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Scripting Spell Fast Attack (Efeito no Target)


Ir para solução Resolvido por ShyX,

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TFS 0.4

 

Olá, há a possibilidade de fazer com que o efeito no alvo acompanhe o target ?

este efeito necessita de ajuste de ângulo x e y, mas ao ajustar, o efeito não acompanha o target.

A Spell é de 7 tiros, mas o efeito só sai no 1° hit.

Grato a quem puder ajudar.

 

broly.gif.dea0c0f3e8d14c2059c5f488754662fe.gif

 

 

Citar

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTGREEN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 70)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -40.5, 0)

local function onCastSpell1(parameters)
if isCreature(parameters.cid) and getCreatureTarget(parameters.cid) then
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+0, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+0, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 7 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)
            doSendMagicEffect(position1, 31)            
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 

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Tenta:

Spoiler

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTGREEN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 70)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -40.5, 0)

local function onCastSpell1(cid, parameters)
local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+0, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+0, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
doSendMagicEffect(position1, 31)

if isCreature(parameters.cid) and getCreatureTarget(parameters.cid) then
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 7 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, cid, parameters)            
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 

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11 minutos atrás, ShyX disse:

Tenta:

  Mostrar conteúdo oculto

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTGREEN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 70)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -40.5, 0)

local function onCastSpell1(cid, parameters)
local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+0, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+0, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
doSendMagicEffect(position1, 31)

if isCreature(parameters.cid) and getCreatureTarget(parameters.cid) then
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 7 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, cid, parameters)            
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 

Funcionou, muito obrigado !

so tem este problema, quando o target morre, da este erro na distro

 

image.thumb.png.7c59d8c560b5f19e86ba48ef6678e364.png

Editado por Maahzeera (veja o histórico de edições)
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Aqui:

 

Spoiler

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTGREEN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 70)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -40.5, 0)

local function onCastSpell1(cid, parameters)
if isCreature(parameters.cid) and getCreatureTarget(parameters.cid) then
local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+0, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+0, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
doSendMagicEffect(position1, 31)
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 7 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, cid, parameters)            
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 

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18 horas atrás, ShyX disse:

Aqui:

 

  Ocultar conteúdo

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTGREEN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 70)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -40.5, 0)

local function onCastSpell1(cid, parameters)
if isCreature(parameters.cid) and getCreatureTarget(parameters.cid) then
local position1 = {x=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x+0, y=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y+0, z=getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z}
doSendMagicEffect(position1, 31)
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 7 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, cid, parameters)            
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 

Agora este erro.. seria problema com a minha lib ?

 

image.thumb.png.0b51b75ad83ac0c1afb86918b8b623b4.png

 

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13 horas atrás, Maahzeera disse:

Agora este erro.. seria problema com a minha lib ?

 

image.thumb.png.0b51b75ad83ac0c1afb86918b8b623b4.png

 

tenta


Não testei
 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTGREEN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 70)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -40.5, 0)

local function onCastSpell1(cid, parameters)
if not isPlayer(parameters.cid) then return true end
if isCreature(parameters.cid) and getCreatureTarget(parameters.cid) then
local target = getThingPosition(getCreatureTarget(parameters.cid))
local position1 = {x=getThingPosition(target).x+0, y=getThingPosition(target).y+0, z=getThingPosition(target).z}
doSendMagicEffect(position1, 31)
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 7 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, cid, parameters)            
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 

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4 horas atrás, LeoTK disse:

tenta


Não testei
 


local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTGREEN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 70)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -40.5, 0)

local function onCastSpell1(cid, parameters)
if not isPlayer(parameters.cid) then return true end
if isCreature(parameters.cid) and getCreatureTarget(parameters.cid) then
local target = getThingPosition(getCreatureTarget(parameters.cid))
local position1 = {x=getThingPosition(target).x+0, y=getThingPosition(target).y+0, z=getThingPosition(target).z}
doSendMagicEffect(position1, 31)
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 7 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, cid, parameters)            
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 

O erro persiste, e desta vez não saiu o efeito

 

adad.gif.e524935bf138ba34861e74b864606ad6.gif

 

image.png.8f60acf7c893560addf22324ecbf1e49.png

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@Maahzeera Tenta:

 

Spoiler

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTGREEN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 70)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -40.5, 0)

local function onCastSpell1(cid, parameters)
    if not isCreature(getCreatureTarget(parameters.cid)) then return true end
    if isCreature(parameters.cid) and getCreatureTarget(parameters.cid) then
        local youpos = getThingPosition(getCreatureTarget(cid))
        local position1 = {x=mypos.x+0, y=youpos.y+0, z=youpos.z}
        doSendMagicEffect(position1, 31)
        return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
    end
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 7 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, cid, parameters)            
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 

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17 minutos atrás, ShyX disse:

@Maahzeera Tenta:

 

  Ocultar conteúdo

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTGREEN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 70)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -40.5, 0)

local function onCastSpell1(cid, parameters)
    if not isCreature(getCreatureTarget(parameters.cid)) then return true end
    if isCreature(parameters.cid) and getCreatureTarget(parameters.cid) then
        local youpos = getThingPosition(getCreatureTarget(cid))
        local position1 = {x=mypos.x+0, y=youpos.y+0, z=youpos.z}
        doSendMagicEffect(position1, 31)
        return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
    end
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 7 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, cid, parameters)            
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 

um erro diferente desta vez, e não saiu efeito também :/

 

image.thumb.png.d638517d6220336c1663e34f1f1206e1.png

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@Maahzeera Tinha esquecido uma coisa.

 

Spoiler

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTGREEN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 70)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -40.5, 0)

local function onCastSpell1(cid, parameters)
    if isCreature(cid) and isCreature(getCreatureTarget(cid)) and getCreatureTarget(cid) then
        local youpos = getThingPosition(getCreatureTarget(cid))
        local position1 = {x=youpos.x+0, y=youpos.y+0, z=youpos.z}
        doSendMagicEffect(position1, 31)
        return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
    end
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 7 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, cid, parameters)            
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 

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deve funcionar:

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTGREEN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 70)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -40.5, 0)

function onTargetCreature(cid, target)
	local position = {x = getThingPosition(target).x+0, y = getThingPosition(target).y+0, z = getThingPosition(target).z} -- aqui configura a posição do efeito
	doSendMagicEffect(position, 31)   -- aqui muda o efeito ao acertar o player
end
setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")

local function onCastSpell1(parameters)
if isCreature(parameters.cid) and getCreatureTarget(parameters.cid) then
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}

for k = 1, 7 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) then
            addEvent(onCastSpell1, 1, parameters)        
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 

 

Host bom para hospedar seu jogo => https://shre.ink/OminiHost

 

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local combat = createCombatObject()
combat:setParam(COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTGREEN)
combat:setParam(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
combat:setParam(COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 70)
combat:setFormula(COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -40.5, 0)

local function onTargetCreature(cid, target)
    local position = getThingPosition(target)
    position.stackpos = 1
    doSendMagicEffect(position, 31)
end
combat:setCallback(CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE, "onTargetCreature")

function onCastSpell(cid, var)
    for k = 1, 7 do
        addEvent(function()
            if isCreature(cid) then
                doCombat(cid, combat, var)
            end
        end, 1 + ((k - 1) * 225))
    end
    return true
end

 

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Em 01/03/2023 em 22:29, Maahzeera disse:

so tem este problema, quando o target morre, da este erro na distro

quando der esse pensa, como vou acertar algo que ja está morto / não existe mais?
como checar isso?
 

local target = getCreatureTarget(cid)
if target > 0 then
	if isCreature(target) then
		...
		função
		...
	end
end


checando se ainda existe aquele creature com "isCreature", pq se não tiver mais la, não fará nada no script

pode ser basicamente assim:
 

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_LIGHTGREEN)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 70)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -35.0, 0, -40.5, 0)

local function onCastSpell1(cid, target, parameters)

local position1 = {x=getThingPosition(target).x+0, y=getThingPosition(target).y+0, z=getThingPosition(target).z}
doSendMagicEffect(position1, 31)

if isCreature(parameters.cid) and isCreature(target) and getCreatureTarget(parameters.cid) > 0 then
return isCreature(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
end
 
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1}
local target = getCreatureTarget(cid)
if target <= 0 then
	return false		-- se não tiver target retorna false
end
for k = 1, 7 do
    addEvent(function()
        if isCreature(cid) and isCreature(target) then	--checa tanto o cid quanto o target
            addEvent(onCastSpell1, 1, cid, target, parameters)  --passa o parametro do creature target pra função            
        end
    end, 1 + ((k-1) * 225))
end
return true
end

 

 

 

2 minutos atrás, FeeTads disse:

addEvent(onCastSpell1, 1, cid, target, parameters)

 nessa linha ele passa


cid, target, parameters

o que pode ser desnecessário, pq o parameters, ja possui na table o cid
parameters.cid é a mesma coisa que cid

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      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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