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Tutorial de como Compilar um OtServer. (Retirado de outro fórum)

 

Antes de começarmos gostaria de fazer um breve FAQ:

O Que é Compilação?
É a transformação de um programa em código fonte (programa escrito pelo programador) em linguagem de máquina (programa executável).

Existem centenas de linguagens de programação diferentes umas das outras, cada uma oferece recursos especí­ficos para atender melhor uma necessidade ou caracterí­sticas particulares, algumas são voltadas para bancos de dados, outras somente para a criação de interfaces comunicação (front-ends), aprendizado, etc. Cada linguagem de programação possui comandos especí­ficos que desempenham alguma função, mas todas trabalham com variáveis de memória para a manipulação de dados de entrada/processamento.

O Que é C++?
O C++ (em português lê-se "cê mais mais") é uma linguagem de programação multiparadigma e de uso geral. A linguagem é considerada de médio nível, pois combina características de linguagens de alto e baixo níveis. Desde os anos 1990 é uma das linguagens comerciais mais populares, sendo bastante usada também na academia por seu grande desempenho e base de utilizadores.

O Que é Programação?
Uma linguagem de programação é um método padronizado para expressar instruções para um computador. É um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador. Uma linguagem permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias.

O conjunto de palavras (tokens), compostos de acordo com essas regras, constituem o código fonte de um software. Esse código fonte é depois traduzido para código de máquina, que é executado pelo processador.

Uma das principais metas das linguagens de programação é permitir que programadores tenham uma maior produtividade, permitindo expressar suas intenções mais facilmente do que quando comparado com a linguagem que um computador entende nativamente (código de máquina). Assim, linguagens de programação são projetadas para adotar uma sintaxe de nível mais alto, que pode ser mais facilmente entendida por programadores humanos. Linguagens de programação são ferramentas importantes para que programadores e engenheiros de software possam escrever programas mais organizados e com maior rapidez.

Linguagens de programação também tornam os programas menos dependentes de computadores ou ambientes computacionais específicos (propriedade chamada de portabilidade). Isto acontece porque programas escritos em linguagens de programação são traduzidos para o código de máquina do computador no qual será executado em vez de ser diretamente executado. Uma meta ambiciosa do Fortran, uma das primeiras linguagens de programação, era esta independência da máquina onde seria executada.

Bom vamos começar com os downloads:
Dev C++ para tfs 0.2 e 0.3:
32 & 64 Bit?: 

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Dev C++ para tfs 0.4:
32 Bit: 

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Mirror: 

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64 Bit: 

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Tortoise Svn (baixe em ingles)

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Legenda:
Passo 1 - Configurando Dev C++
Passo 2 - Baixando sources pelo Tortorise Svn
Passo 3 - Compilando

Passo 1:
Abra o seu Dev C++:
Se for sua primeira vez ira aparecer uma janela para configurar o seu Dev Cpp, Se não for sua primeira vez vá para o passo 2.
Configure com a linguaguem Portugues(Brasil) pois com ela que vou fazer o tutorial... Escolha o estilo que você quiser de imagem pois o Dev C++ é seu...

Passo 2:
Após baixar o Torise Svn crie uma pasta vazia, clique com o botão direito nela e em SVN Checkout, em URL of repositroy adicone o link da tfs que você quer compilar:

Veja a versão que você quer neste link (Recomendo a tfs 0.3.6pl1)
http://svn.otland.net/public/forgottenserver/tags/

No site, clique na versão que você quer copie o link em cima do navegador

Exemplo:
http://svn.otland.net/public/forgottenserver/tags/0.3.6pl1

E cole no local em branco abaixo do URL of repositroy
Aperte ok e espere baixar as sources para a pasta (Quando aparecer a mensagem done é que está pronto)

Passo 3:

Com o Dev Cpp Aberto, vá em Abrir - Abrir Arquivo ou Projeto - (A pasta Vazia que você criou) - dev-cpp - (e abra o arquivo) - TheForgottenServer.dev
Para você editar alguma informação alguma coisa, Clique na source que quiser e edite so o que esta entre Aspas "" (em vermelho dentro delas) 
Para compilar vá em Executar - Compilar, Espere Aparecer Done, vá em (A pasta Vazia que você criou) - dev-cpp e terá o arquivo TheForgottenServer.exe


Pronto você compilou seu The Forgotten Server

Creditos:

Stian - Dev C++
Tortoise Svn Team - Tortoise Svn
Wikibooks - FAQ [O Que é Compilação]
Wikipedia - FAQ [O Que é C++, O Que é Programação]

BrunoCarvalho - Tutorial

Editado por Lhaisfarr (veja o histórico de edições)

Só queria um banner pra botar aqui, mas não sou designer.

 

Dúvidas?

Contato: lhaiisfar@gmail.com | WhatsAPP: 27 997-823-719

Discord: Lhaisfar#9097 | Instagram: _lhaisfardantas

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  • 10 months later...

._. copiado e mal copilado .. quando abaixa a source ela nao vem configurada, coloque ae no totorial oque colocar no c++ copiler e no linkers '-'

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    • Por KekezitoLHP
      Nome: Fist Fighting/Attackspeed
      Tipo: C++
      Autor: Oneshot
       
      Já vi alguns pedidos no fórum sobre a skill Fist Fighting, onde quanto mais você treinasse ela, mais rápido você atacaria no jogo, e parece que isto é um feature do Tibia. Como é uma modificação muito fácil nas sources, resolvi passar aí para a galera.
      Por padrão, o intervalo entre ataques do Tibia é 2000ms, ou seja, um ataque físico a cada dois segundos. Eu fiz uma pequena modificação nas sources onde o Fist Fighting seria inversamente proporcional ao tal intervalo, ou seja, quanto maior o valor da skill, menor seria o intervalo.

      Fiz de um modo que um jogador com Fist Fighting de nível 200, então, teria uma redução de 75% no intervalo de ataque, ou seja, um ataque a cada meio segundo ou dois ataques por segundo

      Leve em consideração que ele pega como base o attackspeed da vocação ou da arma usada, ou seja, se seu servidor já tem o tal chamado "fast attack", de nada adianta adicionar esse código C++.
       
       
      Abra seu player.cpp, procure por isso:
      Player::getAttackSpeed() Substitua toda a função, dependendo da versão de seu servidor:
       
      0.3.6
      uint32_t Player::getAttackSpeed() {     Item* weapon = getWeapon();     if(weapon && weapon->getAttackSpeed() != 0)         return std::ceil(weapon->getAttackSpeed() * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375)));     return std::ceil(vocation->getAttackSpeed() * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375))); } 0.4
      uint32_t Player::getAttackSpeed() const {     return std::ceil(((weapon && weapon->getAttackSpeed() != 0) ? weapon->getAttackSpeed() * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375)) : (vocation->getAttackSpeed() / std::max((size_t)1, getWeapons().size()) * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375))))); } Isso adiciona uma utilidade para a skill Fist Fighting que em muitos dos servidores é algo deixado de lado e inútil.
    • Por L3K0T
      Tibia Ginius Versão 1.1 by L3K0T
       
      O Tibia Genius, desenvolvido por L3K0T, é uma ferramenta essencial para desenvolvedores de OTServ que desejam otimizar e simplificar o processo de desenvolvimento dos seus servidores. Essa ferramenta integra diversas funcionalidades que eliminam a necessidade de utilizar múltiplos programas para tarefas distintas. Entre suas principais funcionalidades, destacam-se:
       
      Item Editor: Permite a edição detalhada dos itens do jogo, facilitando a criação e modificação de itens conforme a necessidade do servidor. RME (Remere's Map Editor): Um editor de mapas completo que oferece uma interface intuitiva para criar e modificar mapas do jogo. Object Builder: Ferramenta para a construção e edição de objetos no jogo, essencial para personalizar a experiência do jogador. Mapa Converter: Utilitário que converte mapas entre diferentes formatos, garantindo compatibilidade e facilitando a integração de mapas em diversos servidores. Servidor Integrado: Opção para iniciar o servidor diretamente no ambiente Windows para testes, eliminando a necessidade de configurar servidores externos para verificações rápidas. Acesso Facilitado às Pastas: Botões dedicados para acessar rapidamente as pastas do servidor, aumentando a eficiência no gerenciamento dos arquivos do servidor.  
      Antes de utilizar o Tibia Genius, é necessário importar o servidor. Isso é feito através do botão "Selecionar Servidor", onde o usuário deve especificar a pasta do servidor para que todas as funcionalidades possam ser utilizadas de forma integrada. Da mesma forma, para utilizar o RME e o Item Editor, é preciso importar os arquivos SPR e DAT do cliente do jogo.
      Com o Tibia Genius, l3k0t proporciona uma solução tudo-em-um para desenvolvedores de OTServ, tornando o processo de desenvolvimento mais ágil e centralizado, ao mesmo tempo que oferece ferramentas poderosas e de fácil acesso para a criação e manutenção de servidores personalizados.
       
       

       
       

       
       
      Espero que ajude os preguiçosos risos, qualquer coisa reporte e ajude a melhorar, ideias são todas bem vindas!
       
      Download GitHub:  https://github.com/l3k0t/Tibia_Ginius
      Scan Virus Total: https://www.virustotal.com/gui/file/f406f1310f8c5f403c35115eaaddc609ccdff2ff56b4a96b619ac7df914829e1?nocache=1
      Discord do Projeto: https://discord.gg/MGD55hPWYf
    • Por Roy
      Bem eu não sei nem por onde começar já que. Acredito eu que faz uns 2 anos mais ou menos que não me envolvo com Tíbia então hoje vim trazer algo novo para todos nós.
       Bem o que è Discord RPC? Nada mais nada menos que, aquela janelinha que mostra qual jogo você está jogando no Discord. E ao passar o mouse em cima do úsuario você pode checar os detalhes.

       
      Bem o Tíbia em sí já tem o Discord RPC por padrão mas o que eu trouxe a vocês o Discord-RPC que você pode editar como você quiser.
      Por exemplo.
       

       
      Talvez seja uma contribuição bem clichê. Mas para aqueles que deseja que os players mostre para os outros que está jogando seu otserv é uma boa, que possa ajudar a divulgar também. Acredito eu. Enfim vamos lá.
       
      Bem primeiro de tudo você precisa criar sua aplicação no Discord.
      Vá até o site de Desenvolvimentos de Aplicações do Discord e crie o seu canal clicando em New Aplication.
       
      Após Criar seu canal com o nome do seu Otserv, Descrição e ter colocado sua logo ou sei lá. Seu Canal Está quase completo. (Lembrando que as imagens precisam ser ou 512x512 ou 1024x1024)
      Vá até Rich Presence: Escolha sua logo e também clique em Add Image(s) e adicione uma imagem para sua Logo do Discord-RPC. Para quando o cara passar o mouse por cima do úsuario enxergar ela.
      Ok até aqui tudo OK. Só precisa aguardar o Discord carregar sua logo e enquanto isso vamos fazer o restante.
       
      Baixe a source do Discord-RPC.
      Tibia-RPC.rar
      https://drive.google.com/file/d/1N9oOlxEdMmPZbwPNFRNMXI4z86_v_AbL/view?usp=share_link
       
      Após baixar e abrir. Vá até o Discord.Cpp

       
      e vai aparecer assim pra você.
      Primeiro precisamos definir o ID do nosso Canal que criamos no Discord.
      Quando criamos o canal ele já nos da o ID do nosso canal. 
       

       
      Você cópia o ID e cola em cima do outro que está no Discord.CPP.
      Após isso vamos ver os detalhes.
       
      Em Rich Presence conseguimos visualizar a imagem que adicionamos Ok.
      Abaixo de Rich Presence tem o Art Assets que é onde adicionamos as imagens de logo e tal. Vamos em Visualizer Clicamos nele e então vamos editar nosso Dircord RPC da forma que desejarmos.

       
      Após Editar a direita veremos como ele vai ficar quando alguém passar o mouse em cima do úsuario.
       
      Vamos em Show Code e vemos como ficou o código nele. certo!

       
      bem de alguns não necessitamos necessáriamente a não ser que você queira adicionar mais alguma coisa. recomendo não mexer nessas linhas.
       
       
      DiscordRichPresence discordPresence; memset(&discordPresence, 0, sizeof(discordPresence)); discordPresence.startTimestamp = starttime; Discord_UpdatePresence(&discordPresence);  
      Tudo ok.
      Então vá até o Discord.cpp e edite-as como quiser. E vemos tudo lindo assim:

       
      Após isso só compilar e importar a dll no seu cliente tibia.
      Se você não tem nenhum importador de .dll eu vou disponibilizar pra você o link do Stud_PE
      Com ele você pode importa sua dll no seu cliente e ser feliz.
       
      Para importar a dll ao seu cliente, instale o Stud_PE no seu computador, após instalar. Abra.
      Importe o Tibia ou arraste o Tibia pra dentro do Stud_PE 
      Vá em Functions > Clique com o botão direito dentro da janela de Fuctions.

       
      Cliqu em Add New Import > Dll Select > Selecione a dll do Discord-RPC > Após isso Clique em > Select func. > Selecione a função > Após Clique em > Add to List e clique em ADD.
       

       
      Então só da Ok e abrir o seu Cliente.
       
      Bem eu vou mandar a versão que mostra o Nome e Level pra vocês assim:
       

       
      Essa versão mostra o Nome do personagem quando loga e o level. OBS: a dll faz um update de checagem a cada 5 segundos então precisa aguardar até seu nome aparecer.
       

       
      Em Discord.h você pode determinar o level máximo do seu servidor. fazendo cada linha por level.
       
      Você precisa procurar os endereços com o Cheat Engine.
      Se caso for procurar pelo Check Login pesquisa por 1 se o char estiver logado. E 0 quando estiver deslogado, vai procurando até encontar qual endereço muda quando logar e deslogar.
       
      Em questão do nome procura pro string e o nome do seu personagem. Na maioria das vezes é quase sempre o primeiro mas você pode mudar o nome no Cheat pra ter certeza.
      Em questão do Level Procura pelo valor do level por exemplo: 211, da um addskill pra level o level 212 e da um Next Scan na pesquisa com o valor novo pra ter certeza. e vai adicionando mais um pouco até ter a certeza.
      Supostamente eu encontrei na primeira pesquisa e só precisei upar 1 level mas vocês podem demorar um pouco.
      único coisa que não consegui identificar foi a vocação do personagem que eu queria muito mas com isso acho que já é o suficiente.
       
      Tibia-RPC N.L.rar✔️
      https://drive.google.com/file/d/1N9oOlxEdMmPZbwPNFRNMXI4z86_v_AbL/view?usp=share_link

      perdõe se eu não fui autoexplicativo e se postei na sessão errada. Corrijam-me se eu falei algo errado ou fiz algo de errado. Essa Source não fui eu quem criei.
      Eu usei o VS 2019. Qualquer dúvida por favor sinta-se a vontade.
       
      Meu obtjetivo é trazer algo novo pra comunidade e que possa ajudar outras pessoas.
      Esse lançamento pode ser inútil pra alguns mas para outros pode servidor de grande favor. Para aqueles que jogam usando Discord e tal.
       
       
       
    • Por Under
      ATENÇÃO, DESENVOLVEDORES DE OTSERV! 
      Uma nova era está chegando — e você vai fazer parte dela desde o começo! 
       Ferramentas de IA + Formação Completa
      Estamos finalizando ferramentas exclusivas de inteligência artificial que vão revolucionar a forma como você cria e gerencia servidores de Tibia.
      E pra abrir com estilo, chegou a primeira etapa da nossa formação completa:
       Curso de Pixel Art para Tibia e Derivados


      Instrutor: Brendon Nogard, fundador da Pixel Art School
      Uma das maiores referências em arte para servidores de tibia no Brasil!
       Quem é o Nogard? @Nogard
      video-de-apresent.mp4
       
      Criador das primeiras remakes gráficas da PXG
      Mais de 10 anos de experiência com Pixel Art
      Conduziu a evolução da perspectiva GBA para um visual moderno e imersivo
      Influenciou uma geração inteira de criadores na comunidade OTServer no Brasil.
       O que você vai aprender nesse curso?
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       Perspectiva 45° para Tibia e derivados
       Criação de itens: pokébolas, loots, mochilas, poções
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       Criaturas como Wolf, Werewolf, Snake, Horse e Centauro
       Cenários: paredes, cortinas, troféus
       Texturas: folhas, rochas
       Fundamentos de estilo, coerência e construção de sprites profissionais
        Duração: 12 horas
        VALOR : R$250,00
       BÔNUS POR R$50,00
      Também está disponível o Curso de Pixel Art Top Down, ideal pra quem quer começar do zero absoluto:
      Crie personagens, inimigos, chefes
      Monte todo o ambiente do seu jogo
         Duração: 3 horas
       Por que isso é importante pra você?
      Esse é o primeiro passo pra criar um OTServer com:
       Identidade visual única
       Alto nível gráfico
       Suporte de ferramentas de IA exclusivas
       E um método claro, testado e acessível!
       Nas próximas 4 semanas...
      Vamos liberar novos cursos sobre:
       Criação de mapas
       Desenvolvimento de sistemas e scripts
       IA aplicada ao design de jogo (desenvolvimento)
       Balanceamento, mecânicas e muito mais!
       Garanta sua vaga agora!
      Comece hoje mesmo com o pé direito.
      Compre Aqui!
    • Por Under
      Apresentando o Tibia-IA: A IA para Desenvolvimento de Servidores Tibia! 
       O que é o Tibia-IA?
      Um modelo de IA especializado para Tibia! Ele está atualmente em teste gratuito, e eu adoraria que vocês o experimentassem. Basta acessar https://ai.tibiaking.com, criar uma conta e começar a usar totalmente de graça! 
       Versão Experimental Fechada
      Atualmente, algumas funcionalidades ainda estão em desenvolvimento. No momento, apenas a geração de scripts está disponível para o público.
      Se encontrarem qualquer problema nos scripts gerados, me avisem! Vamos juntos construir a IA mais poderosa para ajudar no desenvolvimento de servidores Tibia!  
      Contato direto discord : underewar
       Acesse agora: https://ai.tibiaking.com
       Como funciona?
       Geração automática de scripts LUA para TFS  Suporte a diferentes eventos, criaturas, NPCs, magias, etc.  Ferramenta em constante evolução para aprimorar o desenvolvimento Novidades em breve confira no site. O acesso ao Tibia-IA está disponível para testes GRATUITOS! 
      Basta criar uma conta em: https://ai.tibiaking.com
      Utilize a IA para gerar seus scripts de forma simples e rápida
      Envie feedbacks para ajudarmos a tornar a ferramenta ainda melhor!

      Problemas relatar diretamente no meu discord pessoal : underewar
       
       
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