Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Para quem não sabe como funciona o script : Ao dar use em um item writable no caso 1949(configurável),você pode escrever o local que deseja ser teleportado e clicar em OK para ser teleportado para o local,ao ser teleportado o player deve esperar 30 segundos(configurável) para usar novamente o Teleport Scroll.

(Testado em 0.3.6 [8.54] e ultima REV da TFS [9.1])
 


sombra7.png

Exemplo :

Para você ser teleportado para o trainers,basta escrever Trainers e clicar em OK.
f0c9wz.jpg
Clicando em OK você será teleportado para os trainers e terá que esperar 30 segundos para usar o Teleport Scroll novamente.
 


  Adicionando o script   

 
"data/creaturescripts/scripts/tsviiting.lua" :

local t = {
["Temple"] = {pos = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, storage = 79402, time = 30},
["Teleports"] = {pos = {x = 2000, y = 2000, z = 7}, storage = 79402, time = 30},
["Trainers"] = {pos = {x = 3000, y = 3000, z = 7}, storage = 79403, time = 30}
}

function onTextEdit(cid, item, newText)
if item.itemid == 1949 then
if isPlayerPzLocked(cid) then
doCreatureSay(cid, "Voce esta com battle!", TALKTYPE_MONSTER)
return false
end
if isInArray({'locations', 'places', 'place'}, newText) then
local i = ''
for text, x in pairs(t) do
i = i .. "\n[" .. text .. "]"
end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Locais de teleportes: " .. i)
else
local p = t[newText]
if not p then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Local invalido")
return false
end

local st = p.storage
if getCreatureStorage(cid, st) > os.time() then
doCreatureSay(cid, "Voce precisa esperar " .. getCreatureStorage(cid, st) - os.time() .. ' segundo(s)' .. (getCreatureStorage(cid, st) - os.time() == 1 and "" or "s") .. " para teleportar novamente.", TALKTYPE_MONSTER)
return true
end

local ti = p.time
local pos = p.pos
doTeleportThing(cid, pos, true)
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT)
doCreatureSetStorage(cid, st, os.time() + ti)
doCreatureSay(cid, "Voce foi teleportado!", TALKTYPE_MONSTER)
end
end
return true
end

 
"data/creaturescripts/creaturescripts.xml" :

<event type="textedit" name="TSViitinG" event="script" value="tsviiting.lua"/>

"data/creaturescripts/scripts/login.lua" :


registerCreatureEvent(cid, "TSViitinG")

Creditos : J.Dre / Sonik / Fallen / Shinmaru / ViitinG

 

Configurando

 

  Citar

["Temple] = {pos = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, storage = 79401, time = 30},
if item.itemid == 1949 then
 
Nome do local que o player vai escrever para ser teleportado.
Coordenada do local para onde o player vai ser teleportado.
Storage que o player vai ganhar ao ser teleportado.(Aconselho só mudar se você ja estiver usando a storage)

Segundos que o player vai ter que esperar para usar o Teleport Scroll para o local novamente.

ID do item que vai ser usado para teleportar.

  • Respostas 16
  • Visualizações 6.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Obrigado. Sim vai remover o item e a storage é para o player esperar o cooldown para poder usar o scrool novamente. Para usar uma unica vez é só botar para adicionar uma storage sem tempo.

  • @juvelino obrigado fico feliz que tenha gostado bro ! <3

  • Parabéns lek, super útil para todos.

  • 3 weeks later...
Postado

Olá viitinG.
Parabéns pelo tutorial, vai me ajudar no QG (Quartel General) que estou montando, mas me responde 2 coisas:
*Se eu adicionar a tag " doPlayerRemoveItem(cid, 2111, 1)"   vai remover o item do player? Preciso usar para uma unica vez
*Oque seria " storage " ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo