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Eai galerinha, vim trazer mais um tutorial a Vocês

Vou mostrar umas técnicas de aprender a detalhar seu mapa tranquilamente.

(o mapa não será 100% jogavel, então cuidado se for adicioná-lo no jogo para não ter bugs)

Vou usar o mapa cuja técnica ensinei nas minhas aulas de mapping, vamos por partes para vocês entenderem melhor, Siga os passos:

Passo 1:

Comece seu mapa com o ground, você vai determinar o tamanho do mapa pelo ground, pense em como vai querer o mapa no final (pelo tamanho) e faça sua base.

fm6viw.png

Passo 2:

Agora vamos começar com o simples, se vai fazer um rio, determina suas bordas, se for fazer uma praia, a mesma coisa, pois isso tudo faz parte do ground

Nunca adicione detalhes e depois faça as bordas. (utilize o RAW, nao use auto border pois irá bugar)

1zdnf4j.png

Passo 3

Após ter feito as bordas da água, imediatamente pense se vai querer mais algo no mapa, se for só isso pode começar a colocar nature, mas se for adicionar uma montanha, ou uma cachoeira talvez, vamos colocar uma ponte, que é facil, junto com uma parte da montanha, sem detalhar ainda:

2e5076c.png

Passo 4

Agora podemos começar a adicionar outros itens, como detalhe, como as bordas da montanha, utilizando o RAW palette:

jzwcg.png

Passo 5

Pronto, feito tudo isso, finalmente, vamos adicionar nature, lembrando que estou fazendo o mapa conforme a beleza que os detalhes vão trazer, sempre veja se tem jogabilidade nele ok?

Vamos Adicionar algumas arvores (nunca repita elas, se o mapa for pequeno) Alguns arbustos e folhas/flores no chao:

hx6nad.png

Passo 6

Depois da nature começa a vim outros detalhes, alguns tao minimos que não chamam atenção mas que da de perceber no final, adicione as pedrinhas, não repetindo-as, e se quiser ja podemos adicionar a cachoeira ;p

o70hux.png

Passo 7

Tenha atenção com os detalhes agora, pois colocaremos vários, como é nature, podemos acrescentar no mapa folhas, gras tufts, flores, e outras vegetações coeretivas, pode-se também mudar a montanha, se quiser =p

ojh7xc.png

Passo 8

Bom, o ultimo passo, poderemos adicionar outros detalhes usando o exterior, e o others, veja se consegue identificar todos os ultimos detalhes e tente fazer este mapa igual pelo menos umas 10 vezes seguindo todos os passos, até a próxima.

RESULTADO FINAL:

14vjouw.png

OUTROS EXEMPLOS:

k2n6mc.png

1zpi6b5.png

2emfxfr.png

Créditos: Daaniel

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Otimo Tutorial Daaniel , Belo Trabalho Tbm , Vai Servir Para os Iniciantes "Eu" ,Reputado ^^

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Muitos podem falar que ficou detalhado demais, mas tudo depende do gosto do mapper, eu achei bem bacana as dicas, e mas uma vez obrigado Daniel por contribuir!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.


1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png


 

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nossa velho, qse um picasso do mapper editor

eu gostei bastante dos jobs, e tem que ser detalhado mesmo, se não fica "pobre" o mapa.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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valeu, vocês sempre acompanhando meus mapas

haha

assim, o vittu me deu umas dicas sobre os detalhes, alguns eu concordei, diferente de outros, pois como o matheus falou depende do gosto do mapper e/ou do estilo que ele usa

=D

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Parabéns manolo , vai ajudar mtos por ai !

      NÃO CLICA ~>7620919.png

 

Orgulho:   Pokemon XD (<~Clica ae)             FACEBOOK

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  • 3 weeks later...

ou, daonde vem a cachoeira dos primeiros exemplos?....

fora isso, tutorial aprovado.

muito bom.

Editado por Vener (veja o histórico de edições)
www.Perspective45.org

Sempre juntando mais e mais spriters, Familia P45 .

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  • 1 month later...

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