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NPC TFS 0.X Bug no NPC Halvar (Arena Svargrond)


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Olá. Estou com um problema no NPC Halvar, o carinha da arena de Svar... A quest funciona normalmente (cada player só pode fazer 1x cada e em ordem, começando pela Greenhorn, depois Scrapper e Warlord...)

 

Porém aparecem alguns erros que incomodam um pouco, queria saber se tem como tirar...

Quando falo hi pro npc:
 

[15/7/2023 18:29:17] [Error - NpcScript Interface] 
[15/7/2023 18:29:17] data/npc/scripts/arena.lua:onCreatureSay
[15/7/2023 18:29:17] Description: 
[15/7/2023 18:29:17] (LuaInterface::internalGetPlayerInfo) Player not found when requesting player info #3

[15/7/2023 18:29:17] [Error - NpcScript Interface] 
[15/7/2023 18:29:17] data/npc/scripts/arena.lua:onCreatureSay
[15/7/2023 18:29:17] Description: 
[15/7/2023 18:29:17] data/npc/scripts/arena.lua:46: attempt to compare number with boolean
[15/7/2023 18:29:17] stack traceback:
[15/7/2023 18:29:17] 	data/npc/scripts/arena.lua:46: in function <data/npc/scripts/arena.lua:34>
[15/7/2023 18:29:17] 	[C]: in function 'selfSay'
[15/7/2023 18:29:17] 	data/npc/scripts/arena.lua:37: in function <data/npc/scripts/arena.lua:34>

 

E quando eu falo bye ou fico sem digitar nada por alguns segundos o NPC fica louco e spamma "bye" 20 vezes kkkkkk... Segue o erro:

[15/7/2023 18:29:28] [Error - NpcEvents::onCreatureSay] NPC Name: Halvar - Call stack overflow

 

Eu renomeei todas falas dele com "bye" pra saber qual causava isso, porque o fdm tem 4 falas assim... e a mensagem que ele está spamando é essa que esta agora como "Bye three!"
Segue o script completo que acusa o erro:

domodlib('arenaFunctions')
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

local focus = 0
local talk_start = 0
local TS = 0

function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Bye one.')
focus = 0
talk_start = 0
end
end

local function BYE()
focus = 0
talk_start = 0
TS = 0
end

function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
msg = string.lower(msg)
if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) then
selfSay('Hello ' .. getCreatureName(cid) .. ', do you want to fight in the arena?')
focus = cid
talk_start = os.clock()
TS = 1
elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) then
selfSay('Im Busy')
elseif TS == 1 and msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'fight') or msgcontains(msg, 'arena') then
if getPlayerStorageValue(cid, myArenaLevel) < 3 then
local enterArena = myArenaLevelIs(cid)
if getPlayerLevel(cid) >= enterArena.RLV then
if getPlayerMoney(cid) >= enterArena.RC then
setPlayerStorageValue(cid, talkNPC, 1)
doPlayerRemoveMoney(cid, enterArena.RC)
selfSay("Now you can face the... ".. enterArena.LN .."level!")
BYE()
else
selfSay("You don\'t have "..enterArena.RC.." gold! Come back when you are ready!")
BYE()
end
else
selfSay("You don\'t have level "..enterArena.RLV.." yet! Come back when you are ready!")
BYE()
end
else
selfSay(Cancel[6])
BYE()
end
elseif TS == 1 and msgcontains(msg, 'no') then
selfSay("Bye two!")
BYE()
elseif msgcontains(msg, 'bye') then
selfSay("Bye three!")
BYE()
end
return true
end

function onThink()
doNpcSetCreatureFocus(focus)
if (os.clock() - talk_start) > 10 then
if focus > 0 then
selfSay('Bye four.')
end
focus = 0
end
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

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-- Import required modules and libraries
domodlib('arenaFunctions')
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

-- Function to reset conversation states
local function resetTalkState()
    focus = 0
    talk_start = 0
    TS = 0
end

-- Function to check if a string contains another string (case-insensitive)
local function msgcontains(txt, str)
    return string.find(string.lower(txt), string.lower(str))
end

-- Function to handle player saying something to the NPC
function onCreatureSay(cid, type, msg)
    msg = string.lower(msg)
    
    if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) then
        selfSay('Hello ' .. getCreatureName(cid) .. ', do you want to fight in the arena?')
        focus = cid
        talk_start = os.clock()
        TS = 1
    elseif msgcontains(msg, 'hi') and focus ~= cid then
        selfSay('I\'m busy.')
    elseif TS == 1 and (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'fight') or msgcontains(msg, 'arena')) then
        local myArenaLevel = 3 -- Replace this with the appropriate storage value for your system
        local enterArena = myArenaLevelIs(cid)
        
        if getPlayerStorageValue(cid, myArenaLevel) < 3 then
            if getPlayerLevel(cid) >= enterArena.RLV then
                if getPlayerMoney(cid) >= enterArena.RC then
                    setPlayerStorageValue(cid, talkNPC, 1)
                    doPlayerRemoveMoney(cid, enterArena.RC)
                    selfSay("Now you can face the... " .. enterArena.LN .. " level!")
                    resetTalkState()
                else
                    selfSay("You don't have " .. enterArena.RC .. " gold! Come back when you are ready!")
                    resetTalkState()
                end
            else
                selfSay("You don't have level " .. enterArena.RLV .. " yet! Come back when you are ready!")
                resetTalkState()
            end
        else
            selfSay("Cancel[6]") -- Note: Ensure the 'Cancel' table is defined in the arenaFunctions module.
            resetTalkState()
        end
    elseif TS == 1 and msgcontains(msg, 'no') then
        selfSay("Bye two!")
        resetTalkState()
    elseif msgcontains(msg, 'bye') then
        selfSay("Bye three!")
        resetTalkState()
    end
    
    return true
end

-- Function to handle NPC behavior on think
function onThink()
    doNpcSetCreatureFocus(focus)
    
    if (os.clock() - talk_start) > 10 then
        if focus > 0 then
            selfSay('Bye four.')
        end
        resetTalkState()
    end
end

-- Set the appropriate callback and add the FocusModule
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, onCreatureSay)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

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Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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Vou testar mais tarde, estou no serviço agora... O tibiaking estava off algumas horas atrás quando eu tava almoçando 😕

O GUI está spammando o seguinte erro:


 

[19/7/2023 22:10:21] [Error - NpcScript Interface] 
[19/7/2023 22:10:21] data/npc/scripts/arena.lua:onThink
[19/7/2023 22:10:21] Description: 
[19/7/2023 22:10:21] data/npc/scripts/arena.lua:69: attempt to perform arithmetic on global 'talk_start' (a nil value)
[19/7/2023 22:10:21] stack traceback:
[19/7/2023 22:10:21]     data/npc/scripts/arena.lua:69: in function <data/npc/scripts/arena.lua:66>

 

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-- Import required modules and libraries
domodlib('arenaFunctions')
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

-- Initialize conversation states as local variables
local focus = 0
local talk_start = 0
local TS = 0

-- Function to check if a string contains another string (case-insensitive)
local function msgcontains(txt, str)
    return string.find(string.lower(txt), string.lower(str))
end

-- Function to handle player saying something to the NPC
function onCreatureSay(cid, type, msg)
    msg = string.lower(msg)
    
    if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) then
        selfSay('Hello ' .. getCreatureName(cid) .. ', do you want to fight in the arena?')
        focus = cid
        talk_start = os.clock()
        TS = 1
    elseif msgcontains(msg, 'hi') and focus ~= cid then
        selfSay('I\'m busy.')
    elseif TS == 1 and (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'fight') or msgcontains(msg, 'arena')) then
        local myArenaLevel = 3 -- Replace this with the appropriate storage value for your system
        local enterArena = myArenaLevelIs(cid)
        
        if getPlayerStorageValue(cid, myArenaLevel) < 3 then
            if getPlayerLevel(cid) >= enterArena.RLV then
                if getPlayerMoney(cid) >= enterArena.RC then
                    setPlayerStorageValue(cid, talkNPC, 1)
                    doPlayerRemoveMoney(cid, enterArena.RC)
                    selfSay("Now you can face the... " .. enterArena.LN .. " level!")
                    focus = 0  -- Reset conversation state: focus
                    talk_start = 0  -- Reset conversation state: talk_start
                    TS = 0  -- Reset conversation state: TS
                else
                    selfSay("You don't have " .. enterArena.RC .. " gold! Come back when you are ready!")
                    focus = 0  -- Reset conversation state: focus
                    talk_start = 0  -- Reset conversation state: talk_start
                    TS = 0  -- Reset conversation state: TS
                end
            else
                selfSay("You don't have level " .. enterArena.RLV .. " yet! Come back when you are ready!")
                focus = 0  -- Reset conversation state: focus
                talk_start = 0  -- Reset conversation state: talk_start
                TS = 0  -- Reset conversation state: TS
            end
        else
            selfSay("Cancel[6]") -- Note: Ensure the 'Cancel' table is defined in the arenaFunctions module.
            focus = 0  -- Reset conversation state: focus
            talk_start = 0  -- Reset conversation state: talk_start
            TS = 0  -- Reset conversation state: TS
        end
    elseif TS == 1 and msgcontains(msg, 'no') then
        selfSay("Bye two!")
        focus = 0  -- Reset conversation state: focus
        talk_start = 0  -- Reset conversation state: talk_start
        TS = 0  -- Reset conversation state: TS
    elseif msgcontains(msg, 'bye') then
        selfSay("Bye three!")
        focus = 0  -- Reset conversation state: focus
        talk_start = 0  -- Reset conversation state: talk_start
        TS = 0  -- Reset conversation state: TS
    end
    
    return true
end

-- Function to handle NPC behavior on think
function onThink()
    doNpcSetCreatureFocus(focus)
    
    if (os.clock() - talk_start) > 10 then
        if focus > 0 then
            selfSay('Bye four.')
        end
        focus = 0  -- Reset conversation state: focus
        talk_start = 0  -- Reset conversation state: talk_start
        TS = 0  -- Reset conversation state: TS
    end
end

-- Set the appropriate callback and add the FocusModule
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, onCreatureSay)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

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Oi desculpa a demora, estava ocupado com algumas coisas do serviço mas hoje estou de folga...
Então... sumiu os erros que mencionei no post original exceto esse:

[29/7/2023 9:52:42] [Error - NpcEvents::onCreatureSay] NPC Name: Halvar - Call stack overflow

Acontece, como eu disse, quando falo bye pro npc ou quando fico algum tempo sem dizer nada pra ele...

Se ajudar eu estou usando a base do NvSo que postaram aqui e esses scripts da arena peguei desse tutorial:

Mas desde já agradeço, afinal esse erro é só um erro de diálogo e não afeta em nada a quest, ela funciona certinho :)

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-- Import required modules and libraries
domodlib('arenaFunctions')
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

-- Initialize conversation states as local variables
local focus = 0
local talk_start = 0
local TS = 0

-- Function to check if a string contains another string (case-insensitive)
local function msgcontains(txt, str)
    return string.find(string.lower(txt), string.lower(str))
end

-- Function to handle player saying something to the NPC
function onCreatureSay(cid, type, msg)
    msg = string.lower(msg)

    if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) then
        selfSay('Hello ' .. getCreatureName(cid) .. ', do you want to fight in the arena?')
        focus = cid
        talk_start = os.clock()
        TS = 1
    elseif msgcontains(msg, 'hi') and focus ~= cid then
        selfSay('I\'m busy.')
    elseif TS == 1 then
        if msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'fight') or msgcontains(msg, 'arena') then
            local myArenaLevel = 3 -- Replace this with the appropriate storage value for your system
            local enterArena = myArenaLevelIs(cid)

            if getPlayerStorageValue(cid, myArenaLevel) < 3 then
                if getPlayerLevel(cid) >= enterArena.RLV then
                    if getPlayerMoney(cid) >= enterArena.RC then
                        setPlayerStorageValue(cid, talkNPC, 1)
                        doPlayerRemoveMoney(cid, enterArena.RC)
                        selfSay("Now you can face the... " .. enterArena.LN .. " level!")
                    else
                        selfSay("You don't have " .. enterArena.RC .. " gold! Come back when you are ready!")
                    end
                else
                    selfSay("You don't have level " .. enterArena.RLV .. " yet! Come back when you are ready!")
                end
            else
                selfSay("Cancel[6]") -- Note: Ensure the 'Cancel' table is defined in the arenaFunctions module.
            end
        elseif msgcontains(msg, 'no') then
            selfSay("Bye two!")
        else
            selfSay("Sorry, I didn't understand. Do you want to fight in the arena?")
        end

        focus = 0  -- Reset conversation state: focus
        talk_start = 0  -- Reset conversation state: talk_start
        TS = 0  -- Reset conversation state: TS
    elseif msgcontains(msg, 'bye') then
        selfSay("Bye three!")
        focus = 0  -- Reset conversation state: focus
        talk_start = 0  -- Reset conversation state: talk_start
        TS = 0  -- Reset conversation state: TS
    end

    return true
end

-- Function to handle NPC behavior on think
function onThink()
    doNpcSetCreatureFocus(focus)

    if (os.clock() - talk_start) > 10 then
        if focus > 0 then
            selfSay('Bye four.')
        end
        focus = 0  -- Reset conversation state: focus
        talk_start = 0  -- Reset conversation state: talk_start
        TS = 0  -- Reset conversation state: TS
    end
end

-- Set the appropriate callback and add the FocusModule
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, onCreatureSay)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

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      data > actions > lampadaDoGenio.lua
       
       
       
      data > npc > Genio.xml
       
       
       
      data > npc > scripts > Genio.lua
       
       
       
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      INSTALANDO:
      1 - vá em data/npc/scripts copie um arquivo .lua, renomeia a gosto, apague o que esta dentro e adicione o código abaixo:
       
      local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local l3k0tpos = { {x = 1002, y = 1000, z = 7}, --trocar posisão 1 {x = 1003, y = 1000, z = 7}, --trocar posisão 2 {x = 1004, y = 1000, z = 7}, --trocar posisão 3 {x = 1004, y = 1000, z = 7} --trocar posisão 4 } function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'teleporte')) and talkState[talkUser] ~= 2 then selfSay('Gostaria de ir para um lugar aletorio? {yes} ou {no}.', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'yes')) and talkState[talkUser] == 1 then local l3k0t = l3k0tpos[math.random(#l3k0tpos)] doTeleportThing(cid, l3k0t) doSendMagicEffect(l3k0t, CONST_ME_TELEPORT) selfSay('Pronto! Boa jornada.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no')) and talkState[talkUser] ~= 1 then talkState[talkUser] = 0 selfSay('Ok, até logo!', cid) end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())  
       
      2 - agora em data/npc/ copie um arquivo .xml, renomeia a gosto e coloque o colodigo abaixo:
       
      <npc name="Teleporte" script="data/npc/scripts/npctelerandom.lua" floorchange="0" walkinterval="2000" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="128" head="79" body="95" legs="57" feet="106" addons="2"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME| posso te levar para um ilugar especial, deseja ir? é só dizer {teleporte}" /> </parameters> </npc>  
       
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      https://pastebin.com/raw/BfRLcrLA
       
       
      agora vá em \data\npc\lib\npcsystem e abra o seu modules.lua 
       
      substitua essa função:
       
      -- Callback onSell() function. If you wish, you can change certain Npc to use your onSell(). function ShopModule:callbackOnSell(cid, itemid, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks) if(self.npcHandler.shopItems[itemid] == nil) then error("[ShopModule.onSell]", "items[itemid] == nil") return false end if(self.npcHandler.shopItems[itemid].sellPrice == -1) then error("[ShopModule.onSell]", "Attempt to sell a non-sellable item") return false end local parseInfo = { [TAG_PLAYERNAME] = getPlayerName(cid), [TAG_ITEMCOUNT] = amount, [TAG_TOTALCOST] = amount * self.npcHandler.shopItems[itemid].sellPrice, [TAG_ITEMNAME] = self.npcHandler.shopItems[itemid].realName } if(subType < 1) then subType = -1 end if(doPlayerRemoveItem(cid, itemid, amount, subType)) then local msg = self.npcHandler:getMessage(MESSAGE_SOLD) msg = self.npcHandler:parseMessage(msg, parseInfo) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg) doPlayerAddMoney(cid, amount * self.npcHandler.shopItems[itemid].sellPrice) if(NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR ~= CONVERSATION_DEFAULT) then self.npcHandler.talkStart[cid] = os.time() else self.npcHandler.talkStart = os.time() end return true else local msg = self.npcHandler:getMessage(MESSAGE_NEEDITEM) msg = self.npcHandler:parseMessage(msg, parseInfo) doPlayerSendCancel(cid, msg) if(NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR ~= CONVERSATION_DEFAULT) then self.npcHandler.talkStart[cid] = os.time() else self.npcHandler.talkStart = os.time() end return false end end  
      por esta:
       
      -- Callback onSell() function. If you wish, you can change certain Npc to use your onSell(). function ShopModule:callbackOnSell(cid, itemid, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks) if(self.npcHandler.shopItems[itemid] == nil) then error("[ShopModule.onSell]", "items[itemid] == nil") return false end if(self.npcHandler.shopItems[itemid].sellPrice == -1) then error("[ShopModule.onSell]", "Attempt to sell a non-sellable item") return false end local parseInfo = { [TAG_PLAYERNAME] = getPlayerName(cid), [TAG_ITEMCOUNT] = amount, [TAG_TOTALCOST] = amount * self.npcHandler.shopItems[itemid].sellPrice, [TAG_ITEMNAME] = self.npcHandler.shopItems[itemid].realName } if(subType < 1) then subType = -1 end if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK).itemid ~= 0 then local bp = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_BACKPACK) local z = getContainerItemsById(bp, itemid) if #z >= amount then for i = 1, amount do doRemoveItem(z[i].uid) end local msg = self.npcHandler:getMessage(MESSAGE_SOLD) msg = self.npcHandler:parseMessage(msg, parseInfo) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg) doPlayerAddMoney(cid, amount * self.npcHandler.shopItems[itemid].sellPrice) if(NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR ~= CONVERSATION_DEFAULT) then self.npcHandler.talkStart[cid] = os.time() else self.npcHandler.talkStart = os.time() end return true else local msg = self.npcHandler:getMessage(MESSAGE_NEEDITEM) msg = self.npcHandler:parseMessage(msg, parseInfo) doPlayerSendCancel(cid, msg) if(NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR ~= CONVERSATION_DEFAULT) then self.npcHandler.talkStart[cid] = os.time() else self.npcHandler.talkStart = os.time() end return false end else doPlayerSendCancel(cid, "I only buy items that are inside a BackPack") if(NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR ~= CONVERSATION_DEFAULT) then self.npcHandler.talkStart[cid] = os.time() else self.npcHandler.talkStart = os.time() end return false end end  
    • Por KevinLuzetti
      Oi gente, eu estava procurando aqui um npc de aposta de 21 e achei no meio das minhas coisas vou disponibilizar pra vcs.
       
      Testado em 0.3.6 e 0.4
       
      XML

      <?xml version="1.0"?> <npc name="Brian O'Conner" script="data/npc/scripts/dicer.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="132" head="114" body="0" legs="0" feet="114" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|, quer {apostar} comigo? " /> </parameters> </npc>
       
       
       
       
      LUA

      price_21 = 1000 -- 1k ou 1000gold price_jogo6 = 5000 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {}                                                                                                function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'apostar')) then selfSay('Eu faco 2 jogos: {21}, e jogo do {6}, escolha um deles!', cid) talkState[talkUser] = 5 elseif (msgcontains(msg, '6') and talkState[talkUser] == 5)    then selfSay('O Jogo do 6 funciona assim: Eu vou rodar um dado, e se cair no numero 6 voce ganha o sextuplo (6 vezes) do valor apostado.', cid) selfSay('Caso nao caia no 6, voce perde apenas o dinheiro da aposta.', cid) selfSay('Esta pronto para {comecar}?.', cid) talkState[talkUser] = 3 elseif(msgcontains(msg, 'comecar') and talkState[talkUser] == 3) then selfSay('Voce possui o {dinheiro} da aposta ('..price_jogo6..')golds ?', cid) if doPlayerRemoveMoney(cid, price_jogo6) == TRUE then talkState[talkUser] = 2 else selfSay('Desculpe, mais voce nao tem dinheiro para apostar comigo.',cid) end elseif(msgcontains(msg, 'dinheiro') and talkState[talkUser] == 2) then sorteio6 = math.random(1,6) if sorteio6 == 6 then talkState[talkUser] = 3 selfSay('Parabens, o numero sorteado foi 6 e voce acaba de ganhar '..(price_jogo6*6) ..'golds, mais o dinheiro que voce pagou da aposta.',cid) doPlayerAddMoney(cid,price_jogo6*6) else talkState[talkUser] = 2 selfSay('Que azar, o numero sorteado foi '..sorteio6..', mais sorte na proxima.',cid) end elseif(msgcontains(msg, '21') and talkState[talkUser] == 5) then selfSay('O 21 funciona assim: Voce ira ganhar 1 numero e o numero tem quer ser 21, ou chegar o mais proximo possivel sem ultrapassar esse valor.', cid) selfSay('E a mesma coisa sera feita comigo, ganharei 1 numero.', cid) selfSay('Voce pode ir comprando mais numeros dizendo {comprar} e se quiser parar e so dizer {parar}.', cid) selfSay('Se voce ganhar de mim, voce leva o triplo do dinheiro apostado.', cid) selfSay('Esta pronto para {comecar}?.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'comecar') and talkState[talkUser] == 0) then selfSay('Voce possui o {dinheiro} da aposta ('..price_21..')golds ?', cid) talkState[talkUser] = 1 elseif(msgcontains(msg, 'dinheiro') and talkState[talkUser] == 1) then if doPlayerRemoveMoney(cid, price_21) == TRUE then talkState[talkUser] = 0 local mpn = math.random(1,21) setPlayerStorageValue(cid, 55411,mpn)   local pn = getPlayerStorageValue(cid, 55411)         selfSay('Seu numero e '..pn..', quer comprar mais ou parar?',cid) else selfSay('Desculpe, mais voce nao tem dinheiro para apostar comigo.',cid) end elseif(msgcontains(msg, 'comprar') and talkState[talkUser] == 0) then local cp = math.random(1,10) setPlayerStorageValue(cid, 55411, (getPlayerStorageValue(cid, 55411))+cp) selfSay('Seu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..', quer comprar mais ou parar?',cid) talkState[talkUser] = 0   elseif(msgcontains(msg, 'parar') and talkState[talkUser] == 0) then local npcn = math.random(1,21) setPlayerStorageValue(cid, 2224, npcn) if getPlayerStorageValue(cid, 55411) < getPlayerStorageValue(cid, 2224) then selfSay('Meu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid)        selfSay('Seu numero final e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid)   selfSay('Ganhei, mais sorte na proxima vez.',cid)    talkState[talkUser] = 1 elseif getPlayerStorageValue(cid, 55411) == getPlayerStorageValue(cid, 2224) then selfSay('Meu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid)        selfSay('Seu numero final e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid)   selfSay('Empato, portanto ninguem ganha nada.',cid) talkState[talkUser] = 1 elseif  getPlayerStorageValue(cid, 55411) > getPlayerStorageValue(cid, 2224) and getPlayerStorageValue(cid, 55411) <= 21 then selfSay('Meu numero e '..getPlayerStorageValue(cid, 2224)..'.',cid)        selfSay('Seu numero final e '..getPlayerStorageValue(cid, 55411)..'.',cid)   local somag = (price_21*3) selfSay('Voce ganhou '..somag..'golds, mais os seus '..price_21..'golds de volta. Parabens !!!',cid)    doPlayerAddMoney(cid, somag) doPlayerAddMoney(cid, price_21) talkState[talkUser] = 1 else selfSay('Você tirou um numero maior que 21, então você perdeu.',cid) end                        end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
    • Por Igor teodoro
      Bom dia meus amigos se alguém poder me ajudar eu preciso de uma script 
      Pra colocar em um npc ou um monster pra eele sera um guarda de uma cidade e atacará x vocations tipo vocações humano id 1 ou 2 3 4 5 não será atacadas. ou a vocation 6 7 8 será atacada e monstros invasores da cidade caso alguém possa me ajudar ficarei grato. Tfs 0.4
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