Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CONTAS COM QUESTS FEITAS

Posts Recomendados

Fala amigos do tíbia King tudo beleza?

eu montei um ot só de zoas pra jogar offline msm porem ao jogar nao consigo fazer imbui, ir pra alguns locais ex yalahar etc

Preciso saber como efetuar pra que quando o char for criado ele já tenhas as QUESTS feitas...

vlw aí meu povo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, luanluciano93 disse:

Ou precisa retirar os acessos, script por script, ou dar o acesso com uma função onLogin ou onUe

tá mas como eu faço isso????

Link para o post
Em 05/02/2022 em 01:13, neko14 disse:

tá mas como eu faço isso????

Os acessos dão "dados" aos jogadores por storages, ou seja, o NPC (ou teleport, ou action) verifica se você tem o valor determinado para aquela chave.

Por exemplo, um npc de barqueiro que te mande para uma cidade que é necessário ter acesso, quando você digitar o nome da cidade específica ele irá verificar se vocÊ tem o valor da chave determinado. Esse valor você ganha nas missões de acesso.

Olhe, na função: 

player:getStorageValue(9999)

Essa função retorna o valor que esta guardado na database para a chave 9999 com o ID do player que executar a função.

A função: 

player:setStorageValue(9999, 3)

determina o valor 3 para a chave 9999 para o player que executar a função.

Então basicamente os npcs fazem essa verificação: 

if player:getStorageValue(9999) > 0 then
SE O VALOR DA STORAGE 9999 FOR MAIOR QUE 0 ENTÃO:

Para dar acesso aos players sem que eles precisem das missões de acesso, você precisa "dar" esses valores para as chaves específicas (que são muitas) ... 

Se você fizer por uma função onLogin do creaturescript o player irá receber as chaves ao logar ... basicamente assim ... 

if player:getStorageValue(9999) < 3 then
	player:setStorageValue(9999, 3)
end

é +/- isso, espero que tenha entendido a didática!

Link para o post
5 horas atrás, neko14 disse:

mano eu manjo 0 disso alguém tem um login.lua com as QUESTS feitas ??? pq se for pra mim fazer isso eu vou desistir do meu OT....

você tem as opções de:

- querer aprender e fazer sozinho

- esperar alguém fazer para você

- desistir do server

Eu já te dei um norte, tem vários tutoriais sobre isso no fórum. Boa sorte

Link para o post
  • 1 month later...

Mais facil você retirar a necessidade das storages de todas os acessos do mapa, entra no map editor, pega as actions IDs de todos objetos/portas que pedem quest pra acesso, vai na sua actions list e busca esses IDs que estavam nos objetos, cada um vai ter redirecionamento pra um arquivo no action/script, ai voce entra no arquivo e apaga o getstorage de todos. 

Ou simplesmente abra todos arquivos da action, os que tiver storage voce tira.

Se você não tem vontade de aprender ou não tem dinheiro pra pagar um scripter, servidor nenhum sobrevive, vai ficar sempre pra trás.

Aprenda o basico, estou te ajudando por que é muito simples o que pediu aqui, porém é um pouco demorado fazer em tudas as quests do servidor, demanda seu tempo.

Editado por raulnapola123 (veja o histórico de edições)
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo