Postado Dezembro 26, 2012 12 anos quando falo com o npc e digo ajudar, ele não responde, mas abre o shop to fazendo um npc que vende itens e que da quest, alguém pode ajudar? local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- OTServ event handling functions end local shopModule = ShopModule:new() npcHandler:addModule(shopModule) shopModule:addBuyableItem({'lemonade', 'lemondrink', 'limonada'}, 2006, 2, 5, 'lemonade') shopModule:addBuyableItem({'beer', 'cerveja'}, 2006, 3, 3, 'beer') shopModule:addBuyableItem({'milk', 'leite'}, 2006, 2, 6, 'milk') shopModule:addBuyableItem({'rum'}, 2006, 3, 27, 'rum') shopModule:addBuyableItem({'bread'}, 2689, 3) shopModule:addBuyableItem({'ham'}, 2671, 5) shopModule:addBuyableItem({'meat'}, 2666, 5) shopModule:addBuyableItem({'grapes'}, 2681, 3) shopModule:addBuyableItem({'red apple'}, 2674, 3) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) local boromir = 6000 local boromir2 = 6001 local boromir3 = 61254 text = "5 Meat 5 Bread 10 Blueberries" -- Texto do papel lid = 1954 -- ID do Papel function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if(msgcontains(msg, 'ajudar') and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 1) then selfSay('Você pode conseguir um pouco de comida para mim? Estou muito ocupado e não tenho tempo para ir procurar.',cid) talkState[talkUser] = 0 elseif msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') then setPlayerStorageValue(cid, boromir, 1) setPlayerStorageValue(cid, boromir3, 2) setPlayerStorageValue(cid, boromir2, 1) letter = doPlayerAddItem(cid, lid) doSetItemText(letter, text) doPlayerPopupFYI(cid, "Nova quest iniciada! Quest Log atualizado: Ajudando Zio") selfSay('Tudo que preciso está escrito neste papel.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif msgcontains(msg, 'ajudar') and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 2) then selfSay('Você conseguiu todos os itens da lista?', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 2) and getPlayerItemCount(cid,2666)>=5 and getPlayerItemCount(cid,2689)>=5 and getPlayerItemCount(cid,2677)>=10 then npcHandler:say("Muito obrigado, aqui está sua recompensa.", cid) doPlayerRemoveItem(cid,2666,5) doPlayerRemoveItem(cid,2689,5) doPlayerRemoveItem(cid,2677,10) doPlayerAddItem(cid,2148,10) setPlayerStorageValue(cid, boromir2, 2) setPlayerStorageValue(cid, boromir3, -1) talkState[talkUser] = 0 end return TRUE end
Postado Dezembro 26, 2012 12 anos pega os npcs do tfs.0.4 E Ve Se Funciona . Pra Quem Curte Um " Hard Rock , Metal , Industrial , Classicos " Curtão Minha Radio Online Pessoal .
Postado Dezembro 26, 2012 12 anos Autor não sei o que eu fiz mas acho que arrumei, agora ta com outro problema, depois de falar ajudar o player recebe a quest só que quando ele vai entregar os itens ele recebe a quest novamente, mesmo tendo o storage pra ir pra proxima parte da quest local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local shopModule = ShopModule:new() npcHandler:addModule(shopModule) shopModule:addBuyableItem({'lemonade', 'lemondrink', 'limonada'}, 2006, 2, 5, 'lemonade') shopModule:addBuyableItem({'beer', 'cerveja'}, 2006, 3, 3, 'beer') shopModule:addBuyableItem({'milk', 'leite'}, 2006, 2, 6, 'milk') shopModule:addBuyableItem({'rum'}, 2006, 3, 27, 'rum') shopModule:addBuyableItem({'bread'}, 2689, 3) shopModule:addBuyableItem({'ham'}, 2671, 5) shopModule:addBuyableItem({'meat'}, 2666, 5) shopModule:addBuyableItem({'grapes'}, 2681, 3) shopModule:addBuyableItem({'red apple'}, 2674, 3) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) local boromir = 6000 local boromir2 = 6001 local boromir3 = 61254 text = "5 Meat 5 Bread 10 Blueberries" -- Texto do papel lid = 1954 -- ID do Papel function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if (msgcontains(msg, 'ajudar')) and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 1) then selfSay('Você pode conseguir um pouco de comida para mim? Estou muito ocupado e não tenho tempo para ir procurar.',cid) talkState[talkUser] = 0 elseif (msgcontains(msg, 'yes')) or (msgcontains(msg, 'sim')) and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 1) then setPlayerStorageValue(cid, boromir, 1) setPlayerStorageValue(cid, boromir3, 2) setPlayerStorageValue(cid, boromir2, 1) letter = doPlayerAddItem(cid, lid) doSetItemText(letter, text) doPlayerPopupFYI(cid, "Nova quest iniciada! Quest Log atualizado: Ajudando Zio") selfSay('Tudo que preciso está escrito neste papel.', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif (msgcontains(msg, 'ajudar')) and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 2) then selfSay('Você conseguiu todos os itens da lista?', cid) talkState[talkUser] = 0 elseif (msgcontains(msg, 'yes')) or (msgcontains(msg, 'sim')) and (getPlayerStorageValue(cid, 61254) == 2) and getPlayerItemCount(cid,2666)>=5 and getPlayerItemCount(cid,2689)>=5 and getPlayerItemCount(cid,2677)>=10 then selfSay('Muito obrigado, aqui está sua recompensa.', cid) doPlayerRemoveItem(cid,2666,5) doPlayerRemoveItem(cid,2689,5) doPlayerRemoveItem(cid,2677,10) doPlayerAddItem(cid,2148,10) setPlayerStorageValue(cid, boromir2, 2) setPlayerStorageValue(cid, boromir3, -1) talkState[talkUser] = 0 else selfSay('fgbht.', cid) end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.