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CONTAS COM QUESTS FEITAS


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Fala amigos do tíbia King tudo beleza?

eu montei um ot só de zoas pra jogar offline msm porem ao jogar nao consigo fazer imbui, ir pra alguns locais ex yalahar etc

 

Preciso saber como efetuar pra que quando o char for criado ele já tenhas as QUESTS feitas...

 

vlw aí meu povo

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Ou precisa retirar os acessos, script por script, ou dar o acesso com uma função onLogin ou onUe

Os acessos dão "dados" aos jogadores por storages, ou seja, o NPC (ou teleport, ou action) verifica se você tem o valor determinado para aquela chave. Por exemplo, um npc de barqueiro que te mande para uma cidade que é necessário ter acesso, quando você digitar o nome da cidade específica ele irá verificar se vocÊ tem o valor da chave determinado. Esse valor você ganha nas missões de acesso. Olhe, na função:  player:getStorageValue(9999) Essa função retorna o valor que esta guar

você tem as opções de: - querer aprender e fazer sozinho - esperar alguém fazer para você - desistir do server   Eu já te dei um norte, tem vários tutoriais sobre isso no fórum. Boa sorte

  Em 05/02/2022 em 04:13, neko14 disse:

tá mas como eu faço isso????

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Os acessos dão "dados" aos jogadores por storages, ou seja, o NPC (ou teleport, ou action) verifica se você tem o valor determinado para aquela chave.

Por exemplo, um npc de barqueiro que te mande para uma cidade que é necessário ter acesso, quando você digitar o nome da cidade específica ele irá verificar se vocÊ tem o valor da chave determinado. Esse valor você ganha nas missões de acesso.

Olhe, na função: 

player:getStorageValue(9999)

Essa função retorna o valor que esta guardado na database para a chave 9999 com o ID do player que executar a função.

A função: 

player:setStorageValue(9999, 3)

determina o valor 3 para a chave 9999 para o player que executar a função.

Então basicamente os npcs fazem essa verificação: 

if player:getStorageValue(9999) > 0 then
SE O VALOR DA STORAGE 9999 FOR MAIOR QUE 0 ENTÃO:

 

Para dar acesso aos players sem que eles precisem das missões de acesso, você precisa "dar" esses valores para as chaves específicas (que são muitas) ... 

Se você fizer por uma função onLogin do creaturescript o player irá receber as chaves ao logar ... basicamente assim ... 

if player:getStorageValue(9999) < 3 then
	player:setStorageValue(9999, 3)
end


é +/- isso, espero que tenha entendido a didática!

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