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Bom, eu até vi alguns Script's sobre Mana Rune aqui no TibiaKing...

Só que os tópicos estavam meio bagunçados, além de alguns terem sidos postados em área não tão apropriada,

tratando-se de uma Spell... vi alguns postados em Actions, etc...

Enfim, vamos lá criar a Mana Rune.

É, todos conhecem a "Mana Rune", então nem tenho muito o que explicar sobre ela...

Vamos lá..

A Imagem da Runa que será a "Mana Rune" está no spoiler abaixo.

Imagem do meu server.

manaruneforum.jpg

1º Passo

Abra a pasta: Data / Spells / Scripts / Healing.

Copie um arquivo ".lua" já existente e renomei-o para "manarune.lua".

Abra-o e apague tudo que há dentro, e cole o código abaixo:


local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, TRUE)


function onCastSpell(cid, var)

		doCreatureAddMana(cid, math.random(1500,3000))

		doCreatureSay(cid,"Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)		

   	return doCombat(cid, combat, var)

end

Onde está o 1500, 3000, é a quantidade mínima e máxima de mana que poderá "healar" ao usar a runa.
doCreatureAddMana(cid, math.random(1500,3000))
2º Passo
Abra o arquivo "spells.xml" da pasta anterior (Data / Spells) . Adicione a tag abaixo:

<rune name="Mana Rune" id="2281" allowfaruse="1" charges="10" lvl="0"  maglv="4" exhaustion="1200" aggressive="0" needtarget="1"  blocktype="solid" script="healing/manarune.lua"/>

3º Passo
Vá para a pasta "Data / Items" e abra o arquivo. "Items.xml". Aperte "Ctrl+F" ou o comando de busca do programa que usa para editar. E digite a ID "2281" para encontrar a runa desejada. Caso não ache a runa pela ID, clique no Spoiler abaixo.
Se você não encontra, é porque as runas que não são usadas são nomeadas em apenas uma tag. Ex:

<item fromid="2275" toid="2285" article="a" name="spell rune">

		<attribute key="weight" value="120" />

</item>

Item FromID 2275 - ToID 2285, ou seja, da ID 2275 à ID 2285 todos os items serão chamados de "spell rune" como está na tag. P- Certo, então como procurá-la então? R- Simples... basta você procurar pelo nome do item, ou seja, procure por "spell rune". Nessa parte tem um porém... você tem que verificar se não há uma tag que comprometa a nova tag que será adicionada. P- Como assim? R- Simples, como no exemplo que usei acima, ele renomeia as runas de ID 2275 à 2285, ou seja, a "2281" que é a Runa na qual iremos editar já está sendo nomeada. Usando este exemplo (que é fictício) vamos fazer o seguinte, ao invés de deixar renomeando até a 2285, você edita para renomear até a 2280 já que iremos usar a "2281". Para o exemplo que citei acima, ficará assim:

<item fromid="2275" toid="2280" article="a" name="spell rune">

		<attribute key="weight" value="120" />

</item>

Certo, agora você adiciona a tag da runa abaixo do código que foi alterado. A tag da "Mana Rune" é a que está abaixo:

<item id="2281" article="a" name="Mana Rune">

   	<attribute key="weight" value="120" />

		<attribute key="charges" value="100" />

</item>

Após feito isso, para as runas restantes não ficarem sem nome (runas de ID 2282, 2283, 2284 e 2285, no nosso exemplo), adicione o código abaixo renomeando-as.

<item fromid="2282" toid="2285" article="a" name="spell rune">

		<attribute key="weight" value="120" />

</item>

Vale lembrar que para cada caso, as ID's vão está diferente. Se você leu o tutorial pela opção "não conseguiu encontrar a "ID da RUNA"" você acaba por aqui.
Apague o que está codificado e adicione o código abaixo em seu lugar.

<item id="2281" article="a" name="Mana Rune">

   	<attribute key="weight" value="120" />

   	<attribute key="charges" value="100" />

</item>

É, eu acho que é isso...Espero que funcione.

Créditos pelo Script: Miter (Outro forum)

Script Editado por: AdrianoSwaTT

TUTORIAL feito por: AdrianoSwaTT

Abraços galera smile_positivo.gif

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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xD bons tempo na época que quase todo servidor tinha mana rune.

Nice Script :]

Se lhe ajudei Rep+ me

^^

Atenciosamente: Itroxz

gordinho-matador-fail.gif

wX9E4.png

Mapper~~

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xD bons tempo na época que quase todo servidor tinha mana rune.

Nice Script :]

Ahh sim... era mesmo'

Apelação né.

:D

Valeu pelo comentário'

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  • 1 month later...
  • 3 years later...

Vlw aew ajuda com healing rune

Boa tarde,

 

Ajudar com o que?

 

 

 

como que muda o efeito das runas?

O efeito ao usá-la?

Se sim, nesta parte:

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

Aí você altera para o nome do efeito que quer, abaixo segue alguns:

MagicEffects

CONST_ME_FIRST = 1,

CONST_ME_DRAWBLOOD = CONST_ME_FIRST,

CONST_ME_LOSEENERGY = 2,

CONST_ME_POFF = 3,

CONST_ME_BLOCKHIT = 4,

CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 5,

CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 6,

CONST_ME_FIREAREA = 7,

CONST_ME_YELLOW_RINGS = 8,

CONST_ME_GREEN_RINGS = 9,

CONST_ME_HITAREA = 10,

CONST_ME_TELEPORT = 11,

CONST_ME_ENERGYHIT = 12,

CONST_ME_MAGIC_BLUE = 13,

CONST_ME_MAGIC_RED = 14,

CONST_ME_MAGIC_GREEN = 15,

CONST_ME_HITBYFIRE = 16,

CONST_ME_HITBYPOISON = 17,

CONST_ME_MORTAREA = 18,

CONST_ME_SOUND_GREEN = 19,

CONST_ME_SOUND_RED = 20,

CONST_ME_POISONAREA = 21,

CONST_ME_SOUND_YELLOW = 22,

CONST_ME_SOUND_PURPLE = 23,

CONST_ME_SOUND_BLUE = 24,

CONST_ME_SOUND_WHITE = 25,

CONST_ME_BUBBLES = 26,

CONST_ME_CRAPS = 27,

CONST_ME_GIFT_WRAPS = 28,

CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 29,

CONST_ME_FIREWORK_RED = 30,

CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 31,

CONST_ME_STUN = 32,

CONST_ME_SLEEP = 33,

CONST_ME_WATERCREATURE = 34,

CONST_ME_GROUNDSHAKER = 35,

CONST_ME_HEARTS = 36,

CONST_ME_FIREATTACK = 37,

CONST_ME_ENERGYAREA = 38,

CONST_ME_SMALLCLOUDS = 39,

CONST_ME_HOLYDAMAGE = 40,

CONST_ME_BIGCLOUDS = 41,

CONST_ME_ICEAREA = 42,

CONST_ME_ICETORNADO = 43,

CONST_ME_ICEATTACK = 44,

CONST_ME_STONES = 45,

CONST_ME_SMALLPLANTS = 46,

CONST_ME_CARNIPHILA = 47,

CONST_ME_PURPLEENERGY = 48,

CONST_ME_YELLOWENERGY = 49,

CONST_ME_HOLYAREA = 50,

CONST_ME_BIGPLANTS = 51,

CONST_ME_CAKE = 52,

CONST_ME_GIANTICE = 53,

CONST_ME_WATERSPLASH = 54,

CONST_ME_PLANTATTACK = 55,

CONST_ME_TUTORIALARROW = 56,

CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 57,

CONST_ME_MIRRORHORIZONTAL = 58,

CONST_ME_MIRRORVERTICAL = 59,

CONST_ME_SKULLHORIZONTAL = 60,

CONST_ME_SKULLVERTICAL = 61,

CONST_ME_ASSASSIN = 62,

CONST_ME_STEPSHORIZONTAL = 63,

CONST_ME_BLOODYSTEPS = 64,

CONST_ME_STEPSVERTICAL = 65,

CONST_ME_YALAHARIGHOST = 66,

CONST_ME_BATS = 67,

CONST_ME_SMOKE = 68,

CONST_ME_INSECTS = 69,

CONST_ME_DRAGONHEAD = 70,

CONST_ME_ORCSHAMAN = 71,

CONST_ME_ORCSHAMAN_FIRE = 72,

CONST_ME_THUNDER = 73,

CONST_ME_FERUMBRAS = 74,

CONST_ME_CONFETTI_HORIZONTAL = 75,

CONST_ME_CONFETTI_VERTICAL = 76,

// 77-157 are empty

CONST_ME_BLACKSMOKE = 158,

CONST_ME_LAST = CONST_ME_BLACKSMOKE

 

Boa sorte.

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      1: primeiro vá em data/spells/scripts e crie um arquivo.lua e adicione isso abaixo dentro dele e em seguida salve.
      function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} local dir = getPlayerLookDir(cid) local ppos = getPlayerPosition(cid) if(dir==1)then ppos.x = ppos.x + 1 elseif(dir==2)then ppos.y = ppos.y + 1 elseif(dir==3)then ppos.x = ppos.x - 1 elseif(dir==0)then ppos.y = ppos.y - 1 end local summon = getCreatureSummons(cid) local MaximoSummon = 0 if isInRange(getCreaturePosition(cid), from, to) or isInRange(getCreaturePosition(cid), from2, to2) then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar Summons Aqui!") return false end if (table.maxn(summon) > MaximoSummon) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ainda tem summons em batalha!") return false end local clone1 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Morgaroth", ppos)) local clone2 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Demon", ppos)) local clone3 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Terror Bird", ppos)) local clone4 = doConvinceCreature(cid, doCreateMonster("Giant Spider", ppos)) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce summonou 4 criaturas!") end  
       
      2: agora vá em data/spells/ e abra o arquivo spells.xml e coloca isso dentro e salve
       
      <instant name="Sumonar" words="!help" lvl="0" mana="0" aggressive="0" params="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="arquivo.lua"> </instant>  

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      local combat = createCombatObject()

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      setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 41)
      setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -10.3, -47, -10.2, 2)

      local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
      setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
      setConditionFormula(stun, -0.8, 0, -0.9, 0)
      setCombatCondition(meteor, stun)

      local combat2 = createCombatObject()

      local meteor2 = createCombatObject()
      setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 43)
      setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -7.3, -47, -6.2, 2)






      local arr = {
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 1, 3, 1, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0}
      }

      local arr2 = {
      {0, 0, 0, 0, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 1, 3, 1, 0},
      {0, 0, 1, 0, 0},
      {0, 0, 0, 0, 0}
      }



      local area = createCombatArea(arr)
      local area2 = createCombatArea(arr2)

      setCombatArea(combat, area)
      setCombatArea(combat2, area2)

      local function meteorCast(p)
          doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
      end
      local function meteorCast2(p)
          doCombat(p.cid, p.combat2, positionToVariant(p.pos))
      end
      local function stunEffect(cid)
          doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
      end


      function onTargetTile(cid, pos)
          if (math.random(0, 0) == 0) then
              local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
              if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
                  local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
                  doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
                  addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
              else
                  local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
                  doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
                  addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
              end
          end
      end

      setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")


      function onTargetTile(cid, pos)
          if (math.random(0, 0) == 0) then
              local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
              if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
                  local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
                  doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
                  addEvent(meteorCast2, 200, {cid = cid, pos = pos, combat2 = meteor_water2})
              else
                  local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
                  doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
                  addEvent(meteorCast2, 200, {cid = cid,pos = pos, combat2 = meteor2})
              end
          end
      end

      setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

      function onCastSpell(cid, var)
      local parameters = { cid = cid, var = var, combat = combat, combat2 = combat2 }


      local sex = getPlayerSex(cid)
      localOutfit = {lookType = 144, lookAddons = 3}
      localOufit2 = {lookType = 148, lookAddons = 3}




      if sex == 0 then
      if getCreatureOutfit == localOutfit2 then
      return doCombat(cid, combat, var)
      else
      return doCombat(cid, combat2, var)
      end
      end


      if sex == 1 then
      if getCreatureOutfit == localOutfit then
      return doCombat(cid, combat, var)
      else
      return doCombat(cid, combat2, var)
      end
      end
      end
    • Por Gerson Silva
      Eae Pessoal Queria Uma Ajuda Como Eu Mudar A Cor Do Meu Correr Ele Fica Assim laranja Mais O Efeito Já Ta Fucionando.. Eu Queria Que Ele Ficasse Laranja Ou Outra Cor.. Obrigado Pela Atenção Obrigado.
       
       
      Print De Como Está Meu Correr Amarelo.. Queria Que Ficasse Laranja Quando Eu Falasse O Efeito Correr
       

    • Por Drafenous
      Toda vez que vou carregar o meu servidor ocorrer isto:
      [25/05/2014 18:54:27] >> Loading items [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:29] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown key value fieldAbsorbPercentFire Como posso corrigir? D:
       
      Versão do ot: TFS 0.3.6 - Edited By Cyko V8
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