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(Resolvido)Porta que abre com X skill


Ir para solução Resolvido por Fabi Marzan,

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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

TFS 0.4 (8.60)

 

Qual o motivo deste tópico? 

Boa tarde,

 

Gostaria de pedir um script no qual o player consiga abrir uma porta somente se ele tiver skill sword > 85 e/ou axe > 85 e/ou club > 85 e/ou distance > 85 e/ou magic level > 70.

Caso não tenha algum dos requisitos acima, aparecer mensagem informando que ele não pode passar sem uma das skills

 

agradeço desde já

 

 

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  • 2 weeks later...
  • Solução
function onUse(cid, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
if getPlayerSkill(cid, SKILL_SWORD) and getPlayerSkill(cid, SKILL_AXE) and getPlayerSkill(cid, SKILL_CLUB) >= 15 then
    doTeleportThing(cid, toPosition, true)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE,"Acesso alcancado.")
else
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE,"Voce precisa de habilidade para passar.")
end
    return true
end

 

Estes seriam os scripts, em qualquer caso, tendo maior ou igual a 15 você pode passar. (SO SWORD, AXE, CLUB), se quiser continuar colocando, é só colocar:

 

and getPlayerSkill(cid, SKILL_MAGLEVEL) and getPlayerSkill(cid, SKILL_DISTANCE)

 

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11 horas atrás, Fabi Marzan disse:

if getPlayerSkill(cid, SKILL_SWORD) and getPlayerSkill(cid, SKILL_AXE) and getPlayerSkill(cid, SKILL_CLUB) >= 15 then

 

script perfeito para que ele precisa, porém um adendo, caso ele utilize, não esqueça de mudar os "and" pra "or".

and significa E, ou seja, skill sword E axe E club, necessita dos 3 pra abrir.
colocando OR, qualquer uma que seja maior que o estipulado, ja confere

11 horas atrás, Fabi Marzan disse:

if getPlayerSkill(cid, SKILL_SWORD) and getPlayerSkill(cid, SKILL_AXE) and getPlayerSkill(cid, SKILL_CLUB) >= 15 then

não sei dizer ao certo se funciona assim, mas creio que cada verificação necessita do parametro, ex:

if getPlayerSkill(cid, SKILL_SWORD) >= 15 and getPlayerSkill(cid, SKILL_AXE) >= 15 and getPlayerSkill(cid, SKILL_CLUB) >= 15 then

 

creio que só "getPlayerSkill(cid, SKILL_SWORD)" retorna algum boolean

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Em 11/09/2022 em 03:36, FeeTads disse:

 

script perfeito para que ele precisa, porém um adendo, caso ele utilize, não esqueça de mudar os "and" pra "or".

and significa E, ou seja, skill sword E axe E club, necessita dos 3 pra abrir.
colocando OR, qualquer uma que seja maior que o estipulado, ja confere

não sei dizer ao certo se funciona assim, mas creio que cada verificação necessita do parametro, ex:


if getPlayerSkill(cid, SKILL_SWORD) >= 15 and getPlayerSkill(cid, SKILL_AXE) >= 15 and getPlayerSkill(cid, SKILL_CLUB) >= 15 then

 

creio que só "getPlayerSkill(cid, SKILL_SWORD)" retorna algum boolean

 

Funcionou perfeitamente usando if getPlayerSkill(cid, SKILL_SWORD) >= 15 or getPlayerSkill(cid, SKILL_AXE) >= 15 or getPlayerSkill(cid, SKILL_CLUB) >= 15 then

 

Obrigado a ambos pela ajuda!!

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Desculpa reviver o tópico. Acontece que apesar do script funcionar perfeitamente, hoje fui me tocar que o player pode ter skill menor que o exigido, mas se usar utito tempo ou qualquer ring de skill o skill aumenta por um tempo permitindo passar pela porta.

 

Teria como inviabilizar a passagem caso o player esteja utilizando magia ou ring ??

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