Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Quest para escolher um dos chests

Posts Recomendados

Então galera, estou arrumando algumas quests no meu servidor e gostaria de saber como faço para criar uma quest onde o player tenha que escolher um dos 3 baús para pegar o item e apartir do momento que ele abre um dos báus e pega a recompensa, ele não pode abrir os outros.

é uma coisa bem simples, porém, eu não sei fazer :X

uma outra coisa, eu queria saber se é possível criar uma quests simples, só pelo RME, ou seja, queria criar um baú onde o player ganha 100k clicando nele, mas não pode pegar novamente, é só criar um action id e um unique id? como funciona?

Editado por sear10 (veja o histórico de edições)

6cb96129-c6fb-49ca-8267-4cbf4f41578c.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não uso muito o RME, e faz tempo que usei ele, então não sei te explicar se dá pra fazer a quest simples por ele. Já no caso da quest que o player tem que escolher entre mais de uma chest, o que você tem que fazer é colocar a mesma storage para todas as chests, ai quando o player pegar uma, não poderá pegar as outras.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Link para o post

Não uso muito o RME, e faz tempo que usei ele, então não sei te explicar se dá pra fazer a quest simples por ele. Já no caso da quest que o player tem que escolher entre mais de uma chest, o que você tem que fazer é colocar a mesma storage para todas as chests, ai quando o player pegar uma, não poderá pegar as outras.

No caso é só eu botar a mesma action id ou unique id para funcionar?

não entendi direito.

Link para o post

No caso é só eu botar a mesma action id ou unique id para funcionar?

não entendi direito.

Sim, só usar a mesma action id, pelo que eu me lembre..

Já a quest simples, você cria um chest, coloca action id 2000 e uniqueid 20001, depois clica com segundo botão em qualquer quadradinho preto que você ver ai e clica em 'add item..' depois escolhe o crystal coin, clica com o segundo botão em cima dele 'edit item..' e coloca 'count = 10', não consigo explicar muito bem porque to no celular, esperto ter entendido, boa sorte.

Skype @kaiquegabriel__ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Atenciosamente,

kaiquegabriel.

Não dou suporte via pm.

Em caso de dúvidas, crie um tópico e espere o suporte.

Link para o post

Sim, só usar a mesma action id, pelo que eu me lembre..

Já a quest simples, você cria um chest, coloca action id 2000 e uniqueid 20001, depois clica com segundo botão em qualquer quadradinho preto que você ver ai e clica em 'add item..' depois escolhe o crystal coin, clica com o segundo botão em cima dele 'edit item..' e coloca 'count = 10', não consigo explicar muito bem porque to no celular, esperto ter entendido, boa sorte.

kaio, mas eu fiquei pensando, se eu botar o mesmo action id vai meio que "bugar" a quest, porque ou eu vou ganhar os itens das 3 box,ou de nenhuma, porque é pelo action id que escolhe o item :x

Link para o post

Bom pra criar uma quest que tenha 3 baús com recompensas diferentes basta você usar um script que tenha a mesma storage, com recompensas diferentes, a do RME eu não sei, acho melhor você criar um script também (: '

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Assinatura~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
                                                                pmnz1.jpg

Link para o post

Ai cara, eu fiz um scriptzinho aqui, to no serviço e então não tem como eu testar, fiz meio correndo, mas é pra funcionar...

function onUse(cid, item)

local itens = {
[17101] = {id = 2160, qnt = 30},  -- id = (ID do item do do bau 1), qnt = (Quantidade do item do bau 1)
[17102] = {id = 2152, qnt = 100}, -- id = (ID do item do do bau 2), qnt = (Quantidade do item do bau 2)
[17103] = {id = 2148, qnt = 17},  -- id = (ID do item do do bau 3), qnt = (Quantidade do item do bau 3)
}

if getPlayerStorageValue(cid, 13470) ~= 1 then
	if item.actionid == itens[item.actionid] then
	  doPlayerAddItem(cid, itens[item.actionid].id, itens[item.actionid].qnt)
	  doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found a "..itens[item.actionid].qnt.." "..itens[item.actionid].id..".")
	  setPlayerStorageValue(cid, 13470, 1)
	  else
	  return doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
	end
end

return TRUE
end

Coloquei legenda no script pra você entender o q você muda...

E no mapa editor você vai nos 3 bau e faz o seguinte:

1º Báu:
ActionID:17101

2º Báu:
ActionID:17102

3º Báu:
ActionID:17103

No XML você vai por assim:

<action actionid="17101;17102;17103" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/>

Qualquer coisa tamo aê!
Espero ter ajudado... to meio enferrujado em script, 1 ano e meio sem fazer script auiseiuasuie

Editado por thalia (veja o histórico de edições)

2z8t5ef.jpg

p7gkt.jpg

"Quem ri por último é retardado."

"Quem cedo madruga, fica com sono o dia todo."

"Família que reza unida, é religiosa pra caralho."

Link para o post
  • 3 months later...

me ajuda ae gente como faço pra o player abri o bau dps de mata um boss ou um bicho ae ele vai no bau crica e pega o item

Link para o post

omo faço para criar uma quest onde o player tenha que escolher um dos 3 baús para pegar o item

foi isso que eu passe amigo só usar o mesmo ID nos 3 baus 

Link para o post
  • 2 years later...

alguem pode me ajudar com o meu servidor por favor estou presisando de alguem que sabe  adicionar pokemons na base Cyan e fazer quest

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo