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(Resolvido)Como muda o magic effect do teleport ao entrar nele?


Ir para solução Resolvido por luanluciano93,

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bom, quera saber Como muda o magic effect do teleport ao entrar nele?

 preciso desse script pra facilitar que os players sigam outros players por teleport sabendo em qual teleport eles entraram pra dar follow

 

obg desde ja x)

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Sempre tem um numero ou nome: doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),47)

Basta mudar ... segue lista abaixo

    MagicEffects
    CONST_ME_FIRST = 1,
    CONST_ME_DRAWBLOOD = CONST_ME_FIRST,
    CONST_ME_LOSEENERGY = 2,
    CONST_ME_POFF = 3,
    CONST_ME_BLOCKHIT = 4,
    CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 5,
    CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 6,
    CONST_ME_FIREAREA = 7,
    CONST_ME_YELLOW_RINGS = 8,
    CONST_ME_GREEN_RINGS = 9,
    CONST_ME_HITAREA = 10,
    CONST_ME_TELEPORT = 11,
    CONST_ME_ENERGYHIT = 12,
    CONST_ME_MAGIC_BLUE = 13,
    CONST_ME_MAGIC_RED = 14,
    CONST_ME_MAGIC_GREEN = 15,
    CONST_ME_HITBYFIRE = 16,
    CONST_ME_HITBYPOISON = 17,
    CONST_ME_MORTAREA = 18,
    CONST_ME_SOUND_GREEN = 19,
    CONST_ME_SOUND_RED = 20,
    CONST_ME_POISONAREA = 21,
    CONST_ME_SOUND_YELLOW = 22,
    CONST_ME_SOUND_PURPLE = 23,
    CONST_ME_SOUND_BLUE = 24,
    CONST_ME_SOUND_WHITE = 25,
    CONST_ME_BUBBLES = 26,
    CONST_ME_CRAPS = 27,
    CONST_ME_GIFT_WRAPS = 28,
    CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 29,
    CONST_ME_FIREWORK_RED = 30,
    CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 31,
    CONST_ME_STUN = 32,
    CONST_ME_SLEEP = 33,
    CONST_ME_WATERCREATURE = 34,
    CONST_ME_GROUNDSHAKER = 35,
    CONST_ME_HEARTS = 36,
    CONST_ME_FIREATTACK = 37,
    CONST_ME_ENERGYAREA = 38,
    CONST_ME_SMALLCLOUDS = 39,
    CONST_ME_HOLYDAMAGE = 40,
    CONST_ME_BIGCLOUDS = 41,
    CONST_ME_ICEAREA = 42,
    CONST_ME_ICETORNADO = 43,
    CONST_ME_ICEATTACK = 44,
    CONST_ME_STONES = 45,
    CONST_ME_SMALLPLANTS = 46,
    CONST_ME_CARNIPHILA = 47,
    CONST_ME_PURPLEENERGY = 48,
    CONST_ME_YELLOWENERGY = 49,
    CONST_ME_HOLYAREA = 50,
    CONST_ME_BIGPLANTS = 51,
    CONST_ME_CAKE = 52,
    CONST_ME_GIANTICE = 53,
    CONST_ME_WATERSPLASH = 54,
    CONST_ME_PLANTATTACK = 55,
    CONST_ME_TUTORIALARROW = 56,
    CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 57,
    CONST_ME_MIRRORHORIZONTAL = 58,
    CONST_ME_MIRRORVERTICAL = 59,
    CONST_ME_SKULLHORIZONTAL = 60,
    CONST_ME_SKULLVERTICAL = 61,
    CONST_ME_ASSASSIN = 62,
    CONST_ME_STEPSHORIZONTAL = 63,
    CONST_ME_BLOODYSTEPS = 64,
    CONST_ME_STEPSVERTICAL = 65,
    CONST_ME_YALAHARIGHOST = 66,
    CONST_ME_BATS = 67,
    CONST_ME_SMOKE = 68,
    CONST_ME_INSECTS = 69,
    CONST_ME_DRAGONHEAD = 70,
    CONST_ME_ORCSHAMAN = 71,
    CONST_ME_ORCSHAMAN_FIRE = 72,
    CONST_ME_THUNDER = 73,
    CONST_ME_FERUMBRAS = 74,
    CONST_ME_CONFETTI_HORIZONTAL = 75,
    CONST_ME_CONFETTI_VERTICAL = 76,
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tipo, eu queria que quando um player entrasse no teleport aparecesse um magic effect no teleport e no local onde ele foi, entende? só que nao sei onde fika isso entende? =\

Editado por poko360 (veja o histórico de edições)
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Ficaria assim: 

local teleport = {x=32238, y=32233, z=7}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isPlayer(cid) then
	    doTeleportThing(cid,teleport)
	    doSendMagicEffect(getThingPos(cid),CONST_ME_TELEPORT)	
	end
	
	return true
end 

Na primeira linha (local teleport = {x=32238, y=32233, z=7})  tu coloca o posição que o player vai parar ao entrar no teleport, lembrando que no RME não precisa colocar posição no teleport, só coloca a action id que tu irá criar ... 

Em doSendMagicEffect(getThingPos(cid),CONST_ME_TELEPORT) você edita o nome ou pode tbem colocar o numero, igual os exemplo da lista que eu coloquei ....

É isso ai, se tiver dúvidas pergunte!

 

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sim sim ,eu so tenho +1 duvida, como eu posso fazer isso em todos os teleports que eu crio no mapa editor? tipo eu queria saber onde ta o script principal do teleport pra editar 1x e fazer com que todos os teleports que eu crie ficar desse jeito ta lgd? obg :D

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  • Solução

Acho que vocês teria que criar 1 por 1, para facilitar faz assim:

Crie um movements assim:

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if isPlayer(cid) then
	    doSendMagicEffect(getThingPos(cid),CONST_ME_TELEPORT)	
	end
	
	return true
end 

Defina uma action id e coloque essa action id em todos os teleports que tu fizer, ai você define onde o player irá pelo RME mesmo, no teleport, e define o tipo de efeito ali no script ... 

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