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TFS 0.4

Qual o motivo deste tópico? 

Script Globalevents não funciona

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 
Não

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

 local configInv = {
   ["18:20"] = {
       nombre = "Invasion Temple - PVP DESLIGADO POR 5 MINUTOS - ",
       posiciones = { from = { x = 67, y = 198, z = 7 }, to = { x = 123, y = 155, z = 7 } },
       monstruos = { "200 Ventinho", "200 Dragon" }
    }
}

local noPvpDelay = 5
local monsterRewardId = 0
local function executeInvasion(config)
   doBroadcastMessage(config.nombre .. " inicio.")
   for index, info in pairs(config.monstruos) do
      local nombreMonstruo = info:match("%s(.+)")
      local monstruoCantidad = tonumber(info:match("(%d+)"))
      local summon = doSummonCreature(nombreMonstruo, { x = math.random(info.posiciones.from.x, info.posiciones.to.x), y = math.random(info.posiciones.from.y, info.posiciones.to.y), z = math.random(info.posiciones.from.z, info.posiciones.to.z) })
      if monsterRewardId == 0 and (math.random(100) >= 50 or index == #config.monstruos) then
         monsterRewardId = summon
      end
   end
end

function onThink(interval, lastExecution)
   local invasion = configInv[tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)]
   if invasion then
      setWorldType(WORLD_TYPE_NO_PVP)
      doBroadcastMessage(invasion.nombre .. " inicia em 1 minutos.")
      addEvent(executeInvasion, 1000 * 60 * 1, invasion)
      addEvent(setWorldType, 1000 * 60 * noPvpDelay, WORLD_TYPE_PVP)
   end
   return true
end

 

Basicamente O Script Não Está Funcionando.
Não Gera Erro, Porem Também Não Funciona. Ele Deveria Por Uma Quantidade De Mob Espalhada Pelo Mapa E Desligar O PvP Por Um Tempo Configuravel, E Ser Ativado Em Uma Hora Configuravel.

@FeeTads Caso Esteja No Seu Alcance E Você Possa Me Ajudar <3<3<3 

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, Thony D. Serv disse:

info.posiciones.from.x

creio q seja nesse info, tenta colocar
configInv.posiciones.from.x no lugar de todos os info.posiciones

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13 horas atrás, FeeTads disse:

creio q seja nesse info, tenta colocar
configInv.posiciones.from.x no lugar de todos os info.posiciones


Deu esse erro aqui quando mudei 
 

Spoiler

image.thumb.png.31d87764ff2523cdd582bfcb97c5cf5a.png


 

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é as positions, quando for pos e topos é sempre do MENOR para o MAIOR

 

posiciones = { from = { x = 67, y = 198, z = 7 }, to = { x = 123, y = 155, z = 7 } },

 

para

 

posiciones = { from = { x = 67, y = 155, z = 7 }, to = { x = 123, y = 198, z = 7 } },

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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10 horas atrás, Vodkart disse:

é as positions, quando for pos e topos é sempre do MENOR para o MAIOR

 


posiciones = { from = { x = 67, y = 198, z = 7 }, to = { x = 123, y = 155, z = 7 } },

 

para

 


posiciones = { from = { x = 67, y = 155, z = 7 }, to = { x = 123, y = 198, z = 7 } },

 



@Vodkart Olha não foi não, tentei mudar para menor e para maior e nada, bem nem o PVP ta ajustando conforme o script aponta, ele nem para nopvp vai, e o erro continua o mesmo que mostrei ai encima, a unica coisa que funciona é o broadcastmessage, meu script está assim:

 

Spoiler

local configInv = {
   ["20:29"] = {
       nombre = "TEST",
       posiciones = { from = { x = 130, y = 190, z = 7 }, to = { x = 137, y = 195, z = 7 } },
       monstruos = { "1 Ventinho", "1 Dragon" }
    }
}

local noPvpDelay = 5
local monsterRewardId = 0
local function executeInvasion(config)
   doBroadcastMessage(config.nombre .. " inicio.")
   for index, info in pairs(config.monstruos) do
      local nombreMonstruo = info:match("%s(.+)")
      local monstruoCantidad = tonumber(info:match("(%d+)"))
      local summon = doSummonCreature(nombreMonstruo, { x = math.random(configInv.posiciones.from.x, configInv.posiciones.to.x), y = math.random(configInv.posiciones.from.y, configInv.posiciones.to.y), z = math.random(configInv.posiciones.from.z, configInv.posiciones.to.z) })
      if monsterRewardId == 0 and (math.random(100) >= 50 or index == #config.monstruos) then
         monsterRewardId = summon
      end
   end
end

function onThink(interval, lastExecution)
   local invasion = configInv[tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)]
   if invasion then
      setWorldType(WORLD_TYPE_NO_PVP)
      doBroadcastMessage(invasion.nombre .. "")
      addEvent(executeInvasion, 1000 * 10 * 1, invasion)
      addEvent(setWorldType, 1000 * 60 * noPvpDelay, WORLD_TYPE_PVP)
   end
   return true
end

 

 

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12 horas atrás, Thony D. Serv disse:

local noPvpDelay = 5 local monsterRewardId = 0 local function executeInvasion(config) doBroadcastMessage(config.nombre .. " inicio.") for index, info in pairs(config.monstruos) do local nombreMonstruo = info:match("%s(.+)") local monstruoCantidad = tonumber(info:match("(%d+)")) local summon = doSummonCreature(nombreMonstruo, { x = math.random(configInv.posiciones.from.x, configInv.posiciones.to.x), y = math.random(configInv.posiciones.from.y, configInv.posiciones.to.y), z = math.random(configInv.posiciones.from.z, configInv.posiciones.to.z) }) if monsterRewardId == 0 and (math.random(100) >= 50 or index == #config.monstruos) then monsterRewardId = summon end end end

na vdd mano eu acho que todo esse script aqui ta bugado, não sei te dizer oq nele, mas tem que refazer kkkkk, tirando o from e topos da config la iria ficar mais facil até, mais tarde eu chego testo e te mando, tenho ctz ser problema apenas nessas funções

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local configInv = {
   ["20:29"] = {
       nombre = "TEST",
       posiciones = { from = { x = 130, y = 190, z = 7 }, to = { x = 137, y = 195, z = 7 } },
       monstruos = { "1 Ventinho", "1 Dragon" }
    }
}

local noPvpDelay = 5
local monsterRewardId = 0
local function executeInvasion(config)
   doBroadcastMessage(config.nombre .. " inicio.")
   for index, info in pairs(config.monstruos) do
      local nombreMonstruo = info:match("%s(.+)")
      local monstruoCantidad = tonumber(info:match("(%d+)"))
      local summon = doSummonCreature(nombreMonstruo, { x = math.random(config.posiciones.from.x, config.posiciones.to.x), y = math.random(config.posiciones.from.y, config.posiciones.to.y), z = math.random(config.posiciones.from.z, config.posiciones.to.z) })
      if monsterRewardId == 0 and (math.random(100) >= 50 or index == #config.monstruos) then
         monsterRewardId = summon
      end
   end
end
function onThink(interval, lastExecution)
   local invasion = configInv[tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)]
   if invasion then
      setWorldType(WORLD_TYPE_NO_PVP)
      doBroadcastMessage(invasion.nombre)
      addEvent(executeInvasion, 1000 * 10 * 1, invasion)
      addEvent(setWorldType, 1000 * 60 * noPvpDelay, WORLD_TYPE_PVP)
   end
   return true
end

 

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DISCORDvodkart#6090

 

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4 horas atrás, Vodkart disse:




local configInv = {
   ["20:29"] = {
       nombre = "TEST",
       posiciones = { from = { x = 130, y = 190, z = 7 }, to = { x = 137, y = 195, z = 7 } },
       monstruos = { "1 Ventinho", "1 Dragon" }
    }
}

local noPvpDelay = 5
local monsterRewardId = 0
local function executeInvasion(config)
   doBroadcastMessage(config.nombre .. " inicio.")
   for index, info in pairs(config.monstruos) do
      local nombreMonstruo = info:match("%s(.+)")
      local monstruoCantidad = tonumber(info:match("(%d+)"))
      local summon = doSummonCreature(nombreMonstruo, { x = math.random(config.posiciones.from.x, config.posiciones.to.x), y = math.random(config.posiciones.from.y, config.posiciones.to.y), z = math.random(config.posiciones.from.z, config.posiciones.to.z) })
      if monsterRewardId == 0 and (math.random(100) >= 50 or index == #config.monstruos) then
         monsterRewardId = summon
      end
   end
end
function onThink(interval, lastExecution)
   local invasion = configInv[tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)]
   if invasion then
      setWorldType(WORLD_TYPE_NO_PVP)
      doBroadcastMessage(invasion.nombre)
      addEvent(executeInvasion, 1000 * 10 * 1, invasion)
      addEvent(setWorldType, 1000 * 60 * noPvpDelay, WORLD_TYPE_PVP)
   end
   return true
end

 


funcionou tudo direitinho, porem quando poem pos distantes da esse erro aqui:
 

Spoiler

image.thumb.png.22e001df794205f3892d83fe6fa38791.png


Tipo funciona só da distancia que eu consiga ver, se eu consigo ver a area inicial e a area final no cliente o sistema funciona, porem se for de uma area distante que eu por exemplo no cliente não consiga ver area inicia e area final o script mostra esse erro (não sei mas acho eu que é por causa que tem area pz e tbm tem paredes e etc...)

Editado por Thony D. Serv (veja o histórico de edições)
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Em 05/04/2022 em 17:22, Thony D. Serv disse:


funcionou tudo direitinho, porem quando poem pos distantes da esse erro aqui:
 

  Mostrar conteúdo oculto


Tipo funciona só da distancia que eu consiga ver, se eu consigo ver a area inicial e a area final no cliente o sistema funciona, porem se for de uma area distante que eu por exemplo no cliente não consiga ver area inicia e area final o script mostra esse erro (não sei mas acho eu que é por causa que tem area pz e tbm tem paredes e etc...)

 

Exatamente, o certo era refazer esse código, não tive tempo de olhar muito ele, só por cima! Se eu tiver um tempo refaço esse código.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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local configInv = {
    ["20:29"] = {
        nombre = "TEST",
        posiciones = { from = { x = 130, y = 190, z = 7 }, to = { x = 137, y = 195, z = 7 } },
        monstruos = { "1 Ventinho", "1 Dragon" }
     }
 }
 
 local noPvpDelay = 5
 local monsterRewardId = 0
 local function executeInvasion(config)
    doBroadcastMessage(config.nombre .. " inicio.")
    for index, info in pairs(config.monstruos) do
       local nombreMonstruo = info:match("%s(.+)")
       local monstruoCantidad = tonumber(info:match("(%d+)"))
       local x, y, z = math.random(config.posiciones.from.x, config.posiciones.to.x), math.random(config.posiciones.from.y, config.posiciones.to.y), math.random(config.posiciones.from.z, config.posiciones.to.z)
       local pos = {x = x, y = y, z = z}
       local summon = doSummonCreature(nombreMonstruo, pos)
       if monsterRewardId == 0 and (math.random(100) >= 50 or index == #config.monstruos) then
          monsterRewardId = summon
       end
    end
 end
 function onThink(interval, lastExecution)
    local invasion = configInv[tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)]
    if invasion then
       setWorldType(WORLD_TYPE_NO_PVP)
       doBroadcastMessage(invasion.nombre)
       addEvent(executeInvasion, 1000 * 10 * 1, invasion)
       addEvent(setWorldType, 1000 * 60 * noPvpDelay, WORLD_TYPE_PVP)
    end
    return true
 end

 

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17 horas atrás, So volto tarde disse:

local configInv = {
    ["20:29"] = {
        nombre = "TEST",
        posiciones = { from = { x = 130, y = 190, z = 7 }, to = { x = 137, y = 195, z = 7 } },
        monstruos = { "1 Ventinho", "1 Dragon" }
     }
 }
 
 local noPvpDelay = 5
 local monsterRewardId = 0
 local function executeInvasion(config)
    doBroadcastMessage(config.nombre .. " inicio.")
    for index, info in pairs(config.monstruos) do
       local nombreMonstruo = info:match("%s(.+)")
       local monstruoCantidad = tonumber(info:match("(%d+)"))
       local x, y, z = math.random(config.posiciones.from.x, config.posiciones.to.x), math.random(config.posiciones.from.y, config.posiciones.to.y), math.random(config.posiciones.from.z, config.posiciones.to.z)
       local pos = {x = x, y = y, z = z}
       local summon = doSummonCreature(nombreMonstruo, pos)
       if monsterRewardId == 0 and (math.random(100) >= 50 or index == #config.monstruos) then
          monsterRewardId = summon
       end
    end
 end
 function onThink(interval, lastExecution)
    local invasion = configInv[tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)]
    if invasion then
       setWorldType(WORLD_TYPE_NO_PVP)
       doBroadcastMessage(invasion.nombre)
       addEvent(executeInvasion, 1000 * 10 * 1, invasion)
       addEvent(setWorldType, 1000 * 60 * noPvpDelay, WORLD_TYPE_PVP)
    end
    return true
 end

 



Vlw Maninnn, está funcionando agora, porem ele só está summonando um mob independe da quantidade que eu ponha

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  • 2 weeks later...

de uns tempos pra cá minha vida ta mais corrida que o normal, peço perdão por não ter dado um parecer

 

local configInv = {
   ["20:29"] = {
       nombre = "TEST",
       posiciones = { from = { x = 130, y = 190, z = 7 }, to = { x = 137, y = 195, z = 7 } },
       monstruos = {
           ["Ventinho"] = 1,
           ["Dragon"] = 1,
       }
    }
}

local noPvpDelay = 5
local function executeInvasion(config)
   doBroadcastMessage(config.nombre .. " inicio.")
   for index, info in pairs(config.monstruos) do
      local monsterName = index
      local quantity = info
      local x, y, z = math.random(config.posiciones.from.x, config.posiciones.to.x), math.random(config.posiciones.from.y, config.posiciones.to.y), math.random(config.posiciones.from.z, config.posiciones.to.z)
      local pos = {x = x, y = y, z = z}
      for i = 0, quantity do
       doSummonCreature(monsterName, pos)
      end
   end
end
function onThink(interval, lastExecution)
   local invasion = configInv[tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)]
   if invasion then
      setWorldType(WORLD_TYPE_NO_PVP)
      doBroadcastMessage(invasion.nombre)
      addEvent(executeInvasion, 1000 * 10 * 1, invasion)
      addEvent(setWorldType, 1000 * 60 * noPvpDelay, WORLD_TYPE_PVP)
   end
   return true
end

 

 

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Em 25/04/2022 em 18:38, So volto tarde disse:

de uns tempos pra cá minha vida ta mais corrida que o normal, peço perdão por não ter dado um parecer

 


local configInv = {
   ["20:29"] = {
       nombre = "TEST",
       posiciones = { from = { x = 130, y = 190, z = 7 }, to = { x = 137, y = 195, z = 7 } },
       monstruos = {
           ["Ventinho"] = 1,
           ["Dragon"] = 1,
       }
    }
}

local noPvpDelay = 5
local function executeInvasion(config)
   doBroadcastMessage(config.nombre .. " inicio.")
   for index, info in pairs(config.monstruos) do
      local monsterName = index
      local quantity = info
      local x, y, z = math.random(config.posiciones.from.x, config.posiciones.to.x), math.random(config.posiciones.from.y, config.posiciones.to.y), math.random(config.posiciones.from.z, config.posiciones.to.z)
      local pos = {x = x, y = y, z = z}
      for i = 0, quantity do
       doSummonCreature(monsterName, pos)
      end
   end
end
function onThink(interval, lastExecution)
   local invasion = configInv[tostring(os.date("%X")):sub(1, 5)]
   if invasion then
      setWorldType(WORLD_TYPE_NO_PVP)
      doBroadcastMessage(invasion.nombre)
      addEvent(executeInvasion, 1000 * 10 * 1, invasion)
      addEvent(setWorldType, 1000 * 60 * noPvpDelay, WORLD_TYPE_PVP)
   end
   return true
end

 

 


fiz o teste porem se eu por 150 por exemplo sumona apenas 10, pensei que seria as casas que atrapalhassem tipo que o mob tentou ser sumonado e a casa impediu porem nem em area lisa sem empecilhos o sumona + do que 10 

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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