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(Resolvido)[PEDIDO] Item que da HP


Ir para solução Resolvido por xWhiteWolf,

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Como eu faço para adicionar um Item que ao Equipar, ele acrescenta + 100 do HP Máximo do Player.

Mas ao desEquipar, o HP do jogador volta ao normal.

 

Eu tentei mas não deu muito certo. Ele não adiciona 100 de HP.

 

function onEquip(cid, item, slot)
local hp = 100
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
setCreatureMaxHealth(cid,getCreatureMaxHealth(cid)+hp)
return true
end


function onDeEquip(cid, item, slot)
local hp = 100
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 13)
setCreatureMaxHealth(cid,getCreatureMaxHealth(cid)+hp)
return true
end

 

cms1-pr%C3%AAmio.png

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Como eu faço para adicionar um Item que ao Equipar, ele acrescenta + 100 do HP Máximo do Player.

Mas ao desEquipar, o HP do jogador volta ao normal.

 

Eu tentei mas não deu muito certo. Ele não adiciona 100 de HP.

 

function onEquip(cid, item, slot)
local hp = 100
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
setCreatureMaxHealth(cid,getCreatureMaxHealth(cid)+hp)
return true
end


function onDeEquip(cid, item, slot)
local hp = 100
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 13)
setCreatureMaxHealth(cid,getCreatureMaxHealth(cid)+hp)
return true
end

 

 

O que acontece, é que tipo. O HP máximo é mudado sim, mas o resultado visual não aparece imediatamente. Provavelmente você teria que tomar dano de algum monstro ou healar para poder ver. Deve ser algum bug nessa função, você pode testar assim:

 

function onEquip(cid, item, slot)
   local hp = 100
   doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
   setCreatureMaxHealth(cid,getCreatureMaxHealth(cid)+hp)
   doCreatureAddHealth(cid, 1)
   doCreatureAddHealth(cid, -1)
return true
end


function onDeEquip(cid, item, slot)
   local hp = 100
   doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 13)
   setCreatureMaxHealth(cid,getCreatureMaxHealth(cid)+hp)
return true
end

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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Na verdade, o problema mesmo é que não esta indo 100 corretamente. Ele aumenta, mas aumenta mais do que 100. Como se estivesse em porcentagem ou algo assim. Queria que ele aumentasse 100. Apenas 100.

cms1-pr%C3%AAmio.png

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function onDeEquip(cid, item, slot)
local hp = 100
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 13)
setCreatureMaxHealth(cid,getCreatureMaxHealth(cid)+hp) << tá + hp.. então ele tá adicionando HP tanto ao equipar quanto ao desequipar. coloca um - aqui e seja feliz.

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"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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kkkkkkkkkkkkkk  parece um erro bobo. Mas foi erro meu mesmo ao passar aqui pro forum.

 

Na verdade ele ta conf. direitinho, o problema é esse que eu mencionei acima, ele não aumenta apenas 100 de HP. Ele aumenta bem mais ...

 

Tipo, eu to com 1000 de HP, ao usar ele sobe pra 1356 de HP por exemplo

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Testa assim


function onEquip(cid, item, slot)   
local health = 100
if setCreatureMaxHealth(cid,getCreatureMaxHealth(cid)+health) then 
   doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 12)
   doCreatureAddHealth(cid, 1)
   doCreatureAddHealth(cid, -1)
return true
end
end


function onDeEquip(cid, item, slot)
local health = 100
if setCreatureMaxHealth(cid,getCreatureMaxHealth(cid)-health) then 
   doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 13)
return true
end
end

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  • Solução

ja sei como resolver seu problema!

local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTH, 50)


function onEquip(cid, item, slot)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Now that you're using this item you'll receive a special bonus...")
doAddCondition(cid, condition)
doSendMagicEffect(getCreaturePos(cid), 10)
return true
end


function onDeEquip(cid, item, slot)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You're no longer receiving the special bonus..")
doRemoveCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES)
return true
end

só criar uma condition que adicione pontos de vida.. nesse caso aí vai adicionar 50 pontos de vida.. o -1 no tempo é pra garantir que esse buff seja eterno. Daí ao remover o item do slot ele vai remover a condition. 

Obs: isso é um movements

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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OQueÉIssuMestre! Você foi 10 agora.

REP+   :accept:

 

 

#Edit

 

  • Ta aparecendo duas vezes sempre que Equipo o Item:
22:00 Now that you're using this item you'll receive a special bonus...
22:00 Now that you're using this item you'll receive a special bonus...
  • Ao criar o Item com o GOD e tentar mover ele (o item), o OT fecha. Mas o item funciona legal quando dropado nos monstros ou conseguido de outra forma sem ser feita pelo GOD.

 

O Desequipar funciona legal.

Editado por Frenesy (veja o histórico de edições)

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vc tá usando uma arma no caso, certo? me passa como vc adicionou a linha do movements.xml que acho q é nela que tá o problema

edit: o problema do god crashar tb tem a ver com o tipo de slot que vc colocou em movements.. (se for arma e vc colocou slot = "hands" costuma dar merda)

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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<movevent type="Equip" itemid="2463" slot="armor" event="script" value="Slot_Teste.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="2463" slot="armor" event="script" value="Slot_Teste.lua"/>

Estou usando a Plate Armor pra testar. Quando eu dropo ela nos monstros eu ganho ela em uma Quest, ela funciona legal. O problema está apenas quando eu crio ela no GOD.

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q estranho, não era pra dar problema nenhum.. mesmo criando pelo god kkk

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