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Alguém poderia consertar esse Script pra "eu".

É o seguinte, esse Script funciona assim:

 

Ao matar um Monstro, ele summona outro monstro em determinada posição.

Até aí tudo bem. Ele funciona.

 

Só que eu coloquei uma parte visando o grupo. E é aí que esta dando erro.

Se um Grupo, que esta matando o mesmo monstro, matá-lo, então o monstro morto Summona vários monstros (A quantidade de monstro depende de quantos Players estão no Grupo). Ou seja, o monstro morto acaba summonando um monstro pra cada integrante da PT.

 

Eu queria que mesmo estão em um grupo de 3 ou 5 Players, ao matar o monstro, Summona-se apenas UM MONSTRO no local.

 

Script Aqui:.

 

function onDeath(cid, corpse, killer)
local monstName = "Atormentador" -- Nome do monstro
local Storage = 11123
local Monster = "Bau do Tesouro CDM" -- Nome do Monstro que será Summonado
local pos = {x=413,y=467,z=14}


if isMonster(cid) then
        if string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then
if isInParty(cid) == false then
setPlayerStorageValue(killer[1], Storage, 1)
doCreatureSay(cid, "Nããããooo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doCreateMonster(Monster, pos)
else
for i, pla in ipairs(getPartyMembers(getPartyLeader(cid))) do -- Essa parte comeca a parte do grupo
setPlayerStorageValue(pla, Storage, 1) -- adiciona 1 stora pra kda integrante do grupo
end
doCreatureSay(cid, "Nããããooo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doCreateMonster(Monster, pos)
end
end
end 


return TRUE
end

 

Alguém poderia fazer essa pequena correção pra mim?

 

 

No Aguardo!

Abraços !

cms1-pr%C3%AAmio.png

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a função é onDeath.. o cid é o monster então não tem como pegar isInParty(cid) pq o cid tá se referindo ao monstro nesse caso, e não ao player que o matou.

o certo seria assim:
 

if isInParty(killer[1]) == false then
setPlayerStorageValue(killer[1], Storage, 1)
doCreatureSay(cid, "Nããããooo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
doCreateMonster(Monster, pos)
else
doCreateMonster(Monster, pos)
for i, pla in ipairs(getPartyMembers(getPartyLeader(killer[1]))) do -- Essa parte comeca a parte do grupo
setPlayerStorageValue(pla, Storage, 1) -- adiciona 1 stora pra kda integrante do grupo
end
doCreatureSay(cid, "Nããããooo!", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
end
end 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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  • 6 months later...

tou qerendo summonar 6 bixo diferente teria como me ajuda brow ? junto

Editado por kamus9629 (veja o histórico de edições)

NTO PANZER SERVIDOR 24H 

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DBO SERVIDOR 24H 

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RATE EXP 400

 

 

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@Frenesy

local monster = {
    ['Atormentador'] = {summon = 'Bau do Tesouro CDM', storage = 11123, pos = {x=413, y=467, z=14}}
}

function onDeath(cid, killer)
    local m = monster[getCreatureName(cid)]
    if m then
        if isInParty(killer[1]) then
            for _, pm in ipairs(getPartyMembers(getPartyLeader(killer[1]))) do
                setPlayerStorageValue(pm, m.storage, 1)
            end
            doCreatureSay(cid, 'Nããããooo!', TALKTYPE_ORANGE_1)
            doCreateMonster(m.summon, m.pos)
        else
            setPlayerStorageValue(killer[1], m.storage, 1)
            doCreateMonster(m.summon, m.pos)
        end
    end
    
    return true
end


 

 

@kamus9629

local monster = {
    ['Boss'] = {summon = {'Monster1', 'Monster2', 'Monster3', 'Monster4', 'Monster5', 'Monster6'}, pos = {x=413, y=467, z=14}}
}

function onDeath(cid, killer)
    local m = monster[getCreatureName(cid)]
    if m then
        doCreatureSay(cid, 'You will see..MF!', TALKTYPE_ORANGE_1)
        for i = 1, #m.summon do
            doCreateMonster(m.summon[i], getClosestFreeTile(cid, m.pos))
        end
    end
    
    return true
end
Editado por Suicide (veja o histórico de edições)

The corrupt fear us.

The honest support us.

The heroic join us.

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