Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Eai galerinha, vim trazer mais um tutorial a Vocês

Vou mostrar umas técnicas de aprender a detalhar seu mapa tranquilamente.

(o mapa não será 100% jogavel, então cuidado se for adicioná-lo no jogo para não ter bugs)

Vou usar o mapa cuja técnica ensinei nas minhas aulas de mapping, vamos por partes para vocês entenderem melhor, Siga os passos:

Passo 1:

Comece seu mapa com o ground, você vai determinar o tamanho do mapa pelo ground, pense em como vai querer o mapa no final (pelo tamanho) e faça sua base.

fm6viw.png

Passo 2:

Agora vamos começar com o simples, se vai fazer um rio, determina suas bordas, se for fazer uma praia, a mesma coisa, pois isso tudo faz parte do ground

Nunca adicione detalhes e depois faça as bordas. (utilize o RAW, nao use auto border pois irá bugar)

1zdnf4j.png

Passo 3

Após ter feito as bordas da água, imediatamente pense se vai querer mais algo no mapa, se for só isso pode começar a colocar nature, mas se for adicionar uma montanha, ou uma cachoeira talvez, vamos colocar uma ponte, que é facil, junto com uma parte da montanha, sem detalhar ainda:

2e5076c.png

Passo 4

Agora podemos começar a adicionar outros itens, como detalhe, como as bordas da montanha, utilizando o RAW palette:

jzwcg.png

Passo 5

Pronto, feito tudo isso, finalmente, vamos adicionar nature, lembrando que estou fazendo o mapa conforme a beleza que os detalhes vão trazer, sempre veja se tem jogabilidade nele ok?

Vamos Adicionar algumas arvores (nunca repita elas, se o mapa for pequeno) Alguns arbustos e folhas/flores no chao:

hx6nad.png

Passo 6

Depois da nature começa a vim outros detalhes, alguns tao minimos que não chamam atenção mas que da de perceber no final, adicione as pedrinhas, não repetindo-as, e se quiser ja podemos adicionar a cachoeira ;p

o70hux.png

Passo 7

Tenha atenção com os detalhes agora, pois colocaremos vários, como é nature, podemos acrescentar no mapa folhas, gras tufts, flores, e outras vegetações coeretivas, pode-se também mudar a montanha, se quiser =p

ojh7xc.png

Passo 8

Bom, o ultimo passo, poderemos adicionar outros detalhes usando o exterior, e o others, veja se consegue identificar todos os ultimos detalhes e tente fazer este mapa igual pelo menos umas 10 vezes seguindo todos os passos, até a próxima.

RESULTADO FINAL:

14vjouw.png

OUTROS EXEMPLOS:

k2n6mc.png

1zpi6b5.png

2emfxfr.png

Créditos: Daaniel

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo Tutorial Daaniel , Belo Trabalho Tbm , Vai Servir Para os Iniciantes "Eu" ,Reputado ^^

Malvera Otserv

Dedicado-24h

Hospedado In Usa

Utilizando Cliente Proprio Ou Ipchanger

(Pode ser Baixado No Site)

Supporter Execelente

Supporter "In Forum And Game"

Eventos Diariamentes

Muitas Novidades Para a Melhora Do Server

E Muito Mais....

Então? Estar esperando oque? Acesse Já o Malvera Ot , Venha Montar Sua Team , Parar Batalhar Contra Outras Team , Upar Skills ,Leveis,Etc.. Sejá Vip e Ganhe 20% De Exp , Ganhe Vip Set Incluindo Runes , Ganhe Destaque No Nome Ex: [Vip] Malvera ,E Tambem Ganhe Acesso Aos Treiners que Nunca desloga , Entre Muitas Outras Vantagen .. Saiba Mais Sobre as Noticias Do Malvera Já no Site

Forum:

Malvera Forum

Cliente Download:

Malvera Cliente

icontwitterh.png facebookiconel.png icontextoinsideyoutube.png

Link para o post

Muitos podem falar que ficou detalhado demais, mas tudo depende do gosto do mapper, eu achei bem bacana as dicas, e mas uma vez obrigado Daniel por contribuir!

# Regras Gerais - TibiaKing.com #
Contato: [email protected]
Não respondo dúvidas via MP.

1C2tu.png4Tlqo.png1C2tu.png

Link para o post

nossa velho, qse um picasso do mapper editor

eu gostei bastante dos jobs, e tem que ser detalhado mesmo, se não fica "pobre" o mapa.

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

DISCORDvodkart#6090

Link para o post

valeu, vocês sempre acompanhando meus mapas

haha

assim, o vittu me deu umas dicas sobre os detalhes, alguns eu concordei, diferente de outros, pois como o matheus falou depende do gosto do mapper e/ou do estilo que ele usa

=D

Link para o post

Parabéns manolo , vai ajudar mtos por ai !

NÃO CLICA ~>7620919.png

Orgulho:   Pokemon XD (<~Clica ae)             FACEBOOK

Link para o post
  • 3 weeks later...

ou, daonde vem a cachoeira dos primeiros exemplos?....

fora isso, tutorial aprovado.

muito bom.

Editado por Vener (veja o histórico de edições)
www.Perspective45.org

Sempre juntando mais e mais spriters, Familia P45 .

Link para o post
  • 1 month later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Erro ao abrir RME
      Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

• Por doda4ever
      https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/releases/download/v1.5.0/otservbr.otbm

Este projeto do github é frequentemente atualizado com as áreas mais atualizados do tibia global.
      Porém não consigo acessá-las em meu mapa editor, ele simplesmente não é compatível.

1ª Foto abaixo do meu mapa acessando com meu mapa editor.
      2ª Foto como fica o mapa global aberto

Ja tentei usar o este conversor de server id para client id: https://www.dropbox.com/s/25gxttf3c78n6mn/convert-map-to-client-id.zip?dl=1
      Porém não funciona, continua bugando...

Alguém sabe me dizer o que está acontecendo e como resolver?
      Obrigado.

• Por Magato
      Salve galera,  blz?

Baixei o baiak 12x na sessão de downloads 12x.

O distro carrega e, quando chega na parte de carregar o mapa, ele fecha automaticamente sozinho. Pensando nisso, baixei o map editor e tentei abrir o mapa. O problema é que a tela do mapa é toda distorcida e totalmente animada (meus drivers de vídeo são atualizados, então não pode ser isso)

Segue a print abaixo.
      Por favor, peço que me ajude.

• Por kaleh
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      1.2
      Qual o motivo deste tópico? 
      criação de caves vip e 2 cidades

SE TIVE ME CHAMA NO PV +551698117887
      +5516982117887 <-----
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo