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14 minutos atrás, xWhiteWolf disse:

faz um evento onLook ou modifica na source pra quando dar look fazer um for pegando todos os itens equipados e usando essa função aqui neles:


function getItemDodgePercent(itemuid)
return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0
end

o dodge mostrado tem que ser a soma dos dodges de cada item equipado.

 

Eu tenho um sistema de look no meu servidor, ele mostra os Frags/Deaths/Critical e tbm mostra o Dodge so que daquele seu sistema de dodge por storage... teria como eu configurar esse para aparecer o Dodge em porcentagem para esse sistema de Dodge nos itens ? 

Estou usando o sistema de colocar dodge nos itens por 1 pedra e usando o System Mod para calcular a porcentagem de Dodge e executar o comando para ativar o Dodge... Porém so me falta agora aparecer no look do personagem que não estou conseguindo fazer... Segue o meu sistema de LOOK SYSTEM:

function getDeaths(cid)
   local query, d = db.getResult("SELECT `player_id` FROM `player_killers` WHERE `player_id` = " ..getPlayerGUID(cid)), 0
   if (query:getID() ~= -1) then
      repeat
         d = d+1
      until not query:next()
      query:free()
   end
   return d  
end

function getPlayerFrags(cid)
    local time = os.time()
    local times = {today = (time - 86400), week = (time - (7 * 86400))}
    local contents, result = {day = {}, week = {}, month = {}}, db.getResult("SELECT `pd`.`date`, `pd`.`level`, `p`.`name` FROM `player_killers` pk LEFT JOIN `killers` k ON `pk`.`kill_id` = `k`.`id` LEFT JOIN `player_deaths` pd ON `k`.`death_id` = `pd`.`id` LEFT JOIN `players` p ON `pd`.`player_id` = `p`.`id` WHERE `pk`.`player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. " AND `k`.`unjustified` = 1 AND `pd`.`date` >= " .. (time - (30 * 86400)) .. " ORDER BY `pd`.`date` DESC")
    if(result:getID() ~= -1) then
        repeat
            local content = {date = result:getDataInt("date")}
            if(content.date > times.today) then
                table.insert(contents.day, content)
            elseif(content.date > times.week) then
                table.insert(contents.week, content)
            else
                table.insert(contents.month, content)
            end
        until not result:next()
        result:free()
    end
 
    local size = {
        day = table.maxn(contents.day),
        week = table.maxn(contents.week),
        month = table.maxn(contents.month)
    }
    return size.day + size.week + size.month
end

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
   if isPlayer(thing.uid) and thing.uid ~= cid then
      return doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, '\n'.. '[Frags: ' .. getPlayerFrags(thing.uid) .. ' / Deaths: ' .. getDeaths(thing.uid) .. '], [Critical: '..math.max(0,(tonumber(getCreatureStorage(thing.uid,48913)) or 0))..'], [Dodge: '..math.max(0,(tonumber(getCreatureStorage(thing.uid,48902)) or 0))..']')
   elseif thing.uid == cid then
      local string = 'You see yourself.'
      if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_SHOWGROUPINSTEADOFVOCATION) then
         string = string..' You are '.. getPlayerGroupName(cid) ..'.'
      elseif getPlayerVocation(cid) ~= 0 then
         string = string..' You are '.. getPlayerVocationName(cid) ..'.'
      else
         string = string..' You have no vocation.'
      end
               

      if getPlayerGuildId(cid) > 0 then
         string = string..' You are ' .. (getPlayerGuildRank(cid) == '' and 'a member' or getPlayerGuildRank(cid)) ..' of the '.. getPlayerGuildName(cid)
         string = getPlayerGuildNick(cid) ~= '' and string..' ('.. getPlayerGuildNick(cid) ..').' or string..'.'
      end
      
      string = string..'\n'.. '[Frags: ' .. getPlayerFrags(cid) .. ' / Deaths: ' .. getDeaths(cid) .. ']'

      if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_CANSEECREATUREDETAILS) then
         string = string..'\nHealth: ['.. getCreatureHealth(cid) ..' / '.. getCreatureMaxHealth(cid) ..'], Mana: ['.. getCreatureMana(cid) ..' / '.. getCreatureMaxMana(cid) ..'].'
         string = string..'\nIP: '.. doConvertIntegerToIp(getPlayerIp(cid)) ..'.'
      end

      if getPlayerFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_CANSEEPOSITION) then
         string = string..'\nPosition: [X:'.. position.x..'] [Y:'.. position.y..'] [Z:'.. position.z..'].'
      end
      return false, doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)  
   end
   return 1
end

 

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Fala galera do TK, hoje vim trazer pra vocês à pedidos do grande @azzouks uma versão do meu Dodge System por equips. Explicação: É um sistema onde vc pode colocar uma % de esquiva nos itens e ao usá

Mais bonito que isso só o VittinG! Excelente lindão, continue sempre assim, reputado.

function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0 end function setItemDodgePercent(uid, percent) doItemSetAttribute(uid, "description", "[Dodge: "..percent.

Posted Images

seu dodge mostrado é isso aqui 

[Dodge: '..math.max(0,(tonumber(getCreatureStorage(thing.uid,48902)) or 0))..']')


ele tem que ser isso aqui:

local function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0 end
local dodge = 0
for i = 1, 10 do
local item = getgetPlayerSlotItem(thing.uid, i).uid
dodge = dodge + math.max(0, getItemDodgePercent(item))
end
[Dodge: '..dodge..']')

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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1 hour ago, Calidoress said:

puedes postear el codigo completo para realizar la edetacion en la source?

no es necesario hacer edicion en la source, tiene que colocar el codigo en los mods de tu servidor

 

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Em 24/08/2017 em 19:45, xWhiteWolf disse:

seu dodge mostrado é isso aqui 


[Dodge: '..math.max(0,(tonumber(getCreatureStorage(thing.uid,48902)) or 0))..']')


ele tem que ser isso aqui:

local function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0 end
local dodge = 0
for i = 1, 10 do
local item = getgetPlayerSlotItem(thing.uid, i).uid
dodge = dodge + math.max(0, getItemDodgePercent(item))
end
[Dodge: '..dodge..']')

 

Como eu coloco essa parte no meu System de Look ? 
Tentei diversas formas e todas deram erro... pode me dizer como e onde colocar ? ou pegar meu sistema que disponibilizei anteriormente e alterar para mim ?

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On 8/26/2017 at 1:42 PM, gleison157 said:

 

Como eu coloco essa parte no meu System de Look ? 
Tentei diversas formas e todas deram erro... pode me dizer como e onde colocar ? ou pegar meu sistema que disponibilizei anteriormente e alterar para mim ?

o.O mano

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
if isPlayer(thing.uid) and thing.uid ~= cid then
local function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0 end
local dodge = 0
for i = 1, 10 do
local item = getgetPlayerSlotItem(thing.uid, i).uid
dodge = dodge + math.max(0, getItemDodgePercent(item))
end
return doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, '\n'.. '[Frags: ' .. getPlayerFrags(thing.uid) .. ' / Deaths: ' .. getDeaths(thing.uid) .. '], [Critical: '..math.max(0,(tonumber(getCreatureStorage(thing.uid,48913)) or 0))..'], [Dodge: '..dodge..']')

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3 horas atrás, xWhiteWolf disse:

o.O mano

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
if isPlayer(thing.uid) and thing.uid ~= cid then
local function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0 end
local dodge = 0
for i = 1, 10 do
local item = getgetPlayerSlotItem(thing.uid, i).uid
dodge = dodge + math.max(0, getItemDodgePercent(item))
end
return doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, '\n'.. '[Frags: ' .. getPlayerFrags(thing.uid) .. ' / Deaths: ' .. getDeaths(thing.uid) .. '], [Critical: '..math.max(0,(tonumber(getCreatureStorage(thing.uid,48913)) or 0))..'], [Dodge: '..dodge..']')

 

Não deu certo, tava com um erro ai na parte (local item = getgetPlayerSlotItem(thing.uid, i).uid) tava com dois "getget" ai eu removi 1 para ver se resolvia o erro mais agora ta dando outro erro: 

 

 

erro look.png

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for i = 1, 10 do
local item = getgetPlayerSlotItem(thing.uid, i).uid
dodge = dodge + math.max(0, getItemDodgePercent(item))
end

deixa assim:


for i = 1, 10 do
local item = getgetPlayerSlotItem(thing.uid, i).uid
if item and item > 0 then

   dodge = dodge + math.max(0, getItemDodgePercent(item))
end

end

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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8 horas atrás, xWhiteWolf disse:

for i = 1, 10 do
local item = getgetPlayerSlotItem(thing.uid, i).uid
dodge = dodge + math.max(0, getItemDodgePercent(item))
end

deixa assim:


for i = 1, 10 do
local item = getgetPlayerSlotItem(thing.uid, i).uid
if item.uid > 0 then

   dodge = dodge + math.max(0, getItemDodgePercent(item))
end

end

 

Fiz como você disse acima agora esta dando o seguinte erro, segue a imagem: 

 

Obs: o modo antigo pegava o numero de dodge dos itens mais mostrava um valor errado e sem a porcentagem...

 

 

novo erro.png

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editei meu comentário anterior, se o valor estiver errado me fala quanto vc tem e quanto deveria ter

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  • 2 months later...
  • 1 month later...
10 hours ago, Roy said:

@xWhiteWolf, pode me dizer o porque eu mesmo sem eu está usando dodge nos itens sobe mensagem no player, "DODGE!"

troca aqui 

dodgePercent >= math.random (0,100)

esse >= deveria ser só > 

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    • Por Bagon
      Bom, hoje venho trazer á vocês um sistema de Pet System DIFERENCIADO de alguns presentes no fórum. Este sistema tem diversos comandos diferenciados, como: 
       
      !pet nomedopet este comando irá sumonar o pet. 
      !remove irá remover o pet.
      !fale eu sou lindo o pet falará "eu sou lindo"
      !conversar o pet irá conversar com vc. 
       
      Então sem mais delongas vamos ao script.
       
      OBS: SCRIPT TESTADO SOMENTE EM TFS 0.4/0.3, e este script foi feito com a intenção de ser vendido no site do ot ou em poderá usar como quest usando o item selecionado como premio. fique ao seu critério.
       
      Primeiro vá até a pasta talkaction/script e crie um arquivo chamado petsystem.lua, depois coloque o seguinte script:
       
       
      Agora em talkactions/talkactions.xml adicione a seguinte tag:
       
      <talkaction words="!pet;!remove;!fale;!conversar" event="script" value="petsystem.lua" />  
      EXPLICAÇÂO:
      As partes em Negrito, são os pets. Você pode alterar ou criar monstros para fazer eles como pets. (Recomendo criar um monstro para que seja somente pet.)
       
      Exemplo: ["dog"]= {stor=78552},      
       
       
      Lembrando que é necessário mudar esta parte no script do monstro colocado a cima.
       
      <flag attackable="1" /> para :
       
      <flag attackable="0" />  
      agora vá em action/script e crie um arquivo chamado pet com o seguinte script:
       
       
      e vá em action.xml e adiciona a seguinte tag:
       
      <action itemid="10063" script="pet.lua"/> Explicação: Na tag da action o itemid é o item que deverá ser usado para ganhar a storage 78552, e assim podera sumonar o monstro com esta storage.
       
                                              
                                                         CRIE UMA ACTION COM A TAG A CIMA PARA CADA MONSTRO COLOCADO NA TALKACTION,
                                                         BASTA VC ALTERAR A STORAGE DO SCRIPT DA ACTION
                                                         EXEMPLO: em action altere as storage que estão em vermelho, como mostra abaixo
       
                                                              if getPlayerStorageValue(cid, 78552) < 1 then
                                                              setPlayerStorageValue(cid, 78552, 1)
       
                                                         aonde tem 78552 altere para 78553 que no caso é a storage do cyclops escolhido lá no script da talkaction
                                                         e assim susecivelmente.
       
       
       
      CREDITOS:
      Mulizeu
      Smartbox
      Bagon 
       
    • Por Imperius
      Olá, pessoal! Acabei encontrando um script que tinha feito a um tempo atrás. Estou compartilhando aqui para quem quiser usar ou melhorar.
       
      É bem parecido com os outros sistemas de roleta, igual deste tópico: https://tibiaking.com/forums/topic/101557-action-cassino-roleta-de-items/
       
      Como funciona?
       
      O "Treasure Chest" é um item custom, onde o jogador têm a possibilidade de ganhar itens raros ou bem meia boca. Tudo dependerá da sorte.
       
      O jogador precisa tacar o treasure chest na bancada e acionar a alavanca. O treasure chest irá se transformar em vários itens de forma randômica no qual o jogador poderá ou não ganhar. No final, apenas um item é entregue ao jogador.
       
      Para entender melhor o seu funcionamento, segue o GIF abaixo:
       

       
       
      em data > actions > actions.xml
       
       
      em data > actions > scripts > crie um arquivo chamado leverTreasureChest.lua
       
       
      no banco de dados do servidor, adicione o seguinte código em "SQL":
       
       
       

      Também estou disponibilizando uma página PHP, para quem quiser usar no site do servidor. Na página tem informações sobre o funcionamento, quais são os possíveis prêmios e a lista de jogadores que ganharam os itens raros.
       

       
       
      Espero ter ajudado de alguma forma! : )
       
      treasure_chest.php
    • Por Linus
      Você  pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).
       
       
      Testado em tfs 1.1, Versão 10.77
       
       
       
       
      Vá em data/npc/lib/ crie npc_resets.lua :
       



       
      Você pode editar mexendo aqui. no script acima :
      config = { minlevel = 150, --- Level inical para resetar price = 10000, --- Preço inicial para resetar newlevel = 20, --- Level após reset priceByReset = 0, --- Preço acrescentado por reset percent = 30, ---- Porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total) maxresets = 50, ---- Maximo de resets levelbyreset = 0 --- Quanto de level vai precisar a mais no próximo reset } agora em data/npc/ crie reseter.XML :
       



       
       
       
      Agora em data/npc/scripts crie reseter.lua :
       



       
       
       
      Img : 
       

    • Por Cat
      Testado em: TFS 1.0 (10.31)
      Funciona em: TFS 1.0 e TFS 0.4
      Descrição: Você leva uma determinada espada até o npc, fala com ele, ele vai pegar essa espada e ficar com ela por um certo tempo (3min), claro, você irá pagar uma quantia. Ao retornar, sua espada estará melhorada (no caso dos ids utilizados o npc irá trocar o item). Se houver algum bug, reporte que arrumaremos.
      Créditos: Jamison, Daniel.
       
      ---------- • ----------
       
      Diálogo:
       
      22:21 Daniel [250]: hi 
      22:21 Blacksmith Elf: Hello Daniel! I'm a Blacksmith Elf, I can transform your item! 
      22:21 Daniel [250]: transform 
      22:21 Blacksmith Elf: From time to time fate smiles upon those who take great risks and have strong dreams! If you have money, we can try to transform your umbral swords, axes, clubs, bows, crossbows or spellbooks. 
      22:21 Daniel [250]: club 
      22:21 Blacksmith Elf: One handed or two handed? 
      22:21 Daniel [250]: one handed 
      22:21 Blacksmith Elf: Do you want to spend your money to transform your crude umbral mace, yes or no? 
      22:21 Daniel [250]: yes 
      22:21 Blacksmith Elf: Great! Alright, I need a while to finish this club for you. Come ask me later. 22:22 Daniel [250]: hi 
      22:22 Blacksmith Elf: Hello Daniel! I'm a Blacksmith Elf, I can transform your item! 
      22:22 Daniel [250]: transform 
      22:22 Blacksmith Elf: Have you left anything here to transform ? 
      22:22 Daniel [250]: yes 
      22:22 Blacksmith Elf: You must wait until : 22:24:49. 22:25 Daniel [250]: hi 
      22:25 Blacksmith Elf: Hello Daniel! I'm a Blacksmith Elf, I can transform your item! 
      22:25 Daniel [250]: transform 
      22:25 Blacksmith Elf: Have you left anything here to transform ? 
      22:25 Daniel [250]: yes 
      22:25 Blacksmith Elf: Here you have it.  
      ---------- • ----------
       
      Fotos
       

       

       

       
      ---------- • ----------
       
      Script:
       
      data/npc/Blacksmith Elf.lua
       



       
      data/npc/scripts/blacksmith_elf.lua
       



    • Por Sekk
      Bom, procurei esse Castle por MUITO TEMPO, mas não achei em NENHUM LUGAR DA INTERNET. Ontem, eu estava vendo alguns mapas do @Deathrocks, e vi nos prints, que o mapa possuia o evento que eu queria!
       
      Então baixei o mapa e extrai o evento, então venho lhes trazer!
       
       
      Nome: Castle 24H
      Cliente: 8.6
      Versão TFS: 0.4
      Tipo: Evento
       
      Bom, para começar, vamos em actions/scripts e crie 2 arquivos:
       
      castledoor1.lua
       
      castlewar1.lua
       
        Agora em actions.xml adicione as tags:
       
      Agora em monster/traps crie 3 arquivos:
       
      porta.xml
       
      protectcastle.xml  
      statue.xml  
      Agora em monsters.xml adicione as tags:    
      Vamos para movements/scripts e crie 2 arquivos:
       
      castlewar2.lua
       
      level.lua  
      Agora em movements.xml adicione as tags:  
       
      Pronto. Agora você só precisa baixar o mapa, inserir o mesmo ao seu servidor, configurar os teleports, e as hunts dentro do castle etc.
       
      PRINTS:
      1ª parte
       
      2ª parte:
       
      Obs.: Todos os ActionID e monsters já estão no mapa! Você só precisa configurar as coordenadas dos teleports, e o que possui no castle!
       
      Obs².: Tudo o que você pode configurar, já está escrito em cada script!
       
       
      Créditos:
      @DeathRocks
      PC98
      mapa.rar



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