Outro [Tutorial] Tirar o Sistema de evolução por lvl no Centurion
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
-
Conteúdo Similar
-
Por Underewar
Tutorial: Criando um Sistema de Enviar efeito com OTClient.
Neste tutorial, vamos criar um sistema simples de Enviar efeito no OTClient.
Este sistema permitirá que os jogadores ativem um efeito especial e vejam uma janela ao clicar em um botão específico.
Pré-requisitos:
Ambiente de Desenvolvimento:
Certifique-se de ter um ambiente de desenvolvimento configurado com OTClient Edubart. Conhecimento Básico em Lua:
Familiaridade com a linguagem de script Lua.
Passo 1: Estrutura do projeto
Organize seu projeto conforme abaixo:
OTC / MODS
Passo 2: Criando a Interface Gráfica (OTUI)
game_pass.otui
Repare que em nossa interface nossos botões de ação entram no caminho do module e iniciam uma função que esta disponivel em nosso game_pass.lua (Client-Side)
Passo 3: Criando funções Client-Side
Agora com as funções criada podemos chamar elas de acordo com a necessidade em nosso arquivo de interface.
Por exemplo a função effect() que foi chamada em nosso arquivo de interface.otui agora é criada aqui para mostrar o efeito ao jogador.
game_pass.lua
Passo 4: Registrando o novo Mod
Agora podemos registrar e iniciar nosso modulo usando o arquivo de configuração
game_pass.otmod
Feito isso ja podemos ver nosso module no client e enviar opcodes através do gameprotocol e também receber o buffer para manipular os dados podemos utilizar :
protocolGame:sendExtendedOpcode(14, "1")
Basicamente oque estamos fazendo é armazenando o valor 1 na variaval 14 do ExtendedOpcode e futuramente podemos recuperar esse valor.
Recuperamos esse valor em nosso server side data/creatuerscript/otc/game_pass.lua
Verificando se o opcode é 14 se for 14 então fazemos x ação.
Show, tendo isso em mente para que o nosso client-side consiga receber com sucesso o efeito enviado ao jogador então utilizamos
Passo 5: Criando o Server-side responsavel por enviar o efeito correto ao jogador dependendo do opcode selecionado no nosso cliente.
data/creaturescripts/otc/game_pass.lua
Passo 6: Registrando o evento para evitar erros futuros!
Para que tudo funcione corretamente sem erros é necessário registrar o evento no creaturescript.xml / login.lua
creaturescript.xml
<event type="extendedopcode" name="GamePass" script="otc/game_pass.lua" />
login.lua
player:registerEvent("GamePass")
Ótimo agora ao selecionar o menu recompensa o jogador recebera um efeito.
Espero que tenha ficado claro como usar Opcodes/ExetendedOpcodes.
Arquivos usados no tutorrial:
OTC MODULE
game_pass.rar
Creaturescript
game_pass.lua
Vi muitos tutoriais desatualizado então resolvi trazer esse!
Reparem que nesse caso passamos creature como parametro do buffer isso porque precisamos enviar um efeito no player.
Melhorando a formatação com JSON Encoder
-
Por Bagon
Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como:
!pet nomedopet este comando irá sumonar o pet.
!remove irá remover o pet.
!fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
!conversar o pet irá conversar com vc.
Então sem mais delongas vamos ao script.
OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
<talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />
EXPLICAÇÂO:
As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},
Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
<flag attackable="1" /> para :
<flag attackable="0" />
agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
<action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
e assim susecivelmente.
CREDITOS:
Mulizeu
Smartbox
Bagon
-
Por Budrox
ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
outras engines mas faria mais sentido se fosse um
protejo online.
-
Por GamerGoiano
Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
Este aqui está configurado pra por online no pc.
Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file
Scan:
https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
-
Por Imperius
Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
Como funciona?
O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
em data > actions > actions.xml
em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
Espero ter ajudado de alguma forma! : )
treasure_chest.php
-
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.