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Tenho Este Script Aqui De Plantação:
 

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-- Plantation System created by Vítor Bertolucci - Killua
-- 02/04/2014

local usableDirt = 103 -- Dirt to seed
local mustBeInHouse = true -- Is it only enabled inside houses? [true/false]
local fruits = {2682, 5097, 8838, 2685, 2674} -- Fruits that can grow
local failChance = 0 -- Fail chance in %

function transformIt(pos, id) -- Seeds the ground
    pos.stackpos = 0
    return doTransformItem(getThingFromPos(pos).uid, id)
end

function getUnwantedItem(pos) -- Checks for unwanted items
    for i = 1, 5 do
        pos.stackpos = i
        if getThingFromPos(pos).itemid > 0 and getThingFromPos(pos).itemid ~= 7732 then
            return true
        end
    end
    return false
end

function transformTo(pos, fromid, toid) -- Makes the plants grow
    for s = 1, 5 do
        pos.stackpos = s
        local item = getThingFromPos(pos)
        if item.itemid == fromid then
            doTransformItem(item.uid, toid)
        end
    end
end

function doRemoveMe(pos, id) -- Removes weeds
    for stackpos = 1, 5 do
      pos.stackpos = stackpos
      local item = getThingFromPos(pos)
        if item.itemid == id then
          doRemoveItem(item.uid)
        end
    end
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if mustBeInHouse and not getHouseFromPos(toPosition) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can only plant inside houses.")
    end
  
    toPosition.stackpos = 0
    local tile = getThingFromPos(toPosition)
    if tile.itemid == usableDirt and not getUnwantedItem(toPosition) and itemEx.itemid ~= 7732 then
        if item.itemid == 2552 then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have plowed the ground.")
            doTransformItem(tile.uid, 804)
            addEvent(transformIt, math.random(44600, 48600), toPosition, usableDirt)
        end
    elseif item.itemid == 7732 and tile.itemid == 804 and not getUnwantedItem(toPosition) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have planted the seed.")
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        doCreateItem(6216, 1, toPosition)
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_SMALLPLANTS)
        local chance = math.random(1, 100)
        local time1 = math.random(8500, 12600)
        local time2 = math.random(24500, 28600)
        if chance <= failChance then
            addEvent(transformTo, time1, toPosition, 6216, 2784)
            addEvent(doSendMagicEffect, time1, toPosition, 7)
            addEvent(doRemoveMe, time2, toPosition, 2784)
            addEvent(doSendMagicEffect, time2, toPosition, CONST_ME_POFF)
        else
            addEvent(transformTo, time1, toPosition, 6216, 2779)
            addEvent(doSendMagicEffect, time1, toPosition, CONST_ME_SMALLPLANTS)
            addEvent(doSendMagicEffect, time2, toPosition, CONST_ME_PLANTATTACK)
            addEvent(transformTo, time2, toPosition, 2779, fruits[math.random(1, #fruits)])
        end
    elseif itemEx.itemid == 2784 or itemEx.itemid == 2779 then
        if tile.itemid == 804 or tile.itemid == 103 then
            doRemoveItem(itemEx.uid, 1)
            doSendMagicEffect(toPosition, 3)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have removed the plant.")
        end
        else
        doPlayerSendCancel(cid, "You cannot plow this ground.")
    end
    return true
end

 

Como deu para reparar, ele é um action, e não achei muito viável dele ser um action pois estou sempre dando reload nos actions e acaba travando o sistema, gostaria de saber se tem como muda-lo para Movemevents Ou Globalevents Ou Creaturescript. caso não dê se pudesse ver alguma forma de não interromper o script sempre que eu desse reload nos actions, oque interrompe é o time sempre que eu dou reload e a a plantação da pessoa ainda esta em tempo de crescimento o sistema interrompe e não cresce nem muda nada, até o chão que o script muda, se ele for interrompido no meio o chão não volta ele fica sempre "arado" ao inves de voltar ao normal depois de um tempo

rep+++

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  • Sub-Admin
Em 16/05/2022 em 20:33, Thony D. Serv disse:

Tenho Este Script Aqui De Plantação:
 

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-- Plantation System created by Vítor Bertolucci - Killua
-- 02/04/2014

local usableDirt = 103 -- Dirt to seed
local mustBeInHouse = true -- Is it only enabled inside houses? [true/false]
local fruits = {2682, 5097, 8838, 2685, 2674} -- Fruits that can grow
local failChance = 0 -- Fail chance in %

function transformIt(pos, id) -- Seeds the ground
    pos.stackpos = 0
    return doTransformItem(getThingFromPos(pos).uid, id)
end

function getUnwantedItem(pos) -- Checks for unwanted items
    for i = 1, 5 do
        pos.stackpos = i
        if getThingFromPos(pos).itemid > 0 and getThingFromPos(pos).itemid ~= 7732 then
            return true
        end
    end
    return false
end

function transformTo(pos, fromid, toid) -- Makes the plants grow
    for s = 1, 5 do
        pos.stackpos = s
        local item = getThingFromPos(pos)
        if item.itemid == fromid then
            doTransformItem(item.uid, toid)
        end
    end
end

function doRemoveMe(pos, id) -- Removes weeds
    for stackpos = 1, 5 do
      pos.stackpos = stackpos
      local item = getThingFromPos(pos)
        if item.itemid == id then
          doRemoveItem(item.uid)
        end
    end
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if mustBeInHouse and not getHouseFromPos(toPosition) then
        return doPlayerSendCancel(cid, "You can only plant inside houses.")
    end
  
    toPosition.stackpos = 0
    local tile = getThingFromPos(toPosition)
    if tile.itemid == usableDirt and not getUnwantedItem(toPosition) and itemEx.itemid ~= 7732 then
        if item.itemid == 2552 then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have plowed the ground.")
            doTransformItem(tile.uid, 804)
            addEvent(transformIt, math.random(44600, 48600), toPosition, usableDirt)
        end
    elseif item.itemid == 7732 and tile.itemid == 804 and not getUnwantedItem(toPosition) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have planted the seed.")
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        doCreateItem(6216, 1, toPosition)
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_SMALLPLANTS)
        local chance = math.random(1, 100)
        local time1 = math.random(8500, 12600)
        local time2 = math.random(24500, 28600)
        if chance <= failChance then
            addEvent(transformTo, time1, toPosition, 6216, 2784)
            addEvent(doSendMagicEffect, time1, toPosition, 7)
            addEvent(doRemoveMe, time2, toPosition, 2784)
            addEvent(doSendMagicEffect, time2, toPosition, CONST_ME_POFF)
        else
            addEvent(transformTo, time1, toPosition, 6216, 2779)
            addEvent(doSendMagicEffect, time1, toPosition, CONST_ME_SMALLPLANTS)
            addEvent(doSendMagicEffect, time2, toPosition, CONST_ME_PLANTATTACK)
            addEvent(transformTo, time2, toPosition, 2779, fruits[math.random(1, #fruits)])
        end
    elseif itemEx.itemid == 2784 or itemEx.itemid == 2779 then
        if tile.itemid == 804 or tile.itemid == 103 then
            doRemoveItem(itemEx.uid, 1)
            doSendMagicEffect(toPosition, 3)
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have removed the plant.")
        end
        else
        doPlayerSendCancel(cid, "You cannot plow this ground.")
    end
    return true
end

 

Como deu para reparar, ele é um action, e não achei muito viável dele ser um action pois estou sempre dando reload nos actions e acaba travando o sistema, gostaria de saber se tem como muda-lo para Movemevents Ou Globalevents Ou Creaturescript. caso não dê se pudesse ver alguma forma de não interromper o script sempre que eu desse reload nos actions, oque interrompe é o time sempre que eu dou reload e a a plantação da pessoa ainda esta em tempo de crescimento o sistema interrompe e não cresce nem muda nada, até o chão que o script muda, se ele for interrompido no meio o chão não volta ele fica sempre "arado" ao inves de voltar ao normal depois de um tempo

rep+++

qual rev tu usa?

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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melhor metodo seria criar uma db + globalevents, ai n teria como cancelar o event, ja que o time seria salvo na propria db... é mta plantação?

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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1 hora atrás, Vodkart disse:

melhor metodo seria criar uma db + globalevents, ai n teria como cancelar o event, ja que o time seria salvo na propria db... é mta plantação?

 

Não entendi a pergunta, se for em relação ao sistema nas casas, sim, há muitas casas que possuem esse sistema no meu server.

 

Não seria possível por um storage com ontime para o sistema ou algo assim? Pois fazer implementação por implementação de todas as houses que possuem o sistema na dB vai ser complicado, não possui alguma outra forma de salvar o time sem ser tendo que fazer plantação por plantação na dB?

 

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mas não precisa adc um por um na db... ao usar o action o proprio script manda para a db a pos da planta, o id da planta atual +id futuro da nova planta+ time.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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poxa, então seria perfeito, as plantas atualmente elas somem ao reiniciar o servidor, se pudesse fazer desse jeito que voce falou ai ia fica maneiro, pq ai eu só iria reiniciar o servidor e quando a galera fosse plantar dnv ja estaria no novo sistema, porem o script tbm muda a terra, não só as plantas porem acho que voce ja entendeu o script só avisando msm

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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