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Bom eu estava criando um script ai so queria saber se vocês poderiam me ajudar em uma parte

exemplo: voce fala

!runas sd compra uma sd por tal price mais eu queria a modificaçao exemplo assim

!runas sd,10 compraria 10 sd's por 100 gp's cada runa

ai segue o script que eu fiz:

function onSay(cid, words, param)

t = {

["sd"] = {itemid=2159, price=100, quant=10},

["uh"] = {itemid=2160, price=100, quant=10}

}

if t[param] and doPlayerRemoveMoney(cid,t[param].price) then

return doPlayerAddItem(cid,t[param].itemid,t[param].quant)

end

end

@EDIT

fiz outro aqui mais não funcionou nem apareceu erro no executavel

olhem oque está errado nesse:

function onSay(cid, words, param)

local m = string.explode(param, ",")

t = {

["sd"] = {itemid=2159, price=100,},

["uh"] = {itemid=2160, price=100}

}

if t[param] and doPlayerRemoveMoney(cid,t[param].price) then

doPlayerAddItem(cid,t[param].itemid,m[1])

end

end

vale rep+

Editado por Skyforever
primeiro test (veja o histórico de edições)

Retirado.

 

Skype: joaoxtibia85.

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tenta aqui.

não testei, é que to com prova.



function onSay(cid, words, param)


t = {

["sd"] = {itemid=2159, price=100, quant=10},

["uh"] = {itemid=2160, price=100, quant=10}

}

 local z = t[param]

if(param == "") then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")

return true

  else

doPlayerAddItem(cid,z.itemid,z.quant)

doPlayerRemoveMoney(cid, z.price)

   return TRUE

end

   end

Fiz corrido ;D

 http://baiakuza.com/
IP: baiakuza.com
TIBIA: 10.96
Baiak Custom [ High Exp Rate ]

 

 

 

 

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@Sky acho que voce não entendeu o meu funciona o primeiro so que ele da 10 de runa eu queria que o player pudesse escolher quanto exemplo

!runes sd,10 adcionaria 10 sd por 100 gp cada o 2 que eu fiz ali nao da erro mais tambem nao funciona :S

Retirado.

 

Skype: joaoxtibia85.

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Basicamente vc tera q usar msm o string.explode e tonumber, para a conversão! ficando assim!

function onSay(cid, words, param)


param = string.explode(param, ",")


t = {

["sd"] = {itemid=2159, price=100}, -- preço de cada uma

["uh"] = {itemid=2160, price=100}

}



if t[param[1]] and doPlayerRemoveMoney(cid,t[param[1]].price * tonumber(param[2])) then

return doPlayerAddItem(cid, t[param].itemid, tonumber(param[2]))

end

end

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@luizbgui

Suspenso por tempo indeterminado!

Leia as regras! Isso não é comentário.

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.


1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png


 

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Basicamente vc tera q usar msm o string.explode e tonumber, para a conversão! ficando assim!

function onSay(cid, words, param)


param = string.explode(param, ",")


t = {

["sd"] = {itemid=2159, price=100}, -- preço de cada uma

["uh"] = {itemid=2160, price=100}

}



if t[param[1]] and doPlayerRemoveMoney(cid,t[param[1]].price * tonumber(param[2])) then

return doPlayerAddItem(cid, t[param].itemid, tonumber(param[2]))

end

end

Amigo, Não funcionou deu um erro sobre --index field '?'--

mais obrigado por tentar ajudar

Retirado.

 

Skype: joaoxtibia85.

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function onSay(cid, words, param, channel)

local config = {

["sd"] = {id=2268, price=100, name="sd"},

["uh"] = {id=2273, price=102, name="uh"},

}


local s = string.explode(param, ",")


if(param == '') then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Command param required.")

return true

end


for i, x in pairs(config) do

	  if (s[1] == x.name) then

		 if doPlayerRemoveMoney(cid, s[2] * x.price) == TRUE then

			doPlayerAddItem(cid, x.id, s[2])

		   else

			 doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Desculpe, mais você nao possui "..x.price.." gps.")

		  end

	   end

end


return true

end

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@Edit

Funcionou perfeitamente obrigado

irei dar rep+ ali por 00:00 porque agora esta esgotada

Editado por Skyforever (veja o histórico de edições)

Retirado.

 

Skype: joaoxtibia85.

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      Então vamos script:
       
       
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      Fala galerinha eu estava e um amigo meu me pediu um script de health e mana por talkaction por MSN, fiz ele e resolvi postar-lo aqui no TK para a galera usar-lo.

      Vá em data > talkactions > talkactions.xml e adicione a seguinte tag:

      <talkaction words="!buyhealth;!buymana" event="script" value="buylife.lua">
      Agora vá até a pasta scripts dentro de talkactions, crie um arquivo chamado buylife.lua com isto dentro:
      -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onSay(cid, words, param) local health = 1000 -- Vida que será adicionada ao player após ele usar o comando! local mana = 1000 -- Mana que será adicionada ao player após ele usar o comando! local cost = 10000 -- Preço para você comprar mana ou health! if (words == "!buymana") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddMana(cid, mana) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") return TRUE end elseif (words == "!buyhealth") then if (doPlayerRemoveMoney(cid, cost) == TRUE) then doCreatureAddHealth(cid, health) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you need "..cost.." gold coins to buy mana.") end return TRUE end end
      Prontinho, espero que gostem, é um script bem simples mas pode ser útil para alguns.  
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      Bom galera, faz tempo que não posto um tutorial, então resolvi trazer esse, que apesar de ser simples tem utilidade pra algumas pessoas.
       
      Esse é um sistema que eu criei pra fazer com que o god possa alterar a visão dele pra como se fosse sempre dia ou pra visão de players normais.

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          Quando o GOD entrar no server, ele já vai estar com a visão de "sempre dia". Se ele quiser ver que nem os players normais, basta falar /light. Se ele quiser voltar a ver "sempre dia" basta falar novamente /light
       
      2°)Instalando o sistema:
       
         Primeiramente vá em data\creaturescripts e adicione essa tag ao arquivo creaturescripts.xml:
      <event type="login" name="GodLight" event="script" value="godLight.lua"/>    Agora va em data\creaturescripts\scripts abra o arquivo login.lua e adicione isso antes do ultimo return true:
      registerCreatureEvent(cid, "GodLight")    Agora ainda na pasta data\creaturescripts\scripts crie um arquivo chamado godLight.lua e coloque isso dentro:



       
       
         Agora va na pasta data\talkactions e adicione essa tag ao arquivo talkactions.xml:
      <talkaction words="/light" event="script" access="5" value="godLight.lua"/>    Agora va na pasta data\talkactions\scripts e crie um arquivo chamado godLight.lua e coloque isso dentro:



       
      Pronto! Seu sistema está instalado.
       
      Se vc quiser que qualquer pessoa possa usar esse sistema, basta fazer o seguinte:



       
      E ao invés de colocar a tag (que está aí em cima) em talkactions.xml, coloque essa:
      <talkaction words="/light" event="script" value="godLight.lua"/>
       
       
      E isso é tudo, pessoal!
      Um sistema simples mas que pra alguns tem bastante utilidade. Em breve trarei novos tutoriais! Se tiverem alguma sugestão, podem mandar por pm.
    • Por CaduGTX
      Olá, eu e um amigo fizemos esse script para limpar as casas automaticamente, era um script pessoal mas resolvi postar.
      O Script foi feito em revscript, se for usar da forma antiga, terá que adaptar.

      Basta adicionar um arquivo lua na sua pasta de talkactions:
       
      local function doCheckHouses() local registros = db.storeQuery( "SELECT `houses`.`owner`, `houses`.`id` FROM `houses`,`players` WHERE `houses`.`owner` != 0 AND `houses`.`owner` = `players`.`id`;") if registros ~= false then local count = 0 repeat count = count + 1 local owner = result.getNumber(registros, "owner") local houseId = result.getNumber(registros, "id") local house = House(houseId) if house and (owner > 0) then print(house:getName()) house:setOwnerGuid(0) end until not result.next(registros) result.free(registros) end print('Houses Cleaned') return true end local limparhouse = TalkAction("/limparhouse") function limparhouse.onSay(player, words, param) if not player:getGroup():getAccess() or player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then player:sendCancelMessage("Only admins can use this command.") return true end addEvent(doCheckHouses, 10 * 1000) player:sendCancelMessage("Cleaning houses.") return true end limparhouse:separator(" ") limparhouse:register()  
      Para usar é bem simples, basta usar o comando /limparhouse, e dentro de alguns instantes todas as casas serão limpas.

      Creditos:
      -CaduGTX
      -JameesDavid
       
    • Por Drafenous
      Toda vez que vou carregar o meu servidor ocorrer isto:
      [25/05/2014 18:54:27] >> Loading items [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:27] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:28] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown type rune [25/05/2014 18:54:29] [Warning - Items::loadFromXml] Unknown key value fieldAbsorbPercentFire Como posso corrigir? D:
       
      Versão do ot: TFS 0.3.6 - Edited By Cyko V8
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