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(Resolvido)Account manager e escolher vocação ao clicar na estatua


Ir para solução Resolvido por Jamison Collins,

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Alguém por favor poderia me ajudar a fazer uma Account manager que dá "no vocation" id= 0 ao invés do player escolher

 e tambem uma estatua que ao dar use ganha uma vocação e é teleportado a uma área especifica.

Desde já agradeço.

Te ajudei? Então Rep + ;)

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Muda no seu config.lua, onde tem:

newPlayerChooseVoc = true

Muda o true pra false. E seja feliz.

Abraços.

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Muda no seu config.lua, onde tem:

newPlayerChooseVoc = true

Muda o true pra false. E seja feliz.

Abraços.

valeu REP +

tem como você fazer isso:

 

tambem uma estatua que ao dar use ganha uma vocação e é teleportado a uma área especifica. Desde já agradeço.
 

Te ajudei? Então Rep + ;)

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Como que a nova vocação vai ser escolhida? Será uma estátua para cada vocation?

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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Tem que ser clicando?? Não pode ser pisando em um tile ñ??

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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só não resolvo sua dúvida porque to no aguarde do Max resolver e eu vou conseguir aprender alguma coisa kkkk se for pra fazer clicando teria que fazer uma estátua pra cada vocação (a menos que seu server tenha 1 vocação só)

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • Solução

Tente esse script:

Cria um arquivo .lua na pasta action > script, chamado statue_vocation, e cole isso dentro:

modaldialog = {

	title = "Statue of Destiny",
	message = "Choose your vocation.",
	buttons = {
		{ id = 1, value = "Ok" },
		{ id = 2, value = "Cancel" },
	},
	buttonEnter = 1,
	buttonEscape = 2,
	choices = {
		{ id = 1, value = "[Sorcerer]" },
		{ id = 2, value = "[Druid]" },
		{ id = 3, value = "[Paladin]" },
		{ id = 4, value = "[Knight]" }
	},
	popup = false
}

local templeID = 1

function callback(cid, button, choice)
	if button == 1 or button == 29 or button == 0 then
		if (choice == 1) then
			doPlayerSetVocation(cid, 1)
			doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(templeID))
			doSendMagicEffect(getTownTemplePosition(templeID), CONST_ME_TELEPORT)	
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Congratulation, now you are a sorcerer!")		
		elseif (choice == 2) then
			doPlayerSetVocation(cid, 2)
			doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(templeID))
			doSendMagicEffect(getTownTemplePosition(templeID), CONST_ME_TELEPORT)	
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Congratulation, now you are a druid!")	
		elseif (choice == 3) then
			doPlayerSetVocation(cid, 3)
			doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(templeID))
			doSendMagicEffect(getTownTemplePosition(templeID), CONST_ME_TELEPORT)	
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Congratulation, now you are a paladin!")		
		elseif (choice == 4) then
			doPlayerSetVocation(cid, 4)
			doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(templeID))
			doSendMagicEffect(getTownTemplePosition(templeID), CONST_ME_TELEPORT)	
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Congratulation, now you are a knight!")	
		end
	end
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	addDialog(modaldialog, 2345, cid, callback);
	return true
end

Bem, esse script é para uma unica estatua.

Adicione isso no action.xml:

<action actionid="5505" event="script" value="statue_vocation.lua"/> 

...

Não se esqueça de configurar no script.

local templeID = 1

Você vai por o número do Templo ID para onde o player será teleportado após escolher a vocação.

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

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wow, essa função addDialog é nova.. que versão foi implementado isso daí, vc saberia me dizer?

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wow, essa função addDialog é nova.. que versão foi implementado isso daí, vc saberia me dizer?

 

Acho que na 9.x, lembro que assim que lançou, e estava em BETA eu fiz esse script aqui pra testar:

 

http://www.tibiaking.com/forum/topic/20993-warp-gate-system/

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

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muito louco mas oq que aconteceria se eu teleportasse e saisse correndo? o addEvent ia dar erro, né?

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muito louco mas oq que aconteceria se eu teleportasse e saisse correndo? o addEvent ia dar erro, né?

 

Não, porque assim que eu começo a teletransportar, o script impossibilita que eu me movimente, até que a translocação esteja completa.

 

-Vamos parar por aqui para não mudar o foco do tópico, xD

-"Supra Omnes Lux Lucis"

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Como que a nova vocação vai ser escolhida? Será uma estátua para cada vocation?

 

 

Tem que ser clicando?? Não pode ser pisando em um tile ñ??

 

 

Tente esse script:

Cria um arquivo .lua na pasta action > script, chamado statue_vocation, e cole isso dentro:

modaldialog = {

	title = "Statue of Destiny",
	message = "Choose your vocation.",
	buttons = {
		{ id = 1, value = "Ok" },
		{ id = 2, value = "Cancel" },
	},
	buttonEnter = 1,
	buttonEscape = 2,
	choices = {
		{ id = 1, value = "[Sorcerer]" },
		{ id = 2, value = "[Druid]" },
		{ id = 3, value = "[Paladin]" },
		{ id = 4, value = "[Knight]" }
	},
	popup = false
}

local templeID = 1

function callback(cid, button, choice)
	if button == 1 or button == 29 or button == 0 then
		if (choice == 1) then
			doPlayerSetVocation(cid, 1)
			doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(templeID))
			doSendMagicEffect(getTownTemplePosition(templeID), CONST_ME_TELEPORT)	
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Congratulation, now you are a sorcerer!")		
		elseif (choice == 2) then
			doPlayerSetVocation(cid, 2)
			doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(templeID))
			doSendMagicEffect(getTownTemplePosition(templeID), CONST_ME_TELEPORT)	
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Congratulation, now you are a druid!")	
		elseif (choice == 3) then
			doPlayerSetVocation(cid, 3)
			doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(templeID))
			doSendMagicEffect(getTownTemplePosition(templeID), CONST_ME_TELEPORT)	
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Congratulation, now you are a paladin!")		
		elseif (choice == 4) then
			doPlayerSetVocation(cid, 4)
			doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(templeID))
			doSendMagicEffect(getTownTemplePosition(templeID), CONST_ME_TELEPORT)	
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Congratulation, now you are a knight!")	
		end
	end
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	addDialog(modaldialog, 2345, cid, callback);
	return true
end

Bem, esse script é para uma unica estatua.

Adicione isso no action.xml:

<action actionid="5505" event="script" value="statue_vocation.lua"/> 

...

Não se esqueça de configurar no script.

local templeID = 1

Você vai por o número do Templo ID para onde o player será teleportado após escolher a vocação.

Quero uma estatua para cada vocação

@Jamison essa script leva eles para o templo, tem como por em outra área?

Editado por narazaky (veja o histórico de edições)

Te ajudei? Então Rep + ;)

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Eu acho que se você for no remeres e clicar control+t e colocar sla para temple position 2 uma área e colocar 2 lá no script os players seriam telados para a área 2(vc definiu).

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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Sim, a parte do "templeID" vc edita no remere's, vc coloca nessa campo a ID da sua área, no caso, vc tem que criar uma nova "town
" pelo remere's, e pegar o id dessa nova "town" e colocar aí no script.

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Você tem que ver qual é o TownID no map editor que você queira que o player seja teleportado e mude no script onde está "TownID"

"A alma permanece em suas criações" V89E5aN.png


142c9d3439.jpg
(Não dou suporte por mensagem privada.)

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Valeu galera, REP +

Te ajudei? Então Rep + ;)

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  • 4 months later...

Tente esse script:

Cria um arquivo .lua na pasta action > script, chamado statue_vocation, e cole isso dentro:

modaldialog = {

	title = "Statue of Destiny",
	message = "Choose your vocation.",
	buttons = {
		{ id = 1, value = "Ok" },
		{ id = 2, value = "Cancel" },
	},
	buttonEnter = 1,
	buttonEscape = 2,
	choices = {
		{ id = 1, value = "[Sorcerer]" },
		{ id = 2, value = "[Druid]" },
		{ id = 3, value = "[Paladin]" },
		{ id = 4, value = "[Knight]" }
	},
	popup = false
}

local templeID = 1

function callback(cid, button, choice)
	if button == 1 or button == 29 or button == 0 then
		if (choice == 1) then
			doPlayerSetVocation(cid, 1)
			doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(templeID))
			doSendMagicEffect(getTownTemplePosition(templeID), CONST_ME_TELEPORT)	
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Congratulation, now you are a sorcerer!")		
		elseif (choice == 2) then
			doPlayerSetVocation(cid, 2)
			doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(templeID))
			doSendMagicEffect(getTownTemplePosition(templeID), CONST_ME_TELEPORT)	
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Congratulation, now you are a druid!")	
		elseif (choice == 3) then
			doPlayerSetVocation(cid, 3)
			doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(templeID))
			doSendMagicEffect(getTownTemplePosition(templeID), CONST_ME_TELEPORT)	
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Congratulation, now you are a paladin!")		
		elseif (choice == 4) then
			doPlayerSetVocation(cid, 4)
			doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(templeID))
			doSendMagicEffect(getTownTemplePosition(templeID), CONST_ME_TELEPORT)	
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Congratulation, now you are a knight!")	
		end
	end
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	addDialog(modaldialog, 2345, cid, callback);
	return true
end

Bem, esse script é para uma unica estatua.

Adicione isso no action.xml:

<action actionid="5505" event="script" value="statue_vocation.lua"/> 

...

Não se esqueça de configurar no script.

local templeID = 1

Você vai por o número do Templo ID para onde o player será teleportado após escolher a vocação.

 

Teria como adicionar a função addDialog em servidor 8.6? Uso tfs 0.4
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