-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
Por L3K0T
Bom, como todos sabem, existe o shop.lua em servidores 0.4 para receber itens. Muitos deles têm loops infinitos ou fazem uma varredura completa no banco de dados, o que pode deixá-los instáveis. Isso ocorre principalmente quando o script não verifica adequadamente se há itens para processar ou se o banco de dados está sobrecarregado com consultas desnecessárias.
No entanto, com algumas melhorias, podemos otimizar esse processo, garantindo que o servidor se mantenha estável e eficiente. No nosso exemplo, aplicamos algumas mudanças importantes:
Checagem eficiente de itens pendentes: A consulta ao banco de dados foi otimizada para verificar se existem realmente itens pendentes para o jogador. Se não houver itens, o script termina sua execução rapidamente, evitando sobrecarga.
Evitar loops infinitos: O loop foi ajustado para garantir que, se não houver mais itens para processar, o script saia sem continuar verificando o banco de dados, prevenindo loops desnecessários.
Logs: Foi adicionado um sistema de logs, onde cada transação bem sucedida do jogador é registrada com data e hora, além de informações sobre o jogador e os itens recebidos.
Execução controlada com intervalos: Ao invés de fazer consultas contínuas ao banco de dados, o script executa checagens de tempos em tempos, configuráveis pelo parâmetro SQL_interval. Isso distribui as verificações ao longo do tempo e evita que o servidor fique sobrecarregado com solicitações simultâneas.
Segue o scripts:
data/globalevents/scripts/shop.lua
function getCurrentDateTime() local currentDateTime = os.date("%Y-%m-%d %H:%M:%S") return currentDateTime end function createDirectoryIfNotExists(dir) local command = "mkdir -p " .. dir os.execute(command) end function saveLog(message) local logFilePath = "data/logs/shop/shop.txt" local logDir = "data/logs/shop/" createDirectoryIfNotExists(logDir) local currentDateTime = getCurrentDateTime() local logMessage = string.format("[%s] %s\n", currentDateTime, message) local file = io.open(logFilePath, "a") if file then file:write(logMessage) file:close() else print("Erro ao tentar escrever no arquivo de log.") end end SHOP_MSG_TYPE = 19 SQL_interval = 5 function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if result_plr:getID() == -1 then return true end local hasMoreItems = false while true do local id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) local cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) then hasMoreItems = true local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if isItemRune(itemtogive_id) then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) else full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, itemtogive_count) end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você recebeu >> %s << da loja.", add_item_name)) doPlayerSave(cid) db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Você recebeu >> %s << da loja.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name)) end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, string.format("Você não tem capacidade suficiente para >> %s <<. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", add_item_name, full_weight, free_cap)) saveLog(string.format("[%s] %s (ID: %d), Tentou comprar >> %s <<, mas não tinha capacidade suficiente. Necessário: %.2f oz. Disponível: %.2f oz.", getCurrentDateTime(), tostring(result_plr:getDataString("name")), id, add_item_name, full_weight, free_cap)) end end if not result_plr:next() then break end end result_plr:free() if not hasMoreItems then return false end return true end
data/globalevents/globalevents.xml
<globalevent name="shop" interval="30000" script="shop.lua"/>
*Testado em Myaac
*Testado em OTX2 8.60
*Testado em Ubuntu 20.04
*Não precisa criar pasta, ele mesmo cria.
Com essas melhorias, a performance do servidor foi significativamente melhorada, garantindo que o sistema de loja funcione de forma mais estável e eficiente, sem sobrecarregar o banco de dados ou causar lags. Agora, a transação de itens na loja ocorre de forma mais controlada e com menos chance de erros ou travamentos. by @L3K0T
-
Por Roy
Bem eu não sei nem por onde começar já que. Acredito eu que faz uns 2 anos mais ou menos que não me envolvo com Tíbia então hoje vim trazer algo novo para todos nós.
Bem o que è Discord RPC? Nada mais nada menos que, aquela janelinha que mostra qual jogo você está jogando no Discord. E ao passar o mouse em cima do úsuario você pode checar os detalhes.
Bem o Tíbia em sí já tem o Discord RPC por padrão mas o que eu trouxe a vocês o Discord-RPC que você pode editar como você quiser.
Por exemplo.
Talvez seja uma contribuição bem clichê. Mas para aqueles que deseja que os players mostre para os outros que está jogando seu otserv é uma boa, que possa ajudar a divulgar também. Acredito eu. Enfim vamos lá.
Bem primeiro de tudo você precisa criar sua aplicação no Discord.
Vá até o site de Desenvolvimentos de Aplicações do Discord e crie o seu canal clicando em New Aplication.
Após Criar seu canal com o nome do seu Otserv, Descrição e ter colocado sua logo ou sei lá. Seu Canal Está quase completo. (Lembrando que as imagens precisam ser ou 512x512 ou 1024x1024)
Vá até Rich Presence: Escolha sua logo e também clique em Add Image(s) e adicione uma imagem para sua Logo do Discord-RPC. Para quando o cara passar o mouse por cima do úsuario enxergar ela.
Ok até aqui tudo OK. Só precisa aguardar o Discord carregar sua logo e enquanto isso vamos fazer o restante.
Baixe a source do Discord-RPC.
Tibia-RPC.rar
https://drive.google.com/file/d/1N9oOlxEdMmPZbwPNFRNMXI4z86_v_AbL/view?usp=share_link
Após baixar e abrir. Vá até o Discord.Cpp
e vai aparecer assim pra você.
Primeiro precisamos definir o ID do nosso Canal que criamos no Discord.
Quando criamos o canal ele já nos da o ID do nosso canal.
Você cópia o ID e cola em cima do outro que está no Discord.CPP.
Após isso vamos ver os detalhes.
Em Rich Presence conseguimos visualizar a imagem que adicionamos Ok.
Abaixo de Rich Presence tem o Art Assets que é onde adicionamos as imagens de logo e tal. Vamos em Visualizer Clicamos nele e então vamos editar nosso Dircord RPC da forma que desejarmos.
Após Editar a direita veremos como ele vai ficar quando alguém passar o mouse em cima do úsuario.
Vamos em Show Code e vemos como ficou o código nele. certo!
bem de alguns não necessitamos necessáriamente a não ser que você queira adicionar mais alguma coisa. recomendo não mexer nessas linhas.
DiscordRichPresence discordPresence; memset(&discordPresence, 0, sizeof(discordPresence)); discordPresence.startTimestamp = starttime; Discord_UpdatePresence(&discordPresence);
Tudo ok.
Então vá até o Discord.cpp e edite-as como quiser. E vemos tudo lindo assim:
Após isso só compilar e importar a dll no seu cliente tibia.
Se você não tem nenhum importador de .dll eu vou disponibilizar pra você o link do Stud_PE
Com ele você pode importa sua dll no seu cliente e ser feliz.
Para importar a dll ao seu cliente, instale o Stud_PE no seu computador, após instalar. Abra.
Importe o Tibia ou arraste o Tibia pra dentro do Stud_PE
Vá em Functions > Clique com o botão direito dentro da janela de Fuctions.
Cliqu em Add New Import > Dll Select > Selecione a dll do Discord-RPC > Após isso Clique em > Select func. > Selecione a função > Após Clique em > Add to List e clique em ADD.
Então só da Ok e abrir o seu Cliente.
Bem eu vou mandar a versão que mostra o Nome e Level pra vocês assim:
Essa versão mostra o Nome do personagem quando loga e o level. OBS: a dll faz um update de checagem a cada 5 segundos então precisa aguardar até seu nome aparecer.
Em Discord.h você pode determinar o level máximo do seu servidor. fazendo cada linha por level.
Você precisa procurar os endereços com o Cheat Engine.
Se caso for procurar pelo Check Login pesquisa por 1 se o char estiver logado. E 0 quando estiver deslogado, vai procurando até encontar qual endereço muda quando logar e deslogar.
Em questão do nome procura pro string e o nome do seu personagem. Na maioria das vezes é quase sempre o primeiro mas você pode mudar o nome no Cheat pra ter certeza.
Em questão do Level Procura pelo valor do level por exemplo: 211, da um addskill pra level o level 212 e da um Next Scan na pesquisa com o valor novo pra ter certeza. e vai adicionando mais um pouco até ter a certeza.
Supostamente eu encontrei na primeira pesquisa e só precisei upar 1 level mas vocês podem demorar um pouco.
único coisa que não consegui identificar foi a vocação do personagem que eu queria muito mas com isso acho que já é o suficiente.
Tibia-RPC N.L.rar✔️
https://drive.google.com/file/d/1N9oOlxEdMmPZbwPNFRNMXI4z86_v_AbL/view?usp=share_link
perdõe se eu não fui autoexplicativo e se postei na sessão errada. Corrijam-me se eu falei algo errado ou fiz algo de errado. Essa Source não fui eu quem criei.
Eu usei o VS 2019. Qualquer dúvida por favor sinta-se a vontade.
Meu obtjetivo é trazer algo novo pra comunidade e que possa ajudar outras pessoas.
Esse lançamento pode ser inútil pra alguns mas para outros pode servidor de grande favor. Para aqueles que jogam usando Discord e tal.
-
Por Johncore
OTG-Premium-Version - 10x e 12.40
Agradecemos primeiramente ao Tibiaking pela oportunidade nos concedida,
somos parceiros oficiais do Tibiaking.com melhor Forum Brasileiro!
Especificações :
- Maioria das Quests com Quest Log 100%
- Anti Rollback 100% com tutorial
- Source Optimizada (baixo consumo de CPU e memoria)
- Sem Bug de Clonar dinheiro (Npcs Refeitos)
- Sistema Anti WPE 100%
- SUMMER UPDATE 2020 AND WINTER UPDATE 2020
- New Falcons Bastion
- New Asuras
- Warzone 4,5,6 100%
- Exercise Training 100%
- Raids 100%
- Monstros 100%
- Trainer Offline 100%
- Trainer Online 100%
- Database Completa COMPATIVEL COM GESIOR MARCOMOA E OTG-GESIOR
- War System 100%
- Global Map FULL RL
OBS: GESIOR OFFICIAL CLIQUE AQUI
Imagens :
THAIS TEMPLE
FALCONS
NEW ASURAS
WZ 4,5,6
Downloads :
GESIOR OFFICIAL:
CLIQUE AQUI
SERVIDOR + DATABASE:
Download
PROJETO OFFICIAL: GITHUB
Grupo Whatsapp Official OTG (duvidas, chat):
LINK
Créditos :
The Forgotten Server
OTG contribuidores
OTX contribuidores
Otbr contribuidores
Johncore
Erick Nunes
Leu
Marcomoa
Marson Schneider
Leandro Baldissera
-
Por Under
Apresentando o Tibia-IA: A IA para Desenvolvimento de Servidores Tibia!
O que é o Tibia-IA?
Um modelo de IA especializado para Tibia! Ele está atualmente em teste gratuito, e eu adoraria que vocês o experimentassem. Basta acessar https://ai.tibiaking.com, criar uma conta e começar a usar totalmente de graça!
Versão Experimental Fechada
Atualmente, algumas funcionalidades ainda estão em desenvolvimento. No momento, apenas a geração de scripts está disponível para o público.
Se encontrarem qualquer problema nos scripts gerados, me avisem! Vamos juntos construir a IA mais poderosa para ajudar no desenvolvimento de servidores Tibia!
Contato direto discord : underewar
Acesse agora: https://ai.tibiaking.com
Como funciona?
Geração automática de scripts LUA para TFS Suporte a diferentes eventos, criaturas, NPCs, magias, etc. Ferramenta em constante evolução para aprimorar o desenvolvimento Novidades em breve confira no site. O acesso ao Tibia-IA está disponível para testes GRATUITOS!
Basta criar uma conta em: https://ai.tibiaking.com
Utilize a IA para gerar seus scripts de forma simples e rápida
Envie feedbacks para ajudarmos a tornar a ferramenta ainda melhor!
Problemas relatar diretamente no meu discord pessoal : underewar
-
Por BTitan
Reviva a nostalgia do Tibia 8.6 com um toque das novidades modernas, mantendo a essência clássica que você ama. Nosso mapa é limpo e otimizado, perfeito para wars intensas e estratégicas.
Com mais de 100 áreas de caça, vocações equilibradas e eventos automáticos diários, garantimos diversão sem limites para todos os jogadores.
ACC Manager: 1/1
IP: go.baiaktitan.com
https://www.baiaktitan.com
Principais informações:
Dedicado 24 horas sem lag Attack Speed moderado Cast System DODGE! CRITICAL! REFLECT! Upgrade Weapon Forge System Autoloot Anti Rollbacks Eventos exclusivos (Battle Royale, DOTA, Team Battle, entre outros...) Servidor integrado com Telegram (Contato direto com ADM) Cliente próprio (com novos itens, montarias e outfits) Mapa Baiak, modificado exclusivamente para o PvP Servidor otimizado, suportando mais de 1.000 players online
»» EXP Rate: 200x
»» Skill Rate: 20x
»» Magic Rate: 10x
»» Loot Rate: 3x
Aguardamos por você!
-
-
Estatísticas dos Fóruns
96843
Tópicos519593