Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Estou voltando com um projeto old de 2017 de wodbo, infelizmente perdi um script da senzu healando % de vida e mana.

 

Alguém da um help? não encontrei no forum

 

Versão TFS 0.4 - 8.60

 

actions/script/senzu bean.lua

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
ITEM = 12780
local storage = 50000
local wait = 1.0
local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 1, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z}
if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
REG_HEALTH = 200000
REG_MANA = 200000
doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
doCreatureSay(cid, 'Aaahhh! Bem Melhor!', TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(pos1, 80)
doRemoveItem(item.uid, 0)
exhaustion.set(cid, storage, wait)
elseif item.itemid == ITEM and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
REG_HEALTH = 200000
REG_MANA = 200000
doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
doCreatureSay(cid, 'Aaahhh! Bem Melhor!', TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(pos1, 80)
doRemoveItem(item.uid, 0)
exhaustion.set(cid, storage, wait)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
end
return TRUE
end

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
ITEM = 12780
local storage = 50000
local wait = 1.0
local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 1, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z}
if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
REG_HEALTH = getCreatureMaxHealth(cid) * 0.3 -- regenera 30% do hp
REG_MANA = getCreatureMaxMana(cid) * 0.3 -- regenera 30% da mana
doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
doCreatureSay(cid, 'Aaahhh! Bem Melhor!', TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(pos1, 80)
doRemoveItem(item.uid, 0)
exhaustion.set(cid, storage, wait)
elseif item.itemid == ITEM and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
REG_HEALTH = getCreatureMaxHealth(cid) * 0.3 -- regenera 30% do hp
REG_MANA = getCreatureMaxMana(cid) * 0.3 -- regenera 30% da mana
doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
doCreatureSay(cid, 'Aaahhh! Bem Melhor!', TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(pos1, 80)
doRemoveItem(item.uid, 0)
exhaustion.set(cid, storage, wait)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
end
return TRUE
end

@moleza

Editado por ernaix69 (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ernaix69 quando uso a senzu, nada acontece, sem erros também

 

aparece isso no serverlog 

 

17:01 Using the last Senzu Bean...

 

mas não usa

 

** edit **

 

não sei se interfere em algo mas meu servidor a vida e a mana estão em % então fica 100/100

 

Editado por moleza (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
Em 09/06/2023 em 17:25, moleza disse:

Estou voltando com um projeto old de 2017 de wodbo, infelizmente perdi um script da senzu healando % de vida e mana.

 

Alguém da um help? não encontrei no forum

 

Versão TFS 0.4 - 8.60

 

actions/script/senzu bean.lua

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
ITEM = 12780
local storage = 50000
local wait = 1.0
local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 1, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z}
if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
REG_HEALTH = 200000
REG_MANA = 200000
doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
doCreatureSay(cid, 'Aaahhh! Bem Melhor!', TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(pos1, 80)
doRemoveItem(item.uid, 0)
exhaustion.set(cid, storage, wait)
elseif item.itemid == ITEM and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
REG_HEALTH = 200000
REG_MANA = 200000
doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
doCreatureSay(cid, 'Aaahhh! Bem Melhor!', TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(pos1, 80)
doRemoveItem(item.uid, 0)
exhaustion.set(cid, storage, wait)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
end
return TRUE
end

 

 

 

Te ajuda?

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local ITEM_ID = 12780 -- ID do item Senzu Bean
    local STORAGE_ID = 50000 -- ID de armazenamento para controle de cooldown
    local COOLDOWN_TIME = 60 -- Tempo de recarga em segundos
    local HEAL_AMOUNT = 200000 -- Quantidade de vida e mana a ser curada
    local EFFECT_ID = 80 -- ID do efeito visual ao usar a Senzu Bean

    local pos = getPlayerPosition(cid)
    local newPos = {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z}

    -- Verifica se o item usado é uma Senzu Bean
    if item.itemid ~= ITEM_ID then
        doPlayerSendCancel(cid, "You must use a Senzu Bean.")
        return TRUE
    end

    -- Verifica se o jogador está em cooldown
    if exhaustion.get(cid, STORAGE_ID) == TRUE then
        local cooldownTime = exhaustion.get(cid, STORAGE_ID) / 1000
        doPlayerSendCancel(cid, "You are still in cooldown for " .. cooldownTime .. " seconds.")
        return TRUE
    end

    -- Cura o jogador
    doPlayerAddMana(cid, HEAL_AMOUNT)
    doCreatureAddHealth(cid, HEAL_AMOUNT)

    -- Exibe a mensagem e o efeito visual
    doCreatureSay(cid, "Aaahhh! Bem melhor!", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doSendMagicEffect(newPos, EFFECT_ID)

    -- Remove a Senzu Bean do inventário
    doRemoveItem(item.uid, 1)

    -- Define o tempo de cooldown
    exhaustion.set(cid, STORAGE_ID, COOLDOWN_TIME * 1000)

    return TRUE
end
 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, L3K0T disse:

Te ajuda?

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local ITEM_ID = 12780 -- ID do item Senzu Bean
    local STORAGE_ID = 50000 -- ID de armazenamento para controle de cooldown
    local COOLDOWN_TIME = 60 -- Tempo de recarga em segundos
    local HEAL_AMOUNT = 200000 -- Quantidade de vida e mana a ser curada
    local EFFECT_ID = 80 -- ID do efeito visual ao usar a Senzu Bean

    local pos = getPlayerPosition(cid)
    local newPos = {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z}

    -- Verifica se o item usado é uma Senzu Bean
    if item.itemid ~= ITEM_ID then
        doPlayerSendCancel(cid, "You must use a Senzu Bean.")
        return TRUE
    end

    -- Verifica se o jogador está em cooldown
    if exhaustion.get(cid, STORAGE_ID) == TRUE then
        local cooldownTime = exhaustion.get(cid, STORAGE_ID) / 1000
        doPlayerSendCancel(cid, "You are still in cooldown for " .. cooldownTime .. " seconds.")
        return TRUE
    end

    -- Cura o jogador
    doPlayerAddMana(cid, HEAL_AMOUNT)
    doCreatureAddHealth(cid, HEAL_AMOUNT)

    -- Exibe a mensagem e o efeito visual
    doCreatureSay(cid, "Aaahhh! Bem melhor!", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doSendMagicEffect(newPos, EFFECT_ID)

    -- Remove a Senzu Bean do inventário
    doRemoveItem(item.uid, 1)

    -- Define o tempo de cooldown
    exhaustion.set(cid, STORAGE_ID, COOLDOWN_TIME * 1000)

    return TRUE
end
 


 Boa noite tudo bem? então a ideia era healar % da vida maxima, por exemplo encher 20% da mana e da vida, esse script continua enchendo 200k 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
15 minutos atrás, moleza disse:


 Boa noite tudo bem? então a ideia era healar % da vida maxima, por exemplo encher 20% da mana e da vida, esse script continua enchendo 200k 

Curando 20% mana e vida

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local ITEM_ID = 12780 -- ID do item Senzu Bean
    local STORAGE_ID = 50000 -- ID de armazenamento para controle de cooldown
    local COOLDOWN_TIME = 60 -- Tempo de recarga em segundos
    local HEAL_PERCENTAGE = 20 -- Porcentagem de vida e mana a ser curada
    local EFFECT_ID = 80 -- ID do efeito visual ao usar a Senzu Bean

    local pos = getPlayerPosition(cid)
    local newPos = {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z}

    -- Verifica se o item usado é uma Senzu Bean
    if item.itemid ~= ITEM_ID then
        doPlayerSendCancel(cid, "You must use a Senzu Bean.")
        return TRUE
    end

    -- Verifica se o jogador está em cooldown
    if exhaustion.get(cid, STORAGE_ID) == TRUE then
        local cooldownTime = exhaustion.get(cid, STORAGE_ID) / 1000
        doPlayerSendCancel(cid, "You are still in cooldown for " .. cooldownTime .. " seconds.")
        return TRUE
    end

    -- Calcula a quantidade de vida e mana a ser curada com base na porcentagem
    local maxHealth = getPlayerMaxHealth(cid)
    local maxMana = getPlayerMaxMana(cid)
    local healAmount = math.floor(maxHealth * HEAL_PERCENTAGE / 100)
    local manaAmount = math.floor(maxMana * HEAL_PERCENTAGE / 100)

    -- Cura o jogador
    doPlayerAddMana(cid, manaAmount)
    doCreatureAddHealth(cid, healAmount)

    -- Exibe a mensagem e o efeito visual
    doCreatureSay(cid, "Aaahhh! Bem melhor!", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doSendMagicEffect(newPos, EFFECT_ID)

    -- Remove a Senzu Bean do inventário
    doRemoveItem(item.uid, 1)

    -- Define o tempo de cooldown
    exhaustion.set(cid, STORAGE_ID, COOLDOWN_TIME * 1000)

    return TRUE
end
 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, L3K0T disse:

Curando 20% mana e vida

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local ITEM_ID = 12780 -- ID do item Senzu Bean
    local STORAGE_ID = 50000 -- ID de armazenamento para controle de cooldown
    local COOLDOWN_TIME = 60 -- Tempo de recarga em segundos
    local HEAL_PERCENTAGE = 20 -- Porcentagem de vida e mana a ser curada
    local EFFECT_ID = 80 -- ID do efeito visual ao usar a Senzu Bean

    local pos = getPlayerPosition(cid)
    local newPos = {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z}

    -- Verifica se o item usado é uma Senzu Bean
    if item.itemid ~= ITEM_ID then
        doPlayerSendCancel(cid, "You must use a Senzu Bean.")
        return TRUE
    end

    -- Verifica se o jogador está em cooldown
    if exhaustion.get(cid, STORAGE_ID) == TRUE then
        local cooldownTime = exhaustion.get(cid, STORAGE_ID) / 1000
        doPlayerSendCancel(cid, "You are still in cooldown for " .. cooldownTime .. " seconds.")
        return TRUE
    end

    -- Calcula a quantidade de vida e mana a ser curada com base na porcentagem
    local maxHealth = getPlayerMaxHealth(cid)
    local maxMana = getPlayerMaxMana(cid)
    local healAmount = math.floor(maxHealth * HEAL_PERCENTAGE / 100)
    local manaAmount = math.floor(maxMana * HEAL_PERCENTAGE / 100)

    -- Cura o jogador
    doPlayerAddMana(cid, manaAmount)
    doCreatureAddHealth(cid, healAmount)

    -- Exibe a mensagem e o efeito visual
    doCreatureSay(cid, "Aaahhh! Bem melhor!", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doSendMagicEffect(newPos, EFFECT_ID)

    -- Remove a Senzu Bean do inventário
    doRemoveItem(item.uid, 1)

    -- Define o tempo de cooldown
    exhaustion.set(cid, STORAGE_ID, COOLDOWN_TIME * 1000)

    return TRUE
end
 

[23:7:54.227] [Error - Action Interface]
[23:7:54.230] data/actions/scripts/heal/senzu_bean.lua:onUse
[23:7:54.233] Description:
[23:7:54.235] data/actions/scripts/heal/senzu_bean.lua:25: attempt to call global 'getPlayerMaxHealth' (a nil value)
[23:7:54.237] stack traceback:
[23:7:54.239]   data/actions/scripts/heal/senzu_bean.lua:25: in function <data/actions/scripts/heal/senzu_bean.lua:1>

Em 11/06/2023 em 09:41, ernaix69 disse:
  Ocultar conteúdo


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
ITEM = 12780
local storage = 50000
local wait = 1.0
local pos1 = {x = getPlayerPosition(cid).x + 1, y = getPlayerPosition(cid).y + 0, z = getPlayerPosition(cid).z}
if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
REG_HEALTH = getCreatureMaxHealth(cid) * 0.3 -- regenera 30% do hp
REG_MANA = getCreatureMaxMana(cid) * 0.3 -- regenera 30% da mana
doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
doCreatureSay(cid, 'Aaahhh! Bem Melhor!', TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(pos1, 80)
doRemoveItem(item.uid, 0)
exhaustion.set(cid, storage, wait)
elseif item.itemid == ITEM and exhaustion.get(cid, storage) == FALSE then
REG_HEALTH = getCreatureMaxHealth(cid) * 0.3 -- regenera 30% do hp
REG_MANA = getCreatureMaxMana(cid) * 0.3 -- regenera 30% da mana
doPlayerAddMana(cid, REG_MANA)
doCreatureAddHealth(cid, REG_HEALTH)
doCreatureSay(cid, 'Aaahhh! Bem Melhor!', TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(pos1, 80)
doRemoveItem(item.uid, 0)
exhaustion.set(cid, storage, wait)
else
doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.")
end
return TRUE
end

@moleza

EDIT** 

 

tinha feito um negocio errado quand fui colocar o script, está funcionando esse aqui, muito obg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/06/2023 em 17:01, moleza disse:

@ernaix69 quando uso a senzu, nada acontece, sem erros também

 

aparece isso no serverlog 

 

17:01 Using the last Senzu Bean...

 

mas não usa

 

** edit **

 

não sei se interfere em algo mas meu servidor a vida e a mana estão em % então fica 100/100

 

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local waittime = 1.5 -- Tempo de exhaustion
local storage = 61630 -- não mecha
local hp = getCreatureMaxHealth(cid)

if getPlayerLevel(cid) < 1 then
    doPlayerSendCancel(cid, "você precisa ser level 1 ou mais para usar a senzu bean")
    return true
end

if exhaustion.check(cid, storage) then
    doPlayerSendChannelMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Aguarde ".. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a senzu novamente.", TALKTYPE_CHANNEL_O, CHANNEL_SPELL)
    return true
end

exhaustion.set(cid, storage, waittime)
doCreatureAddHealth(cid, hp*0.3)
doAddCondition(cid, heal)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doCreatureSay(cid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
doRemoveItem(item.uid, 1)
return true
end
 

@moleza

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Sub-Admin
5 horas atrás, moleza disse:

[23:7:54.227] [Error - Action Interface]
[23:7:54.230] data/actions/scripts/heal/senzu_bean.lua:onUse
[23:7:54.233] Description:
[23:7:54.235] data/actions/scripts/heal/senzu_bean.lua:25: attempt to call global 'getPlayerMaxHealth' (a nil value)
[23:7:54.237] stack traceback:
[23:7:54.239]   data/actions/scripts/heal/senzu_bean.lua:25: in function <data/actions/scripts/heal/senzu_bean.lua:1>

EDIT** 

 

tinha feito um negocio errado quand fui colocar o script, está funcionando esse aqui, muito obg

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local ITEM_ID = 12780 -- ID do item Senzu Bean
    local STORAGE_ID = 50000 -- ID de armazenamento para controle de cooldown
    local COOLDOWN_TIME = 60 -- Tempo de recarga em segundos
    local HEAL_PERCENTAGE = 20 -- Porcentagem de vida e mana a ser curada
    local EFFECT_ID = 80 -- ID do efeito visual ao usar a Senzu Bean

    local pos = getPlayerPosition(cid)
    local newPos = {x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z}

    -- Verifica se o item usado é uma Senzu Bean
    if item.itemid ~= ITEM_ID then
        doPlayerSendCancel(cid, "You must use a Senzu Bean.")
        return TRUE
    end

    -- Verifica se o jogador está em cooldown
    if exhaustion.get(cid, STORAGE_ID) == TRUE then
        local cooldownTime = exhaustion.get(cid, STORAGE_ID) / 1000
        doPlayerSendCancel(cid, "You are still in cooldown for " .. cooldownTime .. " seconds.")
        return TRUE
    end

    -- Calcula a quantidade de vida e mana a ser curada com base na porcentagem
    local maxHealth = getCreatureMaxHealth(cid)
    local maxMana = getCreatureMaxMana(cid)
    local healAmount = math.floor(maxHealth * HEAL_PERCENTAGE / 100)
    local manaAmount = math.floor(maxMana * HEAL_PERCENTAGE / 100)

    -- Cura o jogador
    doPlayerAddMana(cid, manaAmount)
    doCreatureAddHealth(cid, healAmount)

    -- Exibe a mensagem e o efeito visual
    doCreatureSay(cid, "Aaahhh! Bem melhor!", TALKTYPE_ORANGE_1)
    doSendMagicEffect(newPos, EFFECT_ID)

    -- Remove a Senzu Bean do inventário
    doRemoveItem(item.uid, 1)

    -- Define o tempo de cooldown
    exhaustion.set(cid, STORAGE_ID, COOLDOWN_TIME * 1000)

    return TRUE
end
 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por cloudrun2023
      CloudRun - Sua Melhor Escolha para Hospedagem de OTServer!
      Você está procurando a solução definitiva para hospedar seu OTServer com desempenho imbatível e segurança inigualável? Não procure mais! Apresentamos a CloudRun, sua parceira confiável em serviços de hospedagem na nuvem.
       
      Recursos Exclusivos - Proteção DDoS Avançada:
      Mantenha seu OTServer online e seguro com nossa robusta proteção DDoS, garantindo uma experiência de jogo ininterrupta para seus jogadores.
       
      Servidores Ryzen 7 Poderosos: Desfrute do poder de processamento superior dos servidores Ryzen 7 para garantir um desempenho excepcional do seu OTServer. Velocidade e estabilidade garantidas!
       
      Armazenamento NVMe de Alta Velocidade:
      Reduza o tempo de carregamento do jogo com nosso armazenamento NVMe ultrarrápido. Seus jogadores vão adorar a rapidez com que podem explorar o mundo do seu OTServer.
       
      Uplink de até 1GB:
      Oferecemos uma conexão de alta velocidade com até 1GB de largura de banda, garantindo uma experiência de jogo suave e livre de lag para todos os seus jogadores, mesmo nos momentos de pico.
       
      Suporte 24 Horas:
      Estamos sempre aqui para você! Nossa equipe de suporte está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para resolver qualquer problema ou responder a qualquer pergunta que você possa ter. Sua satisfação é a nossa prioridade.
       
      Fácil e Rápido de Começar:
      Configurar seu OTServer na CloudRun é simples e rápido. Concentre-se no desenvolvimento do seu jogo enquanto cuidamos da hospedagem.
       
      Entre em Contato Agora!
      Website: https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
      Email: [email protected]
      Telefone: (47) 99902-5147

      Não comprometa a qualidade da hospedagem do seu OTServer. Escolha a CloudRun e ofereça aos seus jogadores a melhor experiência de jogo possível. Visite nosso site hoje mesmo para conhecer nossos planos e começar!
       
      https://central.cloudrun.com.br/index.php?rp=/store/cloud-ryzen-brasil
       
      CloudRun - Onde a Velocidade Encontra a Confiabilidade!
       

    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo