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  1. 655005

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  2. Carloslendario

    Carloslendario

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    • Por Inthus
      Olá, galera do TK!
       
      Estou querendo transformar um item não-usável habitualmente em usável no jogo, através da edição do mesmo no ItemEditor (estou usando essa versão http://www.tibiaking.com/forum/topic/30115-itemeditor/).
       
      Por exemplo, o item escolhido foi a "banana sash", ID 12467. Fiz, então, conforme na imagem: cliquei em "Useable". 
       

       
      A questão é que ao salvar o arquivo items.otb, o "useable" fica como vermelho e ao ser testado in-game, o item continua não-usável.
       
      Dúvidas:
       
      1) Devo editar de outra forma ou não é possível realizar essa transformação?
      2) O ItemEditor serve apenas para edições em clientes próprios ou outra pessoa ao logar no meu servidor (com o cliente do Tibia normal) teria acesso às edições?
       
      Grato,
       
      Inthus
    • Por Balkalima
      Olá, estou com um problema, onde estou tentando colocar uma nova habilidade em um mostro do meu servidor com um efeito diferente o "yalaharighost" porém já tentei de várias formas adicionar essa skill no mostro mais n estou conseguindo... Segue abaixo um pedaço do script do mostro:
       
      <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Barbossa" tp="1" nameDescription="a barbossa" race="blood" experience="12000" speed="450" manacost="0"> <health now="10000" max="10000"/> <look type="98" corpse="3058"/> <targetchange interval="60000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag staticattack="80"/> <flag lightlevel="0"/> <flag lightcolor="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="1250" min="-580" max="-650"/> <attack name="yalaharighost" interval="1500" chance="40" range="4" radius="7" target="1" min="-550" max="-750"> <attribute key="shotEffect" value="yalaharighost"/> <attribute key="areaEffect" value="yalaharighostarea"/> </attack> </attacks>  
       Queria que o Spell fosse lançado em cima do jogador sem nenhum tipo de "Shootype" no percurso. Desde já agradeço!
    • Por ArielZeRah
      Vivendo e aprendendo, com os que sabe. se alguém.. ai souber me dizer qual "Editor ou programa" que faz esses (EDIT) nos items da imagem Abaixo do ABS;Uso GESIOR. 
       
      Me ajuda ae Ganha meu RP+ !!
      -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      [ Outra Dúvida alguém tem  o Script feito que faz os "Outfits" ficar em modo "Girfs" se ou Mechendo. ]

    • Por Emillysz
      (minha versão atual/utilizada)
       
      Como dito no titulo, neste tutorial será ensinado como transformar (ou de um modo grosseiro, converter) uma imagem .Gif, .Png, .Bmp e .Jpg em uma sprite (.OBD) utilizando o próprio
      Object Builder, sem a instalação de terceiros.
      Vale lembrar que, você pode converter outros tipos de arquivos de imagem com a utilização de sites onlines para os tipos aceitáveis acima (link de um site deste tipo no final do post).
      Bom, siga o tutorial abaixo e certamente conseguirá fazer isto!
       
      Download 
      Object Builder (versões atuais)
      Scan (da versão 0.4.6)
       
       
      Requisitos
      - Object Builder (versão com a ferramente Animation Editor/quanto mais atual melhor);
      - Uma imagem em .Gif, .Png, .Bmp ou .Jpg
      - Paciência
       
      1 - Abra o Object Builder e crie um novo arquivo (em qualquer versão)
       
      2 - Passe o mouse sobre a aba Ferramentas e clique em Animation Editor.
       
      3 - Abra a imagem que deseja no Animation Editor (de preferência uma imagem 32x32, porém dependendo do tamanho é possível regular em propriedades)
       
      4 - Ajuste o tamanho da imagem e o tipo de Sprite que é em Propriedades se for preciso, após isto clique em Cortar e salve-a como .OBD (recomendo selecionar OBD 1, creio que não é necessário selecionar a versão correta do cliente, mas selecione por via das dúvidas)
       
      5 - Abra sua SPR/DAT normalmente, selecione o tipo de sprite (Item, Roupa, etc) e vá para ultima fileira. Após isto, crie uma nova sprite (ou ache uma em branco/não usa)
       
      6 - Clique com o botão direito no mouse sobre a sprite nova (ou em branco/inutilizável) e após isto em Replace/Substituir. Após clicar, selecione o arquivo .OBD que salvou no Animation Editor  (no meu caso salvei o logo da SAM) 
       
      7 - Depois de substituir Compile clicando em Arquivo > Compilar ou aperte CTRL + S e pronto! Nova sprite vinda de uma imagem qualquer sem ser .OBD! 
      Qualquer coisa, ao exporta-la continuará no formato .OBD, sendo possível converte-la normalmente para outro formato pelo próprio Object Builder.
       
      FINAL
      Este atualmente é meu primeiro tutorial ou no futuro posso dizer que foi o primeiro, por isto criticas são bem vindas!
      Qualquer dúvida comente abaixo, deixe REP+ se puder  
       
       
      CREDITOS
      - EU (por criar/desenvolver o tutorial acima)
      - Object Builder (por ser uma das melhores ferramentas para spriting)
      - Pessoas do fórum (alguns por não ensinarem este método em um post e fazer eu ter a curiosidade de conseguir)
      - Leitor/você (por estar lendo <3)
       
    • Por Sayadjin
      alguém ?
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