algum comando para ativar? porque ele não marca o horário que a invasão vai iniciar...

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Normalmente os raios são aleatórios a partir de certa frequência. Você pode criar uma globalevent com os horários determinados a a função para executar o Raid.

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TÓPICO RESOLVIDO!!! ++

 

 

Dei uma fuçada no google e encontrei o que eu queria, era só digitar o comando /raid "nome da invasao", que ele starta a invasão, vou deixar aqui no comentário pra galera que também não sabe, mas antes de tudo quero agradecer o @luanluciano93 pela ajuda e suporte!

 

 

 

 

 

primeiro crie um arquivo.xml lá na pasta do seu raid.

 

exemplo:

 

 

demon.xml

 
Spoiler

 

<raid>

<announce delay="xxx" type="event" message="msg"/>

<announce delay="xxx" type="event" message="msg"/>

<announce delay="xxx" type="event" message="msg"/>

 

<singlespawn delay="xxx" name="demon" x="xxx" y="xxx" z="xx"/>

<singlespawn delay="xxx" name="demon" x="xxx" y="xxx" z="xx"/>

<singlespawn delay="xxx" name="demon" x="xxx" y="xxx" z="xx"/>

<singlespawn delay="xxx" name="demon" x="xxx" y="xxx" z="xx"/>

<singlespawn delay="xxx" name="demon" x="xxx" y="xxx" z="xx"/>

 

</raid>

 

onde esta escrito delay seria o tempo em segundos que sumonaria o monstro.

e no anuncio delay seria o tempo que demoraria a exibir as msg.

 

onde esta escrito name seria o nome do demon,(pode alterar) que ira ser sumonado.

 

x=, y=, e z= seria a posiçao onde seria sumonado o bicho.

 

 

 

agora no raids.xml voce poe essa linha aqui.

 

Spoiler

<raid name="Demon" file="demon.xml" interval2="xxx" margin="xx" enabled="x"/>

 

 

onde esta escrito name e o nome da raid que o gm ou god, usarian pra dar inicio a raid.

tipo o gm quer uma raid de demon entao ele diria /raid Demon pra isso acontecer o name ali em cima teria que ter o nome demon.

 

interval2="xxx" --seria o tempo do intervalo entre uma raid desse mesmo tipo e outra, isso e contado em minutos.

 

margin="xx" --seria o tempo de ativar a primeira raid desse tipo, tb e contada em minutos.

 

enabled="x" --seria se a raid sera ativada automaticamente ou precisaria ser executada manualmente por um GM ou GOD.

 

 

 

Spoiler

"announce delay" é o tempo em milissegundos 1000 eh igual a 1segundo, "type" pelo q pude entender eh a cor da letra 22 eh verde e "message" é oq vc quer q seja escrito

 

<singlespawn delay="5000" name="Demon" x="1000" y="1006" z="7" />

 

"singlespawn delay" eh onde vai nascer um unico bixo no local exato onde vc ker e no momento exato q vc define, ali no caso em 5segundos "name" eh o nome do bixo q vc quer q apareceça "x="1000" y="1006" z="7"" sao as coordenadas no teu mapa eh só ir com a conta do god q vc descobre dando look no chão

 

 

<areaspawn delay="6500" fromx="1000" fromy="1000" fromz="7" tox="1010" toy="1010" toz="7">

 

esse eu demorei mais a entender

"areaspawn delay" isso vai criar um area de respaw aleatoria no caso ali em 6segundos e 500milisegundos

 

fromx e tox eh de q x a q x vai ser o respaw, entendendo melhor se fosse de fromx=0 tox=1000 seria algo assim

 

 

x0----------------x1000

 

 

como se traça se uma linha reta o fromy e o toy eh o mesmo mas na vertical dai se define um spaw do tamanha q vc quiser só saber as dimensões, você pode colocar um spaw aleatório do tamanho da city

 

fromz e toz é o mesmo porem define os níveis do spaw

 

<monster name="poison spider" amount="5" />

 

"monster name" eh o nome do bixo q vc quer no spaw aleatorio

"amount" eh a quantidade de bixos q vao aparecer

 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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