Postado Agosto 6, 2014 10 anos Este é um post popular. Para quem não sabe como funciona o script : Ao dar use em um item writable no caso 1949(configurável),você pode escrever o local que deseja ser teleportado e clicar em OK para ser teleportado para o local,ao ser teleportado o player deve esperar 30 segundos(configurável) para usar novamente o Teleport Scroll. (Testado em 0.3.6 [8.54] e ultima REV da TFS [9.1]) Exemplo : Para você ser teleportado para o trainers,basta escrever Trainers e clicar em OK.Clicando em OK você será teleportado para os trainers e terá que esperar 30 segundos para usar o Teleport Scroll novamente. • Adicionando o script • "data/creaturescripts/scripts/tsviiting.lua" : local t = { ["Temple"] = {pos = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, storage = 79402, time = 30}, ["Teleports"] = {pos = {x = 2000, y = 2000, z = 7}, storage = 79402, time = 30}, ["Trainers"] = {pos = {x = 3000, y = 3000, z = 7}, storage = 79403, time = 30} } function onTextEdit(cid, item, newText) if item.itemid == 1949 then if isPlayerPzLocked(cid) then doCreatureSay(cid, "Voce esta com battle!", TALKTYPE_MONSTER) return false end if isInArray({'locations', 'places', 'place'}, newText) then local i = '' for text, x in pairs(t) do i = i .. "\n[" .. text .. "]" end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Locais de teleportes: " .. i) else local p = t[newText] if not p then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Local invalido") return false end local st = p.storage if getCreatureStorage(cid, st) > os.time() then doCreatureSay(cid, "Voce precisa esperar " .. getCreatureStorage(cid, st) - os.time() .. ' segundo(s)' .. (getCreatureStorage(cid, st) - os.time() == 1 and "" or "s") .. " para teleportar novamente.", TALKTYPE_MONSTER) return true end local ti = p.time local pos = p.pos doTeleportThing(cid, pos, true) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT) doCreatureSetStorage(cid, st, os.time() + ti) doCreatureSay(cid, "Voce foi teleportado!", TALKTYPE_MONSTER) end end return true end "data/creaturescripts/creaturescripts.xml" : <event type="textedit" name="TSViitinG" event="script" value="tsviiting.lua"/> "data/creaturescripts/scripts/login.lua" : registerCreatureEvent(cid, "TSViitinG") Creditos : J.Dre / Sonik / Fallen / Shinmaru / ViitinG • Configurando • Citar ["Temple] = {pos = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, storage = 79401, time = 30}, if item.itemid == 1949 then Nome do local que o player vai escrever para ser teleportado.Coordenada do local para onde o player vai ser teleportado.Storage que o player vai ganhar ao ser teleportado.(Aconselho só mudar se você ja estiver usando a storage) Segundos que o player vai ter que esperar para usar o Teleport Scroll para o local novamente. ID do item que vai ser usado para teleportar.
Postado Agosto 6, 2014 10 anos Se funcionar vai me ajudar totalmente com o meu problema de tp travel não da forma que esperava mais vai ajudar =)
Postado Agosto 21, 2014 10 anos Olá viitinG. Parabéns pelo tutorial, vai me ajudar no QG (Quartel General) que estou montando, mas me responde 2 coisas: *Se eu adicionar a tag " doPlayerRemoveItem(cid, 2111, 1)" vai remover o item do player? Preciso usar para uma unica vez *Oque seria " storage " ?
Postado Agosto 21, 2014 10 anos Autor Obrigado. Sim vai remover o item e a storage é para o player esperar o cooldown para poder usar o scrool novamente. Para usar uma unica vez é só botar para adicionar uma storage sem tempo.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.