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(Resolvido)[PEDIDO]Script Aviso de Invasores Castle 24 Horas LEIA!


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Gelera,queria um script do Castle 24 Horas só o avisos de invasores...

Que está Faltando aqui...

exemplo:O Jogador X da Guild X está Invadindo o Castle24horas,aviso donos atuais

Não sei se é Globalevent ou Moments...

Quem Poder Disponibilizar o script agradeço e +REP

 

 

 

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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Este Castle nao tem os avisos de invasores

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Tipo queria um que o Jogador Passava num Tile e Avisava a mensagem no serve todo 

Exemplo. O Jogador X da Guild X está Tentando Invadir o Castle 24 Horas,Aviso Donos Atuais.

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Faz um tile... com função onstep ae se alguem passar em cima tal pessoa de tal guild está invadindo o castelo.. 

Scripter: |||||||||| 10%

 

 

Te ajudei?? REP + e ficamos quites...  ;D

 

Atenciosamente,

                   Lucas.

Abraços!

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Entao eu nao sei fazer este script llucas75, eu queria este que voce falo \/

Faz um tile... com função onstep ae se alguem passar em cima tal pessoa de tal guild está invadindo o castelo.. 

se alguem poderia me ajudar agradeço muito

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  • Solução
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)


local castle_one_name = "Ratim Bum"   -- Nome do castelo 1
local storages = {154154,54321,123123}    -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como est&#225;...)




local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2])
position = getCreaturePosition(cid)




   if isPlayerGuild(cid) == TRUE then
 if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then


guildname = getPlayerGuildName(cid) 
guild = getPlayerGuildId(cid) 
guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3])


if guild ~= guild_sto then 


  doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." estest&#225; tentando invadir o castelo "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname..".", 22)
  doSendMagicEffect(position, 39)  




else
 doPlayerSendCancel(cid,"Este castelo ja foi conquistado pela sua guild!")
 doSendMagicEffect(position, 2)
end
 else
 doPlayerSendCancel(cid,"O sistema est&#225; desativado")
 end 
   else
   doPlayerSendCancel(cid,"&#201; nescessario ter guild para dominar o castelo!")
   doSendMagicEffect(position, 2)
   end
   return true
end




function isPlayerGuild(cid)
if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then
return TRUE
else
return FALSE
end
end

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xWhiteWolf
Muito Obrigado e +REP

Editado por DeathRocks (veja o histórico de edições)

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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)


local castle_one_name = "Ratim Bum"   -- Nome do castelo 1
local storages = {154154,54321,123123}    -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como est&#225;...)




local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2])
position = getCreaturePosition(cid)




   if isPlayerGuild(cid) == TRUE then
 if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then


guildname = getPlayerGuildName(cid) 
guild = getPlayerGuildId(cid) 
guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3])


if guild ~= guild_sto then 


  doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." estest&#225; tentando invadir o castelo "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname..".", 22)
  doSendMagicEffect(position, 39)  




else
 doPlayerSendCancel(cid,"Este castelo ja foi conquistado pela sua guild!")
 doSendMagicEffect(position, 2)
end
 else
 doPlayerSendCancel(cid,"O sistema est&#225; desativado")
 end 
   else
   doPlayerSendCancel(cid,"&#201; nescessario ter guild para dominar o castelo!")
   doSendMagicEffect(position, 2)
   end
   return true
end




function isPlayerGuild(cid)
if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then
return TRUE
else
return FALSE
end
end

 

como eu uso esse script ai ?

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ela foi feita pra ser usada juntamente com esse sistema http://www.tibiaking...-castle-war-20/

 

A função é questão é um movements... (mas como eu sei disso??) simples, é só olhar o callback

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

função ao pisar dentro, parametros: cid, item, posição final, posição inicial)


daí vc abre seu movements.xml e coloca essa linha aqui:
<movevent type="StepIn" actionid ="2000" event="script" value="nomedoscript.lua"/>

o movement type é o mesmo da callback, ou seja, stepin.. actionid vc coloca o numero q vc quiser (tb poderia ser itemid ou uniqueid), event é oque deve ser feito, no caso a gente quer que ele leia o script, então coloque "script" e value sera o nome do script que eu quero que ele leia.

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ela foi feita pra ser usada juntamente com esse sistema http://www.tibiaking...-castle-war-20/

 

A função é questão é um movements... (mas como eu sei disso??) simples, é só olhar o callback

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

função ao pisar dentro, parametros: cid, item, posição final, posição inicial)

daí vc abre seu movements.xml e coloca essa linha aqui:

<movevent type="StepIn" actionid ="2000" event="script" value="nomedoscript.lua"/>

o movement type é o mesmo da callback, ou seja, stepin.. actionid vc coloca o numero q vc quiser (tb poderia ser itemid ou uniqueid), event é oque deve ser feito, no caso a gente quer que ele leia o script, então coloque "script" e value sera o nome do script que eu quero que ele leia.

 

a mais uma duvida no piso onde o play vai passar eu coloko a 

local storages = {154154,54321,123123}

ou 

actionid ="2000"

 ?

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a mais uma duvida no piso onde o play vai passar eu coloko a 

local storages = {154154,54321,123123}

ou 

actionid ="2000"

resolvir aki ..

 

pra quem n~]ao sabe coloka  actionid ="2000" no piso.

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ei mano mais uma duvida eu testei aki so  que aparece assim  

23:04 O(a) Bulls estest&#225; tentando invadir o castelo easygame para a guild "next.

apareceu na cor branca eu queria coloka vermelho como eu faço ?

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vai em data/lib/constant.lua e vê os tipos de cor que existem pra mensagem

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