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Eu Quero saver como faz uma quest


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Quiero hacer una quest, donde yo  por ejemplo, agarre (power orb) al dar clik derecho , y luego me de la pokeball del pokemon por ejemplo : You sed poke ball Zaptos  mes tego un problema en estos parametos

 

doPlayerAddItem(cid,12287,1)
doPlayerAddItem(cid,2160,100)
setPlayerStorageValue(cid,72779,1)
 
No se que hacer

 

 

 

 

Eu quero fazer uma que, por exemplo, onde eu pege (power orb) para dar clik , então me de o pokeball con o pokemon por exemplo: You Sed Pokeball Zapto . mas tenho um problema estes parâmetros 

 

doPlayerAddItem(cid,12287,1)
doPlayerAddItem(cid,2160,100)
setPlayerStorageValue(cid,72779,1) 
 
Nao sei q Faz  

By : Overlord   

 Ovelord%2B2%2BFull%2BHD.jpg

 

 

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http://adf.ly/?id=7342566

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Irei tentar explicar. é assim, vai no rme map editor, pega uma chest , (Bau) , coloquei action 2000 e unique 2020

 

Logo em seguida, procura um item ou box vazia, dps faça isso..

 

vá em data/actions/scripts . e cria um arquivo lua la, por expmplo box10

 

e coloquei issu la

local a = {
[9699]   = {balltype = "ultra", ballid = 11829,
        pokemons = {"Jirachi"}}
}

local extrastrength = 1.1        

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
         local b = a[item.itemid]                                    
               if not b then return true end
         local pokemon = b.pokemons[math.random(#b.pokemons)] --alterado v1.3
         local btype = b.balltype
               if not pokeballs[btype] then return true end
         local gender = getRandomGenderByName(pokemon)
         local happy = 220
         local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)
         
         local ball = 0
         local sendToDepot = false                                              --alterado v1.6          
    if getCreatureMana(cid) >= 6 or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
               sendToDepot = true
               ball = doCreateItemEx(b.ballid)    --alterado v1.3
         else
               ball = item.uid
         end  
         
           doItemSetAttribute(ball, "poke", pokemon)
           doItemSetAttribute(ball, "hp", 1)
  doItemSetAttribute(ball, "happy", happy)
  doItemSetAttribute(ball, "gender", gender)
  if pokemon == "Hitmonchan" or pokemon == "Shiny Hitmonchan" then
     doItemSetAttribute(ball, "hands", 0)
           end
  doItemSetAttribute(ball, "description", "Contains a "..pokemon..".")
  doItemSetAttribute(ball, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")    
  
         doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You opened a pokemon prize box +"..item.itemid - (11637).."!")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "The prize pokemon was a "..pokemon..", congratulations!")
    
    if sendToDepot then
          doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), ball, 1)  --alterado v1.3
      doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You are already holding six pokemons, so your new pokemon was sent to your depot.")
               doRemoveItem(item.uid)
         else
               doTransformItem(ball, pokeballs[btype].on)
    end
    
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
return true
end

O 9966 É ID DA BOX OU ITEM , É SO VC PROCURAR UM E POR UM NOVO<, CASO ESTA USANDO A BASE POKEZOT, PODE DEIXAR O MESMO

LA ONDE TA "JIRACHI" É O NOME DO POKEMON QUE VAI SAIR NA BOX QUANDO ABRIR.

 

AGORA VÁ EM DATA/ACTIONS/ACTIONS.XML EADICIONE

<action itemid="8110" event="script" value="Box10.lua"/>

AGORA VÁ NO RME MAP EDITOR, VAI NO BAU, ONDE VC POIS O ID 2000 E UNIQUE 2020 , NO QUADRADIM VC CLICA LA E DIGITA 9966 ( SERA O ID DA BOX OU ITEM)

 

AGORA SALVE, LIGUE O SERVE, E TESTE


 

Irei tentar explicar. é assim, vai no rme map editor, pega uma chest , (Bau) , coloquei action 2000 e unique 2020

 

Logo em seguida, procura um item ou box vazia, dps faça isso..

 

vá em data/actions/scripts . e cria um arquivo lua la, por expmplo box10

 

e coloquei issu la

local a = {
[9699]   = {balltype = "ultra", ballid = 11829,
        pokemons = {"Jirachi"}}
}

local extrastrength = 1.1        

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
         local b = a[item.itemid]                                    
               if not b then return true end
         local pokemon = b.pokemons[math.random(#b.pokemons)] --alterado v1.3
         local btype = b.balltype
               if not pokeballs[btype] then return true end
         local gender = getRandomGenderByName(pokemon)
         local happy = 220
         local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)
         
         local ball = 0
         local sendToDepot = false                                              --alterado v1.6          
    if getCreatureMana(cid) >= 6 or not hasSpaceInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid) then
               sendToDepot = true
               ball = doCreateItemEx(b.ballid)    --alterado v1.3
         else
               ball = item.uid
         end  
         
           doItemSetAttribute(ball, "poke", pokemon)
           doItemSetAttribute(ball, "hp", 1)
  doItemSetAttribute(ball, "happy", happy)
  doItemSetAttribute(ball, "gender", gender)
  if pokemon == "Hitmonchan" or pokemon == "Shiny Hitmonchan" then
     doItemSetAttribute(ball, "hands", 0)
           end
  doItemSetAttribute(ball, "description", "Contains a "..pokemon..".")
  doItemSetAttribute(ball, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")    
  
         doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You opened a pokemon prize box +"..item.itemid - (11637).."!")
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "The prize pokemon was a "..pokemon..", congratulations!")
    
    if sendToDepot then
          doPlayerSendMailByName(getCreatureName(cid), ball, 1)  --alterado v1.3
      doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You are already holding six pokemons, so your new pokemon was sent to your depot.")
               doRemoveItem(item.uid)
         else
               doTransformItem(ball, pokeballs[btype].on)
    end
    
    doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
return true
end

O 9699 É ID DA BOX OU ITEM , É SO VC PROCURAR UM E POR UM NOVO<, CASO ESTA USANDO A BASE POKEZOT, PODE DEIXAR O MESMO

LA ONDE TA "JIRACHI" É O NOME DO POKEMON QUE VAI SAIR NA BOX QUANDO ABRIR.

 

AGORA VÁ EM DATA/ACTIONS/ACTIONS.XML EADICIONE

<action itemid="8110" event="script" value="Box10.lua"/>

AGORA VÁ NO RME MAP EDITOR, VAI NO BAU, ONDE VC POIS O ID 2000 E UNIQUE 2020 , NO QUADRADIM VC CLICA LA E DIGITA 9699 ( SERA O ID DA BOX OU ITEM)

 

AGORA SALVE, LIGUE O SERVE, E TESTE

 

 

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Obrigado [Dios] Sidnei, lamento o fastidio  :HAHAHA: , Vo a gravar um Video promocinando o Poke Lute Xd vo a subir a Canal meu e do Pokexgame 

Editado por enriquez (veja o histórico de edições)

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Obrigado [Dios] Sidnei, lamento o fastidio  :HAHAHA: , Vo a gravar um Video promocinando o Poke Lute Xd vo a subir a Canal meu e do Pokexgame 

clica em em gostei e rep ++ ;)

 

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doPlayerAddItem(cid,12287,1)
doPlayerAddItem(cid,2160,100)
setPlayerStorageValue(cid,72779,1)

 

Azul: id do item que o player vai receber

Laranja: id creio que seja o id de dinheiro que o player vai receber

Roxo: uma storage caso o player clique no baú não poder clicar dnv

 

agora em vermelho são as quantias a da storage deixa 1 msm agora só configurar seu scripts fui!

Editado por alexxxxxxx (veja o histórico de edições)

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

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