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E ai galera do TK eu aqui mais uma vez ;D . 

 

Bom minha duvida hoje é em questão de sprites animadas. Meu Cliente é versão 9.83

 

Eu uso o Object Builder para adicionar meus Sprite e fazer as animações, e o Otitemeditor para deixar as ID certinhas com meu server, até ai tudo certo só que quando eu passo para meu OT assim que eu faço o item aparecer da Debug, tipo nao posso mais logar com o GOD. Ai vamos dar um exemplo, se eu tenho um char que esta no templo e o GOD sumonou o item proximo ao Depot, o char do templo eu consigo logar mais assim que o item entrar na tela desse player puff, debug denovo :facepalm: .

Mais por exemplo se eu uso a fire sword que tem 2 sprite de animação e vou la e mudo ela para minha espada sangrando ai funciona normalzinho a animação.

 

Resumindo quero saber como adicionar novas sprites animadas sem ter que alterar uma que existe, tipo adicionar novas. Procurei muitos tutos aqui mais a maioria é antiga de versões que não funciona mais.

 

Se puder mostrar tambem como eu faço para fazer magia novas. As sprites das animações prontas eu ja fiz mais queria saber como funciona para adiconar novas, tambem sem ter que mudar uma que exista.

 

Bom valeu ai a todos desde já abç.  :rock:

 

 

 

 

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Desculpa achei que seria geral, porque tentei achar uma area para sprites ai nao tinha achei que a parte de programação seria mais pra mecher em mudar versão, adicionar novas skill e tals mais agora sei onde postar sobre isso o/ 

 

valeu e desculpa ^^

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Legal é que em vez do pessoal se empenhar em ajudar, estudando seu caso e tentando dar dicas, eles se preocupam apenas com seu post no local correto.

Desculpe a critica ao pessoal do fórum, mas cabe a vocês receber essa critica e a utilizar para ser uma critica construtiva.

 

um post meu por exemplo foi movido 2 vezes... enquanto minha duvida nada! ^_^ (e eu sei que eles sabem isso, por eu ja ter lido coisas relacionadas em outro post)

é assim que gira o mundo, "dos espertos" a maioria aqui só se preocupa em catar ideias, e projetos dos outros,
mas quando sabe algo não divulga por ter medo de outro o superar no desenvolvimento. - uma mão lava a outra pessoal -

me desculpe ai amigo Reedz por não saber resolver seu caso, apenas usei seu post para uma simples indignação minha! - boa sorte.

Att.

A Criança Que Você Era, Teria Orgulho Da Pessoa Que Você é Hoje??? - #Refletir

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Brother, além de tu criar o novo item no .DAT tu tem que ir no item editor, e pedir pra ele dar um refresh. Ou seja, vai em view e "update item list" e show "mismatchedi tems".

É pra funcionar.

z_WL63_Tt.png

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as vezes quando movemos o tópico e não ajudamos é por que realmente não sabemos resolver, mas precisamos mover por que está na seção errada, Seja mais compreensível Ricardo.
 
@Topic
Cara, sabe aquelas animações, que o cara desenha o mesmo personagem com movimentos diferentes em vários papeis, depois vai trocando os papeis e personagem se move? Tibia é a mesma coisa, você vai basicamente fazer isso no dat editor, se é o que eu entendi, outro modo de adicionar essas animações eu não conheço, Abç.
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Adicionar as animações acho que ele sabe o problema e quando adicionar uma nova animação, ou seja, um item "novo" so que animado.

z_WL63_Tt.png

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Brother, além de tu criar o novo item no .DAT tu tem que ir no item editor, e pedir pra ele dar um refresh. Ou seja, vai em view e "update item list" e show "mismatchedi tems".

É pra funcionar.

 

 

Isso que voce falou eu adicionar mudando uma que existe eu sei fazer mais queria criar uma nova.

 

então tenho que usar o dat editor?? pq tipo as animações eu crio no object builder ele tem a função de criar as animações, quando abre o OB voce carrega o .dat e o .spr, achei que teria um programa para adicionar as animações seria o Dat Editor? , tipo o OTitemeditor uso para arrumar as ID dos item com a do meu server. Mais nao serve para fazer as animações.

 

vo tentar fazer o que vc falou e dar refresh, nunca tinha feito isso xD

 

as vezes quando movemos o tópico e não ajudamos é por que realmente não sabemos resolver, mas precisamos mover por que está na seção errada, Seja mais compreensível Ricardo.
 
@Topic
Cara, sabe aquelas animações, que o cara desenha o mesmo personagem com movimentos diferentes em vários papeis, depois vai trocando os papeis e personagem se move? Tibia é a mesma coisa, você vai basicamente fazer isso no dat editor, se é o que eu entendi, outro modo de adicionar essas animações eu não conheço, Abç.

 

 

então criar a animação eu sei, ta tudo criadinha sei que tem que fazer passo a passo a animação criando os frames, o problema é que to fazendo no Object Builder se pá pode ser isso que ta dando problema, vou tentar fazer pelo Dat editor.

 

e tipo como é magia vou ter que adicionar no data/lib/000-constant.lua?

Legal é que em vez do pessoal se empenhar em ajudar, estudando seu caso e tentando dar dicas, eles se preocupam apenas com seu post no local correto.

Desculpe a critica ao pessoal do fórum, mas cabe a vocês receber essa critica e a utilizar para ser uma critica construtiva.

 

um post meu por exemplo foi movido 2 vezes... enquanto minha duvida nada! ^_^ (e eu sei que eles sabem isso, por eu ja ter lido coisas relacionadas em outro post)

é assim que gira o mundo, "dos espertos" a maioria aqui só se preocupa em catar ideias, e projetos dos outros,

mas quando sabe algo não divulga por ter medo de outro o superar no desenvolvimento. - uma mão lava a outra pessoal -

me desculpe ai amigo Reedz por não saber resolver seu caso, apenas usei seu post para uma simples indignação minha! - boa sorte.

Att.

 

Valeu ai cara, mais ta certo deles mudarem mesmo, pq se nao ficaria bagunçado kkk e confundiria as pessoas, imagina voce caçando um scrip e la ta falando de sprite, website sendo que tem as areas certinho. Mais eu entendi o que voce quis dizer. Mais caso eu consiga resolver meu problema vou montar um Tuto atualizado pq os que tem sobre essa area são muito antigo. ^^

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Sim cara tu tem que criar um novo ID no .DAT editor... e por as fotos da animação nesse novo item e salvar, com o item.editor tu da refresh com base na tua .dat e faz o servidor reconhecer que tem um item novo.

z_WL63_Tt.png

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Sim cara tu tem que criar um novo ID no .DAT editor... e por as fotos da animação nesse novo item e salvar, com o item.editor tu da refresh com base na tua .dat e faz o servidor reconhecer que tem um item novo.

 

 

Mano deu certo de criar os item era so fazer esse negocio mesmo do refresh o/, vou criar um tutoria com video ensinando certinho valeu mesmo.

 

é e como seria pra fazer a magia, eu teria que criar igual eu falei no data/lib/000-constant.lua?

 

pq quando vou declarar uma magia eu declaro por exemplo: setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)

 

sendo que o CONST_ME_MORTAREA é o que chama a animação. eu teria que criar lah no lib tipo um desse tipo

ex: CONST_ME_AIRAREA?

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      Bom, como o título já informa, o script faz com que você remova um item do inventário de algum player online.
       
      Versão: 8.6 - TFS 0.4
      Em data\talkactions\scripts crie um arquivo chamado removerItem (lembrando que deve ser .lua, caso não saiba criar um, copie algum já existente e cole, após isso, mude o nome do arquivo e cole o código dentro)
       
      --[[ Script feito por Lordzetros para o fórum Tibia King ]] function onSay(cid, words, param) pos = getPlayerPosition(cid) if (param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O comando necessita de parametros (nomePlayer,idItem,quantidade). Ex.: /remover Bugador,2160,100") if (not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end return true end local aux = string.explode(param, ",") local pid = getPlayerByNameWildcard(aux[1]) if (not pid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Player " .. aux[1] .. " nao encontrado.") elseif (getPlayerAccess(pid) > getPlayerAccess(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao pode remover itens de um superior seu.") doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " tentou remover um item de voce!") return true end aux[1] = aux[1]:lower() local qntd = 1 if(aux[3]) then if (tonumber(aux[3]) <= 0) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Nao eh permitido valores nulos/negativos! Caso queira remover apenas 1x, use /remover Player,idItem") else qntd = aux[3] end end if (doPlayerRemoveItem(pid, tonumber(aux[2]), qntd) == TRUE) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Removido " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).. " do player "..aux[1]) posPlayer = getCreaturePosition(pid) doSendMagicEffect(posPlayer, CONST_ME_PLANTATTACK) doCreatureSay(pid,"O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " removeu " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).." de seu inventario!", TALKTYPE_ORANGE_1) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O Player " ..aux[1].. " nao tem o item ou a quantidade do item informada em seu inventario.") end return true end Salve o arquivo no qual colocou o código, após isso navegue até data\talkactions\ e abra o arquivo talkactions.lua, e coloque este trecho de código onde quiser:
       
      <talkaction log="yes" access="3" words="/remover" event="script" value="removerItem.lua"/> Feito isso, salve o mesmo e já pode testar no seu servidor.

      Obs1.: Repare que o acesso está definido como 3, ou seja, GM para cima. (mude se quiser)

       
      Comando na prática: /remover nomePlayer,idItem,qntd

      Imagens:
      1

       
      2

       
      3


       
      4

       
      Enfim, é isso pessoal, script simples, porém, pode servir para algum tibiano interessado. 
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