Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Outro OTs, ATs, meu ponto de vista

Posts Recomendados

Bom galera, hoje vou dar a minha opinião e sugestão de todos os tipos de servidores, sou jogador de Tibia há 6 anos, já joguei ATs (Pokémon e Dragonball (loguei uma vez no Naruto mas desloguei no mesmo minuto, vou estar explicando o porque abaixo.)) e atualmente jogo tibia Global da CipSoft mas já joguei muito servidor global também.

ATs (Alternative Tibia server)

Servidores alternativos

Pokémon

Bom, o Pokémon possui 2 grandes servidores conhecidos, Pokexgames e OtPokemon se não me engano, não to atualizado quanto a isso.

Se você quer ter um servidor de Pokémon, vise alguns sistemas destes dois servidores, como os sistemas de fishing, fly, ride, surf, teleport, etc.. já são padrões e totalmente necessários, vise TV System, Change name, entre outros.

Vise o mapa, se possível arrumar vários locais que não tem nexo (por exemplo ilha de fogo colada na ilha de gelo) seria ótimo também. Todos os servidores de Pokémon que já joguei tem bug de borda no mapa, são poucos, não prejudiciais à jogabilidade (pra quem não liga), mas um servidor com mapa perfeito dá uma diferença e atrai mais jogadores.

As sprites de Pokémon são bonitas, acho que só o Pokexgames investe em mudar as sprites dos Pokémons, deixando-as mais bonitas, também atrai um grande número de jogadores.

Experiência média ~ baixa, eu não sei muito bem como funciona a experiência desses servidores, mas sei que as criaturas dão bastante, então uma experiência adequada pra um jogador pegar level 50 em uma semana jogando pelo menos 5 horas por dia ficaria bacana. Sem mais pra Pokémon.

Dragon ball

Dragonball é um servidor inovador e ao mesmo tempo ridículo.

Todas as sprites do jogo são ridículas, os personagens minúsculos, as walls, os grounds, etc.. vamos trabalhar em cima disso spriters, vocês sabem que quem criou esse servidor só pegou gráficos de um RPGMaker e usou no Tibia e assim que ficou, se acomodaram com essa coisa feia.

Os sistemas são legais, de evolução (Sayajin, etc), spells, dos equipamentos de atributos, enfim.. eu gosto deles no servidor, mas ainda julgo a sprite de alguns (equipamentos e todas spells), que são ridículas.

O mapa deveria ser totalmente recriado, com sprites novas, em 45º como é o Tibia, e não uma casa colada lá, como no RPGMaker, veja exemplos.

Dragon ball RPGMaker

1gCy1.png

Tibia 45º

Outfit_Citizen_Male.gif Brick_Wall.gif

Viram só? Agora imagina que bacana um Dragon Ball todo em 45º, seria realmente perfeito pra quem gosta. Então vai a dica, pra quem quer ter o Dragon ball perfeito, visem sprites/mapa.

Experiência não muito alta também, deixando o jogo bem difícil e inovado.

Naruto

Bom, foi o jogo que eu entrei e sai no mesmo minuto. Não tenho experiência com ele mas vou mostrar os motivos.

Logo que entrei, percebi que não possuía exhausted nas magias wtf? não sei se era o servidor que eu tava ou se todos são assim, mas magias exigem um tempo de exaustão sim.

O mapa era feio, também tinha algumas coisas coladas de RPGMaker como no Dragon ball, eu não sei exatamente se já mudaram isso ou se apenas se acostumaram.. mas como sempre, o mapa sem bug é adequação pra novos players.

Não conheço os sistemas, não vou falar sobre tal.

Experiência baixa, deixa o servidor com mais jogabilidade e menos enjoativo.

Gta e Harry Potter

Somente encontrados na "equipe" do Quilante, são servidores bem inovados e agradáveis também, porém, o Quilante particularmente é um cara sem noção que acha que consegue fazer tudo sozinho. Não o julgo, mas sendo assim, partes de seus servidores são ridículas, isso inclui mapa e escrita em site, um tutorial no site cairia muito bem para os fãs iniciantes.

Um mapa detalhado e organizado desses servidores daria o que falar.

Nada a dizer sobre os sistemas nem sprites, são bonitas sprites e sistemas bons também.

Experiência média, decaindo (stages).

OTs (Open Tibia server)

Servidores de tibia comúm

Baiak

Pra mim, um Baiak não precisa de muita coisa, particularmente não gosto do mapa, já administrei um, tive 40 players consecutivamente online e não gostei tanto.

Spells editadas estragam o jogo (a não ser que você tenha um site explicando o que cada uma faz, tim tim por tim tim) mas mesmo assim ainda não as recomendo.

Supplys (poções, runas, munições) finitas, todas devem acabar.

O mapa precisa ser mais real, sem muito brilho no templo como grande maioria tem, é um mapa pequeno, portanto, 150 players já ocupam todas as caves de caça facilmente.

Experiência média, entre 300x stages (apesar de gostar de low exp, Baiak foi feito mais pra se divertir nas wars, upando o level um pouco mais fácil).

Global full

Um mapa global, atualmente mais jogado entre todos outros servidores (shadowcores, 1300 players online), é muito bom pra se administrar.

Da versão 8.70 pra cima, é bom ter todas as montarias possíveis, new spells ajustadas, mapa revisado, sistemas revisados.

Se você quer da versão 8.60 leia a partir daqui

lembrando que a versão 8.70+ inclui tudo o que tem abaixo também

Addons por item em seus respectivos NPCs e não o NPC Varkhal ao lado do templo, venda de loot ao lado do dp (como maioria) pela metade do preço padrão, assim, os players teriam motivos pra fazer Blue/Green Djinn quest, outfits por quest trás mais RPG e tira o tédio do servidor de só upar, upar e upar, matar, matar e matar.

Supplys (poções, runas, munições) finitas, todas devem acabar.

EXPERIÊNCIA BAIXA!

no máximo 50x a 1.5x (ou 2x) bem ajustada. Ainda é um valor meio alto, você pode abaixar até 15x a 1.5x pra quem gosta mesmo de servidor difícil.. assim os players teriam que passar semanas jogando ou boteando pra pegar level 250.

Dicas:

Boa escrita em site, trás seriedade ao servidor.

Atualizações de melhoria.

Suporte online sempre que possível

Bom, é praticamente isso que tenho a dizer, to fazendo esse tópico há um tempo e já me perdi, vou acrescentar coisas aos poucos, vou acrescentar meu ponto de vista pra Mapas próprios assim que possível, vou relembrar que esse tópico é de minha opinião e sugestão. Críticas construtivas serão aceitas.

Atenciosamente

Skype @kaiquegabriel__ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Atenciosamente,

kaiquegabriel.

Não dou suporte via pm.

Em caso de dúvidas, crie um tópico e espere o suporte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico, concordo plenamente contigo.

Whatsapp: +55 (48) 98815-0709 Discord: Qwizer#5713

Global 100% 7.40 com Website

TFS 1.2 10.97-11.00 + GlobalFull OtherWorld ...

Link para o post

Muito bom! Isso é basicamente um tópico de dicas para administradores de OTServs.

Meu ponto de vista é bem parecido com o seu, para não dizer quase igual... ;)

Link para o post

Minhas dúvidas quanto a isso, acabaram... tópico bem organizado e trabalhado.

REP+ pelo trabalho.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png

142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

Link para o post

Valeu, só queria tirar dúvida do pessoal ai, acho que meu ponto de vista é um bom caminho..

Skype @kaiquegabriel__ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Atenciosamente,

kaiquegabriel.

Não dou suporte via pm.

Em caso de dúvidas, crie um tópico e espere o suporte.

Link para o post
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

• Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.

Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

=================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

• Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.

Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.

Como poderíamos resolver isso?

É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:

(tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)

Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.

Vamos adicionar as ActionIDs então:

(tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)

Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!

Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?

O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…

Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.

Concluindo…

O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.

A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.

O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.

Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)

TIBIA - TELHADO CLÁSSICO

Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.

?

https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.

CONTEÚDO DO PACK

»telhados_academia_de_mapping.rarspan widgetspan widget
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo