Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Resolvido)Ajuda meu server está faltando o executável


Ir para solução Resolvido por Absolute,

Posts Recomendados

GANHEI UM SERVER DE UM AMIGO, MAS JÁ CONFIGURADO PARA LINUX, MAS O SERVER ESTA SEM O  "theforgottenserver" AI NAO TEM COMO EU EXECUTAR O SERVER NO VPS EM LINUX, QUEM PUDER ME AJUDAR OBRIGADO VOU POSTAR UMA IMAGEM PARA VOCES VEREM.

 

 

 

np0t2f.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc vai ter que compilar um distro e pegar as dlls

como as pessoas querem abrir um sevidor sem saber o basico ?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc vai ter que compilar um distro e pegar as dlls

como as pessoas querem abrir um sevidor sem saber o basico ?

MANO EU NAO SEI MEXER EM LINUX DIREITO, ENTAO NAO ABRE A BOCA PRA FALA MERDA.

Tenta pegar um forgottenserver.s3db que esteja limpo de algum servidor brother.

Eu tenho outro server aqui ja compilado em linux, e ele tem um arquivo chamado forgottenserver, e nao  forgottenserver.s3db, so que o que eu tenho é 9.80 eo  que eu quero é 8.6.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bueno1 tenha mais respeito com os membros do fórum amigo,ele só tentou te ajudar então não tem motivos para chingar!

Leia as regras do fórum : http://www.tibiaking.com/forum/forum/23-regras-do-forum/

tem como me ajuda ? me indica um tutorial ? procurei e nao achei na se souber de um.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce quizer deixa online sem site precisara de um therfoodereserver.s3db (<--nao sei escreve akpskaps) e um executavel da versao do seu server compilado para linux !!! 

 

QUAL A VERSAO DO SEU SERVER?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só fazer oque eu citei acima,faz o download de um servidor confiável e verifica se o .s3db dele está limpo,se estiver é só botar no seu.

 

 

Viitin, ele está precisando do executável do linux, no caso o theforgottenserver, ele não é formado s3db, formatos em s3db são banco de dados sqlite, porém não são utilizáveis no linux, o que ele está buscando é o executavel para rodar o seu servidor.

 

@Topic, meu caro, basta pegar uma trunk da versão e seguir algum tutorial para compilar em linux, são coisas fáceis, build.sh, configure sql, e make, nada que a força de vontade não faça =)

YDmXTU2.png

 

Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui

Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui

 

Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

skype-favicon.png lu.lukinha

message-16.png [email protected]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce quizer deixa online sem site precisara de um therfoodereserver.s3db (<--nao sei escreve akpskaps) e um executavel da versao do seu server compilado para linux !!! 

 

QUAL A VERSAO DO SEU SERVER?

8.60 amigo.

Viitin, ele está precisando do executável do linux, no caso o theforgottenserver, ele não é formado s3db, formatos em s3db são banco de dados sqlite, porém não são utilizáveis no linux, o que ele está buscando é o executavel para rodar o seu servidor.

 

@Topic, meu caro, basta pegar uma trunk da versão e seguir algum tutorial para compilar em linux, são coisas fáceis, build.sh, configure sql, e make, nada que a força de vontade não faça =)

entendi + - se puder me auxiliar mais um pouquinho seiria grato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Absolute eu entendi errado,por causa do título do tópico que estava falando sobre forgottenserver,sorry.

 

@topic Já que seu servidor é 8.60 é só você achar um TFS que te agrade na área de Download OTserv 8.60 : http://www.tibiaking.com/forum/forum/115-otservs-86x/

achei um aqui, http://www.tibiaking.com/forum/topic/33395-tfs-04-dev-anti-dv-warsystem-cast-system-sem-bugs/ esse é bom né ? meu mapa é global.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se seu servidor possui site, então ele provavelmente está configurado em mysql, logo o executável do seu servidor é esse global.sh... só é digitar no console "./global.sh" e o servidor vai iniciar.

 

Se o teu servidor não tiver site, provavelmente ele é sqlite, então tu vai ter que baixar um servidor qualquer 8.60 e pegar o forgottenserver.s3db, que no caso é o banco de dados.

Por via das duas, verifique no config.lua como está configurado o banco de dados.

hFswhf8.png

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se seu servidor possui site, então ele provavelmente está configurado em mysql, logo o executável do seu servidor é esse global.sh... só é digitar no console "./global.sh" e o servidor vai iniciar.

 

Se o teu servidor não tiver site, provavelmente ele é sqlite, então tu vai ter que baixar um servidor qualquer 8.60 e pegar o forgottenserver.s3db, que no caso é o banco de dados.

Por via das duas, verifique no config.lua como está configurado o banco de dados.

sqlType = "mysql"
sqlHost = "localhost"
sqlPort = ************
sqlUser = "************"
sqlPass = "********************"
sqlDatabase = "Global"
sqlFile = "schemas/theforgottenserver.s3db"
 
 
 
criei um bando de dados, mas o ot nao tem essa pasta    sqlFile = "schemas/theforgottenserver.s3db"   tenho que baixa e pegar de algum server ou deleto essa linha do config lua "schemas/theforgottenserver.s3db"  ?
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se seu servidor possui site, então ele provavelmente está configurado em mysql, logo o executável do seu servidor é esse global.sh... só é digitar no console "./global.sh" e o servidor vai iniciar.

 

Se o teu servidor não tiver site, provavelmente ele é sqlite, então tu vai ter que baixar um servidor qualquer 8.60 e pegar o forgottenserver.s3db, que no caso é o banco de dados.

Por via das duas, verifique no config.lua como está configurado o banco de dados.

 

Eratsu, é visível na foto dele tem o global.sh, porém os arquivos sh que ficam aí são auto restarters, no entanto é visível também que não tem o theforgottenserver na apsta dele, então não irá adiantar rodar o global.sh pois o arquivo não irá encontrar o diretório theforgottenserver para roda-lo.

 

 

 

 

sqlType = "mysql"
sqlHost = "localhost"
sqlPort = ************
sqlUser = "************"
sqlPass = "********************"
sqlDatabase = "Global"
sqlFile = "schemas/theforgottenserver.s3db"
 
 
 
criei um bando de dados, mas o ot nao tem essa pasta    sqlFile = "schemas/theforgottenserver.s3db"   tenho que baixa e pegar de algum server ou deleto essa linha do config lua "schemas/theforgottenserver.s3db"  ?

 

 

Ai mesmo diz que é sql jovem, basta criar uma database no phpmyamdin e importa-la via ssh, esquece o s3db pois não roda em linux, terá de ser mysql, qual a versão do seu linux?

YDmXTU2.png

 

Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui

Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui

 

Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

skype-favicon.png lu.lukinha

message-16.png [email protected]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eratsu, é visível na foto dele tem o global.sh, porém os arquivos sh que ficam aí são auto restarters, no entanto é visível também que não tem o theforgottenserver na apsta dele, então não irá adiantar rodar o global.sh pois o arquivo não irá encontrar o diretório theforgottenserver para roda-lo.

 

 

 

 

Ai mesmo diz que é sql jovem, basta criar uma database no phpmyamdin e importa-la via ssh, esquece o s3db pois não roda em linux, terá de ser mysql, qual a versão do seu linux?

Sistema Operacional: Debian 6 (64-bit)
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Solução

apt-get install libboost1.42-dev libboost-system1.42-dev libboost-filesystem1.42-dev libboost-date-time1.42-dev libboost-regex1.42-dev libboost-thread1.42-dev libgmp3-dev liblua5.1-0 liblua5.1-0-dev liblua50 liblua50-dev liblualib50 liblualib50-dev lua50 lua5.1 libsqlite0-dev libsqlite3-dev sqlite3 libmysql++-dev libmysqlclient-dev mysql-client-5.1 mysql-server-5.1 mysql-common libxml2-dev libxml++2.6-dev cpp gcc g++ make automake autoconf pkg-config subversion liblua5.1-sql-mysql-dev liblua5.1-sql-sqlite3-dev zlib1g-dev zlib1g libcrypto++-dev libcrypto++8 libcurl4-openssl-dev unzip apache2 php5 libapache2-mod-php5 mysql-server libapache2-mod-auth-mysql php5-mysql phpmyadmin

 

 

./autogen.sh

depois

./configure --enable-mysql --enable-root-permission

depois

./build.sh

YDmXTU2.png

 

Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui

Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui

 

Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

skype-favicon.png lu.lukinha

message-16.png [email protected]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

apt-get install libboost1.42-dev libboost-system1.42-dev libboost-filesystem1.42-dev libboost-date-time1.42-dev libboost-regex1.42-dev libboost-thread1.42-dev libgmp3-dev liblua5.1-0 liblua5.1-0-dev liblua50 liblua50-dev liblualib50 liblualib50-dev lua50 lua5.1 libsqlite0-dev libsqlite3-dev sqlite3 libmysql++-dev libmysqlclient-dev mysql-client-5.1 mysql-server-5.1 mysql-common libxml2-dev libxml++2.6-dev cpp gcc g++ make automake autoconf pkg-config subversion liblua5.1-sql-mysql-dev liblua5.1-sql-sqlite3-dev zlib1g-dev zlib1g libcrypto++-dev libcrypto++8 libcurl4-openssl-dev unzip apache2 php5 libapache2-mod-php5 mysql-server libapache2-mod-auth-mysql php5-mysql phpmyadmin

 

 

./autogen.sh

depois

./configure --enable-mysql --enable-root-permission

depois

./build.sh

 

ja esta instalado o phpmyadmin no vps amigo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja esta instalado o phpmyadmin no vps amigo.

 

Sim, caso tenha as libs instaladas já baixe uma trunk da versão do seu ot no caso 8.6 e execute os comandos ali para compilar, entendeu.

YDmXTU2.png

 

Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui

Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui

 

Muitos querem aquilo que você tem, 
mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou.

 

skype-favicon.png lu.lukinha

message-16.png [email protected]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, caso tenha as libs instaladas já baixe uma trunk da versão do seu ot no caso 8.6 e execute os comandos ali para compilar, entendeu.

ja tenho um site instalado também, so nao consigo por o ot on porque pede a tal de theforgottenserver :\

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

  • Conteúdo Similar

    • Por Bruno Minervino
      Compilando TFS 1.3 no Windows

      1. Baixe os softwares requeridos
       
      Para compilar o The Forgotten Server no Windows, você vai precisar:
       
      Visual Studio 2015 (Compilador)
      TFS SDK v3.2 (libs)
      Libs do Boost C++ (32-bits, 64-bits)
       
      2. Instale os softwares requeridos

      Após ter baixado os softwares listados na etapa acima, comece instalando o Visual Studio e Boost C++. Extraia o TFS SDK v3.2 em qualquer pasta do seu computador e execute o arquivo "register_tfssdk_env.bat" para setar a variável de ambiente do local onde está o TFS SDK, assim nosso compilador irá encontrar as libs quando começar a compilar. Mova o arquivo "register_boost_env.bat" da pasta do TFS SDK para a pasta onde você instalou as libs do Boost C++ e execute-o (se você seguiu os passos do instalador, está esta na pasta chamada boost_1_62_0).

      3. Baixe as sources

      Se você possuir o Git Client instalado, você poderá clonar a última cópia com este comando:
       
      > git clone https://github.com/otland/forgottenserver.git  
      Se você não possuir o Git Client instalado, você poderá baixar a última cópia do The Forgotten Server através do link: https://github.com/otland/forgottenserver/archive/master.zip

      4. Compilando

      Procure o diretório vc14 na pasta do The Forgotten Server que você baixou, e abra o arquivo "theforgottenserver.sln". Isso deverá iniciar o Visual Studio 2015 e você estará pronto para continuar.

      Para configurar a compilação, navegue para Build -> Configuration Manager no menu superior. Um popup deverá aparecer onde você poderá escolher entre "Release" ou "Debug" para compilar, escolha também para qual Plataforma você irá compilar: 32-bits (Win32) ou 64-bits (x64).

      Para iniciar a compilação, abra o menu Build novamente e clique em Build Solution (Ctrl + Shift + B).

      5. Vídeo-aula

      https://www.youtube.com/watch?v=Zfil84FMJsk

      6. Créditos
      Mark - Autor do tutorial e do projeto The Forgotten Server
      Bruno Minervino - Tradução e gravação do vídeo
       
    • Por andreyzl
      Bom galera, recentimente compilei uma source e aparentemente foi tudo normal, porém agora, quando eu abro o servidor ficam aparecendo mensagens na distro, sempre quando abro uma bp ele já menciona na distro.. ou então quando uso uma runa como exemplo: MW, ENERGY BOMB, FIREBOMB, dentre outras. Vou deixar uma print para vocês verem do que se trata e se puderem ajudar ficarei muito agradecido!.
      Imagem do erro: http://postimg.org/image/yntk70q3t/
       
      Resolvi já, não era um erro na verdade.. era só algumas linhas na source marcadas como DEBUG, que faziam aparecer na distro a maioria das ações do char.
    • Por EduardoSouza
      Hello my friends!
       
      Sou eu novamente turma, hoje estou aqui pedindo ajuda com uma 'DLL'.
       
      É o seguinte, eu compilei uma Distro nova para meu OT de Pokemon, ai fui abri-la e deu o erro que mostrarei a seguir para vocês!
      Espero que alguém possa me ajudar, Obrigado desde ja!
       

       
      Aqui está a imagem:
       

       
      Lembrando, qualquer ajuda estarei dando REP+     
    • Por dominicky
      Alguem poderia me ajudar com o cast? tem algum que funcione para TFS 0.3.7 (9.8-9.83) disponivel aqui?
      OBRIGADO.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Confirmação de Termo