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(Resolvido)Ajuda Spell


Ir para solução Resolvido por MaXwEllDeN,

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Preciso de ajuda com minha spell, quero que quando o player esteja com o addon do druid full ele use o combat e quando estiver com qualquer outro addon usar o combat2.

 

Script:

 

local combat = createCombatObject()

local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 41)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -10.3, -47, -10.2, 2)

local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
setConditionFormula(stun, -0.8, 0, -0.9, 0)
setCombatCondition(meteor, stun)

local combat2 = createCombatObject()

local meteor2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 43)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -7.3, -47, -6.2, 2)






local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 1, 3, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0}
}

local arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 1, 3, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0}
}



local area = createCombatArea(arr)
local area2 = createCombatArea(arr2)

setCombatArea(combat, area)
setCombatArea(combat2, area2)

local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end
local function meteorCast2(p)
    doCombat(p.cid, p.combat2, positionToVariant(p.pos))
end
local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end


function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 0) == 0) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
        else
            local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
        end
    end
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")


function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 0) == 0) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
            addEvent(meteorCast2, 200, {cid = cid, pos = pos, combat2 = meteor_water2})
        else
            local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
            addEvent(meteorCast2, 200, {cid = cid,pos = pos, combat2 = meteor2})
        end
    end
end

setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat = combat, combat2 = combat2 }


local sex = getPlayerSex(cid)
localOutfit = {lookType = 144, lookAddons = 3}
localOufit2 = {lookType = 148, lookAddons = 3}




if sex == 0 then
if getCreatureOutfit == localOutfit2 then
return doCombat(cid, combat, var)
else
return doCombat(cid, combat2, var)
end
end


if sex == 1 then
if getCreatureOutfit == localOutfit then
return doCombat(cid, combat, var)
else
return doCombat(cid, combat2, var)
end
end
end

Editado por Thiago Virtuoso (veja o histórico de edições)
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esse script tá me parecendo errado mas se não tá dando erro no console então na teoria era pra estar funcionando: experimenta tirar os returns da função onCastSpell e deixa só doCombat

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • Solução

local combat = createCombatObject()
 
local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 41)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -10.3, -47, -10.2, 2)
 
local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000)
setConditionFormula(stun, -0.8, 0, -0.9, 0)
setCombatCondition(meteor, stun)
 
local combat2 = createCombatObject()
 
local meteor2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 43)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -7.3, -47, -6.2, 2)
 
 
local arr = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 1, 3, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0}
}
 
local arr2 = {
{0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 1, 3, 1, 0},
{0, 0, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0}
}
 
 
 
local area = createCombatArea(arr)
local area2 = createCombatArea(arr2)
 
setCombatArea(combat, area)
setCombatArea(combat2, area2)
 
local function meteorCast(p)
    doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end
local function meteorCast2(p)
    doCombat(p.cid, p.combat2, positionToVariant(p.pos))
end
local function stunEffect(cid)
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN)
end
 
 
function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 0) == 0) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
        else
            local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
            addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
        end
    end
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")
 
 
function onTargetTile(cid, pos)
    if (math.random(0, 0) == 0) then
        local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
        if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then
            local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
            addEvent(meteorCast2, 200, {cid = cid, pos = pos, combat2 = meteor_water2})
        else
            local newpos = {x = pos.x + 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
            doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_ICE)
            addEvent(meteorCast2, 200, {cid = cid,pos = pos, combat2 = meteor2})
        end
    end
end
 
setCombatCallback(combat2, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")
 
local outfits = {
   [0] = {lookType = 144, lookAddons = 3},
   [1] = {lookType = 148, lookAddons = 3}
}
 
function onCastSpell(cid, var)
   local conf = outfits[getPlayerSex(cid)]
   local outf = getCreatureOutfit(cid)
 
   if outf.lookType == conf.lookType and outf.lookAddons == conf.lookAddons then
      doCombat(cid, combat, var)
   else
      doCombat(cid, combat2, var)
   end
 
   return true
end
 

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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      Jogo utiliza base parecida com o ntoultimate dos velhos tempos.
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