Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde galera do TK, estou aqui pra pedir a ajuda de voces para editar um escript de addon.

nao manjo nada disso e ja tentei de varias formas e nao tive exito.

quero que o script remova 2 itens ao inves de só um, no caso o item 9693 e 10503, alguem pode me ajudar ?

AGRADEÇO A ATENÇAO

 

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
local femaleOutfits = { ["addon"]={270} }
local maleOutfits = { ["addon"]={273} }
local msg = {"Digite o nome correto!", "Voce não possui um jester doll!.", "Bad param!", "Você recebeu seu addon!"}
local param = string.lower(param)
if (not isPremium(cid)) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você nao tem premium account.")
return TRUE
end
if(getPlayerItemCount(cid, 9693) > 0) then
if(param ~= "" and maleOutfits[param] and femaleOutfits[param]) then
doPlayerRemoveItem(cid, 9693, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[4])
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
if(getPlayerSex(cid) == 0)then
doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[param][1], 3)
else
doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[param][1], 3)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[1])
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[2])
end


end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Declara o id  do item, e usa a string no comando

local sword = {9693, 10503}

local count = 1


if item.itemid == sword  then

 

doPlayerRemoveItem(cid, sword, 1)
Editado por raulnapola123 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, raulnapola123 disse:

Declara o id  do item, e usa a string no comando



local sword = 1234


if item.itemid == sword  then

 



doPlayerRemoveItem(cid, sword, 1)

como falei nao manjo nada, como ficaria no script pf ?

Spoiler

function onSay(cid, words, param)
local femaleOutfits = { ["addon"]={270} }
local maleOutfits = { ["addon"]={273} }
local jester = {9693, 10503}
local msg = {"Digite o nome correto!", "Voce não possui um jester doll!.", "Bad param!", "Você recebeu seu addon!"}
local param = string.lower(param)
if (not isPremium(cid)) then
doPlayerSendCancel(cid, "Você nao tem premium account.")
return TRUE
end
if(getPlayerItemCount(cid, jester) > 1) then
if(param ~= "" and maleOutfits[param] and femaleOutfits[param]) then
doPlayerRemoveItem(cid, jester, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[4])
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
if(getPlayerSex(cid) == 0)then
doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[param][1], 3)
else
doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[param][1], 3)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[1])
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[2])
end
end

tentei assim mas nao foi :(

Editado por carloos (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

@carloos É proibido subir o tópico se não com a própria ferramenta para isso, usar mensagens para subir o tópico é proibido e pode levar a punições severas!

Ver ai se vai funcionar, ainda não testei, se der algum erro posta ele em spoiler

 

local itemsID = {9693, 10503}
local maleOutfits = {["addon"] = {273}}
local femaleOutfits = {["addon"] = {270}}
local mensagem = {"Este addon não existe!", "Você precisa ter o "..getItemInfo(itemsID)[1].name.." e o "..getItemInfo(itemsID)[2].." para trocar no addon.", "Parâmetro incorreto!", "Você liberou um novo addon"}

function onSay(cid, words, param)
local param = string.Lower(param)

	if not isPremium(cid) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não é Premium Account para usar esse sistema.")
		return true
	end

	for i = 1, table.maxn(itemsID) do
		if getPlayerItemCount(cid, itemsID[1]) == 0 then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[2])
			return true
		else
			if param ~= "" and maleOutfits[param] and femaleOutfits[param] then
				doPlayerItemRemove(cid, itemsID, 1)
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[4])
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
			if getPlayerSex(cid) == 0 then
				doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[param][1], 3)
			else
				doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[param][1], 3)
			end else
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[1])
			end else
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[2])
			end
		end
	end

 

Meu Curso sobre Programação para OTServer

Programando OTServer

 

Peça o seu script! Entre agora mesmo no grupo

Developing

 

Conteúdos:

 

Discord: Belmont#7352

Não esqueça do REP+ :)     

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Belmont disse:

@carloos É proibido subir o tópico se não com a própria ferramenta para isso, usar mensagens para subir o tópico é proibido e pode levar a punições severas!

Ver ai se vai funcionar, ainda não testei, se der algum erro posta ele em spoiler

 


local itemsID = {9693, 10503}
local maleOutfits = {["addon"] = {273}}
local femaleOutfits = {["addon"] = {270}}
local mensagem = {"Este addon não existe!", "Você precisa ter o "..getItemInfo(itemsID)[1].name.." e o "..getItemInfo(itemsID)[2].." para trocar no addon.", "Parâmetro incorreto!", "Você liberou um novo addon"}

function onSay(cid, words, param)
local param = string.Lower(param)

	if not isPremium(cid) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não é Premium Account para usar esse sistema.")
		return true
	end

	for i = 1, table.maxn(itemsID) do
		if getPlayerItemCount(cid, itemsID[1]) == 0 then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[2])
			return true
		else
			if param ~= "" and maleOutfits[param] and femaleOutfits[param] then
				doPlayerItemRemove(cid, itemsID, 1)
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[4])
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
			if getPlayerSex(cid) == 0 then
				doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[param][1], 3)
			else
				doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[param][1], 3)
			end else
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[1])
			end else
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[2])
			end
		end
	end

 

nao sabia, mil desculpas.

obrigado irei testar

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/03/2022 em 17:27, Belmont disse:

@carloos É proibido subir o tópico se não com a própria ferramenta para isso, usar mensagens para subir o tópico é proibido e pode levar a punições severas!

Ver ai se vai funcionar, ainda não testei, se der algum erro posta ele em spoiler

 



local itemsID = {9693, 10503}
local maleOutfits = {["addon"] = {273}}
local femaleOutfits = {["addon"] = {270}}
local mensagem = {"Este addon não existe!", "Você precisa ter o "..getItemInfo(itemsID)[1].name.." e o "..getItemInfo(itemsID)[2].." para trocar no addon.", "Parâmetro incorreto!", "Você liberou um novo addon"}

function onSay(cid, words, param)
local param = string.Lower(param)

	if not isPremium(cid) then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não é Premium Account para usar esse sistema.")
		return true
	end

	for i = 1, table.maxn(itemsID) do
		if getPlayerItemCount(cid, itemsID[1]) == 0 then
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[2])
			return true
		else
			if param ~= "" and maleOutfits[param] and femaleOutfits[param] then
				doPlayerItemRemove(cid, itemsID, 1)
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[4])
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
			if getPlayerSex(cid) == 0 then
				doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[param][1], 3)
			else
				doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[param][1], 3)
			end else
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[1])
			end else
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, mensagem[2])
			end
		end
	end

 

@Belmont testei ontem mas minha net caiu nao tive como responder, nao esta funfando

aparece esse erro

[Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/addon/assassin.lua)
data/talkactions/scripts/addon/assassin.lua:29: 'end' expected (to close 'if' at line 15) near 'else'
[Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/addon/beggar.lua:29: 'end' expected (to close 'if' at line 15) near 'else'

Editado por carloos (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 weeks later...
Em 14/03/2022 em 16:59, carloos disse:

quero que o script remova 2 itens ao inves de só um, no caso o item 9693 e 10503, alguem pode me ajudar ?

local itemsID = {9693, 10503}
local maleOutfits = {["addon"] = {273}}
local femaleOutfits = {["addon"] = {270}}
-- aqui abaixa ta comentado a minha lista de addons, só descomentar e comentar o de cima que funciona pra todos esses addons
--como o seu só da 1 addon, esse dará todos em 1 só arquivo
--local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["nobleman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wizard"]={149}, ["pirate"]={155}, ["assassin"]={156}, ["shaman"]={158}, ["nightmare"]={269}, ["brotherhood"]={279}, ["demonhunter"]={288}, ["yalaharian"]={324} }
--local maleOutfits = { ["citizen"]={128}, ["hunter"]={129}, ["mage"]={130}, ["knight"]={131}, ["nobleman"]={132},["summoner"]={133}, ["warrior"]={134}, ["barbarian"]={143}, ["druid"]={144}, ["wizard"]={145}, ["pirate"]={151}, ["assassin"]={152}, ["shaman"]={154}, ["nightmare"]={268}, ["brotherhood"]={278}, ["demonhunter"]={289}, ["yalaharian"]={325} }

local msg = {"Este addon não existe!", "Você precisa ter o "..getItemNameById(itemsID[1]).." para trocar no addon.", "Parâmetro incorreto!", "Você liberou um novo addon"}

function onSay(cid, words, param)

	local param = string.lower(param)
	if(getPlayerItemCount(cid, itemsID[1]) > 0) then
		if (getPlayerItemCount(cid, itemsID[2]) > 0) then
			if(param ~= "" and maleOutfits[param] and femaleOutfits[param]) then
				for i=1, #itemsID do
					doPlayerRemoveItem(cid, itemsID[i], 1)
				end
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[4])
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
				if(getPlayerSex(cid) == 0)then
					doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[param][1], 3)
				else
					doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[param][1], 3)
				end
			else
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[1])
			end
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não possui o item "..getItemNameById(itemsID[2]).."!")
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[2])
	end
end

@carloos creio que esse funcione, ele checa se o player tem os 2 items, se tiver ele da o addon e remove os 2 items,
PORÉM, aonde ta 

local maleOutfits = {["addon"] = {273}}
local femaleOutfits = {["addon"] = {270}}

o "addon" precisa ser trocado pro nome do outfit mesmo, ali vc deve botar tipo "mage", pq ai quando a pessoa digitar "!addon mage" vai entrar nesse script
se não a pessoa vai ter que digitar "!addon addon"

10 minutos atrás, FeeTads disse:

como o seu só da 1 addon, esse dará todos em 1 só arquivo

no caso que eu comentei, vai dar todos, mas 1 por vez kkk, 2 items = 1 addon, vai ficar mais simples pra vc

Editado por FeeTads
ajuste (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, FeeTads disse:

local itemsID = {9693, 10503}
local maleOutfits = {["addon"] = {273}}
local femaleOutfits = {["addon"] = {270}}
-- aqui abaixa ta comentado a minha lista de addons, só descomentar e comentar o de cima que funciona pra todos esses addons
--como o seu só da 1 addon, esse dará todos em 1 só arquivo
--local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["nobleman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wizard"]={149}, ["pirate"]={155}, ["assassin"]={156}, ["shaman"]={158}, ["nightmare"]={269}, ["brotherhood"]={279}, ["demonhunter"]={288}, ["yalaharian"]={324} }
--local maleOutfits = { ["citizen"]={128}, ["hunter"]={129}, ["mage"]={130}, ["knight"]={131}, ["nobleman"]={132},["summoner"]={133}, ["warrior"]={134}, ["barbarian"]={143}, ["druid"]={144}, ["wizard"]={145}, ["pirate"]={151}, ["assassin"]={152}, ["shaman"]={154}, ["nightmare"]={268}, ["brotherhood"]={278}, ["demonhunter"]={289}, ["yalaharian"]={325} }

local msg = {"Este addon não existe!", "Você precisa ter o "..getItemNameById(itemsID[1]).." para trocar no addon.", "Parâmetro incorreto!", "Você liberou um novo addon"}

function onSay(cid, words, param)

	local param = string.lower(param)
	if(getPlayerItemCount(cid, itemsID[1]) > 0) then
		if (getPlayerItemCount(cid, itemsID[2]) > 0) then
			if(param ~= "" and maleOutfits[param] and femaleOutfits[param]) then
				for i=1, #itemsID do
					doPlayerRemoveItem(cid, itemsID[i], 1)
				end
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[4])
				doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS)
				if(getPlayerSex(cid) == 0)then
					doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[param][1], 3)
				else
					doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[param][1], 3)
				end
			else
				doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[1])
			end
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não possui o item "..getItemNameById(itemsID[2]).."!")
		end
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[2])
	end
end

@carloos creio que esse funcione, ele checa se o player tem os 2 items, se tiver ele da o addon e remove os 2 items,
PORÉM, aonde ta 


local maleOutfits = {["addon"] = {273}}
local femaleOutfits = {["addon"] = {270}}

o "addon" precisa ser trocado pro nome do outfit mesmo, ali vc deve botar tipo "mage", pq ai quando a pessoa digitar "!addon mage" vai entrar nesse script
se não a pessoa vai ter que digitar "!addon addon"

no caso que eu comentei, vai dar todos, mas 1 por vez kkk, 2 items = 1 addon, vai ficar mais simples pra vc

 

@FeeTads aproveitando sua explicação, posso por exemplo usar seu sistema para que o player receba 1 addon por vez trocando sempre por 10 gold tokens por exemplo?

 

E aproveitando existe uma forma de usar esse mesmo formato para dar montarias em troca de 10 silver tokens?

Angelina_Me_by_msklotz.png

 

Atenciosamente,

Felipe Lotz.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, moskitinho disse:

aproveitando sua explicação, posso por exemplo usar seu sistema para que o player receba 1 addon por vez trocando sempre por 10 gold tokens por exemplo?

sim, no começo onde tem "itemsID" ali vc bota os ID's que quiser, tipo 9693 do addon doll, e 10000, por exemplo, ai todos os addons q os players quiserem fazer vai precisar desses 2 items, e de montaria, creio que esse script ja n funcione, pq não sei como funciona as montarias do 9x+ por script, até onde eu sei esse script q te mandei só da addon mesmo, agora se teu OT for aqueles que o addon tem uma montaria, ai sim esse script funciona tbm

 

7 horas atrás, moskitinho disse:

E aproveitando existe uma forma de usar esse mesmo formato para dar montarias em troca de 10 silver tokens?

existe sim, porém seria outro script, mas ai eu ja n manjo mt

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo