Postado Maio 5, 2012 13 anos oi gente beleza com vocês? estou querendo ajuda hoje com a criação de um npc que teleporte jogadores para outra cidade após o level 30... exemplo ele falar " se você já tem lvl 30 fale comigo"(ai o jogador fala e ele fala) oi /nome do jogador/ parabens pelo lvl 30 agora você vai para a cidade "nome da cidade" e ai o jogador é teletransportado...(e se possivel caso o jogador não tenha lvl 30 ele fale algo como "você ainda não tem lvl para ir para a cidade") para ajudar quem vai me ajudar : o nome da minha cidade é dark city e a position é: x:1025,y:1027,z:7 e não precisa por para ele tirar nada do jogador só queria isso do level mesmo!!! desde já obrigado a todos!!! (acho que postei no lugar certo "suport" mas se estiver errado alguem por favor move ai obrigado) (ah eu uso o rme e a versão do ot é 8.6) Editado Maio 5, 2012 13 anos por kaduramos (veja o histórico de edições)
Postado Maio 5, 2012 13 anos CARA NAO SEI SE É OQUE VC QUER MAIS EU TENHO SO ESSE ! Va em npc/scripts e crie um arquivo itemtravel.lua e bote isto dentro: Mostrar conteúdo oculto local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} local pos = {x=152,y=58,z=7} -------------- Pos para onde o player sera levado local itemid = 2468 ----------------- Id do item que vai ser removido do player function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if msgcontains(msg, "offer") or msgcontains(msg, "help") then selfSay("Eu posso te levar a TAL lugar por um "..getItemNameById(itemid).." item, fale {travel} se quizer viajar.", cid) talkState[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'travel') then if doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) then selfSay("Boa viagem.", cid) doTeleportThing(cid, pos) else selfSay("Voce nao tem o item nescessario.", cid) end end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Depois crie um arquivo NOMEDONPC.lua e bote isto dentro: Mostrar conteúdo oculto <npc name="NOMEDONPC" script="data/npc/scripts/itemtravel.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="134" head="78" body="88" legs="0" feet="88" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola. Para mais informacoes de meus servicos diga {offer}." /> <parameter key="message_farewell" value="Tchau." /> <parameter key="message_walkaway" value="Tchau." /> </parameters> </npc> SE QUISER QUE EU CONFIGURE PRA VC SO FALA ! Editado Maio 5, 2012 13 anos por GabrielSv (veja o histórico de edições)
Postado Maio 5, 2012 13 anos Autor @GabrielSv cara vou testar aqui, mas, tipo ele troca a viajem por item ne? vc sabe fazer por lvl ? pelo que vi ele permite a viagem dando tal item e se não tiver ele fala uma mensagem é quase isso que eu quero só que não por item e sim por lvl mesmo assim já digo que OBRIGADO por tá ajudando!!! ___________________________________________________________________________________________________________________________ amigo fiz tudo certinho mas ele não aparece no rme ai transformei o arquivo . lua do npx em xlm para poder ser add no rme ai ele apareceu no rme mas quando abro o serv ele não aparece la....sabe falar por que? Editado Maio 5, 2012 13 anos por kaduramos (veja o histórico de edições)
Postado Maio 5, 2012 13 anos EDIT# TA AEW O SCRIPT Va em npc/scripts e crie um arquivo itemtravel.lua e bote isto dentro: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'enigma city'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you wish to travel to Enigma City for 50 gold coins?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 1000, cost = 50, destination = {x=942, y=978, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'Too expensive, eh?'}) keywordHandler:addKeyword({'destination'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can take you to \'Enigma City\' for just a small fee.'}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) agr crie um NPC Com Nome que vc quiser e cole isso dentro dele <npc name="NOMEDONPC" script="data/npc/scripts/itemtravel.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="134" head="78" body="88" legs="0" feet="88" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola. Para mais informacoes de meus servicos diga {offer}." /> <parameter key="message_farewell" value="Tchau." /> <parameter key="message_walkaway" value="Tchau." /> </parameters> </npc> premium = true -- se precisa ser premium level = 1000 -- que level precisa ter cost = 50 -- o custo da viagem destination = {x=942, y=978, z=6} -- a pos para onde ele vai Editado Maio 5, 2012 13 anos por GabrielSv (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.