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To com um script de comprar spells por npc, mas o npc vende a magia por uma pedra feiosa lá id 2157, tem jeito de arrumar isso pro npc vender as spells por gold?

 

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local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local moeda = 2157
local t = {
["light healing"] = {price = 15,vocations = {1,5},level = 1},
["find person"] = {price = 25,vocations = {1,5},level = 1},
["light magic missile"] = {price =30,vocations = {1,5},level = 1},
["energy strike"] = {price =20,vocations = {1,5},level = 1},
["flame strike"] = {price =100,vocations = {1,5},level = 1}
}
if (msgcontains(msg, 'SPELLS') or msgcontains(msg, 'spells'))then
local str = ""
str = str .. "Eu vendo estas Magias: "
for name, pos in pairs(t) do
str = str.." {"..name.."} = "..pos.price.." Moedas /"
end
str = str .. "."
npcHandler:say(str, cid)
elseif t[msg] then
if not getPlayerLearnedInstantSpell(cid, msg) then
if getPlayerLevel(cid) >= t[msg].level then
if isInArray(t[msg].vocations, getPlayerVocation(cid)) then
if doPlayerRemoveItem(cid,moeda,t[msg].price) then
doPlayerLearnInstantSpell(cid, msg)
npcHandler:say("Você aprendeu uma nova magia chamada ".. msg .."!", cid)
else
npcHandler:say("você não tem "..t[msg].price.." ".. getItemNameById(moeda), cid)
end
else
npcHandler:say("você não tem a vocação para comprar está spell.", cid)
end
else
npcHandler:say("você precisa ter level "..t[msg].level.." ou mais para comprar essa magia.", cid)
end
else
npcHandler:say("você já aprendeu essa magia.", cid)
end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
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  • Substitua por isto: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear

  • eu nao manjo muito, mas acho que é só você trocar aqui: local moeda = 2157   por : local moeda = 2160   *2160 é o ID da crystal coin!

  • Passei o sistema para a gold coins.   Para editar o script basta: ["light healing"] = {price = 15,vocations = {1,5},level = 1}, Price: 15 = 15 Gold Coins (1000 = 1k, 10000 = 10k) e assim sucessi

Postado

Substitua por isto:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local moeda = 2160
local t = {
["light healing"] = {price = 15,vocations = {1,5},level = 1},
["find person"] = {price = 25,vocations = {1,5},level = 1},
["light magic missile"] = {price =30,vocations = {1,5},level = 1},
["energy strike"] = {price =20,vocations = {1,5},level = 1},
["flame strike"] = {price =100,vocations = {1,5},level = 1}
}
if (msgcontains(msg, 'SPELLS') or msgcontains(msg, 'spells'))then
local str = ""
str = str .. "Eu vendo estas Magias: "
for name, pos in pairs(t) do
str = str.." {"..name.."} = "..pos.price.." Moedas /"
end
str = str .. "."
npcHandler:say(str, cid)
elseif t[msg] then
if not getPlayerLearnedInstantSpell(cid, msg) then
if getPlayerLevel(cid) >= t[msg].level then
if isInArray(t[msg].vocations, getPlayerVocation(cid)) then
if doPlayerRemoveItem(cid,moeda,t[msg].price) then
doPlayerLearnInstantSpell(cid, msg)
npcHandler:say("Você aprendeu uma nova magia chamada ".. msg .."!", cid)
else
npcHandler:say("você não tem "..t[msg].price.." ".. getItemNameById(moeda), cid)
end
else
npcHandler:say("você não tem a vocação para comprar está spell.", cid)
end
else
npcHandler:say("você precisa ter level "..t[msg].level.." ou mais para comprar essa magia.", cid)
end
else
npcHandler:say("você já aprendeu essa magia.", cid)
end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Configurando:

["light healing"] = {price = 15,vocations = {1,5},level = 1},

 

em price = 15 está por 150k. Cada 1 alí equivale a 10k, ou seja se deixar: 

 {price = 2,vocations = {1,5},level = 1}, vai estar custando 20k por estar com o número 2

E Assim sucessivamente, você edita o price = NMR

 

 

Espero ter ajudado.

Postado

Passei o sistema para a gold coins.

 

Para editar o script basta:

["light healing"] = {price = 15,vocations = {1,5},level = 1},

Price: 15 = 15 Gold Coins (1000 = 1k, 10000 = 10k) e assim sucessivamente.

 

 

Mostrar conteúdo oculto
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local t = {
["light healing"] = {price = 15,vocations = {1,5},level = 1},
["find person"] = {price = 25,vocations = {1,5},level = 1},
["light magic missile"] = {price =30,vocations = {1,5},level = 1},
["energy strike"] = {price =20,vocations = {1,5},level = 1},
["flame strike"] = {price =100,vocations = {1,5},level = 1}
}
if (msgcontains(msg, 'SPELLS') or msgcontains(msg, 'spells'))then
local str = ""
str = str .. "Eu vendo estas Magias: "
for name, pos in pairs(t) do
str = str.." {"..name.."} = "..pos.price.." gold coins /"
end
str = str .. "."
npcHandler:say(str, cid)
elseif t[msg] then
if not getPlayerLearnedInstantSpell(cid, msg) then
if getPlayerLevel(cid) >= t[msg].level then
if isInArray(t[msg].vocations, getPlayerVocation(cid)) then
if doPlayerRemoveMoney(cid, t[msg].price) then
doPlayerLearnInstantSpell(cid, msg)
npcHandler:say("Você aprendeu uma nova magia chamada ".. msg .."!", cid)
else
npcHandler:say("você não tem "..t[msg].price.." gold coins.", cid)
end
else
npcHandler:say("você não tem a vocação para comprar está spell.", cid)
end
else
npcHandler:say("você precisa ter level "..t[msg].level.." ou mais para comprar essa magia.", cid)
end
else
npcHandler:say("você já aprendeu essa magia.", cid)
end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Postado
  • Autor
  Em 13/08/2014 em 10:52, Orochi Elf disse:

 

Passei o sistema para a gold coins.

 

Para editar o script basta:

["light healing"] = {price = 15,vocations = {1,5},level = 1},

Price: 15 = 15 Gold Coins (1000 = 1k, 10000 = 10k) e assim sucessivamente.

 

 

Mostrar conteúdo oculto
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local t = {
["light healing"] = {price = 15,vocations = {1,5},level = 1},
["find person"] = {price = 25,vocations = {1,5},level = 1},
["light magic missile"] = {price =30,vocations = {1,5},level = 1},
["energy strike"] = {price =20,vocations = {1,5},level = 1},
["flame strike"] = {price =100,vocations = {1,5},level = 1}
}
if (msgcontains(msg, 'SPELLS') or msgcontains(msg, 'spells'))then
local str = ""
str = str .. "Eu vendo estas Magias: "
for name, pos in pairs(t) do
str = str.." {"..name.."} = "..pos.price.." gold coins /"
end
str = str .. "."
npcHandler:say(str, cid)
elseif t[msg] then
if not getPlayerLearnedInstantSpell(cid, msg) then
if getPlayerLevel(cid) >= t[msg].level then
if isInArray(t[msg].vocations, getPlayerVocation(cid)) then
if doPlayerRemoveMoney(cid, t[msg].price) then
doPlayerLearnInstantSpell(cid, msg)
npcHandler:say("Você aprendeu uma nova magia chamada ".. msg .."!", cid)
else
npcHandler:say("você não tem "..t[msg].price.." gold coins.", cid)
end
else
npcHandler:say("você não tem a vocação para comprar está spell.", cid)
end
else
npcHandler:say("você precisa ter level "..t[msg].level.." ou mais para comprar essa magia.", cid)
end
else
npcHandler:say("você já aprendeu essa magia.", cid)
end
end
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Obrigado tony araujo, era desse jeito que eu queria, dos outros não ia funcionar bem pq, só ia dar pra vender com crystal coin, ai se o cara n tive-se platinum n ia pegar, mas vou dar 1 rep pra cada um e pra vc dou 3

Se vc me ajudar numa coisa te dou +3, pq ta muito zuado um kina vai lá fala hi spells aparece todas as spells

Tem como colocar pra mostrar só as spells do vocation da pessoa?

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