Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala ai galera, tudo tranquilo?

Então, eu sou novato por aqui não sei se estou pedindo na área correta ou não, mas tudo bem.

Eu queria pedir um movement que quando o player pisar nele ele será teleportado para tal lugar e quando outro player pisar ele será teleportado para outro lugar, para dividir os players..

Exemplo:

Eu entro na sala, e lá tem um tile quando eu piso nele eu sou teleportado para o lado esquerdo com outfit vermelha e é adicionado dois storages (123321 e 123325)

Quando outro player pisa no tile ele vai para o lado direito com outfit azul e é adicionado dois storages também (123322 e 123326

Bão, acho que é isso..

Aguardo respostas e já agradeço a todos!  :P

Editado por Yoshigawa (veja o histórico de edições)
Link para o post
Compartilhar em outros sites

caricatura do script:

local pos1 = {x=XXX, y=YYY, z= ZZ}
local pos 2 = {x=XXX, y=YYY, z= ZZ}
local outfit1 = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}
local outfit2 = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}
local storage = {123321, 123325, 123322, 123326}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
c = math.random(1,100)
if c > 50 then
setPlayerStorageValue (storage[1], 1)
setPlayerStorageValue (storage[2], 1)
doTeleportThing(cid, pos1, TRUE)
doSetCreatureOutfit(cid, outfit1, -1)
else
setPlayerStorageValue (storage[3], 1)
setPlayerStorageValue (storage[4], 1)
doTeleportThing(cid, pos2, TRUE)
doSetCreatureOutfit(cid, outfit2, -1)
end
return true
end

agora se vc quiser que separe os times de uma maneira mais balanceada (e menos randômica) salve dois globalstorage e chame ele a cada pisada de player, o time que o player for será o global storage +1 e ele checa se o globalstorage 1 é maior que o 2.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Link para o post

Acho que assim faz tudo que tu pediu ... 

-- <movevent type="StepIn" actionid="XXXX" event="script" value="separar_times.lua"/>

local conditionBlack = 
		createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
		setConditionParam(conditionBlack, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
		addOutfitCondition(conditionBlack, {lookType = 134, lookHead = 114, lookBody = 114, lookLegs = 114, lookFeet = 114})

local conditionRed = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
		setConditionParam(conditionRed, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
		addOutfitCondition(conditionRed, {lookType = 143, lookHead = 94, lookBody = 94, lookLegs = 94, lookFeet = 94})

local storage_global = 50000

local team =
	{
		one = 
		{
			name = "Black Team", -- nome time 1 
			storage = 140120, -- storage time 1
			storage1 = 123322,
			storage2 = 123326,
			pos = {x=456, y=17, z=7} -- posição para onde eles vão ao passar pela tile (cada time tem o seu)
		},

two = 
		{
			name = "Red Team", -- nome time 2
			storage = 140121, -- storage time 2
			storage1 = 123321,
			storage2 = 123325,
			pos = {x=505, y=17, z=7} -- posição para onde eles vão ao passar pela tile (cada time tem o seu)
		},
	}

if getPlayerAccess(cid) > 3 then
		doTeleportThing(cid, team.one.pos) return false
	elseif getGlobalStorageValue(storage_global) > 0 then
		setGlobalStorageValue(storage_global, getGlobalStorageValue(storage_global)-1)
	end

if getGlobalStorageValue(storage_global) >= 0 then
		if getGlobalStorageValue(team.one.storage) < getGlobalStorageValue(team.two.storage) then
			setPlayerStorageValue(cid, team.one.storage, 1)
			doAddCondition(cid, conditionBlack)
			setGlobalStorageValue(team.one.storage, getGlobalStorageValue(team.one.storage)+1)
			setPlayerStorageValue(cid,team.one.storage1,1)
			setPlayerStorageValue(cid,team.one.storage2,1)
			doTeleportThing(cid, team.one.pos)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You will join the team " .. team.one.name .. "!")
		else
			setPlayerStorageValue(cid, team.two.storage, 1)
			doAddCondition(cid, conditionRed)
			setGlobalStorageValue(team.two.storage, getGlobalStorageValue(team.two.storage)+1)
			setPlayerStorageValue(cid,team.two.storage1,1)
			setPlayerStorageValue(cid,team.two.storage2,1)
			doTeleportThing(cid, team.two.pos)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You will join the team " .. team.two.name .. "!")
		end
	end

return true
end

Para configurar são essas linhas ... 

one = 
{
	name = "Black Team", -- nome time 1 
	storage = 140120, -- storage time 1
	storage1 = 123322,
	storage2 = 123326,
	pos = {x=456, y=17, z=7} -- posição para onde eles vão ao entrar no tp (cada time tem o seu)
},

two = 
{
	name = "Red Team", -- nome time 2
	storage = 140121, -- storage time 2
	storage1 = 123321,
	storage2 = 123325,
	pos = {x=505, y=17, z=7} -- posição para onde eles vão ao entrar no tp (cada time tem o seu)
},

Não testei, acho que dá certo.

Link para o post

caricatura do script:

local pos1 = {x=XXX, y=YYY, z= ZZ}local pos 2 = {x=XXX, y=YYY, z= ZZ}local outfit1 = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}local outfit2 = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}local storage = {123321, 123325, 123322, 123326}function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)c = math.random(1,100)if c > 50 thensetPlayerStorageValue (storage[1], 1)setPlayerStorageValue (storage[2], 1)doTeleportThing(cid, pos1, TRUE)doSetCreatureOutfit(cid, outfit1, -1)elsesetPlayerStorageValue (storage[3], 1)setPlayerStorageValue (storage[4], 1)doTeleportThing(cid, pos2, TRUE)doSetCreatureOutfit(cid, outfit2, -1)endreturn trueend
agora se vc quiser que separe os times de uma maneira mais balanceada (e menos randômica) salve dois globalstorage e chame ele a cada pisada de player, o time que o player for será o global storage +1 e ele checa se o globalstorage 1 é maior que o 2.

Obrigadasso pelo script brother, só que tem um problema, que nem você falou ele está separando de um forma randômica, se eu pisar e logo outro player pisar, eles vão para o mesmo lugar assim desbalanceando o time, ai podendo ficar time com mais jogadores do que no time adversário. Será que você poderia balancea-lo para mim? não manjo muito de scripts UHSAEUHAS, mas em relação ao script em si , funcionou perfeitamente, ele apenas não balanceia.

Acho que assim faz tudo que tu pediu ...

-- <movevent type="StepIn" actionid="XXXX" event="script" value="separar_times.lua"/>function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)		local conditionBlack = 		createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)		setConditionParam(conditionBlack, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)		addOutfitCondition(conditionBlack, {lookType = 134, lookHead = 114, lookBody = 114, lookLegs = 114, lookFeet = 114})			local conditionRed = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)		setConditionParam(conditionRed, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)		addOutfitCondition(conditionRed, {lookType = 143, lookHead = 94, lookBody = 94, lookLegs = 94, lookFeet = 94})		local storage_global = 50000		local team =	{		one = 		{			name = "Black Team", -- nome time 1 			storage = 140120, -- storage time 1			storage1 = 123322,			storage2 = 123326,			pos = {x=456, y=17, z=7} -- posição para onde eles vão ao passar pela tile (cada time tem o seu)		},				two = 		{			name = "Red Team", -- nome time 2			storage = 140121, -- storage time 2			storage1 = 123321,			storage2 = 123325,			pos = {x=505, y=17, z=7} -- posição para onde eles vão ao passar pela tile (cada time tem o seu)		},	}		if getPlayerAccess(cid) > 3 then		doTeleportThing(cid, team.one.pos) return false	elseif getGlobalStorageValue(storage_global) > 0 then		setGlobalStorageValue(storage_global, getGlobalStorageValue(storage_global)-1)	end	if getGlobalStorageValue(storage_global) >= 0 then		if getGlobalStorageValue(team.one.storage) < getGlobalStorageValue(team.two.storage) then			setPlayerStorageValue(cid, team.one.storage, 1)			doAddCondition(cid, conditionBlack)			setGlobalStorageValue(team.one.storage, getGlobalStorageValue(team.one.storage)+1)			setPlayerStorageValue(cid,team.one.storage1,1)			setPlayerStorageValue(cid,team.one.storage2,1)			doTeleportThing(cid, team.one.pos)			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You will join the team " .. team.one.name .. "!")		else			setPlayerStorageValue(cid, team.two.storage, 1)			doAddCondition(cid, conditionRed)			setGlobalStorageValue(team.two.storage, getGlobalStorageValue(team.two.storage)+1)			setPlayerStorageValue(cid,team.two.storage1,1)			setPlayerStorageValue(cid,team.two.storage2,1)			doTeleportThing(cid, team.two.pos)			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You will join the team " .. team.two.name .. "!")		end	end	return trueend
Para configurar são essas linhas ...

one = {	name = "Black Team", -- nome time 1 	storage = 140120, -- storage time 1	storage1 = 123322,	storage2 = 123326,	pos = {x=456, y=17, z=7} -- posição para onde eles vão ao entrar no tp (cada time tem o seu)},		two = {	name = "Red Team", -- nome time 2	storage = 140121, -- storage time 2	storage1 = 123321,	storage2 = 123325,	pos = {x=505, y=17, z=7} -- posição para onde eles vão ao entrar no tp (cada time tem o seu)},
Não testei, acho que dá certo.

Pelo que eu entendo de script, seu script também esta perfeito, impecável.. Era bem o que eu queria mesmo, além de separar manda a mensagem para qual time foi, obrigadão também irmão, mas ele não funciona, eu fiz o teste e quando o player pisa não acontece nada.. teria como arrumar?

Obrigado aos dois membros que me ajudaram, realmente Tibia King é o melhor site *-* HUAEAHUHSAUHSA

Abraços :rock:

Editado por eusouobozo1 (veja o histórico de edições)
Link para o post

desculpa a demora pra responder, vim passar o fds na casa dos meus pais (que é em outra cidade) pq é meu aniversário ahuauhauh nao entendi pq vc criou um storage_global se ja tinha criado um storage pra cada time, foi pra ativar/desativar o evento? tenta colocar um elseif ali no lugar do else pra evitar bugs no script pq else pode ser qualquer coisa diferente daquilo. Outra coisa é mudar o < pra <= pq daí vc pode tirar o else sem problema.. Tirando isso eu não sei oque poderia estar de errado, ele parece estar bem certinho e bem identado (parabens).. se nao der certo com essas mudanças bobas daí eu iria precisar de um tempinho pra fazer uns testes e ver oque poderia ser

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

Link para o post

Eu pegue o script do evento Battlefield e tentei editar para ele de acordo com o que ele precisava ... 

Eu sou bem novato em scripts, pelo que olhei achei que o storage_global seria uma verificação global, ou seja 2 storages globais para fazer a contagem, exemplo, ao entrar no teleport, o script verifica quantas storages_global tem no time "Black" em comparação ao time "Red" (cada um com sua storage_global), após a verificação se o número do time "Black" for menor que o do time "Red" o player vai para o time "Black", OU (ELSE) se o número "Black" for igual (=) ele vai para o time "Red" ... pode verificar isso que eu falei por favor?

Link para o post

eu tava falando do primeiro global storage

isso daí que você falou tá na segunda linha, é o storage de cada time e essa parte tá certa:
if getGlobalStorageValue(team.one.storage) < getGlobalStorageValue(team.two.storage) then
tenho razões pra acreditar q esse script tá certo mas qnd alguem com acesso maior q 3 pisa lá o script é desativado.

I7Pm6ih.png

Link para o post

eu tava falando do primeiro global storage

isso daí que você falou tá na segunda linha, é o storage de cada time e essa parte tá certa:
tenho razões pra acreditar q esse script tá certo mas qnd alguem com acesso maior q 3 pisa lá o script é desativado.

Certo! Fiz todas as modificações de acordo com o que foi dito aqui.

Eu removi a seguinte parte do script:

if getPlayerAccess(cid) > 3 then
        doTeleportThing(cid, team.one.pos) return false
    elseif getGlobalStorageValue(storage_global) > 0 then
        setGlobalStorageValue(storage_global, getGlobalStorageValue(storage_global)-1)
    end

Para que ele não seja desativado ao CM/GOD pisar.

Mas continua na mesma, ao pisar no tile não acontece nada, não aparece nem erros no distro e nem alguma mensagem de erro ingame.

Pode solucionar? ;x

Link para o post

local config_teams = {
   [1] = { -- Team 1
      pos = {x = 160, y = 54, z = 7},
      outfit = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3},
      storages = {123321, 123325},
   },

[2] = { -- Team 2
      outfit = {lookType = 152, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3},
      storages = {123322, 123326},
   },
}

local team = getItemAttribute(item.uid, "team") or 1
   local config = config_teams[team]

for _, storage in pairs(team.storages) do
      setPlayerStorageValue(storage, 1)
   end

doTeleportThing(cid, config.pos, true)
   doSetCreatureOutfit(cid, config.outfit, -1)
   doItemSetAttribute(item.uid, "team", team == 1 and 2 or 1)
   return true
end

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Link para o post
local config_teams = {
   [1] = { -- Team 1
   },

[2] = { -- Team 2
   },
}

for _, storage in pairs(team.storages) do
   end

return true
end

Apareceu o seguinte erro:

1518cac47a844a387bab7d8971345e96.png

Ai tentei fazer a substituição do team por config_teams, por que no script o local config abaixo da function, indica que config_team seja team, se é pelo que entendo, não sei se está correto ou não KKKKKK... Mas enfim, e apareceu o seguinte erro:

1ff1fb071b94e2b840b8b5a2d5e3e6f1.png

E ainda continua sem funcionar.. Ah, e muito obrigado pela ajuda irmão s2

Aguardo respostas..

Link para o post

local config_teams = {
   [1] = { -- Team 1
   },

[2] = { -- Team 2
   },
}

for _, storage in pairs(config.storages) do
   end

return true
end

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por FeK
      CSTibia (beta) | 01/03 às 16:00

CSTibia é um jogo PvP que conecta Counter Strike e Tibia, proporcionando uma experiência única para aqueles que gostam de PvP.

São 2 modos de jogo, 6 mapas e mais de 50 armas disponíveis para jogar!

#Modos de jogo: Mata-mata e Torneio x1.

#Mapas: Dust2, Inferno, Mirage, India, IceWorld e PoolDay.

O beta estará disponível a partir do dia 01/03 às 16 horas! Ele terá duração de 1 mês e no dia 01/04 iniciará a Session 1.

#Download: 01/03 às 12 horas.

▶️ Crie já sua conta!
      http://www.cstibia.com

🎮 Discord: https://discord.gg/zdxdTTURpq

📸 Instagram: https://www.instagram.com/cstibia
    • Por pushwar
      IP: push-war.servegame.com | VERSÃO: 8.60
      SITE: http://push-war.servegame.com/
      Abertura dia 12/02 às 19:30
      World Type: HardCore-PvP
       Start Level: 1,000.
       Max Level: 2,050.

Sistema de Level por Morte:
       Players Premium account se morrerem no Level: 2,000+ voltam para o Level: 1,500.
       Players Free account se morrerem no Level: 2,000+ voltam para o Level: 1,300.

Mapa X-dream Reformulado.
       Contem 7+ cidades, que a cada 20 minutos são trocadas automaticamente.
       Sistema de TEAM-WAR(guerra entre equipes).

Super Fast Atk.
       Armas e Sets editados.
       Dodge System

Skull System - YellowSkull = 100 frags; GreenSkull= 250 frags; WhiteSkull = 500 frags; RedSkull= 1500 frags; BlackSkull = 3000 frags.

Vocations = Warlock, Hunter e Berserker(balanceadas)

Ao morrer não perde skills/items/skull.

Cast system.

OTserver ONLINE 24/7.

Um ótimo jogo à todos, por ADM Biinhow!!!
    • Por Doria Louro
      Olá nobre senhores, tudo bem com vocês?
      Servidor: TFS 0.3.6
      Cliente:    8.60

Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos em meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto/set completo, exemplo:

Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml:
      <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" /> <attribute key="healthGain" value="2" /> <attribute key="healthTicks" value="3000" /> <attribute key="description" value="+2 HP every 3s, Sale value: $5000" /> </item>  
      Em meu movements.xml:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="8" /> </movevent> <movevent type="DeEquip" itemid="2487" slot="armor" event="function" value="onDeEquipItem" />  
      Entretanto eu fico limitado aos eventos de Equip default, se eu altero para meu script full_set.lua:
      <movevent type="Equip" itemid="2487" level="30" slot="armor" event="script" value="full_set.lua"> <vocation id="8" /> </movevent>  
      Executando meu script  eu perco os atributos contidos no itens.xml, tais como o aumento de skill, ganho de HP por segundo e também qualquer vocação pode utilizar o equipamento.

Simplificando, é possível utilizar os recursos padrões de Equip do movements e adicionar um/mais scripts personalizáveis sem perder as funcionalidades da function onEquipItem?
      Meu objetivo é quanto mais partes do set o jogador possuir, mais bônus ele obterá, um exemplo:

Warrior Set
      [2 peças] - Aumenta em 100 HP total
      [4 peças] - Aumenta em 2 shielding

Eu tenho uma ideia de colocar essa verificação no creaturescripts, entretanto não gostaria de tomar esse rumo pois acredito que poderia sobrecarregar meu servidor com as verificações por thing.
      Efetuei consultas pela internet e geralmente o pessoa que tem essa duvida utiliza itens que não tem status, tipo um ring, no meu caso é diferente.

Possível solução: Seria utilizar o código Equip padrão no meu script e depois aplicar meu código, entretanto eu não encontrei em nenhum local esse script de Equip,

Quem puder me ajudar eu ficaria eternamente grato já que esse é um sistema chave no meu projeto, agradeço desde já
    • Por LasseXeterno
      Então, estou tentando adicionar uma nova "race" no meu Ot de base Cyan, tentei seguir 3 tutoriais aqui do tibiaking, um sobre race, porém nos códigos do meu servidor não tem o constant.h e nem o monster.cpp. E o outro tutorial, eu fiz tudo que ele pediu e quando entrei no game para testar, funcionava os golpes e as imunidades, porém não aparecia o número do dano e nem a cor.  Usei esse tutorial como base: 
      Pois ele é derivado. E o outro tutorial que usei foi: 
      Porém nesse, não consegui achar a const.h, e quando fui nos arquivos do creaturescript e adicionei uma cor nova a "COLOR_FAIRY", quando abro o jogo, os pokemons que seriam teoricamente "fada", o que eu usei de teste foi a Clefable. A Clefable tomava IK e dava IK no seu atk do tipo fada. 
      Além de que, o meu erro principal é esse: Warning - Monsters::loadMonster] Unknown race type fairy. (data/monster/pokes/geracao 1/Clefable.xml)
       Pois como eu já disse, não consigo achar onde adicionar uma nova race.

• Por yuriowns
      Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.

• Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo