Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adicionada verificação de pisos 11069, 11060 e atravessamento em PVP em área PZ.


Posts Recomendados

  • Sub-Admin

Alterei a função canWalkthrough para Impedir o atravessamento de pisos específicos (como 11059 e 11060) se já houver um jogador sobre eles e assim ninguem entra no mesmo depot que é comum em pvp então vamos retirar isso.

 

Verificar o tipo de mundo (PVP / non-PVP / etc..) e zonas de proteção.

 

No PVP, jogadores podem atravessar se estiverem fora de uma zona de proteção ou quando ambos não estiverem em combate.

 

Segue as alterações:

 

vá em Player.cpp e ache:

 

bool Player::canWalkthrough(const Creature* creature) const
{
	if(creature == this || hasFlag(PlayerFlag_CanPassThroughAllCreatures) || creature->isWalkable() ||
		std::find(forceWalkthrough.begin(), forceWalkthrough.end(), creature->getID()) != forceWalkthrough.end()
		|| (creature->getMaster() && creature->getMaster() != this && canWalkthrough(creature->getMaster())))
		return true;

	const Player* player = creature->getPlayer();
	if(!player)
		return false;

	if((((g_game.getWorldType() == WORLDTYPE_OPTIONAL &&
#ifdef __WAR_SYSTEM__
		!player->isEnemy(this, true) &&
#endif
		player->getVocation()->isAttackable()) || player->getTile()->hasFlag(TILESTATE_PROTECTIONZONE) || (player->getVocation()->isAttackable()
		&& player->getLevel() < (uint32_t)g_config.getNumber(ConfigManager::PROTECTION_LEVEL))) && player->getTile()->ground &&
		Item::items[player->getTile()->ground->getID()].walkStack) && (!player->hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_GamemasterPrivileges)
		|| player->getAccess() <= getAccess()))
		return true;

	return (player->isGhost() && getGhostAccess() < player->getGhostAccess())
		|| (isGhost() && getGhostAccess() > player->getGhostAccess());
}

 

 

altere para

 

bool Player::canWalkthrough(const Creature* creature) const
{
    if(creature == this || hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_CanTurnhop) || creature->isWalkable() ||
        (creature->getMaster() && creature->getMaster() != this && canWalkthrough(creature->getMaster())))
        return true;

    const Player* player = creature->getPlayer();
    if(!player)
        return false;

    const Tile* tile = player->getTile();
    if(tile && tile->ground) { // Verifica se o tile e o chão existem
        uint16_t groundID = tile->ground->getID();
        

        if(groundID == 11059 || groundID == 11060) {
            return false; // Bloqueia atravessamento para esses pisos
        }
    }

    if((((g_game.getWorldType() == WORLDTYPE_OPTIONAL && !player->isEnemy(this, true) &&
	
#ifdef __WAR_SYSTEM__
		!player->isEnemy(this, true) &&
#endif

        player->getVocation()->isAttackable()) || player->getTile()->hasFlag(TILESTATE_PROTECTIONZONE) || (player->getVocation()->isAttackable() &&
        player->getLevel() < (uint32_t)g_config.getNumber(ConfigManager::PROTECTION_LEVEL))) && player->getTile()->ground &&
        Item::items[player->getTile()->ground->getID()].walkStack) && (!player->hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_GamemasterPrivileges)
        || player->getAccess() <= getAccess()))
        return true;

    return (player->isGhost() && getGhostAccess() < player->getGhostAccess())
        || (isGhost() && getGhostAccess() > player->getGhostAccess());
}

 

pronto só recompilar e testar.

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por L3K0T
      TUTORIAL BY L3K0T PT~EN
       
      Olá pessoal, trago a vocês uma atualização que fiz no sistema, contendo 3 novas funcionalidades de movimentação de itens e uma proteção contra Elf Bot. Estas adições foram cuidadosamente implementadas para aperfeiçoar a experiência de jogo e manter a integridade do seu servidor.
      As novas funcionalidades têm a função vital de impedir que jogadores deixem itens indesejados em locais inapropriados, como na entrada de sua casa, em cima de seus depósitos ou em teleportes. Agora, apenas proprietários, subproprietários e convidados têm permissão para manipular itens nesses locais.
      Este pacote de atualização foi meticulosamente revisado para evitar abusos por parte de jogadores mal-intencionados e garantir um ambiente de jogo justo e equilibrado para todos os usuários.
       
       
       
      Iniciando o Tutorial
      1Abra o arquivo "creatureevents.cpp" com o editor de sua preferência. Eu pessoalmente recomendo o Notepad++. 
       
       
      Em creatureevents.cpp:
      return "onPrepareDeath"; Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_MOVEITEM: return "onMoveItem"; case CREATURE_EVENT_MOVEITEM2: return "onMoveItem2";  
      Em:
      return "cid, deathList"; Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_MOVEITEM: return "moveItem, frompos, topos, cid"; case CREATURE_EVENT_MOVEITEM2: return "cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos";  
      Em:
      m_type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH; Adicione abaixo:
      else if(tmpStr == "moveitem") m_type = CREATURE_EVENT_MOVEITEM; else if(tmpStr == "moveitem2") m_type = CREATURE_EVENT_MOVEITEM2;  
      Procure por:
      bool CreatureEvents::playerLogout(Player* player, bool forceLogout) { //fire global event if is registered bool result = true; for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it) { if((*it)->getEventType() == CREATURE_EVENT_LOGOUT && (*it)->isLoaded() && !(*it)->executeLogout(player, forceLogout) && result) result = false; } return result; } Adicione abaixo:
      uint32_t CreatureEvents::executeMoveItems(Creature* actor, Item* item, const Position& frompos, const Position& pos) { // fire global event if is registered for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it) { if((*it)->getEventType() == CREATURE_EVENT_MOVEITEM) { if(!(*it)->executeMoveItem(actor, item, frompos, pos)) return 0; } } return 1; }  
      Em:
      bool CreatureEvents::playerLogin(Player* player) { //fire global event if is registered bool result = true; for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it) { if((*it)->getEventType() == CREATURE_EVENT_LOGIN && (*it)->isLoaded() && !(*it)->executeLogin(player) && result) result = false; } if (result) { for(CreatureEventList::iterator it = m_creatureEvents.begin(); it != m_creatureEvents.end(); ++it) { CreatureEvent* event = *it; if(event->isLoaded() && ( event->getRegister() == "player" || event->getRegister() == "all") ) player->registerCreatureEvent(event->getName()); } } return result; } Adicione Abaixo:
      uint32_t CreatureEvent::executeMoveItem(Creature* actor, Item* item, const Position& frompos, const Position& pos) { //onMoveItem(moveItem, frompos, position, cid) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(pos); std::stringstream scriptstream; env->streamThing(scriptstream, "moveItem", item, env->addThing(item)); env->streamPosition(scriptstream, "position", frompos, 0); env->streamPosition(scriptstream, "position", pos, 0); scriptstream << "local cid = " << env->addThing(actor) << std::endl; scriptstream << m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ char desc[35]; sprintf(desc, "%s", player->getName().c_str()); env->setEventDesc(desc); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(pos); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); LuaInterface::pushThing(L, item, env->addThing(item)); LuaInterface::pushPosition(L, frompos, 0); LuaInterface::pushPosition(L, pos, 0); lua_pushnumber(L, env->addThing(actor)); bool result = m_interface->callFunction(4); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeMoveItem] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } } uint32_t CreatureEvent::executeMoveItem2(Player* player, Item* item, uint8_t count, const Position& fromPos, const Position& toPos, Item* toContainer, Item* fromContainer, int16_t fstack) { //onMoveItem2(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(player->getPosition()); std::stringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(player) << std::endl; env->streamThing(scriptstream, "item", item, env->addThing(item)); scriptstream << "local count = " << count << std::endl; env->streamThing(scriptstream, "toContainer", toContainer, env->addThing(toContainer)); env->streamThing(scriptstream, "fromContainer", fromContainer, env->addThing(fromContainer)); env->streamPosition(scriptstream, "fromPos", fromPos, fstack); env->streamPosition(scriptstream, "toPos", toPos, 0); scriptstream << m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ char desc[30]; sprintf(desc, "%s", player->getName().c_str()); env->setEvent(desc); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(player->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(player)); LuaInterface::pushThing(L, item, env->addThing(item)); lua_pushnumber(L, count); LuaInterface::pushThing(L, toContainer, env->addThing(toContainer)); LuaInterface::pushThing(L, fromContainer, env->addThing(fromContainer)); LuaInterface::pushPosition(L, fromPos, fstack); LuaInterface::pushPosition(L, toPos, 0); //lua_pushnumber(L, env->addThing(actor)); bool result = m_interface->callFunction(7); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::executeMoveItem] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }  
       
       
      Agora em em creatureevents.h:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH, Adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_MOVEITEM, CREATURE_EVENT_MOVEITEM2  
      Em:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList); Adicione abaixo:
      uint32_t executeMoveItem(Creature* actor, Item* item, const Position& frompos, const Position& pos); uint32_t executeMoveItem2(Player* player, Item* item, uint8_t count, const Position& fromPos, const Position& toPos, Item* toContainer, Item* fromContainer, int16_t fstack);  
      Em:
      bool playerLogout(Player* player, bool forceLogout); Abaixo adicone também
      uint32_t executeMoveItems(Creature* actor, Item* item, const Position& frompos, const Position& pos); uint32_t executeMoveItem2(Player* player, Item* item, uint8_t count, const Position& fromPos, const Position& toPos, Item* toContainer, Item* fromContainer, int16_t fstack);  
       
      Agora em em game.cpp:
      if(!canThrowObjectTo(mapFromPos, mapToPos) && !player->hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_CanThrowAnywhere)) { player->sendCancelMessage(RET_CANNOTTHROW); return false; } ReturnValue ret = internalMoveItem(player, fromCylinder, toCylinder, toIndex, item, count, NULL); if(ret == RET_NOERROR) return true; player->sendCancelMessage(ret); return false; } Altere para:
      if (!canThrowObjectTo(mapFromPos, mapToPos) && !player->hasCustomFlag(PlayerCustomFlag_CanThrowAnywhere)) { player->sendCancelMessage(RET_CANNOTTHROW); return false; } bool success = true; CreatureEventList moveitemEvents = player->getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_MOVEITEM2); for (CreatureEventList::iterator it = moveitemEvents.begin(); it != moveitemEvents.end(); ++it) { Item* toContainer = toCylinder->getItem(); Item* fromContainer = fromCylinder->getItem(); if (!(*it)->executeMoveItem2(player, item, count, fromPos, toPos, (toContainer ? toContainer : 0), (fromContainer ? fromContainer : 0), fromStackpos) && success) success = false; } if (!success) return false; if (g_config.getBool(ConfigManager::ANTI_PUSH)) { std::string antiPushItems = g_config.getString(ConfigManager::ANTI_PUSH_ITEMS); IntegerVec tmpVec = vectorAtoi(explodeString(antiPushItems, ",")); if (tmpVec[0] != 0) { for (IntegerVec::iterator it = tmpVec.begin(); it != tmpVec.end(); ++it) { if (item->getID() == uint32_t(*it) && player->hasCondition(CONDITION_EXHAUST, 1)) { player->sendTextMessage(MSG_STATUS_SMALL, "Please wait a few seconds to move this item."); return false; } } } } int32_t delay = g_config.getNumber(ConfigManager::ANTI_PUSH_DELAY); if (Condition* condition = Condition::createCondition(CONDITIONID_DEFAULT, CONDITION_EXHAUST, delay, 0, false, 1)) player->addCondition(condition); if (!g_creatureEvents->executeMoveItems(player, item, mapFromPos, mapToPos)) return false; ReturnValue ret = internalMoveItem(player, fromCylinder, toCylinder, toIndex, item, count, NULL); if (ret != RET_NOERROR) { player->sendCancelMessage(ret); return false; } player->setNextAction(OTSYS_TIME() + g_config.getNumber(ConfigManager::ACTIONS_DELAY_INTERVAL) - 10); return true; }  
      Agora em configmanager.h
      ADMIN_ENCRYPTION_DATA Adicione abaixo:
      ANTI_PUSH_ITEMS,  
      em:
      STAMINA_DESTROY_LOOT, Adicione abaixo:
      ANTI_PUSH_DELAY,  
      em:
      ADDONS_PREMIUM, Adicione abaixo:
      ANTI_PUSH  
      Agora você pode compilar a Source.
       
       
      Configurando no servidor:
       
      Abra seu config.lua do servidor e adicione isso dentro qualquer lugar:
      -- Anti-Push useAntiPush = true antiPushItems = "2148,2152,2160,3976" antiPushDelay = 500  
       
      Navegue até o diretório 'creaturescripts' e localize o arquivo 'login.lua'.
      em resgistros de eventos adicione:
      login.lua
      registerCreatureEvent(cid, "MoveItem") registerCreatureEvent(cid, "MoveItem2")  
      Agora abra o aquivo creaturescript .xml
      <event type="moveitem" name="MoveItem" event="script" value="houseprotecao.lua"/> <event type="moveitem2" name="MoveItem2" event="script" value="moveitem2.lua"/>  
      Crie um novo arquivo lua em scripts com o nome houseprotecao.lua e adicione isso:
      function onMoveItem(moveItem, frompos, position, cid) if position.x == CONTAINER_POSITION then return true end local house = getHouseFromPos(frompos) or getHouseFromPos(position) --correção 100% if type(house) == "number" then local owner = getHouseOwner(house) if owner == 0 then return false, doPlayerSendCancel(cid, "Isso não é Possível.") end if owner ~= getPlayerGUID(cid) then local sub = getHouseAccessList(house, 0x101):explode("\n") local guest = getHouseAccessList(house, 0x100):explode("\n") local isInvited = false if (#sub > 0) and isInArray(sub, getCreatureName(cid)) then isInvited = true end if (#guest > 0) and isInArray(guest, getCreatureName(cid)) then isInvited = true end if not isInvited then return false, doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você não está invitado.") end end end return true end  
      Crie um novo arquivo lua em scripts com o nome moveitem2.lua e adicione isso abaixo:
      local depottiles = {} --piso pra n jogar local depots = {2589} --id dos dps local group = 3 --id dos group 6 é todos. local function checkIfThrow(pos,topos) if topos.x == 0xffff then return false end local thing = getThingFromPos(pos) if isInArray(depottiles,thing.itemid) then if not isInArea(topos,{x=pos.x-1,y=pos.y-1,z=pos.z},{x=pos.x+1,y=pos.y+1, z=pos.z}) then return true end else for i = 1, #depots do if depots[i] == getTileItemById(topos,depots[i]).itemid or getTileInfo(topos).actionid == 7483 then return true end end end return false end function onMoveItem2(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos) if isPlayer(cid) then local pos = getThingPos(cid) if getPlayerGroupId(cid) > group then return true end if checkIfThrow({x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z,stackpos=0},toPos) then doPlayerSendCancel(cid,"Não jogue item ai!!") doSendMagicEffect(getThingPos(cid),CONST_ME_POFF) return false end end return true end  
      ajudei?? REP+
      CRÉDITOS:
      @L3K0T
      Fir3element
      Summ
      Wise
      GOD Wille
      Yan Lima
       
       
       
       
    • Por So volto tarde
      O titúlo do tópico é bem auto explicativo, mas para garantir, segue um gif do funcionamento:

       
       
      Segue abaixo instruções para o funcionamento do código 
       
    • Por L3K0T
      UPTIME 00:00:00
       
      Olá pessoal tudo bem? espero que sim! Sou o(a) L3K0T e hoje irei ensinar, como remover aquele erro de uptime do servidor que sempre ficar em "00:00:00" toda vez que dissemos !uptime, algumas source tem esses problemas, uma forma que achei pra resolver foi seguindo o tutorial de explicação abaixo.
       
      vá em data\creaturescripts\scripts e abra o arquivo.lua chamado login.lua;;
       
      lá no final de login.lua, antes de;;
      return true end  Adicione;;
      getWorldUpTime() feito isso é só salvar e reiniciar o servidor. Quando você entrar pela primeira vez e já vai conta o uptime no servidor.
       
      Parece tão simples né? pois é!!! algumas pessoas vivem quebrando a cabeça pra arrumar isso.
      *melhor você ser quem você é do que fingir que sabe alguma coisa e não sabe de nada, fica a dica.
       
       
    • Por wesquel
      Olá ontem eu passei o dia desenvolvendo um sistema de Raid/Boss, parecido com um jogo que eu jogava, o sistema consiste em um Raid/Boss em que, quem da mais dano nele tem chances melhores de obter itens mais raros.
       
      O sistema possui rank para os 3 players que deram mais dano ter chances de receber mais itens ou itens melhores que os players que deram dano em 4º lugar ou menos.
       
      Obs: ( Nesse post eu cito (raid/boss) pois para min são as mesmas coisas, não sei se aqui pode ser diferente.)
       
      O sistema possui 3 partes.
       
      1 - Quando o Raid/Boss aparecer, vai manda mensagem para todo o servidor.
       
       
      2 - Quando ele morre ele manda mensagem para o servidor falando quem matou e o dano que ele deu.
       
       
      além da mensagem para o servidor (que somente quem deu mais dano aparece) todos os outros que deram algum dano no Raid/Boss aparece no chat sua posição, dano e loot's recebidos.
       
      3 - A entrega dos loots, aqui eu coloquei para o 1º ganha 4 moedas diferentes do jogo
       
      Todos os itens podem ser definido quantidade máxima e minima de drop.
       
      (Usei um servidor de poketibia para os testes, mas o sistema funcionar em tibia normalmente.)
       
      O Sistema não estar 100% como eu queria, pois quero que abra uma janela no cliente quando o boss/raid morrer, mostrando os 10 players que deram mais dano, Com nick,pokemon e dano.
       
       
    • Por Felyth
      Mount System - 100% inovador!

      Olá pessoal, este é um script de montaria inovador, bom, confiram!

      Vamos ao script:

      Primeiramente vamos fazer uma pequena alteração no arquivo items.xml, abra-o e procure por "giant eye", mude esse nome para "mysterious pet", assim:
       
      <item id="11191" name="mysterious pet"> <attribute key="weight" value="120" /> </item>
      Agora vamos adicionar as actions, vá até a pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e adicione esta tag:
       
      <action itemid="11191" event="script" value="mount.lua"/>
      Ok, agora volte a pasta "Actions" e abra a pasta "Scripts", faça uma arquivo chamado "mount.lua" e adicione isto:
       
      -- [( Mount System 1.4 created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onUse(cid, item) local outfit = {lookType = 342} -- Outfit da montaria! local exhaust = 60 -- Tempo para player poder usar o item novamente! (tempo em segundos) local time = 60 -- Tempo para ficar na montaria! (tempo em segundos) local speed = 300 -- Velocidade adicionada ao player após usar o item! (300 = velocidade, quanto maior mais rapido...) local mana = 1300 -- Quantidade de mana que o player necessita para usar o sistema! local premium = "yes" -- Apenas players premium accounts "yes" or "no"!? local storage = 9393 -- Não mexa aqui! if premium == "yes" and not isPremium(cid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Sorry, only premium players.") end if(getCreatureMana(cid) < mana) then return doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_NOTENOUGHMANA) end if (getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time()) then doCreatureSay(cid, "Yeeeah!!!\nYou went up on his ride.", 19) doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time*1000) doChangeSpeed(cid, speed) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 34) setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+exhaust) doPlayerAddMana(cid, -mana) addEvent(doChangeSpeed, time*1000+40, cid, -speed) addEvent(doPlayerSendTextMessage, time*1000+45, cid, 23, "Mount System is time out!") addEvent(doSendMagicEffect, time*1000+50, getCreaturePosition(cid), 2) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you only can again use this item after "..exhaust.." seconds.") end return TRUE end Pronto agora configure o script da maneira que você quiser!

      OBS: A inteção do script é algum NPC te vender um item que no caso é o "mysterious pet" e esse item é super raríssimo, ele tem a função de te dar um "PET" misterioso por um certo tempo para você usar ele como montaria!

      Ajuda do MatheusMkalo e do Vodkart..
      Espero que goste do script!
       
        Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também!  
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo