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Meu Server É 10.31 Uso OTX.

 

Gostaria De Um Script Que Permita Que Summon Possuam Corpos Ao Morrer, Pois Atualmente Eles Simplesmente Desaparecem Quando O HP Chega A 0.

 

Quero Remover Isso, Quero Fazer Com Que Eles Possuam Corpos Como Qualquer Outro Monstro.

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    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por buddha
      Eu estou fazendo um script e preciso saber se a invocação(summon) de um player tem o nome "Scorpion"(ou qualquer outro), mas não sei como fazer isso em prática.
    • Por Cerberus
      Versão testada : 8.6
       
      a TAG tem 2 tipos uma com % da mana e outra com valor fixo, vou disponibilizar as 2 tags vc escolhe o que preferir.
      <!-- Custom AVP Spells --> <instant name="SumonScript " words="Msg que vai sumonar você escolhe" lvl="lvl minimo para usar" maglv="ml para usar" manapercent="quanto gasta de mana em porcentagem 1,20,50,100" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="summon/summon_script.lua"> <vocation id="1"/>-- vocations do server que pode usar a magia , mecha de acordo com sua vontade <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> </instant> ou essa TAG
      <!-- Custom AVP Spells --> <instant name="SummonScript" words="msg" lvl="40" maglv="ml para usar" mana="100" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="summon/Gnomo.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> </instant>  
      segue abaixo o lua. criei arquivo chamado summon_script.lua dentro da pasta data/spells/summon
      Versão 1.2 do script (update) -- seguindo problema indicado pelo @KotZletY  atualizei o script..
       
      Agora o summon prefiro deixa a escolha de vocês so por o nome do monstro do seu servidor lem cima na tabela t.summon
      eu puis o nome do demon uma creatura do tibia.
    • Por feipedorp
      Galera preciso de um script's para quando os player entrar na area de trainer o summon suma ou morra.
      acontece o seguinte o player entra na area de trainer e da exit no client, quando vai entrar da erro devido o summon ficar la' erro em creaturescripts/summon.lua
      o que eu faço?
      TFS 1.3X
    • Por xWhiteWolf
      Fala galera do TK, hoje eu venho mais uma vez trazer uma das magias mais incríveis que eu já vi até hoje (sério). A magia original foi feita em outro fórum mas para a versão 10.1... como eu vi que ninguém conseguiu adaptar pra versões inferiores eu decidi criar a minha própria volatile spiderling.
      Confesso que no começo eu tive muita dificuldade em achar as funções certas mas depois de tentar ajudar o membro @234567890z no suporte eu tive uma epifania. Sem mais delongas eu vou explicar oque o script faz e em seguida ensinar a colocá-lo no seu server.

      • Explicação: A magia foi feita baseada na personagem Elise do jogo League of Legends: você faz uma cria que anda até os oponentes e se explodem causando dano em area e deixando eles envenenados. Aqui tem um gif da magia funcionando  
      obs: note que esse gif não fui eu que fiz mas ele demonstra exatamente como a magia funciona.
       
       
      • Instalação: Pra instalá-lo no seu servidor vai ser um pouco complicado pois ele requer diversas modificações... antes de mais nada, coloque essas linhas no seu spells.xml:
      <instant name="Volatile Spiderling" words="utevo res tera" lvl="40" mana="20" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" groups="1,2000" icon="88" needlearn="0" event="script" value="especiais/spiderling.lua"> <vocation id="3"/> <vocation id="7"/> </instant> <instant name="poison explosion" words="poison explosion" lvl="0" mana="0" prem="0" aggressive="1" exhaustion="3000" needlearn="1" event="script" value="especiais/newspider.lua"> </instant> Agora você vai ter que criar os dois arquivos na pasta spells\scripts\especiais.
      Em newspider.lua coloque o seguinte:
      agora em spiderling.lua coloque o seguinte: Agora feito isso vc vai precisar criar o monstro que usará essa spell.. vá em monster\monsters.xml e adicione a seguinte linha: <monster name="Clone Spider" file="arachnids/newspider.xml"/> agora crie o arquivo data\monsters\arachnids\newspider.xml e adicione o seguinte nele:
      Agora eu vou ensinar vocês a editarem... não tem muito oque mudar, apenas se vc quiser alterar os danos da spell vá em newspider.lua e será possível editar os danos do poison e da explosão:
       
      local damageTable = {     {4, -3},     {9, -2},     {20, -1} }   aqui você muda quantos danos serão e quanto cada um tirará.. no caso serão 4 hits de -3, depois 9 hits de -2 e por fim 20 hits de -1 até o poison parar. Lembrando que esses danos saem de 4 em 4 segundos. Se você quiser que eles sejam mais rápidos é só editar aqui:
      addDamageCondition(poisonpowder, t[1], 4000, t[2]) (4000 significa 4 segundos).
      Feito isso será possível editar também a area e o dano da explosão respectivamente em: Area:    
      Dano:
      doAreaCombatHealth(cid, 1, getThingPos(cid), area, -1, -30, 20)
      Em vermelho temos o dano mínimo, analogamente, em azul, temos o dano máximo.
      Em verde é possível editar o efeito da explosão
      Só lembrando que as edições que forem feitas no newspider.lua devem ser feitas no spider.lua para que a magia tenha graça.. se não o dano da explosão/poison ao explodir será diferente caso ela morrer antes.  Em spiderling.lua vc pode editar a quantidade máxima de crias que um player pode ter... o normal está setado para 2 mas vc pode sentir-se livre pra colocar quantas queira.
      local maxsummon = 2   (Só lembre-se que ao explodir uma aranha pode acertar outra então não é muito bom deixar um numero maior que 3);
       
      Se você for daqueles bem chatinhos com a magia você ainda pode editar algumas coisas importantes tais como:
      O efeito que sai quando ela explode por morte ou pela spell:
       doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 16) O tempo em que ela executa a spell, a chance da spell sair naquele tempo e quantos sqm de distancia a criatura alvo deve estar pra aranha se explodir: 
      <attack name="poison explosion" interval="1000" range="1" chance="50"/> interval = de quantos em quantos segundos ela executa a spell
      range = distancia em sqm que o alvo deve estar pra que ela execute a spell
      chance = chance de executar a spell a cada interval (nesse caso a cada 1 segundo tem 50% de chance dela soltar a magia)
       
      Você ainda pode editar aqui em vermelho:
      o tempo que leva pra criatura executar a magia.. Por padrão eu deixei 2 segundos, ou seja... eu sumono a aranha, ela vai até o alvo e a cada segundo q ela passa grudada no alvo (1 sqm de distancia) ela tem 50% de chance de ativar a spell e ficar parada no lugar durante 2 segundos até explodir. Se você quiser que ela leve menos tempo pra explodir é só baixar o 2000 (em milisegundos).. Se você quiser aumentar o dano e deixar ela parada por mais tempo até explodir pode editar a vontade aumentando os 2000.

      • Bom, isso é tudo que dava pra eu explicar... é óbvio que dá pra editar muito mais coisa mas se você não é scripter e não tem muita idéia de como editar eu dei uma ensinada básica doque você está autorizado a mexer. Espero que vocês curtam a spell e deem aquele REP+ pra fortalecer kkkk
      Eu não pretendia liberar essa spell visto que ela é extremamente complexa e nenhum servidor tem ela, mas, acho que seria muito babaca da minha parte ficar guardando um script tão bonito hahaha. Qualquer erro ou dúvida postem nos comentários que eu tento ajudar.
       
      ah, mais uma coisa: Os créditos são 90% meus visto que eu fiz praticamente tudo.. 9% é pro cara que fez a magia original (se vcs derem uma procurada vcs vão ver que não tem quase nada a ver com a minha mas os créditos dele são por ele ter me dado a idéia) e 1% pro cara no suporte que me pediu ajuda numa spell do mesmo gênero e me fez correr atrás de uma forma de fazer essa magia pra versões inferiores a TFS 1.0
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