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(Resolvido)Tile que gasta soul ao entrar


Ir para solução Resolvido por MatteusDeli,

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Alguém poderia disponibilizar um script que ao passar remove soul do player.
Exe: ao passar nessa tile remove 10 soul do player, e caso o player n tenha soul suficiente ele n possa passar e um aviso que ele n tem soul suficiente.

Agradeço desde ja.

 

Editado por deza
qs (veja o histórico de edições)
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Você pode usar as seguintes funções .. 

player:getSoul() -- verifica a quantidade atual de soul do jogador.
player:addSoul(1) -- add soul ao jogador (se o valor for negativo, remove)

 

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2 horas atrás, luanluciano93 disse:

Você pode usar as seguintes funções .. 


player:getSoul() -- verifica a quantidade atual de soul do jogador.
player:addSoul(1) -- add soul ao jogador (se o valor for negativo, remove)

 

Poderia disponibilizar uma base pra que eu possa encaixar essas linhas (que nem um doido kkk). Pois eu nem sei pra onde que começa e vai...

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3 horas atrás, deza disse:

Poderia disponibilizar uma base pra que eu possa encaixar essas linhas (que nem um doido kkk). Pois eu nem sei pra onde que começa e vai...


Como é um movimento que vocÊ quer, pegue um exemplo do data/moviments usando a função onStepIn que executa ao passar sobre um TILE.

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  • Solução

@deza Boa noite, não testei o script mais acho que seria isso

 

em data/movements crie um arquivo chamado soul.lua e cole isso nele

 

local config = {
  soul = 10, -- Quantidade de soul que será removida
  message = {
    text = "Voce nao possui soul suficiente para passar aqui",
    color = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
  }
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

  local playerSoul = getPlayerSoul(cid)
  
  if not isPlayer(cid) then
    return false
  end

  if playerSoul < config.soul then
    doPlayerSendTextMessage(cid, config.message.color, config.message.text)
    doTeleportThing(cid, fromPosition)
    return false
  end

  doPlayerAddSoul(cid, -config.soul)
  return true
end

 

em movements.xml adicione esta linha nele:

 

<movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="soul.lua" />

 

Aonde esta XXXX você coloca o actionId do tile que ativará o script

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17 minutos atrás, MatteusDeli disse:

@deza Boa noite, não testei o script mais acho que seria isso

 

em data/movements crie um arquivo chamado soul.lua e cole isso nele

 


local config = {
  soul = 10, -- Quantidade de soul que será removida
  message = {
    text = "Voce nao possui soul suficiente para passar aqui",
    color = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE
  }
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

  local playerSoul = getPlayerSoul(cid)
  
  if not isPlayer(cid) then
    return false
  end

  if playerSoul < config.soul then
    doPlayerSendTextMessage(cid, config.message.color, config.message.text)
    doTeleportThing(cid, fromPosition)
    return false
  end

  doPlayerAddSoul(cid, -config.soul)
  return true
end

 

em movements.xml adicione esta linha nele:

 


<movevent event="StepIn" actionid="XXXX" script="soul.lua" />

 

Aonde esta XXXX você coloca o actionId do tile que ativará o script

@MatteusDeli Muito obrigado, muito obrigado mesmo, de coração. Super me ajudou ! *-*
Agradeço tbm ao @luanluciano93

Nao duvidando da minha capacidade de aprender e nem da capacidade de quem quer ensinar, mas eu nunca q ia conseguir fazer um script desse.

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