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(Resolvido)Usar um item em outro e ganhar stg


Ir para solução Resolvido por FeeTads,

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Boa tarde,

 

gostaria de pedir um script q acredito simples:

o player usa item X em um item Y e ganha um determinado storage Z.

se possível, inclusive mensagem quando o item ser usado e também remover o item X do player

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@lolksky Boa noite, seria isso?

 

local config = {
    itemY = 2160, -- Id do item Y
    message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.',
    storage = 412311
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if (itemEx.itemid == config.itemY) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message)
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)
   end
   return true
end

 

<action itemid="3114" script="nomedoarquivo.lua"/>

 

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Em 29/06/2022 em 22:25, MatteusDeli disse:

@lolksky Boa noite, seria isso?

 


local config = {
    itemY = 2160, -- Id do item Y
    message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.',
    storage = 412311
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if (itemEx.itemid == config.itemY) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message)
        doRemoveItem(item.uid, 1)
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)
   end
   return true
end

 


<action itemid="3114" script="nomedoarquivo.lua"/>

 

O item desaparece, surge a mensagem, mas parece que não ganha o storage. Já testei de  várias formas em locais que precisam do storage, mas não acontece nada.

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@lolksky Tenta assim

local config = {
    itemY = 2160, -- Id do item Y
    message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.',
    storage = 412311
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
   if (itemEx.itemid == config.itemY) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message)
        doRemoveItem(item.uid, 1)
		doCreatureSetStorage(cid, config.storage, 1)
   end
   return true
end

 

Na hora de checar nos outros scripts tente assim:

if getCreatureStorage(cid, 412311) >= 1 then

 

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  • Sub-Admin
Em 07/07/2022 em 16:55, lolksky disse:

O item desaparece, surge a mensagem, mas parece que não ganha o storage. Já testei de  várias formas em locais que precisam do storage, mas não acontece nada.

Que TFS tu usa?

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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Em 07/07/2022 em 16:55, lolksky disse:

O item desaparece, surge a mensagem, mas parece que não ganha o storage. Já testei de  várias formas em locais que precisam do storage, mas não acontece nada.

 

é pq ele não colocou uma checagem, só da a storage e não checa, ai ele vai poder usar novamente

caso vc queira que o player use o itemX no itemY apenas 1x na vida, coloca pra checar assim.

 

local config = {
    itemY = 2160, -- Id do item Y
    message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.',
    storage = 412311
    hours = 24
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
  
  -- esse if o player só usa 1x e nunca mais
  if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já usou esse item no item Y.")
     return true
  end
  --------------------------------------------------------------------
  -- esse if deixa o player usa a cada tempo, exemplo pode usar o itemX no itemY a cada 24 horas
  if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() > 0 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "ainda não é possivel usar o itemX no item Y.")
     return true
  end
  ----------------------------------------------------------------------
  
   if (itemEx.itemid == config.itemY) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message)
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    	-- storage de usar apenas 1x
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) 
    	--storage pra usar o itemX no itemY a cada 24h
    	setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + 60*60*config.hours)
   end
   return true
end

 

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Em 11/07/2022 em 08:37, FeeTads disse:

 

é pq ele não colocou uma checagem, só da a storage e não checa, ai ele vai poder usar novamente

caso vc queira que o player use o itemX no itemY apenas 1x na vida, coloca pra checar assim.

 


local config = {
    itemY = 2160, -- Id do item Y
    message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.',
    storage = 412311
    hours = 24
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
  
  -- esse if o player só usa 1x e nunca mais
  if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já usou esse item no item Y.")
     return true
  end
  --------------------------------------------------------------------
  -- esse if deixa o player usa a cada tempo, exemplo pode usar o itemX no itemY a cada 24 horas
  if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) - os.time() > 0 then
     doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "ainda não é possivel usar o itemX no item Y.")
     return true
  end
  ----------------------------------------------------------------------
  
   if (itemEx.itemid == config.itemY) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message)
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    	-- storage de usar apenas 1x
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) 
    	--storage pra usar o itemX no itemY a cada 24h
    	setPlayerStorageValue(cid, config.storage, os.time() + 60*60*config.hours)
   end
   return true
end

 

Meu rei, eu não entendo absolutamente nada de programação. Teria como mandar o script "pronto" de forma a usar o item apenas 1x na vida? 

agradecido,

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  • Solução
4 minutos atrás, lolksky disse:

usar o item apenas 1x na vida? 

local config = {
    itemY = 2160, -- Id do item Y
    message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.',
    storage = 412311
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
  
  -- esse if o player só usa 1x e nunca mais
  if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já usou esse item no item Y.")
    return true
  end  
   if (itemEx.itemid == config.itemY) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message)
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    	-- storage de usar apenas 1x
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) 
   end
   return true
end

 

ta na mão meu querido

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10 minutos atrás, FeeTads disse:

local config = {
    itemY = 2160, -- Id do item Y
    message = 'A mensagem que ira aparecer quando usar o item X no item Y.',
    storage = 412311
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
  
  -- esse if o player só usa 1x e nunca mais
  if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já usou esse item no item Y.")
    return true
  end  
   if (itemEx.itemid == config.itemY) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, config.message)
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    	-- storage de usar apenas 1x
        setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) 
   end
   return true
end

 

ta na mão meu querido

 

MEU HERÓI !!!

Funcionou perfeitamente!

obrigado aos envolvidos

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